Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

@azevedo.augusto 03/12/2021

Os segredos não eram apenas de Colin!
Nessa série dos Bridgertons, a maioria dos fãs tem como livro favorito o de Anthony. Apesar disso, eu ainda gostava mais de Colin e queria muito uma história só dele. De todos os personagens dessa série, o Bridgerton número 3 é o mais espirituoso, o que por si só já o torna muito interessante, e ter uma premissa de conhecer seus segredos instiga ainda maia a leitura. O grande caso é que Penélope é outra das minhas personagens favoritas e tê-los no mesmo livro como protagonistas talvez tenha deixado a história de ambos mais diluída do que eu gostaria. Dito isso, Quinn conseguiu mais uma vez com que eu me surpreendesse com sua capacidade de transformar bons personagens em malucos. O Colin das outras histórias que conhecemos se mistura com um outro mais pesado e menos controlado. É quase como se a autora injetasse uma dupla personalidade nele. Uma hora ele está feliz e piadista, dois parágrafos depois, já está fazendo Penélope chorar (E como faz drama!). A história é bem simples, e alguns dos porquês respondidos no livro ainda não fazem muito sentido. Talvez seja porque é difícil de acreditar naquilo que a história conta, ou talvez seja por essa oscilação na personalidade dos personagens, mas por vezes você se pega pensando < O que ta acontecendo com essa pessoa? > O início é bom, o meio é arrastado e o final rápido demais! O que aconteceu depois do baile de Daphne? O que acontece com Cressida? O que todos falaram no dia seguinte a revelação do grande segredo? São respostas que não são dadas. Mas como em todas as histórias, tem gravidez no final!

Tati Bertoldo 03/04/2021

O Segredo de Colin Bridgerton
Meu Deus ??? arrebatador, avassalador, estasiante, magnífico... Mais um casal para eu amar.

Rafaella 25/05/2022

Colin, ele é sarcástico, bem humorado e vive com um sorriso travesso nos lábios. Neste livro descobri um lado dele que eu não conhecia e ainda não defini se gosto mais, menos ou continuo gostando no mesmo tanto. É neste livro também que finalmente descobrimos quem é Lady Whistledown (mas já sabia por causa de série). O foco do livro ficou bem mais na Penelope do que nele , achei que o Colin poderia ter tido um destaque maior.

"Talvez aquilo fosse a definição de amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo em momentos de fúrias".

Angelito? 09/08/2023

Ai que livro decepcionante, 🤬 #$%!& custava fazer magicamente varios machos ficarem interessados na Pen e fazer o Colin rastejar aos pés dela????? Não, não custava.
A história que eu criei na minha cabeça pra eles dois é muito mais interessante que a do livro
Usagi a coelha 09/08/2023minha estante
Esse livro é decepcionante mesmo.

Lari 09/08/2023minha estante
Gente eu tô morrendo de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o bom de livro é isso, não tem que ser real, podem inventar tudo,inclusive vários machos interessados em uma ppk de ouro.

nanatsssss 09/08/2023minha estante
KAKAKAKAKSKAK

saulo macedo 10/05/2021

legal
um livro bom, nada demais, confesso que já desconfiava que não seria cinco estrelas desde o início do livro, não que ele seja ruim, longe disso, mas em comparação com o terceiro (de Benedict) que é o meu preferido, este é bem ok.
Aline.Queiroz 27/04/2022minha estante
Concordo plenamente ?

FlaviaPazSilva 14/04/2021

Os Segredos de Colin Bridgerton
Confesso que sentir falta de algo a mais...

Queria muito saber como ficou a Lady Wistledown e a sociedade, depois da grande revelação. (Talvez seja explicado nós próximos livros, né?).

O livro era sobre Colin, mas me pareceu o livro de Penelope (Não que isso tenha sido um ponto negativo, porém conheci mais a Penelope do que Colin).

No mais o livro é perfeito! É um dos mais lindos, emocionantes e reveladores da série, até agora pelo menos para mim.

Aline Moura 18/12/2020

Meu preferido
A releitura me confirmou a preferência. Tanto pelo irmão, quanto pelo casal. #Polin
Neste quarto livro conhecemos o Colin de verdade. É muito fácil gostar de uma pessoa linda, simpática e encantadora o tempo todo, como ele se apresenta nos livros dos irmãos. E a tendência a decepção quando percebemos os defeitos da pessoa é muito forte, por isso vejo muita gente dizendo que não gosta do Colin no livro dele. Ao contrário, eu gosto e muito. Assim como a Penélope, tiramos ele do pedestal e vemos o homem real e crescido, que está tentando se encontrar e apesar disso, ela não deixa de amá-lo, passando de um amor romântico a um amor maduro. No fim eles se apóiam e formam um casal adorável.
Jaíne Macena 18/12/2020minha estante
Meu tambeeem !!

