CRIANDO MENINOS

CRIANDO MENINOS STEVE BIDDULPH




Resenhas - Criando Meninos


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lívia 25/03/2021

Como criar meninos
Como mãe de menino e após recomendação, iniciei a leitura desse livro. Uma leitura fácil, rápida e objetiva. Muitos pontos importantes levantados na caminhada de uma mãe e pai na criação específica de meninos. Se você é mãe ou pai de um menino, recomendo a interessante leitura. Impossível não aprender nada! Gostei muito.
comentários(0)comente



Virginia 04/03/2020

Indispensável para quem cria meninos
Esse livro explica várias particularidades dos meninos, desde que são bebês, como mãe não tinha esses conhecimentos e achei que a leitura me abriu os olhos, incentivou a estimular mais meu filho, especialmente com as tarefas da escola. Também explica as preferências dos meninos, o que podemos fazer para ajudar, enfim, gostei muito.
comentários(0)comente



DanielBrandt 18/01/2020

Leve, rápido, bom
O livro trata de forma fácil as atitudes e o conhecimento que pai e mãe devem ter para criar filhos meninos. Aborda também as diferenças biológicas entre meninos e meninas e as especificidades que cada um deve ter na forma de criação.
Por ser de 1998 penso que alguns procedimentos relacionados à idade podem ser antecipados (coisas do ensino médio para o ensino fundamental) e que algumas atividades de pai e mãe hoje estão mais balanceadas, onde os pais têm absorvido cada vez mais papéis na educação dos filhos.
O livro às vezes parece que foi escrito para as mulheres/mães, mas não vi problema com a leitura, sendo pai.
É um livro de fácil leitura, mas que embora simples, mostra ter uma base muito forte.
comentários(0)comente



Nadine.Leal 01/07/2019

Aprendizado
Livro com excelentes dicas.
Adorei a leitura.
comentários(0)comente



Camila.Fraga 30/12/2018

Criando Meninos
Ótimo livro! O autor fala de uma forma leve e prática as fases de ser menino. Os hormônios à flor da pele, às vezes perguntamos? Pq ele está tão agitado? E nem se damos conta que é fisiológico. Natural! Fala bastante sobre a adolescência. E tb como é importante o Pai presente na vida do menino para ele se espelhar na masculinidade. Se não tiver Pai e for Mãe solteira que está criando, é indispensável a figura masculina ao lado desse menino. Sou Mae de segunda viagem e realmente me tirou varias duvidas! ?
comentários(0)comente



Luana 24/04/2017

Não gostei
Achei o livro mal escrito, ele fala uma série de coisas e depois no resumo do capítulo traz informações novas que não foram comentadas durante o capítulo. Também não achei as dicas muito práticas na criação dos meninos.
comentários(0)comente



Américo 15/09/2016

Além de uma linguagem bastante acessível, o livro trata superficialmente sobre diversos assuntos relacionados à criação de meninos. Desde temáticas como a testosterona e a sexualidade, à influência do pai, da mãe e da comunidade na vida do menino, o livro é uma ótima porta de entrada para os pais de primeira viagem.
comentários(0)comente



MauricioTiso 09/01/2015

O autor aborda os aspectos e se aprofunda bastante nas dificuldades da criação de um menino para guia-lo a se tornar um homem de valores.
Demonstra as diferentes fases no crescimento do menino e sugere uma série de ações para dar suporte ao seu crescimento.
Dada a complexidade do Ser Humano, não existe uma receita de bolo e nem é este o objetivo do autor, mas sim fornecer uma série de informações e percepções que eu julgo muito importantes. Por vezes, a abordagem do autor pode parecer tender ao machismo, mas ele sempre deixa claro no texto que não se trata de qualificações.
O livro traz informações úteis não só para pais e mães, mas para todos os adultos envolvidos na criação de uma menino. Por esse motivo, recomendo a leitura à todos os envolvidos nesse processo tão rico que é apoiar o desenvolvimento de um Ser Humano.
comentários(0)comente



Lili 29/04/2014

Vale a leitura!
Recomendo para mães e principalmente pais de meninos. Não há nenhuma grande revelação, mas há várias informações interessantes.
Sou mãe e feminista, e recomendo especialmente para quem seja também. Algumas frases vão fazer a feminista dentro de você ferver de raiva, mas logo em seguida você vai fazer algumas reflexões e pensar se o mundo que idealizamos é o mundo que nossos filhos merecem. Meninos e meninas realmente não são iguais, isso é físico, é biologia e não significa que nenhum lado é superior ao outro. Tratemos bem também os nossos meninos, para que eles aprendam o que é o afeto, a ternura e o respeito ao próximo.
comentários(0)comente



Carla Martins 16/12/2013

Muito bom!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Criando Meninos foi minha primeira experiência em tentar ler um e-book no notebook.Odiei loucamente! Não sei se gostaria de usar e-readers, mas ler no notebook, para mim, foi bem chato. Ficava com dor de cabeça, não tocava o livro, não virava a página...para mim perdeu um pouco do encanto. Mas, como eu queria muito ler esse livro, fui em frente. Agora, já estou com o livro aqui em casa e reli ele inteirinho, porque né, tinha a sensação de que não o tinha lido realmente. Me interna?

Achei uma leitura válida com muitas dicas úteis, apesar de não conter nada incrivelmente revelador. Como sou mulher, confesso que não entendia muitas particularidades do mundo masculino e, nesse sentido, achei o livro fascinante!

Muito interessante também é a abordagem do autor em relação ao comportamento masculino e às mudanças e características marcantes para cada faixa etária. É interessante ir relendo essa parte conforme o filho for crescendo. Eu mesma, como li quando meu filho tinha menos de 1 ano e agora reli aos 2 anos, certamente vou esquecer as dicas para as demais faixas etárias e terei que reler essas partes no futuro.

Recomendo! Ah! E existe também o Criando Meninas. Deve ser tão bom quanto, mas não posso opinar porque não li. :)
comentários(0)comente



Fábio Valeta 20/07/2013

O tipo de livro que é uma pena ter que existir. Afinal, boa parte das informações dele beiram ao óbvio. Mas é só ver muitos pais e filhos para saber que o óbvio não é tão óbvio assim.
comentários(0)comente



Elias 03/02/2013

manual pratico
Para quem procura informações práticas e essenciais na tarefa de criar seus filhos, ¨Criando Meninos¨, nos leva a pensar o que queremos para nossos garotos, e como devemos agir para torna-los fortes, sensíveis e felizes.
comentários(0)comente



Indyanara 28/05/2012

´Maravilhoso!!'
O Livro é apaixonante pra quem é mãe de menino como eu vai ver o rostinho do seu príncipe a cada linha .....Boa leitura ....
comentários(0)comente



IZA 26/05/2012

Recomendo para todos as mães e pais de meninos "de primeira viagem".Contém dicas super legais e faz com que prestemos mais atenção ao processo de crescimento de nossos "pequenos grandes homens" !
Após a leitura comprei um exemplar e o mantenho sempre à mão...
MARAVILHOSO!!!
comentários(0)comente



Becky Cunha 22/03/2011

Muito bom para quem tem crianças com mais de 5 anos, e muito bom para quem é pai e não mãe. Para mãe serve só de base para compreender um pouco o comportamento do filho e entender a importância do pai na vida do filho.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2