Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Gabriel 19/11/2022

A leitura é fácil, o enigma do livro é bem legal. O final nada surpreendente e a premissa de causar calafrios ao ler só me ocorreu em uma passagem específica do livro. Creio que a autora tentou passar alguns calafrios mas falhou. Não recomendo.

Ma Helena 17/11/2022

Sobre A Boneca de Ossos...
Admito que gosto muito dos livros da Holly Black, da forma como ela escreve e dos universos que ela cria, mas quase não terminei esse aqui.

Em A Boneca de Ossos, nós são apresentados três amigos: Poppy, Zach e Alice. Ambos são acostumados a brincar juntos desde pequenos, criar universos fantásticos e histórias complicadas. Nessas histórias, sempre tinha uma Grande Rainha, representada pela Boneca de Ossos, uma boneca de porcelana chinesa que fica guardada na cristaleira dos pais de Poppy.

Com o tempo, os amigos acabam se afastando. Mas, de repente, Poppy os procura e diz que está sonhando com a boneca de ossos, que implora para ser enterrada adequadamente, caso contrário, assombraria os três para sempre.

As dúvidas surgem contra Poppy. Mas eles são só crianças, não é como se pudessem fazer muito. Achei a história maçante e chatinha. Se não me engano, esse livro fez sucesso lá para 2019, mas simplesmente não funcionou pra mim.

Luiza 02/11/2022

oi! meu nome é Luiza e eu li 'Boneca de Ossos' :)
Confesso que eu não estava colocando muita expectativa nesse livro, e agora vejo que me enganei e muito!
Vindo da Holly Black eu não esperava nada menos do que uma história envolvente da qual eu sonhava a noite.
A escrita da Holly Black nesse livro beira o impecável, os personagens no geral são bem legais (embora um pouco rasos) e a trama do livro em si é muito boa.
Em alguns pontos do livro há umas intrigas extremamente fáceis de resolver, porém essas intrigas dão sentido ao livro e é fácil de entender o porquê de não serem resolvidas.
Algumas coisas escalonam rápido demais, mas não tiram o brilho do livro.
Não vejo ele como "O Melhor Livro Para Adolescentes" mas é um bom livro para quem está iniciando sua jornada no mundo dos livros.
No geral, eu recomendo esse livro para uma faixa etária mais baixa (a oartir dos 11 anos), porém é um ótimo livro para se ler numa tarde chuvosa quando se quer algo rápido de se ler.

dullahan 01/11/2022

kerchner
é divertido!. a escrita é bem leve, bem rápida. a história não é nada grandioso, parece um filme de sessão da tarde, mas é bom de acompanhar. uns bang mais pesados meio tenebroso. que não tem peso, oq não fica ruim aqui.

isabela 27/10/2022

boneca de ossos
achei fofo mas tudo mundo é chato, mas é muito legal e rápido e tem uma aventura bem legal
e lembra muito seven da taylor

Téfy 27/10/2022

Muito bom!
Achei um ótimo livro, amei todos os personagens! São bem parecidos com os personagens de filme de terror anos 2000 mas com suas próprias singulariedades, a história é muitooo bem feits e cativante, fiquei louca querendo saber como termina esse livro e ele ainda me deu um gostinho de quero mais kkkkkkk, tem muitas referências também sobre outras histórias e personagens de sagas famosas ( percy jackson é um exemplo ). Enfim esse livro me deu vontade de conhecer mais do autora, principalmente por ela ter escrito umas das minhas sagas preferidas.

andressa.vargas 19/10/2022

Esse livro me lembra a série "hora do terror" acho que era esse o nome, uma série que dava na Record... É bem legalzinho, uma leitura rápida e gostosa.

Gislane 05/10/2022

Boneca de ossos
Livro para prender leitores juvenis que estão iniciando no mundo dos livros.
É uma narrativa fluida que envolve no desenrolar da história, mas o final deixa um pouco a desejar.

thainá 03/10/2022

paguei 10 reais nesse livro e ele me surpreendeu!!
eu amei a história do começo ao fim, devorei o livro em dois dias e teria terminado em um dia só facilmente, se não fosse a escola.
Lud 03/10/2022minha estante
esse livro é PERFEITO, recomendo pra todo mundo que me pede sugestão, o retorno é sempre positivo?

thainá 03/10/2022minha estante
simmm

Carolina 29/09/2022

Boneca de ossos
Um livro sobre crescimento, amizade e primeiro amor.
Esperava uma história diferente...o inicio foi lento mas depois a historia iniciou com mais ação.
Não sei se indico. Achei que passou sem ser muito marcante
thainá 29/09/2022minha estante
comecei a ler hoje, espero que eu goste

Thaina177 19/09/2022

Porque ninguém fala de como eles tratam a Poppy?
A minha maior indignação é que eu não vi nenhuma resenha falando de como esses tratam a Poppy dês do começo do livro, aí no último capito trata bem e tá tudo certo?? A história é boa eu gostei porém não gostei muito do jeito que a Poppy é excluída e as vezes tratada mal.