Minha Vida Mora ao Lado

Minha Vida Mora ao Lado Huntley Fitzpatrick

Resenhas - Minha Vida Mora ao Lado

Marcela @ler_sim_ler_sempre 04/07/2017

Delicado e forte ao mesmo tempo
@ler_sim_ler_sempre

♦️No auge de "Tudo e Todas as Coisas" , me deu uma saudade imensa de um livro que li a algum tempo. Mas ainda não tinha o físico e assim que providenciei Não resisti e reli. .
💭É bom ficar de olho nessas pessoas que acham que sabem o jeito certo de se viver...Elas podem atropelar você se tiver no caminho 💭 .
♦️Nesse livro temos Samantha Reed e Jase Garret. Dois vizinhos que vivem vidas completamente opostas. Enquanto na casa de Sam tudo é Branco e cinza, arrumadinho e certinho. Na casa de Jase, tudo é cheio de cor e vida, bagunçado e barulhento. .
♦️Dois jovens que se observavam mas que passam a se conhecer e viver o primeiro amor. .
♦️Porém a diferença de valores e de status social juntamente com uma tragédia pode coloca esse amor a prova. .
⁉️O que seria capaz de afastar Sam de Jase ?! .
♦️Um livro maravilhoso, com uma crítica social muito acentuada, retratando pessoas que vivem no automático, que se esqueceram de ter sentimento e que passaram a julgar o outro de acordo com a "etiqueta " imposta pela sociedade. E com pessoas de caráter duvidoso que são capazes de qualquer coisa para se darem bem no seu mundinho perfeito. .
♦️Mas aí temos os "Os Garret", uma família confusa, grande, mas feliz. Com pessoas de verdade. Que se amam e não apenas se suportam. .
♦️E claro, Jase. Um menino que me apaixonei. Que quero como vizinho, amigo, namorado e qualquer coisa que ele quiser. 😏Que sabia que ia se machucar mas nunca suspeitei do motivo. E até hoje não sei qual seria minha decisão no lugar da Sam. .
♦️Enfim um livro incrível que deixará muita saudade. Com vários personagens fofos( George, Tim) e outros asquerosos ( Nan, Glay) .
♦️Se você ainda não leu mas gosta de um livro que retrata o primeiro amor e conflitos éticos sugiro que leia esse livro e se apaixone por Jase (não esqueça que ele e meu) e por Sam em um verão em Conectcut. .

site: https://www.instagram.com/p/BWFtUeJlE_w/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

BookTherapy 02/07/2017

Fofo e gostoso de ler
Quando Samantha ainda era pequena, mudou-se para a casa ao lado, uma família bem diferente da dela: numerosa, barulhenta, bagunceira, desorganizada... Tudo o que sua mãe sempre odiou. Portanto, Samantha cresceu ouvindo reclamações de sua mãe, maníaca por limpeza e organização, sobre a família vizinha e foi instruída, veementemente, a não ter contato, de maneira alguma, com nenhum deles. O que sua mãe não imagina é que com essa proibição, Sam adquiriu uma verdadeira fascinação por essa, até então, "estranha" família.
Do alto de seu telhado, Sam, agora com 17 anos, acompanha a vida dos Garrett de forma discreta, sem que ninguém saiba. Após uma noite bem atípica em sua casa, onde ela descobre que sua mãe, toda certinha, que está tentando se reeleger a deputada, está namorando seu assessor, muitos nos mais novo, a garota, como de costume, para se distrair, vai até o telhado e é surpreendida por um dos Garrett.
Jase sobe até o telhado e, como se conhecessem há anos - o que não deixa de ser, pelo menos da parte de Sam - , os dois trocam conversas e a garota se vê desabafando sobre o assunto que a aborreceu mais cedo... Os dois acabam nutrindo uma amizade e passam a se encontrar frequentemente, mesmo Sam sabendo sobre as regras aplicadas em casa.
Jase é diferente de todos os garotos que Samatha já conheceu. Ele é fofo, educado e autêntico. Com uma família numerosa, ele aprendeu a ser responsável e muito maduro para sua idade. Somado a tudo isso, o modo como ele trata a menina faz toda a diferença, o que torna fácil se apaixonar por ele. Te entendo, Sam! :D
Contratada pelos Garrett para ser babá dos pequenos, dado seu carinho e atenção com George, Sam é acolhida por toda a família e passa a conviver com eles todos os dias. Logo, o romance entre os dois adolescentes ocorre de forma natural.
Com uma vida ditada às regras e cheia de aparências, a garota, como toda adolescente, precisa conviver com vários conflitos, como drogas, sexo, amizades, separações e problemas dentro de casa, o que a leva a enxergar nos Garrett, principalmente em Jase, uma forma de escape.
"Como é que o meu mundo e o dos Garrett tinham limites tão bem definidos até este verão e agora eles não param de se interligar?"
Ao descobrir que existe um mundo diferente do que ela vive, Sam se vê ainda mais envolvida com os vizinhos e, quando algo de muito grave acontece e seu mundo desmorona, a garota vai precisar ser madura o bastante para tomar uma drástica decisão, que pode afetar e muito a vida de todos a sua volta.
"Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?"
Um livro intenso e muito bem escrito. A autora soube moldar muito bem essa maturidade de Jase. Esse atrativo foi bem marcante e deu um rumo certo à história. Além disso, é notório também o amadurecimento de Sam ao longo da história. O modo como os dois lidam com determinadas situações que vão aparecendo ao longo do livro é muito bonito de acompanhar.
"Por que você não pensou que, já que era o seu mundo, já que tinha que lidar com isso, talvez eu me importasse o bastante para querer que fosse o meu mundo também?"
O jeito como os Garrett abraçam Samantha é emocionante. Por mais que a menina tenha o amor da mãe e da irmã - ao modo delas, claro -, é fácil entender o porquê dela se envolver tanto com seus vizinhos, porque, honestamente, se eu tivesse vizinhos assim, pode ter certeza que eu também me apaixonaria por cada um...