Ana Paula 20/10/2021

O merecido final feliz da agora protagonista.
Não é um dos meus preferidos até agora, mas é uma linda história! A serie da TV "estragou" a grande revelação do livro, mas não tirou a emoção da trama. Colin é um fofo! E Penelope também. Adorei vê-los finalmente juntos e o amor que os uniu. Ela merecia o seu final feliz depois de tantos anos ignorada pela sociedade, se sentindo invisível.

Silvia124 26/04/2022

Estava ansiosa pra chegar nesse livre! Sou apaixonada pelo Colin (do livro e da série) e não vi a hora de ver a história dele com a doce Penelope (que eu também amo). Achei a construção dos personagens perfeita e as histórias paralelas também, o amor que surgiu aos poucos enquanto ele passava a observar e conhecer melhor a Penelope foi lindo de acompanhar. No final do livro tem alguns cenas hot, que não esperava da personagem mas que se justificaram por mostrar a confiança e amor que ela já tinha nele a tantos anos. Lindo lindo!
A minha unica preocupação para os próximos livros é a respeito da Lady Whistledown, já que com a idêntidade revelada o suspense e mistério da sociedade Londrina chegou ao fim e estou aflita em como as outras histórias desenrolam os romances e dramas da época.

''– Eu te amo – falou, com a voz baixa e ardente. – Eu te amo agora e te amarei para sempre.
– Colin...
– Eu te amo mais do que tudo. – Ele se inclinou para a frente e a beijou suavemente nos lábios. – Pelos filhos que teremos, pelos anos que passaremos juntos. Por cada um dos meus sorrisos e mais ainda pelos teus.''

Lucy 14/04/2021

"- A culpa foi minha, na verdade - disse ela, soando cansada e triste. - Coloquei-o num pedestal. Sempre foi tão bondoso durante todos esses anos... Acho que eu o imaginava incapaz de agir de outra forma."

Colin sempre foi meu favorito, e há muito tempo eu ansiava pela sua história com Penelope. Desde O Duque e Eu, estava mais do que óbvio que esses dois formariam um par, e ambos mereciam uma história incrível. Mas, por enquanto, esse é meu livro menos favorito da série. O que é uma enorme decepção. Principalmente após o livro desastroso sobre o Nº Dois.

Colin é conhecido como o alegre e jovial da família Bridgerton. Sempre com um sorriso charmoso e uma resposta zombeteira e sensata na ponta da língua, não foi difícil me apaixonar pelo terceiro filho dessa enorme família. Penelope sempre foi a mais renegada entre as irmãs e a sociedade como um todo, mas muito querida pela família de Colin. Eles se conhecem desde a adolescência. Penelope é apaixonada por ele desde os 16 anos. Já Colin a vê apenas como amiga. Histórias de friends-to-lovers geralmente rendem tramas muito divertidas e românticas, mas esse livro me entregou muito pouco tanto de humor quanto de romance.

Desde o livro anterior, senti uma queda drástica no humor. Colin poderia ser o up que precisávamos, mas se mostrou o extremo oposto do que foi nos mostrado antes. Por diversas vezes ele vocifera, é ríspido, raivoso, rude, egoísta, narcisista. Sempre dando respostas muito grosseiras com qualquer pessoa que seja. Pode ser por sua frustração na vida ou pela idade, que lhe trouxe mais questionamentos e inquietações, porém foi uma mudança muito estranha, ao ponto de ser notada tanto por Penelope quanto por sua irmã, que lhe compara a Anthony. Mas nem Anthony pareceu tão rabugento quanto ele. Quando se trata de Penelope, ele não se esforça em apoiá-la ou compreendê-la. Só discute, chamando-a de burra, e negando-se a ouvi-la.

O romance é muito abrupto. Colin nunca viu Penelope como alguém desejável, mas apenas como amiga de sua irmã, tratando-a como irmã também. Do nada, ele a olha e pensa em beijá-la. Do nada, ele vê que ela é uma mulher bonita e que (olha só!) não é sua irmã. Do nada, ele quer se casar com ela. Não tem qualquer desenvolvimento disso. Ele se questiona em determinado momento quando isso começou, porém diz que não importa. Claro que importa. Eu quero uma relação bem desenvolvida, não essa trama "miojo". As coisas não melhoram após o casamento, já que a autora resolve simplesmente dizer que tudo está perfeito e dane-se. Não vemos mais nenhuma cena mais romântica, nem mais quente. Não os vemos usufruindo da vida de casados. O romance, que já era muito tedioso e insosso, é deixado completamente de lado para focar em outra trama.

