Proibido

Proibido Tabitha Suzuma

Resenhas - Proibido

julianacleto 11/09/2023minha estante
Wow! Pela sua resenha, me parece um livro chocante.

Tatianlima 11/09/2023minha estante
O tema é bem complicado mesmo, mas me prendeu, as resenhas dele são bem variadas, alguns elogiam muito, outros não conseguem nem ler.

Tatianlima 11/09/2023minha estante
Depois de um livro desse só um romance de época mesmo pra aliviar a mente.

julianacleto 12/09/2023minha estante
Não tenho coragem para ler, rs! A vida já anda tão difícil, tanta tragédia, o ser humano cada vez mais egoísta e cruel, o mundo praticamente acabando. Eu prefiro leituras levinhas que me façam rir e acreditar que a humanidade pode ter salvação.

Gillvanya 10/09/2023

Eu, estou sem palavras ?
Esse livro é tão lindo e poético e triste. Eu achei que as coisas poderiam dar certo, sério achei mesmo. Com esse final eu chorei tanto, simplesmente não conseguia parar de soluçar de tanto chorar. Desde o início, os pensamentos do Lochan, eu me via tanto neles, continuo na verdade, é não sei, mas quando ele se viu longe da única coisa que o matinha longe de todos aqueles pensamentos, ele não aguentou, e saber isso dói tanto. Eu queria que eles ficassem juntos, 🤬 #$%!& quem acha errado, eu só queria terminar esse livro é lembrar que aquele garoto cheios de problemas enfim pôde ser feliz. Não sentia cada palavra e chorava feito criança desde o livro Mil Beijos de Garoto. Vou guarda essa história no meu coração, mesmo que doa lembrar dela, vou lembrar do Loch tentando sobreviver a cada dia.

Obrigada autora por ter feito uma obra prima dessas.
Jaci.Sales 22/09/2023minha estante
Ainda bem que vi teu comentário antes de ler. Não gosto de finais tristes, gosto do casalzinho ficando junto final kkkk

Gillvanya 22/09/2023minha estante
Se tivessem me avisado que seria assim eu nem tinha lido, sério, até hj choro e toda vez que olho pra uma janela tenho gatilho

cmvies 06/09/2023

Eu: só acredito vendo Eu vendo: não acredito
Ok, eu iniciei a leitura já sabendo que era sobre um tema extremamente polêmico MAS ainda assim esse livro me chocou muito!

No começo eu até senti alguma coisa pelo Lochan e pela Maya por conta do cenário totalmente caótico que eles estão envolvidos sendo apenas ADOLESCENTES: o abandono parental físico e emocional, a necessidade de cuidar dos irmãos (que são as vítimas dessa história toda) e também as questões psíquicas do Lochan como as crises de pânico decorrentes de toda a pressão que ele era obrigado a suportar.

SÓ QUE depois de um tempo eu percebi que a autora começou a relativizar muito o que tava acontecendo com uns discursos que sinceramente me deixaram muito mal fisicamente. Ler esse livro me causou desconforto físico real.

Sei lá, a leitura não me levou a refletir sobre nada então pra mim não teve propósito nenhum. Fiquei preocupada é com a Tabitha. De onde surgiu essa ideia amiga????

Enfim, leiam já sabendo que o terreno é tortuoso.
Lochan0 06/09/2023minha estante
Todos os livros dela abordam temas sensíveis, e todos são 8 ou 80, ou vc ama ou odeia rs eu particularmente amo a escrita dela e todos os plots dessa mulher! Mas é bem compreensível quem não gosta e sente desconforto, afinal, ao menos proibido, é um grande tabu

cmvies 06/09/2023minha estante
Bem que você me avisou no início hahahaha eu com certeza vou dar mais uma chance pra autora pq esse é um livro com um tema muito fora da curva. MAS a escrita dela em si não achei ruim não, foi bem tranquilo até.