site: http://wp.me/p7mYmm-mn

Danii 27/06/2017

"Quando coisas importantes acontecem com você, elas não deveriam ficar estampadas no seu rosto?"
Tem livros que lemos por causa da capa. Tem livros que lemos por causa da sinopse. Tem livros que lemos porque alguém indicou (ou nos obrigou a ler). Tem livros que lemos por gostar do autor... Mas eu não li "Minha Vida Mora ao Lado" por nenhum desses motivos. Eu o li por causa de uma única citação dele que vi em algum lugar, nem lembro onde, porque faz tempo. Em 2015 eu vi uma citação que me deixou curiosa para saber o contexto do livro a que ela pertencia e, bom, depois disso eu quis porque quis ler esse livro e, obviamente, eu o li assim que pude em um único dia.

Pode parecer estranho alguém ler um livro por uma única citação, mas eu faço muito isso, já quebrei muito a cara assim, é  claro, achando que um livro seria maravilhoso por causa de algo de menos de cinco linhas, mas, às vezes, o oposto de quebrar a cara acontece e você se surpreende e se apaixona pelo livro, pelo enredo, pelo personagens... E foi isso que senti lendo "Minha Vida Mora ao Lado", fui totalmente recompensada pela minha curiosidade (a próxima citação foi a que me fez ler o livro).

"Não é o dilema moral do século (...). Você não está decidindo se vai criar a bomba atômica. Só tem que escolher entre fazer uma coisa boa ou continuar fazendo merda. Então, escolhe. Mas para de choramingar."

"Minha Vida Mora ao Lado" é um livro Young Adult, que se passa no verão (romances de verão normalmente são fofos, então pode ter certeza que esse livro é super fofo e amorzinho), da autora Huntley Fitzpatrick, publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina. Ele é narrado em primeira pessoa pela jovem de 17 anos Samantha Reed, que é rica, filha de uma deputada e mora com a mãe, Grace, e a irmã Tracy. A mãe dela é super perfeccionista e praticamente nada carinhosa, dá o melhor para as suas filhas, mas também espera o melhor, a perfeição delas. Sendo assim, a Sam até deixa de fazer algumas coisas que quer para deixar a mãe feliz, tendo uma vida relativamente normal sendo uma jovem praticamente perfeita,  uma aluna exemplar com notas altas, bons empregos de verão para ajudarem nas inscrições para as faculdades, organização praticamente impecável... Apesar disso ela faz uma coisa que a mãe reprovaria totalmente: ela observa os seus vizinhos, a família Garret.

"Os Garrett eram proibidos desde o início. Mas não era por isso que eram importantes."

Há dez anos a família Garret se mudou para a casa vizinha à casa da Sam, e  desde esse dia ela ouviu inúmeras críticas de sua mãe sobre essa família, que lembra a família do pai da Samantha que as abandonou. A família Garret é uma família desorganizada, afetuosa, barulhenta e, bom, enorme, que originalmente contava com cinco filhos e com o passar dos anos aumentou para oito. Essa família é o oposto da família Reed e por isso ela a fascina, fazendo a Sam observa-la sempre que pode e imaginar o que está acontecendo na casa ao lado, ao mesmo tempo em que imagina como seria viver com uma família assim.

"Os Garret já eram a história que me ninava, muito antes de eu imaginar que podia fazer parte dela."

A Sam nem cogitava se envolver com algum Garret, já que isso seria totalmente reprovado por mãe, que envolvida com as eleições para se reeleger tenta ainda mais manter uma imagem de família perfeita e tal. E para a nossa protagonista apenas observar essa família de longe já estava bom. Maaaaaas isso muda quando ela conhece um dos filhos mais velhos da família vizinha, que também tem dezessete anos, o apaixonante até depois de dizer chega Jase Garret. Aí já viu, eles se aproximam, se apaixonam... Porém, o envolvimento da Sam com essa família acaba indo muito além disso, ela acaba se apaixonando pela família inteira, principalmente depois de se tornar a Sailor Moon e conhecer o Voldemort, ou melhor, depois que começa a trabalhar como babá para os Garret. E claro, ela faz tudo isso sem que a mãe dela saiba.