O grande dilema de Colin é bobo do mesmo modo. Ele é adulto, rico e muito querido. Entretanto, se sente descontente por não saber o que fazer da vida. Seus outros irmãos têm um legado para deixar, menos ele. Assim como Penelope disse, sua solução era óbvia e objetiva. Nesse livro também descobrimos quem é a infame Lady Whistledown. Outra trama que fez mais drama do que o necessário e acabou sendo igualmente frustrante.

Penelope tinha chamado minha atenção logo de início. Ela é tímida, porém sarcástica e inteligente. Queria ter visto mais disso. Mas o que encontramos é uma Penelope apagada e servil. Só faltava ela beijar os pés de Colin por finalmente desejá-la. Quando compartilha seus segredos com Colin, ele sente inveja e ódio. Quando fala de seus sonhos, ele não dá atenção. Quando ele lhe mostra seu segredo e lhe pede opinião, ela o exalta e acaricia seu ego. Ele não faz o mesmo por ela. Ela deixa de lado suas conquistas para auxiliá-lo a realizar seus sonhos. Ele se torna um homem feliz e bem-sucedido. E ela volta a ser apenas a Penelope. Simples, pacata, sem graça e excluída. Colin foi o seu maior sonho durante doze anos, e tê-lo era sua única razão para ser feliz.

Dormi incontáveis vezes enquanto tentava acompanhar esse livro. O romance é tratado completamente como coadjuvante, enquanto a trama sobre Lady W. ganha o enfoque principal. O casal não tem qualquer química, não se vende de maneira crível e não funciona bem junto. O final é tão chato quanto o resto. Passamos pelo menos metade do livro com a discussão entre Colin e Penelope, que afinal não teve qualquer consequência. E o pequeno percalço próximo do fim é tolo, tanto que foi resolvido facilmente, e nem teria sido um real problema se Penelope fosse mais inteligente. Tem muito drama, brigas desnecessárias e pouquíssimo humor. Lady Danbury é a única coisa boa desse livro.
Israela Helena 14/04/2021minha estante
concordo dms!!!

Ana.carvalho 25/08/2022

De aquecer o coração
Confesso que no início da leitura eu tava achando um pouco cansativo mas quando cheguei em mais ou menos 30% do livro eu comecei a gostar MTO, eu sou completamente apaixonada pelo Colin bridgerton mas senti um pouco de falta da personalidade sarcástica dele

O diferencial que me ganhou nesse volume foi o fato de que quando o Colin percebeu que queria a Penélope ele não ficou negando os sentimentos como os outros ele foi lá e simplesmente pediu ela em casamento NA HORA, me ganhou muito

A Penélope é uma personagem fantástica super inteligente e bem sarcástica até porém é mto tímida me identifico um pouquinho com ela

Meu top três personagens nesse livro foram: lady Danbury, hyacinth ( a melhor bridgerton ) e Eloise a segunda melhor bridgerton

Ana S 16/03/2021

COLIN??
um dos meu personagem favoritos, ele é tão ele que meu coração sorri quando penso nele?, Penelope merece o mundo, ou melhor, merece o Colin. SE COMPLETAM PERFEITAMENTE
Viviane Braga 16/03/2021minha estante
eu amo tanto esse casal ??

geo 12/06/2021

colin, eu te amo
ok, sou MUITO suspeita pra falar desse livro pq o colin é definitivamente meu bridgerton preferido e obviamente amei ter mais de 300 páginas só falando sobre ele. penelope era meio apagadinha nos outros 3, mas eu sempre simpatizei com ela e depois desse livro ela virou meu chamego definitivo!!! ela + colin = entretenimento puro

ps: colin é definitivamente o irmão mais decidido, amei a forma que ele agiu depois daquela situação específica (bem diferente de anthony e benedict cof cof)
K Rabelo 12/06/2021minha estante
Eu gosto dele desde a primeira aparição nele no livro 1, porém nesse livro achei ele um pouco "violento" com a Penélope, pegando no braço dela toda hora que tava irritado com força. Não achei que combinou com o que foi apresentado nele nos outros livros. Sei lá!