Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Lanne.Lopes 05/05/2024

Magnífico, esplêndido, maravilhoso!
Eu nunca achei que iria amar outro casal como amo Daphne e o Duque, mas confesso que Penélope e Colin são demais juntos, posso afirmar, com todas as letras do alfabeto que amo esse dois, ela é sensacional, ele é demais!
Esses dois, de certeza, caro leitor, foram feitos um para o outro!
Daria mil estrelas se possível ???

Mila.Goulart 05/05/2024

Casal que tinha que acontecer
Comecei a ler porque a série me empolgou muito. Já li os livros anteriores, mas sigo precisando de pausas entre eles porque acho muito repetitivo.
Colin e Penélope precisavam ficar juntos. No entanto, acho que a história foi mais sobre Lady Whistledown do que sobre o casal em si? Foi uma leitura boa, mas acredito que tenha sido mais uma ponte entre uma parte da história para a próxima, do que uma história de amor.
Mas adorei esse casal e suas semelhanças! ?

Juh 05/05/2024

Colin tinha tudo para ser o melhor Bridgerton. Nos três primeiros livros, se apresentava como o mais carismático, simpático e bonito. Mas em seu próprio livro, logo que se sente contrariado, aperta o braço de Penélope, a deixando com "um possível hematoma". Daí pra frente, são varias outras Red Flags que aparecem. Mimado, birrento, grosseiro e invejoso. O livro, que era para ser o mais romântico de todos, é com certeza o mais sem graça e inexpressivo. Nenhum grande gesto, nenhuma grande demonstração de amor. Antony foi muito mais romântico por causa de uma ABELHA do que Colin no livro inteiro. Em nenhum momento me fez sentir o amor dele. Antony me fez suspirar. Ainda bem que Shonda Rimes veio pra tornar todos os homens Bridgerton em homens de verdade, porque Julia Quinn aparentemente só consegue escrever boas mulheres. Penélope Bridgerton sempre teve e sempre terá todo meu amor. Mas Benedict e Colin? Gostaria muito de apagar de minha memória!!
Tays 06/05/2024minha estante
Resenha perfeita, é sobre ????

Vanna10 04/05/2024

Quanto tempo...
Eu não me recordo quanto tempo faz que eu não leio um romance de época... Creio que uns dois, três anos. Afinal, entrei em uma put5 ressaca.

Tenho uma vaga lembrança do Colin ser o alívio cômico dos outros livros, me recordo de ser um personagem por quem eu nutria uma certa estima. No entanto, esse livro não me agradou tanto assim, achei bem morno na verdade. Tem lá suas emoções, mas pra mim, que tenho um apego particular com ' o visconde que me amava' achei esse bem morno.

De um todo não é ruim, porém não supriu minhas expectativas. Vou tentar finalizar essa série logo, tenho os livros desde 2020 e agora que estou no quarto volume. ?

Geniane 04/05/2024

Os segredos de Colin Bridgerton
O quarto livro da Série os Bridgerton trás a o aprofundamento e os segredos de Colin e Penélope. Que delícia ler sobre esses dois personagens profundos e inteligentes. A leitura é viciante, instigante e fluida.

@renatavarelaescreve 04/05/2024

*releitura
Muito interessante ler sobre Colin e Penelope quase 10 anos depois da primeira leitura, agora já com a série lançada e o rosto dos atores na minha cabeça. eu não lembrava muito bem da história, mas lembrava que tinha gostado do livro (porque o Colin é meu Bridgerton favorito); e realmente gostei de reler.

É bem diferente do que a série fez, e acho ótimo ter essas diferenças. O livro é bem mais rápido, focado só no casal e nesse desenvolvimento. A série faz um ótimo trabalho incorporando outros enredos. Enfim! uma boa releitura.

Kelly_kastro 04/05/2024

Esse série nunca é um erro, passei muito tempo com esse livro na estante inacabado pq não estava no clima de romance, mas a Júlia nunca decepciona e as vezes (ou sempre) um romacezinho fofo é tudo q a gente precisa ?