A vida deles vai seguindo, os personagens vão enfrentando dilemas normalmente encontrados em YAs (ou talvez não) seja com a Sam e o Jase, ou com a família deles, ou com os amigos... Até que... Booooom!!! Na última parte do livro a autora joga uma bomba na nossa cara e na cara da Sam que vê tudo desmoronar após certo acontecimento que exigirá que ela tome uma decisão. Decisão essa que a coloca entre a família dela e a família Garret e ela precisará escolher o caminho que acha melhor sabendo que seja qual for o caminho escolhido haverá consequências.

"Você está andando por um caminho, impressionado com a perfeição dele, com o fato de você se sentir incrível e, algumas esquinas depois, se perde num lugar pior do que qualquer coisa que poderia ter imaginado."

Eu amei a escrita da Huntley Fitzpatrick, ela flui super bem e nos envolve (o que explica eu ter lido o livro em um dia nas duas vezes que o li). A autora conseguiu escrever um livro cheio de personagens sem fazer o livro parecer uma novela e ainda fez cada um ter características próprias, únicas,  tanto os principais como os secundários.

A Sam mesmo sendo rica e filha de uma deputada não é uma jovem chata, mimada, irritante e esnobe, sabe? Ela é uma pessoa boa, honesta, busca fazer o certo. Ela vai amadurecendo e encontrando uma certa independência durante a obra, enquanto toma decisões nada fáceis. E ela ainda é inteligente, sabe entrar na onda da situação. E mesmo assim não deixa totalmente de ser emotiva. Ela é uma boa mistura de cérebro e coração. Gostei muito dela.

O Jase é um guri apaixonante, suspirante, perfeito, maravilhoso... Ele parece ser bem mais maduro do que os seus meros dezessete anos. Ele trabalha com o pai, conserta praticamente tudo, ama carros e animais (como não amar um cara que batiza uma cobra de Voldemort?), ajuda a cuidar dos irmãos menores, estuda, se esforça muito para ter uma chance de ir para a faculdade. Ele é um bom garoto, o oposto de bad boy. Ele seria o genro dos sonhos do meu pai (caso fosse mais velho ou a pessoa aqui fosse mais nova). Ele é tão especial, maravilhoso (insira mais adjetivos positivos aqui) que conquista o coração não apenas da Sam, mas o nosso também.

E não apenas ele conquista o nosso coração, mas toda a família Garret, que rouba a cena do livro com cada membro tão peculiar, tanto os pais (amo o jeito que a Sra. Garret lida com as críticas) quanto os filhos. E falando em filhos preciso destacar o George, o segundo mais novo. Sério, dá vontade de entrar no livro e roubar ele de tão  fofo que é, sendo tão inteligente e assustado, ele é quase uma enciclopédia sobre riscos. Ah! Outro personagem eu amei (que não é um Garret) é o Tim, irmão da "melhor amiga" da Sam, no começo do livro é um baita garoto problema, mas vai amadurecendo e se torna super querido e necessário para o desenvolvimento do livro (na minha opinião).

"Nunca sabemos com certeza se, quando as coisas desmoronarem, vamos pensar na nossa segurança primeiro ou se isso vai ser a última coisa que vai passar pela nossa cabeça."

Se eu tivesse resenhado esse livro em 2015 eu teria escrito que ele é totalmente perfeito, daria nota máxima e talvez até favoritasse, mas agora o relendo após quase dois anos não penso mais assim. É claro que ainda acho que ele muito amorzinho e um YA maravilhoso. O fato é que eu sinto que queria mais. Algumas coisas poderiam ser melhor abordadas e concluídas no final do livro. A trama principal foi concluída e tudo, mas eu senti falta de mais detalhes das histórias paralelas, sabe? Se eu fosse mais crítica, acabaria dizendo que poderia ter um maior aprofundamento e mais detalhes na trama principal também, mas não sou muito crítica. E esses detalhes que sinto que faltaram nem são sobre o futuro muito distante nem nada, porque é um romance de verão, então o livro se passa no verão. Nem adianta querer saber o que acontece no outono, inverno ou primavera. E eu entendo isso. Mas as resoluções que eu queria poderiam ocorrer no verão sem problemas. Porém essa é só a minha opinião e não é como se ela valesse muito para alguém sem ser, bem, eu.

"É bom ficar de olho nessas pessoas que acham que sabem o jeito certo de se viver (...). Elas podem atropelar você se estiver no caminho."

"Minha Vida Mora ao Lado" é um livro que fala sobre descoberta sobre amor, sobre a vida, sobre amadurecimento. Mostra um amor juvenil lindo, puro, desenvolvido com calma, na medida certa. E mesmo assim não é apenas um YA fofinho e bobinho, ele trata de assuntos sérios, mas de uma forma leve e não cansativa,  nos ensinando algo para a vida como todo bom YA pode fazer (e nem todos conseguem). E o que eu mais gostei foi que não foca apenas no romance, foca em família, nos problemas familiares que a convivência (ou a falta dela) traz, como também mostra o quanto a nossa família pode nos acolher, nos apoiar, nos amar. E, além disso, é um livro que nos ensina a enfrentar as nossas decisões e as consequências delas, sejam boas ou ruins. Enfim, "Minha Vida Mora ao Lado" é um livro sobre família, amor, lealdade, sobre a importância da verdade e sobre escolhas. Então escolha bem e leia esse livro. Até!

