Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Black_storm 14/09/2022

É uma leitura leve, tem um pouco de suspense. No começo é meio chatinho mas depois fica legal e você realmente entende os sentimentos dos personagens, realmente passam uma sensação do que adolescentes nessa fase entre adolescência e infância passam, a confusão, o medo de crescer e do futuro, no geral é bom.

Camila 13/09/2022

Gosto bastante da escrita da Holly Black e também como encontramos algumas temáticas parecidas dentro dos livros dela.
Esse não é apenas um livro de terror infanto-juvenil... Ele trata de crescimento, mudanças e relações familiares no início da adolescência.
A jornada pela boneca é incrível! Os protagonistas vivem experiências que os mudam e os fazem crescer.
Algumas cenas dão um medinho. Gostei bastante do final da jornada.
LetAcia297 18/09/2022minha estante
Ahhh comprei esse livro por 10 no shopping da minha cidade, foi uma escolha bem aleatória, e depois que vi do que se trata meninaaaa... apenas o maior achado, tenho certeza que vai ser uma boa leitura. Ótima resenha!!!

Camila 19/09/2022minha estante
O livro é ótimo! Amo a escrita da Holly Black!

Lisiane 06/01/2023minha estante
Fiquei curiosa com este livro

Yu 25/01/2023minha estante
Acabei de ler o livro e concordo plenamente com sua resenha.
Foi o meu primeiro livro dela e com toda a certeza não será o último.

Fernanda 29/04/2023minha estante
Na minha opinião esse livro deveria ter MTO mais conhecimento, ele é mto bom. É um bom mistério misturado com uma aventura bem interessante. Adorei esse livro, faz um tempo que já li, mas me encantei

Daniella.Santos 09/05/2024minha estante
Agora fiquei interessada em ler

Guilh_ 09/09/2022

Uma aventura viciante
Para quem não conhece a obra, ela gira em torno da transição de crianças que estão passando por um processo de amadurecimento (uma morte lenta de suas brincadeiras usuais). O mistério por trás da história atiça a imaginação do leitor, fazendo com que se sinta novamente como uma criança, desbravando o mundo e sem saber ao certo o que é real ou não.
O desenvolvimento dos personagens ocorre de forma linear, o que é respeitável para uma obra tão curta. Recomendo para todos aqueles que buscam uma leitura rápida.

Rafael.Dumont 08/09/2022

Impecável
Livro comeca ja frenético com mta merda acontecendo na vida das criancas, e dps vai escalonando ate eles se verem num onibus de viagem indo pra outra cidade tendo q lidar com mtas coisas, o livro eh super bem escrito, personagnes memoraveis e divertidos, com problemas reais e bons entre eles, e a lore da boneca eh algo mto curioso, pq conforme vamos lendo vams descobrindo junto com os 3 protagonistas a historia da boneca, eu gostei mto e recomendo smp q tenho oportunidade.

bela 07/09/2022

Fofo. Ganhei da minha tia e não tava esperando muito por ser mais juvenil, pois amei. Gostoso de ler e as crianças são uma graça

Emery.Alves 03/09/2022

Ótimo para ler à tarde
Uma aventura cheia de altos e baixos, que fala sobre amizade, medos e confiança. Tem um mistério bem leve, perfeito para o público juvenil.

Laura 01/09/2022

Amei
tinha vontade de ler este livro desde meus 14/15 anos, por ai, depois de ter lido um da mesma autora e, assim que vi na lojinha do metrô, não resisti e comprei. Ao mesmo tempo que é um livro sobre crianças, tem coisas obscuras por dentro e eu viciei!! Não consegui parar de ler até terminar!!!! assim que acabei, fiquei uns 3min abraçada com ele absorvendo enquanto voltava da faculdade dentro do metrô.

Ester 27/08/2022

Entregou tudo!
Esse livro faz jus às avaliações positivas:

- A narrativa da Holly Black é muito gostosa de ler, descontraída, cheia de referências e muito bem direcionada pro público-alvo dela
- A história mescla vários elementos peculiares como: aquele limbo da pré-adolescência que você sabe que não é mais criança, mas também não se sente muito grande, bem como como pequenas atitudes tem o poder de mudar toda a nossa perspectiva sobre o mundo e as pessoas que amamos, além da temática bastante única de uma boneca de porcelana possuída
- Os personagens são muito realistas e geram identificação imediata com o leitor: seus sentimentos tem altos e baixos, especialmente por conta da idade, e eles pensam e sentem coisas "negativas" o tempo todo, o que nos mostra tá tudo bem não estar bem às vezes, que a vida não é plana: a gente sente demais o tempo todo.
- A dinâmica entre os personagens é muito legal, todo mundo erra, todo mundo acerta, e novamente a gente vê que o mundo às vezes é meio cinza ao invés de preto no branco: nada é totalmente o que parece.

