Os Segredos de Colin Bridgerton

Bruninha 24/05/2024

AMOOOOO ??
5?? OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON

AAAAAAAAAAAAAA
Eu estava louca pra reler esse livro, que na minha humilde opinião, é o melhor da série Bridgertons! ?
Será que tem como não se apaixonar por esse casal maravilhoso?
De um lado, temos a linda, doce e inteligente Penelope Featherington, que passou sua vida inteira sendo invisível na alta sociedade e apaixonada pelo belo Colin Bridgerton, e é claro que ela nunca imaginou que um dia teria uma chance com ele, afinal, ele sempre a viu como no máximo, uma amiga.
Mas isso está prestes a mudar.

Após passar tanto tempo viajando, Colin resolve ficar um pouco em sua cidade, para a alegria de sua mãe, mas nem em mil anos, ele achou que encontraria Penelope tão... diferente!
E quanto mais eles se aproximam, mais confuso ele vai ficando com seus sentimentos.

Será que o amor estava debaixo de seu nariz o tempo todo?

?????????????

? Eu sou simplesmente apaixonada por esse casal!
Ver a forma como a Penelope foi se transformando aos poucos nessa mulher incrível, não só por fora, como por dentro, foi maravilhoso!

E quando Colin, esse homem fofo, gentil e belo, que sempre correu de compromisso, se dá conta de que ama Penelope, é simplesmente lindo!

Foi lindo porque, você vai lembrando de todos os momentos em que Colin esteve ao lado da Pen, e sempre a tratou com tanto carinho, e mesmo assim, ele não imaginava que um dia a amaria dessa forma tão intensa.
E esse momento finalmente chegou, o momento em que eles vão ficar juntos!
Foi um encontro de almas e eu já estou ansiosa pra ver essa história completa na série!! ?

flaflozano 24/05/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é 2/5
Comédia : 0/5
Drama: 2/5
Coerência: 3/5
Romance: 3/5
Totalmente motivada pela série da netflix que foi lançada com 4 episódios e não liberou o final . E incrivelmente , como todos os livros dessa série que li , o livro não é melhor que a série da netflix.

Patrícia 24/05/2024

Sempre aconchegante
Mais um da saga Bridgerton para aquecer o coração e encantar as leitoras. Belíssimo sempre! Penélope sendo uma das minhas personagens preferidas.

Ananda89 24/05/2024

Os segredos de Colin
Reli esse livro,por que como lançou a terceira temporada tinha algumas coisas que eu não me lembrava.
Mas incrível como sempre,acho a história de Colin e Penélope fluida e divertida.

Gio 24/05/2024

Uma grata surpresa!
Não estava esperando absolutamente nada do livro do Colin, especialmente porque esperei tudo do Benedict e me decepcionei um pouco. Mas desvendar "Os segredos de Colin Bridgerton" acabou sendo uma ótima experiência!

Gostei bastante da evolução da personalidade do Colin, da Penelope e, principalmente, do relacionamento deles e a ligação de ambos com a escrita. Achei que a Julia Quinn teria que rebolar para que o Colin superasse a fala infeliz dele no último livro, mas ele o fez sem esforço algum apenas amando cada pedacinho novo que (re)descobria da Pen. E eu gostei, em especial, de como foi frisado o quanto o Colin se encantava pelo corpo da Penelope e do quanto ele se irritava com as pessoas ainda a subestimando. Eu amo um homem que ama apenas a sua mulher!

E eu também queria dizer que passo pano para o Colin em vários momentos do livro porque a Penelope foi meio burra e irritante em vários aspectos. Porém, ainda bem que eles se amam e encontraram o final feliz deles.

Pontos extras para a Lady Danbury sendo a stan nº 1 da Penelope e para todo o apoio e amor que os Bridgerton demonstraram do começo ao fim para a Pen.

polly 24/05/2024

Arrebatada pelos Polin
Como acredito que isso virá acontecer muito daqui pra pra frente eu confesso, não li nenhum livro dos bridgertons anteriores a este e estou com um enorme pé atrás pra ler os próximos.
Mas Os Segredos de Colin Bridgertons me arrebataram severamente! Leitura absurdamente viciante e esse casal é extremamente instigante, e meus amigos que tesão. O Colin apresenta alguns problemas referentes a raiva dele e não me sinto disposta a passar esse pano, apesar de ser um livro de 2002 e se passar no século XIX, mas ainda assim ele se mostra um cavalheiro totalmente entregue a sua dama, quando ele diz venerar o solo que Penelope pisa eu sinto que ele de fato o faz, o que nos instiga cada vez mais a amá-lo. E Penélope, corajosa e inteligente se derrete inteira (como todas nós) pra esse homem. É um bom livro e extremamente divertido, você não vai conseguir parar de ler.