"Dá para saber em quem você pode confiar. As pessoas conseguem sentir isso, que nem os animais. Nem sempre confiamos nos instintos tanto quanto eles, mas isso ainda está na gente. Aquela sensação estranha de que alguma coisa está errada. A calma que vem quando tudo está certo."

site: https://clubedofarol.blogspot.com.br/2017/05/resenha-minha-vida-mora-ao-lado.html

LOHS 06/06/2017

Narrativa leve e intrigante
Olá leitores e leitoras! Fugindo um pouco dos meus gêneros literários favoritos, me arrisquei a sair da zona de conforto para conferir Minha Vida Mora ao Lado, o primeiro livro da autora americana Huntley Fitzpatrick no mercado literário e que foi publicado no Brasil pela editora Valentina.

O livro, do popular gênero Young Adult (para jovens adultos), narra a história de Samantha Reed, uma adolescente como qualquer outra, cheia de sonhos e anseios. Samantha é a caçula da família mora com sua mãe, Grace, em Connecticut e precisa conviver diariamente com a popular profissão de sua mãe, que é Senadora e republicana. A jovem inveja mais que tudo seus vizinhos, os Garrett, e não imagina o quão impactante essa grande família viria a ser em sua vida.

Os Garrett são uma grande família, com oito filhos, que desperta a ira dos vizinhos e da comunidade conservadora da pequena cidade americana. Eles são barulhentos, bagunceiros e vivem como uma grande família. Mas também são companheiros, amorosos, compreensíveis e o oposto da família de Samantha, que apesar de lhe proporcionar uma vida de luxos e segurança, se sente extremamente sozinha. Quando a adolescente conhece Jase, um dos jovens Garrett, sua vida muda completamente.

"Os Garretts eram minha história para dormir, muito antes de eu descobrir que faria parte dessa história."

Acolhida pela família de Jase, Sam nunca foi tão feliz e amada. Ela se sente próxima do garoto, por quem acaba nutrindo os primeiros sentimentos de sua vida, e tudo isso vêm com uma enorme excitação por fazer parte do lar dos sonhados vizinhos agora. Mas nem tudo são flores e logo um segredo tomará conta de sua vida, algo que ela nem imagina, e muito menos nós, leitores. Como Samantha irá lidar com seus sentimentos, sua própria família, seus vizinhos amados, e seus imensos problemas e conflitos internos?

Adorei a forma que ambas as famílias e seus laços afetivos, tão diferentes, foram retratados no livro. A autora, que possui seis filhos, soube descrever exatamente como é a loucura de uma casa cheia e a solidão de uma casa “vazia”. Ponto muito positivo no livro a forma como nos envolvemos com os personagens, todos eles, porque são únicos e bem construídos, mesmo em grande número.
Samantha é uma protagonista cativante, inteligente e muito interessante. Gosto muito dela e o desenvolvimento não apenas da jovem mas de muitos outros personagens no livro, é notável.

A história se desenvolve muito bem, mesmo com todos os problemas, os pontos são bem abordados e tudo é retratado com imenso realismo. Outro ponto que merece destaque e palmas, pois muitos autores tendem a colocar o irreal em histórias que não contém fantasia. Atitudes corretas e equilibradas com a nossa realidade são tudo em um livro do gênero. Mesmo não sendo o meu tipo favorito de leitura, foi muito proveitosa, gostosa e eu leria outros livros da autora, sem dúvidas.

Recomendo muito Minha Vida Mora ao Lado para quem quer um livro leve, com uma leitura intrigante, dramática e apaixonante na medida certa para nós, leitores. Foi uma boa escolha. :)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/03/minha-vida-mora-ao-lado.html

Dani 29/05/2017

Livros & Café
Antes de começar essa resenha, preciso dizer uma coisa: QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Estava com muita vontade de ler esse livro desde o ano passado, quando estava procurando novas leituras no Skoob. A sinopse logo despertou meu interesse e, desde então, estava contando os dias até ler o livro. Havia lido algumas resenhas dele e sabia mais ou menos a premissa da obra, mas, preciso confessar que o livro pegou-me de surpresa e me vi amando a narrativa, os personagens e toda a trama que os envolve.

Minha vida mora ao lado contará a história de duas famílias: os Reeds e os Garret. Quando a família Garret se mudou para a mesma rua onde Samantha Reed morava, ela passou a observar os Garret desde então. Os Garret eram bem diferentes de todos da rua; eram uma família grande e barulhenta, o pior pesadelo da mãe de Samantha, que sempre que tinha a chance criticava os vizinhos pela quantidade de filhos e pela maneira como a família vivia. Mas isso nunca impediu Samantha de observar essa família tão diferente da sua.