A história gira em torno de uma boneca de porcelana de ossos, que supostamente foi de uma menina morta. Então, três amigos se vêem obrigados a sair numa.jornada quando começam a ser assombrados pelo suposto fantasma da garota. É um livro de aventura, de amizade, de aprendizado e crescimento e com um pouquinho de mistério e suspense pra dar um tempero, que lembra um pouco "as aventuras de Tom Sawyer".

Minha experiência com o livro foi incrível, eu relembrei por que eu amo tanto a literatura e por que a escrita é tão mágica e poderosa: porque eu poderia jurar que esses personagens eram meus velhos amigos, e é incrível uma pessoa ser capaz de criar um mundo tão rico em detalhes a ponto de você ter certeza que ele é real.

Recomendo muito, especialmente pra quem gosta de infantojuvenil 💚

Gi ð 25/08/2022

Minha opinião de boneca de ossos
A história é muito boa, mostra o ruim de crescer, amizade e terror é claro.
Um livro claramente recomendado para jovens.
Não é tão infantil se é oq vc está pensando, é uma leitura legal de se ler e rápida.
Adorei as ilustrações no livro, e me fez até lembrar de desventuras em série.
Admito q descobri lendo o livro q dava pra fazer porcelana com ossos kaakkakakakakak
O final é bom e a leitura vale a pena.

rlc.blurryface 20/08/2022

Queria ter lido ele na minha pré adolescência
Eleito o melhor livro para adolescentes (como mencionado na capa), Boneca de Ossos traz uma história infanto juvenil muito bem contada, apresentando 4 personagens importantes que estão descobrindo como a vida pode ser cheia de surpresas fazendo a gente crescer, muitas vezes, de uma forma dolorosa.

Apesar de o suspense não ter sido tãoo trabalhado quanto a amizade das crianças, foi um incremento muito bem-vindo, eu realmente adorei. Pode-se dizer que o livro fala mais sobre aventura entre amigos e sobre esses dramas todos que sofremos nas nossas relações quando estamos amadurecendo, mas sem deixar de lado a pitadinha do mistério sobre essa bonequinha assustadora.

Não sei os outros leitores, mas eu gostei, especialmente, da Eleanor. Garotinha esperta!!
Obs.: Recomendem para seus conhecidos aborrecentes
Guzzz 20/08/2022minha estante
Ganhei esse livro de aniversário, estou ansioso pra ler!

rlc.blurryface 20/08/2022minha estante
Espero que gostee, é um livro bem leve e rapidinho

Otsumari 15/08/2022

Jornada incrível!
Eu amei cada detalhe desse livro. As histórias de cada personagem, a profundidade deles, toda a jornada sendo narrada de uma forma q te deixa nervoso e ansioso ao mesmo tempo!
Me senti conectada com a personalidade dos personagens e de um certo modo até com a boneca/Eleanor.
Uma obra de arte.

Harrison 13/08/2022

Livro divertido com personagens carismáticos, a amizade deles é o mais cativante da trama e é a parte que entrega os melhores momentos, embora já soubesse que era infanto juvenil queria mais a exploração do suspense, é um passatempo maneiro, mas não considero algo imperdível

Mi Sgarbi 06/08/2022

Esqueci de resenhar, vamos lá: é uma história bem adolecente, mas eu gostei bastante. A amizade entre os personagens é bem bonitinha e a história em relação a boneca é um pouco macabra. Mas o livro é bom!

Helo 02/08/2022

muito bomm
Confesso que comprei o livro pela capa KKKKKKKKKK.
O livro é bem interessante, é mais uma aventura que um terror. A leitura é bem gostosinha, consegue terminar de ler rapidinho

Lua 31/07/2022

boneca de ossos
eu achei esse livro muito fofo. toda a história de eleanor é bem interessante, me prendeu como se eu estivesse lendo casos criminais
além de mostrar como a amizade desse trio se fortaleceu durante essa aventura que fizeram juntos, felizmente bffs.