Danii 03/05/2024

Uma leitura leve
Foi tão rapidinho de ler que acredito que leria os outros em uma semana se tivesse mais tempo. Acho que se meu eu adolescente tivesse descoberto esses livros teria gostado mais doq meu eu de agora. É um livro bem clichê e feito pra suspirar com o romance, porém algumas coisas me encomodaram pois acreditei que teria mais conflitos na história. Tudo se resolveu de uma forma fácil demais (pelo menos para mim que adora história bem conflitantes). E a trama do ciumes do colin também não me desceu, maas minha curiosidade era tanta e como sou fã número 1 de história de familia, acabei não resistindo e não posso dizer que não vou ler os outros por pura curiosidade kk. Acredito ser um bom livro para passar o tempo.

Padawanne 03/05/2024

Fiquei o livro inteiro procurando o segredo do Colin, que na verdade era da Penelope. O 4° livro se tornou o meu segundo favorito, os personagens são bem desenvolvidos e adoro como é tratada a relação de irmãos entre os Brigertons.
Penelope é uma personagem apaixonante, incrível como tudo gira em torno dela desde o primeiro livro.

Marcella.Brasil 03/05/2024

Não serve romance, só mistério
A história, como uma perseguição a Lady Whistledown funciona demais. Já como romance, não. O jeito que Colin pede a Penélope em casamento é podre. Ele é um chato o livro inteiro, que não aceita que não tem conteúdo.
A Penélope bobinha, que sempre gostou dele, só depois que começa a enxergar o potencial em si mesmo.
O filme é divertido de se ler para ver o desenrolar da Lady Whistledown, já se você estiver esperando o romance, mais fácil assistir a série.

Karine338 03/05/2024

"Jamais sonhei que você seria assim, nunca imaginei que a desejaria assim."
Eu confesso que esperava muito mais desse livro, acho que por ter assistido a serie que ele aparece eu idealizei um Colin e confesso que me decepcionei. Achei ele um homem difícil de lidar, temperamental teimoso mimado possesivo birrento e até meio abusivo, teve uma hora no livro que eu queria esmurrar e gritar com ele pra parar, quem leu sabe ( o acontecimento no baile do noivado deles), teve também a parte do beijo ela teve que pedir e ele deixou ela pensar que a beijou por pena pelo amor de DEUS né.
Da Penelope eu esperava um pouco mais de atitude de posicionamento, muitas vezes quis abraçar ela e dizer que ela não estava sozinha, com uma alto estima muito baixa insegura com seu corpo a mãe dela eu tive vontade de arrrhhh (nem da pra comentar o que eu queria fazer com ela) por sempre minimizar e desprezar a Pen.
Senti falta dos detalhes achei um pouco corrido acho que poderia ter construído um pouco mais o sentimento do Colin se desenvolvimento ficou tipo um ano ele fala que não vai casar com ela e anos depois assim que volta do nada já pede ela em casamento (esse pedido tbm não achei nada romântico) rsrsrs deu a entender que ele só pediu porque passou um pouco dos limites das saliências que aconteceram na carruagem por isso friso acho que autora devia ter descrito um pouco mais os sentimentos de Colin mudando de amigo para apaixonado, não teve detalhes do casamento fiquei triste com isso também.
Mas não achei o livro num todo ruim, eu gostei de ver o Colin engolir as palavras e ficar caidinho por ela (+ eu queria mais detalhes e sofrimento pra ele rsrsrs) gostei de ver o jeito que ele protege ela da própria mãe, da Cressilda e de toda sociedade. E achei fofo que o relacionamento deles foi construído de uma amizade. E no decorrer do livro a gente vê que não é vergonha que ele tinha da "Lady Whistledown" e sim era inveja mas no fim ele reconhece todo o triunfo dela e se orgulha e no fim também descobre o proposito dele e ele consegue isso graças a parceria que eles tem.
Eu indico o livro mas já aviso que vai ter momentos de raiva rsrsrs
beeresenhas 03/05/2024minha estante
Também não é meu favorito da Série. Quando li fiquei decepcionada.

Karine338 03/05/2024minha estante
Vou ler os outros esse foi o primeiro que li por conta da série que vai lançar, vou começar na sequência certa agora

Tays 06/05/2024minha estante
simmmmmmmmm ??

gwbxs 03/05/2024

Os segredos de Colin Bridgerton
A mulher não erra nunca! Que livro meus amigos, que maravilha. Amei essas desconversas e romance do quarto livro