A aproximação entre Samantha e Jase Garret começa de uma forma bem rápida, e o amor entre eles foi crescendo a cada dia; um amor forte que ultrapassará todas as barreiras que forem posta no caminho do casal. Sam teme que sua mãe descubra sobre seu namoro com Jase, a jovem sabe que ela nunca aprovaria, ainda mais, que ela não faz ideia do que a mãe faria se descobrisse. Lendo, o leitor se apaixona pelo romance vivido pelos protagonistas. É um romance lindo, fofo, que faz nossos olhinhos brilharem de alegria quando estamos lendo. Samantha é uma pessoa que mesmo tendo tudo na vida, não é aquela típica garota mimada, que só pensa em si. Ela é aquelas meninas que sempre faz de tudo para não causar problemas para ninguém – principalmente sua mãe –, não gosta de discutir, e prefere sempre ficar de lado, sem incomodar ninguém. Essa personalidade da personagem me incomodou um pouco: ela sempre fazia tudo certo, nunca questionava sua mãe, nunca mostrava para a mãe o que ela realmente queria. Já, Jase é um ótimo rapaz. Ele trabalha com seu pai na loja da família, cuida dos irmãos mais novos sempre que é preciso, e tem um jeito incrível para consertos de carros.

Mesmo o livro apresentando a história de duas famílias, foram os Garret que ganharam meu coração. Eles são maravilhosos, uma família unida e amorosa. Os membros que mais me encantaram foram Jase e seu irmão, George. O pequeno é um fofo, um amorzinho, que adora contar a Sam fatos que são desconhecidos para algumas pessoas. Também tem os melhores amigos de Samantha, Nan e Tim, irmãos e que são presença constante na narrativa.

Minha Vida Mora ao Lado é um livro que ficará guardado no meu coração para sempre. A escrita da autora é maravilhosa. Estou bem ansiosa para ler outros livros dela, já tem um na lista de leituras e não vejo a hora de ter a chance de lê-lo. Vale muito a pena a leitura desse livro. RECOMENDO!

site: www.livrosecafe.com

nathy 02/04/2017

Eu acabei me surpreendendo e acho que com você não vai ser diferente...
Minha vida mora ao lado é um Young Adult lançado no país em 2015 pela Editora Valentina que foi finalista do Prêmio RITA como melhor romance de estreia. Eu confesso que esperava apenas mais um romance juvenil, na verdade ele é um romance juvenil mais que possui um elemento que torna à trama bem mais interessante e envolvente. Definitivamente é uma boa leitura.

O livro narra à história de Samantha ou simplesmente Sam. Uma adolescente que vê a sua vida mudar com a chegada da família Garrett. Na verdade, quando os mesmos chegaram na casa ao lado ela ainda era criança, sua mãe logo proibira que a sua irmã e ela tivessem contato com algum dos cinco filhos- que posteriormente seriam oito- do patriarca da família Garrett. Ela falava que eles pareciam com a família do seu ex-marido e pai das meninas- que acabou indo embora e nunca mais dera notícias. Assim, apesar de serem vizinhos, ambas às famílias nunca tiveram muito contato durante os anos. Até que um dia, Samantha, que criara à mania de observar à numerosa família de uma plataforma que ficava numa pequena seção plana do telhado do seu quarto, conhece Jase. Um dos filhos mais velhos, Jase, sabe que a vizinha costuma observá-los e um dia ele vai ao seu encontro. Ela fica surpresa, mais desse contato acaba tendo outros e de uma maneira impensada eles acabam criando um vinculo de amizade.

Depois Samantha acaba conhecendo os outros membros e percebe como eles vivem de forma diferente que a sua, ou seja, ela não tem problemas com dinheiro já os Garrett sim, ela sempre estudou em escola particular já os seus vizinhos estudaram sempre em escola pública. A casa deles parece sempre estar uma bagunça enquanto a dela é milimetricamente organizada. Enfim, mesmo com uma série de diferenças eles acabam se aproximando e não se afastando. Assim, tempos depois, Samantha acaba se envolvendo com o Jase, mesmo a mãe dela proibindo, e quando tudo parecia estar em normalidade, algo acontece, e a protagonista vê o seu mundo dar um giro de 360° graus. E isso afetará não só a sua vida, assim como a da sua família e a dos seus vizinhos numerosos.

Com uma narrativa muito bem desenvolta, Huntley Fitzpatrick, criou uma história que apesar de parentar ser comum nos dá uma série de questionamentos bem louváveis. A começar pelo julgamento dos valores pessoais e a maneira como o poder exerce influências na vida das pessoas. Este último vemos exemplificado na mãe da protagonista, na trama ela é uma deputada que fará de tudo para se reeleger. É ela também que será a responsável pelo grande dilema da trama- e posso adiantar para vocês que é algo que vai ser bem difícil para a Samantha digerir.

LEIA MAIS...

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2016/10/o-vento-me-disse56-minha-vida-mora-ao.html

@ARaphaDoEqualize 05/03/2017

Minha Vida Mora Ao Lado
Eu li Minha Vida Mora ao Lado no final de 2015 e eu simplesmente me apaixonei. No entanto, não vi tantas pessoas falando a respeito do livro no Brasil e ao mesmo tempo via perfis de Instagramers gringos só postando aos montes fotos e feedbacks do livro. Eu apenas queria que todo mundo desse uma chance para este livro pois eu sou simplesmente apaixonada por ele.

