Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Maria1691 10/05/2024

Simplesmente LEIAM!
O melhor de todos! Penelope é incrível, maravilhosa e muitoooo romântica.
Colin, muito romântico e com ações que me fez gostar muito do jeito que ele trata Penelope.
A história é linda, calma, tranquila e fluida. Não existem muitas enrolações para enfim eles casarem, eu particularmente gosto muito de livros sem grandes enrolações.
Meu casal favorito, junto com Kathony.
Lindo demais, amo ler romances, ainda mais romances tão lindos e incríveis assim!

gabriela4326 10/05/2024

Colinzinho a Pen tá chegando
EU AMO AMO AMO AMO A PEN ????
estou MUITO ansiosa para a 3 temp aaaaa
dia 18 está chegando....
Gostei bastante do livro, não é o meu favorito da saga, mas ele é bem legal
O desenvolvimento deles dois foi gostoso de ler ?

Luizza.Laura 10/05/2024

PERFEITO!
É o tipo de romance envolvente que te prende do início ao fim. Ver o Colin sair de: "-Eu nunca me casarei com Penélope Featherington!" para se transformar em literalmente um cachorrinho nas mãos dela foi excepcionalmente espetacular! Eu amo os dois personagens e acho que combinação melhor não há! Dificilmente outro livro da saga superará o acontecimento deste. Ele é incrivelmente incrível!

OBS: Lembrando que eu ainda faltam 3 livros pra que eu complete a saga. Não me responsabilizo por opiniões contrárias à opinião relatada acima.

elevyncruz 10/05/2024

Definitivamente o que eu menos gostei até agora, a Penelope brilha o livro todo, enquanto o Colin é... o Colin

Raila10 10/05/2024

Em determinados momentos eu odiei o Colin. Algumas frases dele me irritaram, e me deixaram chateada. Mais ainda assim, gostei do livro

Gíh Santos 09/05/2024

Segredos
Achei a leitura mais arrastada neste livro. Demorei para adentrar na história, só consegui desenrolar depois da metade do livro.
O romance de Colin e Penélope é fofo, bem diferente do que vimos nos outros livros, que tinha paixão, aquele amor enlouquecido.
Um dos grandes pontos altos neste livro é a revelação de quem é comunista lady W.

cherryxna 09/05/2024

Querido e gentil leitor
Pode-se dizer que esse é o meu livro favorito de bridgertons até o momento, seguido do livro de anthony, claro

que livro lindo, que história linda, que casal, que personagens, quero ver como a Netflix vai conseguir adaptar isso pras telas.

apaixonei muito na história do colin e da pen, eles nasceram pra ficarem juntos :((

lets bora livro da eloise

Gabs 09/05/2024

?Quando as pessoas se convenciam de que tinham problemas, a última coisa que desejavam era ouvir uma solução óbvia e objetiva.?

Dearibeiro 09/05/2024

O Colin é um chato!
?Não, Colin, não pode fazer isso! O segredo não lhe pertence para que você o revele!?

*****

Eu não gostei desse livro. Não gostei de como as coisas aconteceram e odiei o Colin.

Sempre citado com grandes qualidades, Colin não mostrou nenhuma delas durante o livro, toda oportunidade que ele teve pra ser chato e egoísta ele aproveitou e foi. A forma como ele tratava a Penélope quando discordava dela me irritava demais.

A Penélope é maravilhosa. Fiquei surpresa e encantada com o seu segredo e admirando ainda mais essa diva. Mas a forma como tudo se desenvolveu com o Colin foi péssimo na minha opinião.

Já não tinha gostado do último livro que li da série e acreditei que por isso as chances desse ser melhor eram altas, pois bem, conseguiu ser pior.

gmc.duds 09/05/2024

Desejo um Colin para mim!
Segunda vez lendo esse livro pois quero estar com a mente fresca pra série, mas irei avaliar como se fosse a primeira vez.

Mais uma vez Julia Quinn não nos decepciona trazendo uma história cativante de um dos filhos da minha família favorita.
Estava ansiosa por essa história pois Colin é um dos meus irmãos prediletos, vê-lo como protagonista, entender seus medos e anseios, ver sua perspectiva e ter a sua personalidade aprofundada é uma delícia.
Também temos nossa querida Penélope, encantadora, sarcástica, com senso de humor, não existe um par mais perfeito para o Colin.
Uma história repleta de segredos, emoções, sentimentos despertados, humor, e mais um pouco. Certamente um dos meus livros favoritos da coleção.

jollie1 09/05/2024

Meus pais
Apesar de o Colin ser lerdo demais pra ter notado que o grande amor da vida dele tinha amizade com ele por todo esse tempo, eu amo demais eles dois.

Não vejo a hora da série sair e poder ver pedacinhos do livro lá.

Posso ler e reler mas não consigo cansar, simplesmente os melhoresss

Jess 08/05/2024

O encantador e apaixonante Colin Bridgerton
De todos os livros dos Bridgertons, esse era o que eu estava mais animada e ansiosa para ler. Desde que comecei a assistir a série, o Colin e a Eloise tornaram-se os meus irmãos preferidos dos Bridgertons (até agora).

O Colin é aquele garoto encantador (como a Lady Whistledown sempre se refere a ele), que arrebata todos ao seu redor com o seu sorriso travesso e sempre com algo inteligente a dizer na hora certa. Acho que o fato dele gostar tanto de viajar acabou dando-lhe um ar mais misterioso também, e ao contrário dos outros irmãos mais velhos, ele nunca me pareceu ser um libertino. Na verdade, ele sempre pareceu ter outras paixões e descobri-las era uma das coisas que mais me gerava curiosidade nele.