Lochan0 06/09/2023minha estante
Mulher, eu conheço pessoas que amam esse livro e outros que odeiam. Não julgo e nem surto por ver alguém linchando meu queridinho, agora quer ver me ver pistola é quando dizem que essa mulher escreve mal kkkk pois acho a escrita tão profunda que dá desconforto físico como vc disse kKkkkkkkk tem livros dela que ainda nem li pq tenho medo do baque, dizem que tem um sobre um rapaz que é estupr4ado, e é bem perturbador. Um dia leio...

cmvies 06/09/2023minha estante
Nossa, esse deve ser tenso demais! Na parte onde o Lochan tem a crise de pânico eu tive que parar de ler umas 3x pq é bem pesado

gevicente 07/09/2023minha estante
Esse livro já me despertou curiosidade, mas tenho receio de ler

cmvies 07/09/2023minha estante
Eu tava bem curiosa também aí decidi tentar, ele desperta muitos sentimentos conflitantes

gevicente 07/09/2023minha estante
Acho que vou ler para conferir

Meucantinholiteral 01/09/2023

Releitura
Resolvi reler após 8 anos por ter sido um livro que me marcou muito. Foi o livro que mais chorei na vida, então quis reler um pouco mais madura e não me decepcionei. A história toda é muito triste mas o final dilacera qualquer um.

Livraneando 29/08/2023

Triste.
Já faz mais de 2 anos que li esse livro e ainda é angustiante e lembrar dele. É um livro que tem tantas camadas que acho até injusto reduzi-lo "irmãos que se apaixonam". É mais que isso, é complexo e triste, muito triste.
Em nenhum momento cheguei a shippar Maya e Lochan, só que é tudo tão absurdo que entramos num conflito de pensamentos e sentimentos.
E, se já não bastasse todo o livro ser triste e angustiante desde o começo, o final conseguiu ampliar ainda mais esses sentimentos e só consegui chorar.
O final é tão triste assim? Meu Deus

Livraneando 13/09/2023minha estante
Realmente é bem triste, mas não me arrependo da leitura

Renato_Tuda 23/08/2023

Como uma coisa tão errada pode parecer tão certo? É como se resume este livro. Já é um dos livros favoritados do ano.

Baboza12 23/08/2023

Dilacerante .
Tá aí o pior e melhor livro que eu já li.
Sim, é o meu preferido.
Mas não leiam, a leitura dele dura algumas horas, dias mas dói a vida toda.
Até às cenas felizes desse livro são tristes.
E tão maluco que você torce por eles, sim você não julga o errado, só as pessoas que atrapalham eles. Sim kit, você é um filho da mãe.
Eu tenho tanto ódio da mãe deles, do pai, da situação toda.
Enfim, depois de meses é que eu consigo fazer uma resenha sobre esse livro.
"Então eu me solto.
os grandes olhos azuis de wila, seu sorriso entre covinhas. A juba loura arrepiada de tiffin, seu sorriso petulante. Os gritos eufóricos de kit, seu ar orgulhoso. O rosto de Maya, os beijos de maya, o amor de Maya.
Maya, Maya, Maya."

"Azul é a cor preferida de lochan. Era."

Não leiam o livro.

jullia48 18/08/2023

Meu deus que tristeza não consigo para de chorar ???????????????????????????????????????????????????

Vitória Duarte 16/08/2023

Marcante...
Uma leitura que vai ficar marcada para a vida toda. Ela abalou o meu coração e psicológico. Apesar de amar essa história, não teria coragem de ler novamente.
Book Girl 13/09/2023minha estante
To muito assusta com os comentários desse livro kkkkkk mas me deu uma curiosidade?.

gio 14/08/2023

Decepcionada, mas não surpresa
O livro vai trazer uma família de 5 filhos e pais negligentes, onde os dois mais velhos precisam assumir as responsabilidades de cuidar dos mais novo, onde a caçula tem apenas cinco anos.