O primeiro ponto que precisa ser deixado claro no livro é que traz situações controversas. Vamos lá. Samantha é uma Reed. No momento sua mãe está trabalhando para sua campanha política para o estado de Connecticut, junto com o novo namorado, Clay. Sam tem absolutamente tudo na vida: uma casa maravilhosa e impecável sem um móvel fora do lugar, uma boa escola, comida gostosa e… solidão. Com a mãe super ocupada e a irmã que vive mais fora de casa do que dentro, ela tem apenas amiga Nan por perto, mas que está resolvendo os próprios problemas junto com o irmão gêmeo, Jim.

Contrariando todas as expectativas, Sam não aceita de mão beijada o que recebe por ser filha de uma candidata ou por ter uma vida relativamente boa. Ela se esforça para ter seu próprio mérito e não depender apenas da mãe, querendo provar seu valor trabalhando, o que é bem louvável para uma adolescente que poderia simplesmente ignorar esse fato e ser estúpida e mimada. O que é outro fato bem desconcertante, diante da criação da mãe dela.

Como desde sempre foi proibida de se relacionar com os vizinhos, os Garrett, Sam sempre observou da varanda do quarto a família barulhenta e enorme – 8 deles são apenas filhos! – que se divertiam do outro lado do muro. Eles claramente não tinham a mesma vida que ela, mas o que importava mesmo era que eles esbanjavam felicidade e amor, que era duas coisas que ela mais desejava da própria família. Mas o mundo, sendo debochado como é, coloca Jase em sua vida: um dos Garrett adolescente e completamente apaixonante.

A família de Jase acolhe Sam como ela fosse uma Garrett desde sempre, mesmo que a menina esconda que está se envolvendo não apenas com um , mas com todos eles de uma vez. Mas, claro, esse relacionamento vai ser posto a prova e diante de um terrível acidente, segredos serão revelados, o mundo da Sam desmorona, com muita razão, e ela se vê no meio de um conflito terrível.

Muitas pessoas sentiram falta de ALGO A MAIS no livro… talvez eu estivesse tão envolvida com a família Garrett que me esqueci em pensar em ‘algo a mais” – para mim foi no ponto, foi perfeito. Sam não é aquela personagem adolescente estúpida que dá vontade de matar, pelo contrário, ela tem noção dos privilégios da sua vida, mas quer mostrar para todos e si mesma que pode ser mais do que isso. Seu relacionamento com Jase começa de maneira tão doce e terna que é impossível você não se apaixonar junto com eles. Jase faz parte de uma família gigante e temos a oportunidade de conhecê-lo aos poucos e é um furacão e muito amor emanado ao mesmo tempo. Ele é fofo, carinhoso, romântico e justo. Como não gostar desse bom moço, gente?

O conflito inteiro do livro demorou um pouco a chegar e depois que apareceu, passou rapidamente, eu não me importei – estava encantada com a família Garrett, gostaria de deixar claro. E é importante dizer que este problema que surge afeta a Sam diretamente e aqui, mais uma vez, temos vários exemplos de uma pessoa digna e honesta. Sério, ler esse tipo de atitude em uma garota tão jovem me enche de orgulho, ainda que ficcional.

Gosto do desenrolar da história, da maneira como a autora nos apresenta a cada família, dos conflitos externos ao casal e como é importante dar atenção a esses pequenos sinais de problemas, da maneira como a autora equilibra a nossa percepção de certo x errado e aquela velha história de “a grama do vizinho é mais verde“. Muitas famílias estão envoltas em papel de presente, mas sem nenhum amor à disposição, enquanto que os Garrett que tumultuavam por serem muitos, tinha de sobra para dar algo que a Sam sempre quis.

Não li o outro livro da autora ainda, acho que mais por apego a este e medo de me decepcionar. Quero sempre ficar na mente que o Jase e a Sam são um dos casais jovens mais fofos que eu tive a oportunidade de ler. ♥

site: http://equalizedaleitura.com.br/2017/02/13/resenha-minha-vida-mora-ao-lado/

Polly 21/02/2017

Gracinha
"O problema não some só porque não é mais seu."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Samantha é filha de uma deputada que está tentando à reeleição, com 17 anos Sam vive dentro de uma redoma, ela tem total conforto, seu futuro está garantido, tem uma casa enorme e bem organizada e segue as regras da sua mãe, que por sua vez tem mania de limpeza e uma obsessão por passar a imagem da família perfeita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jase Garrett é o terceiro filho de uma família de oito, sua casa é um caos, seu futuro não tem garantias e ali todos se viram para levar a vida da melhor maneira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual a ligação entre essas duas pessoas tão diferentes?
- São vizinhos.
- A mãe de Sam os odeia por deixarem o quintal sempre como uma zona de guerra e fica horrorizada com o tamanho da família.
- Sam os observa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para ela a família Garrett é uma realidade a parte da sua, é como se eles vivessem em outro mundo e ela fosse uma espectadora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tudo muda quando em uma dessas "observações" Sam conhece Jase pessoalmente e percebe o quão fácil é adentrar aquele mundo que para ela era tão distante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os dois rapidamente se tornam inseparáveis e a casa dos Garrett um segundo lar para Samantha.
Até que um acontecimento muito grave cruza o caminho das duas famílias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre proteger quem você ama e fazer o que é certo, qual decisão você tomaria?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha Vida Mora ao Lado é uma leitura fluida e gostosa, ele não te enrola e o amadurecimento dos personagens acontece de forma gradual e natural.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A família Garrett é um encanto e somos conquistados pelo seu companheirismo e aconchego.
Jase é aquele tipo de mocinho que de tão perfeito faz você ficar desanimada com os exemplares da vida real.
Sam é sensata e muito calma, seu equilíbrio e controle me deram inveja.
Mas não só de fofurices vive um livro, a ganância, o egoísmo, a sede pelo poder e a manipulação também estão presentes na trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro aborda assuntos importantes e até polêmicos, o que torna sua história ainda mais interessante.
Um YA contemporâneo de qualidade, fofo, divertido e muito bem escrito.
Nota: 4,5/5⭐️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Claudia Cordeiro 16/02/2017