Anna3714 24/05/2024

...
Amo como a autora faz com que consigamos nos sentir dentro da do livro,gostei muito do livro por conta da narrativa pois ao meu ver é bem detalhada em pontos específicos e isso também acaba fazendo nós nos aprofundarmos e imaginar que de fato estamos vivendo a história de perto, confesso que em relação aos personagens,o Colin me fez querer jogar o livro na parede mas em compensação a Penélope (confesso que sou suspeita para falar pois ela é uma das minhas personagens favorita), eu só queria estar dentro do livro para abraçá-la e guardá-la num potinho

Mari 24/05/2024

Devaneios sobre um livro de época
A Netflix claramente não sabe o que está fazendo. A série é boa, mas só tem o mesmo nome que os livros, claramente a Shonda ouve as vozes da cabeça dela e decide produzir a série.
O livro é maravilhoso, a Penélope é uma mulher inteligente, não erra em nenhum momento. O Colin é fofo e é isso. A cena da carruagem, meus amigos, é tudo isso sim.
Sai da minha ressaca literária por conta desse livro, agradeço aos envolvidos.

Roberta.Kist 23/05/2024

Muito legal ver essa relação do Colin e da Penelope ser desenvolvida. Não foi o meu favorito, mas achei bem divertido.

Angelina 23/05/2024

Esperava mais
Eu tava com muita expectativa pra esse livro. Finalmente seria Penélope e Colin, mas me decepcionei, quando com 50% do livro ainda não tinha acontecido nada. Foi o livro mais lento da série, e Colin, o que dizer dele.... é compreensível que a autora quis mostrar a humanidade dele, mostrando que ele não é perfeito como todos pensavam, mas fazer tanta merda como ele fez. Desde o início, ele se mostrou egoísta, ciumento e invejoso. A forma como ele simplesmente não deixou Penélope decidir as coisas da PROPRIA VIDA foi o cúmulo. Terminou tudo bem sim, mas a forma como ele fez isso me deixou irritada.
Penélope carregou o livro nas costas, ela brilhou e merecia muito mais do que o Colin deu pra ela ????
Pam 23/05/2024minha estante
Concordo muito

Justbii 23/05/2024

Polin
Deixa eu explicar esse surto aqui, depois de ver tanto edit, cortes e propagandas da nova temporada da série Bridgerton no instagram, eu fiquei muito curiosa, porque o casal e a história me chamaram muito a atenção, e eu tinha duas opções, ou assistir a nova temporada (nunca vi nenhuma) ou ler o livro, bom e se estamos aqui já dá pra saber qua foi o final né?
A história é aquele clichêzinho maravilhoso de friends to lovers que a gente ama, amei a Penélope, ela é muito inteligente e espirituosa, mas a sua situação de solteirona a coloca numa posição onde ela é praticamente invisivel na sociedade, já o Colin é aquele cara charmoso que sabe que por onde passa chama a atenção, mas mesmo assim ele consegue ser gentil e de bom caráter.
O desenrolar dos dois é bem legal de se ver, pois aos poucos vemos o Colin abrir os olhos e ver o mulherão que ele chamava apenas de amiga.
Fiquei bem feliz de ter lido o livro ao invés de assistir a série por conta de algumas mudanças, mas que com certeza foram feitas para trazer mais dinâmismo para tela. Os atores são maravilhosos, e pelo que eu vi de algumas cenas trouxeram bem a essência do casal.
Não sei se vou ler os outros livros, até porque peguei esse bem avulso mesmo, mas a escrita é muito boa e tranquila de se ler.

Carol 23/05/2024

A cada página liga um suspiro
Não li os demais livros da séria ainda, mas posso dizer com todas as letras que com certeza esse daqui foi o meu favorito até o momento.
Gente que casal é esse srsrs
Como Colin Bridgerton é um incrível com a Pen, sinceramente até aqui o relacionamento mais bem construído.