Já sabia que seria uma situação de incesto, mas depois de ver resenhas positivas até de booktubers, eu resolvi dar uma chance de curiosa mesmo, e que decepção. Terminei o livro na força só por não gostar de abandonar.

A autora quer justificar a proximidade dos irmãos de qualquer forma, fala que é por terem crescidos grudados como gêmeos, por serem responsáveis por tantos problemas juntos, por se apoiarem e serem melhores amigos, mas assim, existe relações reais exatamente dessa forma e mesmo assim não existe o incesto no meio!!! Ela não quer normalizar o ato, até descreve que os personagens se sentem culpados por seus sentimentos, mas cria todo um discurso sentimental que não colou pra mim. Tem até descrição de beijo e sexo (?????)

O livro tem sim um final triste e a realidade familiar com certeza é errada, mas eu não consegui evitar sentir repulsa e nojo ao ler as interações/declarações dos irmãos.

Não sei se recomendo :(

Baecarol 14/08/2023

Sem previsão de parar de chorar
INTENSO esse sem dúvidas é o livro mais intenso que já li na minha vida, a leitura foi como se eu estivesse o tempo todo prendendo a respiração só esperando algo acontecer, não tem como resenhar esse livro falando da história ou dos personagens por esse livro é tão cheio de camadas que tudo oque eu falar dele vai parecer muito raso, muito pouco pra todas as emoções passadas por ele. Mais uma coisa sim eu posso dizer esse livro não é pra todo mundo ! É um livro muito muito difícil e não por sua escrita mis sim pela carga emocional que ele acarreta.

Maria 11/08/2023

Uma história pesada. Não é um livro pra qualquer um. O peso no peito, o conflito de ideias, todo o contexto dos personagens... é torturante. A autora pegou um assunto que é retratado por muitos com banalidade ou é objeto de fetiche e transformou em uma leitura triste do início ao fim, sem esperanças de um final feliz de contos de fada. E de certa forma o texto é escrito de forma tão envolvente que demorei não mais que algumas horas para ler o livro inteiro.
Julia Manjko 11/08/2023minha estante
Já li esse livro a mais de um ano e até hj n sei oq pensar direito , com certeza foi uma experiência única

O final é muito triste?

Julia Manjko 13/09/2023minha estante
Pra mim foi bem triste

sthe.may 11/08/2023

Maya, Maya, Maya...
"Com o braço esquerdo ainda enlaçando as barras, sustentando quase o peso inteiro do corpo ? o metal cortando a carne, afundando até o osso ?, solto uma das mãos para pegar o lençol pendurado abaixo de mim. E então percebo que não há mais tempo. O guarda vai voltar pelo corredor a qualquer momento. Não tenho mais desculpas.
Apesar do terror, do terror de uma brancura cegante, passo o segundo laço que fiz pelo pescoço. Aperto o nó. Um soluço agudo vara o silêncio. E então, eu me solto.
Os grandes olhos azuis de Willa, seu sorriso entre covinhas. A juba loura arrepiada de Tiffin, seu sorriso petulante. Os gritos eufóricos de Kit, seu ar orgulhoso. O rosto de Maya, os beijos de Maya, o amor de Maya.
Maya, Maya, Maya?"

[...]

"Um soluço violento me escapa. Apertando o pulso na boca, meus lábios encontram a prata fria do presente de Lochan. Agora, é a minha vez. Fechando os olhos para afastar as lágrimas, respiro muito fundo e sussurro:
? Tudo bem, eu vou tentar. É só o que posso te prometer no momento, Lochie, mas eu vou tentar."

Eu não tenho palavras para uma resenha, a partir dos 80% eu fiquei só tremendo, sem parar, só tremendo...

Só não foi 5 estrelinhas, pq eu não gostei do desfecho ?
Karen.Heloise 12/08/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro, mas eu NUNCA releria. Doeu e ainda dói demais

Rafaela2115 17/04/2024minha estante
EU AMO ESSE LIVRO, até hoje quando penso no Lochan bate a bad