Bom, os 2/3 iniciais poderiam ser reduzidos à metade. Daí finalmente aconteceu a tal tragédia, e ficou realmente interessante; passei da nota 3 que tinha dado até então pela 4. Tenho que observar que eu sou dessas pessoas que são criticadas no livro, não tenho a MENOR SIMPATIA por famílias grandes. O mundo já está lotado. Alguém resolve ser, na vida, parideira; nem tem $ para sustentar bem todos os filhos; existe ato mais egoísta na vida?? Até porque tem mais, filhos a mais com famílias sem $ acabam sendo um fardo para a sociedade. ALGUÉM ou melhor, todos nós acabamos pagando a conta. Que raiva dessa gente "reprodutora",para não falar outra coisa...
Mudando o assunto. O tal Clay deveria ser advogado ao invés de politico; tinha futuro, como um advogado desses bem.... inescrupulosos e enroladores/ manipuladores. O livro é de/para adolescentes, mas pelo final, gostei.

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Minha vida mora ao lado conta a história da Samantha. Uma menina perfeitinha, com aquele modelo perfeito de vida. Loira, com a casa perfeita, as notas perfeitas e tudo mais. Mas o que ninguém sabe é que a vida da Sam é totalmente vazia. Ela mora com a mãe que é simplesmente uma pessoa doente, ao meu ver, e a irmã, que só sabe pensar nela mesma.

A vida da Sam, só se enche com um pouco de cor e alegria quando a família Garrett se muda para a casa ao lado. Uma família enorme, e totalmente o oposto da dela. Onde a sua é calada e certinha, eles são barulhentos, bagunçados, é uma confusão. Para a mãe de Sam, eles são a encarnação do Diabo, tudo o que ela despreza em uma família está presente nos Garrett.

Durantes anos, Sam observa da janela e do telhado a vida dos Garrett, e isso que alegra a vida dela também. Até que um dia ela conhece um deles e acaba se apaixonando por ele. E mesmo sabendo que a mãe não aprovaria, ela acaba se deixando envolver cada vez por essa família tão amorosa. A mãe dela não percebe muito porque está concorrendo como vereadora e fica o dia todo fora, e a irmã viajou com o namorado.

Esse período é mais ou menos metade de livro, e é muito fofo. Você consegue ver o que a autora propôs com essa história. Você consegue ver uma família onde dinheiro não é tudo, muitas coisas são mais importantes como o afeto, o carinho. E uma família que tem tudo, menos o amor. Você consegue ver que a Sam fica observando os Garrett no dia a dia. Um carinho, um abraço, isso é o que eles oferecem, e para ela aquilo era uma coisa inexistente na sua vida.

Nesse meio tempo em que ela se vê fazendo parte dessa grande família, um fato ocorre na vida dela, que a leva a ficar entre as duas famílias, tendo ela o poder da decisão. De apoiar a própria família ou a do namorado. E nas páginas finais do livro, ela se vê diante dessa importante decisão, que pode não só moldar seu caráter para sempre, como a vida de uma família.

Eu estava esperando muito por esse livro, já tinha visto várias meninas comentarem que era muito fofo. Apesar da Laura não ter gostado, eu não descartei o livro, porque nem sempre nossos gostos se igualam.

Eu amo um YA. Eu amo esses sentimentos de primeiro amor, friozinho na barriga. É meu gênero favorito. Geralmente, eles não são acompanhado dos grandes mimimi como os NAs, mas eles possuem seu próprio drama e carga emocional equivalente com a faixa etária. Para dizer a verdade, esse livro não foi o que eu esperava. Escutei falar muitas coisas, e quando fui ler, não era isso. Então, minha opinião ficou meio dividida.

O grande drama ou segredo do livro acontece depois da metade do mesmo. Você lê, lê, lê e não acontece nada. Claro que acompanhamos a vida da Sam, e o primeiro contato com uma família de verdade, o primeiro amor, mas não é isso o que eu esperava. Além disso, a autora coloca muitas coisas na história, e no final deixa algumas em aberto.

Acho que tinha tudo para o livro ser muito bom para mim, se ela tivesse desenvolvido mais a personalidade da Samantha, eu não consegui ter aquela conexão com ela, e pelos dilemas sofridos ao longo do livro. No final, eu esperava uma menina mais madura. Mas então penso que, talvez, eu que não tenha a entendido, que essa seria a personalidade dela, essa menina calada, sem amigos, sem pessoas com quem conversar. Então todas as atitudes estariam de acordo com essa personalidade.