Assim como o Bennedict, o Colin têm um imenso desejo por encontrar o seu propósito, fazer algo que realmente faça alguma diferença no mundo e com que ele possa se orgulhar. Nesse aspecto, eu me senti bastante identificada com ele. Apesar de gostar de viajar, em um certo momento as constantes viagens acabaram tornando-se uma espécie de fuga para as frustrações que ele tinha dentro de si quanto a ter um objetivo de vida. Quando viajava ele sentia saudades de casa, dai ele voltava, começava a pensar, se frustrava e com isso viajava de novo.

Preciso admitir que acabei gostando mais de alguns personagens na série do que nos livros, mas a Penelope do livro quanto da série é maravilhosa. Ela é conhecida na sociedade por ser tímida e não se expressar muito bem no meio da maioria das pessoas, mas quando ela está com pessoas que se sente a vontade, acaba deixando aflorar a sua verdadeira personalidade; se mostrando um pouco sarcástica e com um senso de humor mordaz e cativante. Além de ser inteligente.

Pra mim, os pontos de vista dos interesses amorosos dos outros irmãos e irmãs sempre acabam sendo um desafio em algum momento do livro. Tem que conhecer aquele novo personagem e entender o que levara que aquele Bridgerton se apaixone. No entanto, a Penelope já é uma personagem que conhecemos desde o primeiro livro e nesse aqui é como se finalmente estivéssemos entrando nos pensamentos e sentimentos de uma velha amiga.

Gostei muito da forma como é descoberto quem é a Lady Whistledown. Se a série não tivesse feito essa revelação logo na primeira temporada, teria sido um verdadeiro choque ter descoberto nesse livro, pois os livros anteriores não dão nenhum indicio. Também gostei muito da forma como eles contaram isso para a sociedade londrina. Eu realmente não esperava que houvesse conflitos ou xingamentos quando a revelação fosse feita porque isso não faz muito o estilo dos livros, mas ainda assim, gostei porque manteve a essência da historia, de ser leve e alegre.

Achei o livro engraçado e super divertido. A parte do pedido de casamento foi um completo caos e dei boas risadas imaginando a sala de visitas cheia de Featheringtons. A parte que o Colin segue a Pen na carruagem também foi uma das minhas preferidas.

A amizade deles é linda demais e foi super apaixonante ver ele perceber que já estava apaixonado por ela enquanto ela seguia sonhando acordada com ele. Quando eles se casam a amizade e confiança que um nutre com o outro continua sendo o ponto forte da relação e acho que isso foi o que eu mais gostei no livro. Eles realmente confiam e apreciam a companhia um do outro. Colin até menciona o que ele sempre esperou de um casamento e acho que o casamento deles acaba sendo exatamente sobre isso:

?Colin jamais fora contrário ao casamento. Só era contra um casamento entediante. Não era exigente; apenas desejava paixão, amizade, uma conversa estimulante em termos intelectuais e uma boa risada de vez em quando. Uma esposa a quem não quisesse trair.?

Além da amizade, tem todo o desejo e paixão ardente que foi de tirar o folego. Achei muito engraçado quando o Colin beija a Penelope por primeira vez e fica super confuso tentando entender o que ele sentiu kkkkk. Ele já tinha dado sinais de que achava a Pen atraente mas foi só naquele momento que ele realmente percebeu que sentia algo a mais.

Em uma parte do livro ele se questiona como demorou para perceber que nutria sentimentos que iam além da amizade. Eu não acho que se deva ao fato dela ?ter ficado mais bonita? com o tempo (como muitas pessoas podem entender lendo esse livro), mas sim com o fato de que ele finalmente amadureceu e começou a enxergar as coisas de outro modo. O amor do Colin por ela foi se construindo aos poucos, sem ele perceber; com um olhar, uma risada e as conversas divertidas que ambos tinham. E daí quando ele percebeu, já estava amando. Quando ele chega da sua última viagem, logo no começo desse livro, ele já começa refletindo sobre várias coisas que o incomodavam da sua vida e que consequentemente o fazia viajar sem parar, tornando as viagens uma diversão mas também uma espécie de fuga.

O Colin é um completo cavalheiro e totalmente apaixonante e encantador. A forma como ele protegeu e Pen e realmente levou super a serio os votos do casamento fez com que eu sentisse muita vontade de encontrar um Colin dando bobeira por ai kkkkk

Adorei acompanhar o amadurecimento dele e adorei ainda mais conhecer os seus diários e a delicadeza e o cuidado que ele tinha ao escrever sobre as suas viagens. Se ele fosse real e publicasse esses diários, com toda certeza eu os leria.

Amei esse livro e com certeza leria novamente. Virou um dos meus favoritos da série, junto com ?O Visconde que me Amava?.

Mabh 08/05/2024

Me surpreendeu
Ok, o Colin me surpreendeu acho que ainda estou presa nele dos filmes e ele também não aparece muito nos livros anteriores, mas ele é um cavalheiro??, durante a série eu odiava ele por ignorar levemente a penélope mas ele é um querido no livro, e é realmente um homem de verdade de 33 anos, acho incrível como a autora faz com que a gente esqueça que ele já é tão velho assim, parece que ele ainda é um jovem de 19 anos. O enredo que se segue sobre a identidade da penélope, melhor que nas séries que o leitor só descobre no livro dela e não de outros, a maneira como o Colin lida com isso ???? perfeito. Os diálogos com foco em outros personagens não são integrantes, e a eloise aparece bastante já que o próximo livro é sobre ela, achei interessante essa leve intrusão dela. 4 estrelas só pq senti que o romance foi muito automático, acho que por conta que já é visto ambos nos outros livros então a única coisa que resta é eles se apaixonando, mas ainda assim sinto que tinha que ter mais a ser explorado sobre ele se apaixonando. De todos os romances até agora foi o mais normal.