O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

Camila Bronzato 20/01/2024

Imaginei que fosse o tipo de livro onde o segredo é revelado no último capítulo e você passa o livro todo tentando descobrir qual o tal segredo, mas não. O segredo é revelado bem rápido e depois disso o livro passa a ficar bem mais interessante.

Cíntia 18/01/2024

Entrei de ressaca literária no meio do livro
De início fiquei super presa no livro, louca pra saber o tal do segredo do marido. O problema é que depois de descobrir o enredo do livro fica extremamente desinteressante porque nada muda na história, e isso fez com que eu parasse de ler por um mês até decidir terminar o livro de vez.
Além disso, a Tess (uma das três protagonistas) está no livro aleatoriamente, porque ela não tem nada a ver com a história e não se envolve em momento nenhum.
Pra finalizar, parece que não houve consequências na vida de ninguém depois das revelações, todos decidiram continuar a vida normalmente, ou seja, todo o drama foi pra absolutamente nada. Me deu a sensação de que eu li o livro todo a toa, ainda mais porque os personagens não tiveram nenhum desenvolvimento pessoal depois de tudo.

Jhulia 11/01/2024

No começo demorei a engrenar mas depois fiquei muito envolvida.
Apesar do título ser ?O segredo do meu marido? o foco não é desvendar o segredo e sim as consequências desse segredo.
O segredo que ela tentou esconder e que no final custou caro aos dois e impactou a vida de diversas pessoas.

?Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora?

Beatriz 09/01/2024

?Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.?

Thays ð 08/01/2024

?Você podia se esforçar o quanto quisesse para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa - afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividida por um muro ?, mas nada dói de verdade até acontecer com você. ?

Amei cada segundo dessa leitura, não esperava que ia gostar tanto, aqui nao se trata do segredo em si, mas sim das consequências, uma leitura que te deixa querendo terminar logo, e que epílogo foi esse em!? Perfeito. Amei como tudo terminou.
Kamimoon 07/02/2024minha estante
Tem hot ou cenas pesadas?

Thays ð 08/02/2024minha estante
Não, nadinha de hot, nem cenas pesadas

telly 07/01/2024

Cheio de surpresas
Você fica pensando que quando descobrir o segredo estará tudo solucionado, dei ate uma parada na leitura depois de descobrir porém, te asseguro que só na última página terá visto tudo sobre ?

Marcela 07/01/2024

Muito divertido no início e extremamente sério do meio pro final. Achei a escrita muito boa, me apeguei bastante as personagens e a história, achei um conceito bem interessante acompanharmos elas com aparente nenhuma ligação incial até irem se encontrando.
Mas, como nem tudo são flores, eu acho que a ligação da Tess com a Rachel e a Cecilia poderia ter sido mais firmada, porque me parece que ela fica mais alheia a história central (acho que seria muito interessante ter o Connor como terceiro narrador) e várias passagens do livro são extremamente gordofobicas (e algumas capacitistas), e não são pensamentos dos personagens que fica explícito que é errado, chega a ser incômodo diversas vezes.
Enfim, bom livro. Recomendaria, principalmente por essas reflexões sobre como as ações impactam na sua vida e na dos outros.

Helen.Manieski 03/01/2024

Que desfecho!
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas
poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos
devem ficar guardados para sempre [...]."

milenapb 28/12/2023

Já quero ler mais livros da Liane
Apesar do título ser "O segredo do meu marido" o foco do livro não é desvendar esse segredo, até porque ele é revelado logo de início, e sim mostrar as consequências desse segredo... como ele impactou a vida de várias pessoas.

A leitura é muito envolvente! Recomendo

Fernanda3199 27/12/2023

Moriarty nunca decepciona
Mais um livro da Liane que me encanta com seus temas adultos e que nos prende até a última página. Cheio de reviravoltas e muito envolvente
milenapb 28/12/2023minha estante
Um dos meus favoritos ?

Ricardo.Cirilo 22/12/2023

Essa Liane..
Engraçado, ela escreve um tipo de livro que não gosto (ou acho que não) numa pegada mais densa, se aprofundando nos personagens, histórias entrelaçadas, mais lento.. mais é incrível como os livros dela são tão incríveis, eu me pego viajando na mente dos personagens, totalmente inseridos nesse universo, nesse não foi diferente, quase chorei no epílogo, 5 estrelas favoritado.. que história...

obibliotário 17/12/2023

Quando Madeline encontra uma carta com uma terrível confissão nas coisas de seu marido, ela passa a duvidar se o homem com quem viveu todos esses anos, é realmente digno de sua confiança

marixxb 14/12/2023minha estante
Terminei o livro morrendo de pena da Cecilia e da Rachel, coitadas... duas vítimas que acabaram tendo suas vidas dilaceradas por conta de outras pessoas

eduarda 13/12/2023

E se?
A mudança rápida de ponto de vista pode confundir um pouco no início mas depois das primeiras páginas se torna a dinâmica mais importante do livro.
Escrita excelente e desfecho impecável, o epílogo é uma obra prima para os ?e se? da vida.