O universo numa casca de noz

O universo numa casca de noz Stephen Hawking

Resenhas - O Universo Numa Casca de Noz

Gabriela H. 11/02/2009

Um livro extamamente maravilhoso, riquíssimo, tanto em informações como em imagens para uma compreensão mais fácil para aqueles que não conseguem entender muito bem o assunto. Porém realmente algumas pessoas não conseguem compreende-lo se não tiverem alguma base nas teorias espostas no livro, pois torna-se algo um tanto abstrato... mas vale a pena le-lo. A linguagem não é difícil, e sim envolvente.
Concerteza não é um livro de Carl Sagan que foi um grande divulgador, com uma linguagem um tanto mais acessível e por tratar de assuntos mais fáceis de se compreender. Mas Stephen fez um grande trabalho nesta obra que é o seu livro.

Alci 24/01/2009

Não é para iniciantes!
Ou a física quântica é absolutamente inacessível ou Stephen Hawking não escreveu esse livro para leigos. Qualquer publicação que aponte esse livro para quem quer conhecer o assunto, está errada, pois não é. As explicações, embora esforçadas, não conseguem ser claras se você não for iniciado no tema. Até por que esse assunto não é do mais fáceis. Porém, o que ajuda bastante são as ilustrações riquíssimas. Bom livro pra quem já conhece o assunto, mas já li melhores divulgadores de Ciência

Condor 12/02/2009minha estante
Resenha corretíssima! Faço minhas as suas palavras.

Romulo Fabricio 24/01/2009

Complexo
O problema do livro é que a teoria é extremamente complexa, se quiser ler e entender, pode colocar dois anos de leitura. :)

balducci 20/01/2009

Faz a fisica quantica parecer moleza.

Nanci 16/01/2009

Ganhei de presente, e gostei. Hawking explica de maneira divertida as proporções do Universo e como foi criado, mostrando que a ciência e a física são melhor compreendidas se nós transformarmos isso em algo mais proporcional e plausível.

A parte sobre Einstein é maravilhosa, a melhor do livro.

Só não classifico como excelente porque algumas partes é preciso reler para compreender melhor.