A Família Garrett é apaixonante, eu queria um livro de cada um deles. E depois que me falaram que a autora também tem vários filhos, e ela se inspirou em acontecimentos pessoais com eles para fazer algumas das cenas, me deixou com o coração aquecido. Eu só queria que ele fosse um dos meu favoritos.

Enfim, é um livro com uma leitura muito fácil e agradável, com um romance fofo, mas também aborda o que é certo e o que é errado. A autora criou um ambiente onde temos problemas familiares bem reais, questões como drogas e sexo bem abordados, e como uma família amorosa, às vezes, é tudo o que você precisa.

Apesar do livro ser único, existe mais um livro que se conecta com essa história, que é The Boy Most Likely To, que conta a história do Tim com a Alice, irmã do Jase. Mas o que sei é que a Editora Valentina comprou o outro livro, What I Thought Was True, que não tem nada a ver com esse livro. É uma nova história.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/06/resenhaminha-vida-mora-ao-lado-huntley.html

Nattália Azevedo 27/01/2017

Minha Vida Mora ao Lado
Foi meu primeiro contato com a autora Huntley Fitzpatrick e eu simplesmente amei.
A escrita é fluída, com um romance encantador e quando você pensa que já conhece todos os rumos da história ela consegue te surpreender.
O Jase é um encanto, tanto que desenvolvi uma paixonite literária por esse menino #PrecisoDeAlguémAssim rsrs...
A Sam foi a personagem que mais me surpreendeu, apesar de ter uma vida abastada ela é bem pé no chão, responsável e batalhadora.
Esses dois me renderam muitos momentos fofos e apesar da pouca idade, 17 anos, me provaram ser bem maduros.
Os personagens secundários são maravilhosos, bem realistas e deram um tom mais que especial ao enredo, principalmente a família Garrett.
Finalizando só tenho elogios ao livro e já coloquei outros dessa autora na minha lista de próximas leituras.

Três Leitoras 26/12/2016

Resenha: Minha Vida Mora ao Lado
Simplesmente adorei a escrita da Huntley Fitzpatrick, cheia de cenas românticas e fofas e com muitos diálogos divertidos! A capa é linda e combina super bem com a trama! 💜

Samantha é uma adolescente tranquila e que faz tudo para agradar sua mãe a senadora Grace Reed que exige que ela seja perfeita e Samantha até desiste de algumas coisas que gosta só para agrada-la, mas sua vida tem uma reviravolta quando ela começa a interagir com a família que mora ao lado da sua casa, os Garretts.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/12/resenha-minha-vida-mora-ao-lado.html
Nai 20/01/2017minha estante
Ela é deputada.

PS Amo Leitura 16/12/2016

"Um garoto. Um verão. Um segredo. Uma decisão. Samantha vê sua vida virando de pernas para o ar quando um grande segredo é descoberto e o seu futuro, o futuro de sua família e dos Garretts depende exclusivamente de sua decisão.

Em "minha vida mora ao lado" vamos conhecer a Samatha. Uma garota que tem uma vida que sempre quis. Sua mãe está trabalhando em sua campanha para o estado da Connecticut e não tem tempo para Sam, apenas para a campanha e seu novo namorado, o Clay. Sam também tem Nan como sua melhor amiga e o o irmão gêmeo de Nan, Tim, que está quase com o futuro perdido, mas que ela esforça em ajudá-lo.

Samatha, por sua vez, não fica em casa esperando a mesada. Ela trabalha para ter o seu próprio dinheiro e corre atrás do que sempre desejou (mesmo que muitos não a vejam isso nela e apenas a enxergam como "princesinha"). Mas, além disso, Sam têm um hobby: observar os seus vizinhos; observar os Garretts.

Ela sempre se perguntou como seria conhece-los. É uma família grande (mãe, pai e oito filhos!). Sua mãe sempre a proibiu de qualquer contato com eles (não é a toa que ela criou esse pequeno hobby). Tudo muda quando Samantha conhece Jase. Ele é um Garrett, é apaixonante, é fofo e quando menos espera, está perdidinha por ele.

O livro me surpreendeu, na verdade. Achei que iria girar apenas em torno do romance entre os dois e os obstáculos que enfrentaram, mas não. Também retrata a forma como a estrutura da família pode mudar através de um acontecimento. Mostra também que às vezes confiamos em pessoas erradas e que decisões são importantes e às vezes machucamos quem amamos.

É narrado no ponto de vista da Samatha fazendo com que você viva tudo aos olhos dessa adorável garota. Eu me senti muitas vezes como ela: perdida. Senti como é ser traída em relação as amizades; senti como é se apaixonar perdidamente. Além de tudo, percebi o amadurecimento dela que com apenas dezessete anos teve que tomar grandes decisões em sua vida.

Uma história de aceitação, lealdade, responsabilidade, amadurecimento, família e o primeiro amor. Uma história envolvente do começo ao fim."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura. Acesse e confira as quotes e as fotos (http://psamoleitura.blogspot.com.br/).

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-minha-vida-mora-ao-lado.html