Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Luce.Clara 01/01/2023

Amei
Fiquei muito interessada quando vi a sinopse e a leitura não me decepcionou. Ele é um livro infantil com uma pegada de terror/mistério e eu achei muito bom.
Escolhi para minha primeira leitura do ano e acertei. Li muito rápido, gostei dos personagens e da aventura que eles viveram. Apesar de curto ele desenvolveu bem os principais.
Recomendo pra quem gosta de narrativa envolvendo crianças como eu.

julia 31/12/2022

legal mas esperava mais
eu achei a leitura bem fluída e divertida, li bem rápido. esperava algo mais assustador, meio macabro. fiquei um pouco decepcionada.

o livro me lembra a música seven da taylor

Charlotte Divyne 29/12/2022

Um livrinho bom, mas nem tanto
Terminei com um gostinho de quero + sabe? MUITA coisa poderia ter sido melhor desenvolvida... É um bom livro? Sim! Mas dá vontade de ler 2vzs? Não! Te faz ficar tipo "UAU QUE EXPERIÊNCIA HEINN"?? Não! Ent resumindo, é um livro meia boca.

charlie54 28/12/2022

A história tem um plot que eu já li várias vezes e de formas mais bem desenvolvidas do que aqui. Normalmente, nesse tipo de livro de terror juvenil, o que me entrete são os personagens, mas nesse eles foram bem rasos e sem graças de acompanhar. No geral não consigo apontar algo que eu tenha conseguido tirar dessa leitura.

Moon51 28/12/2022

Essa real me prendeu, tem um toque de suspense sem a parte de todo o terror que achei que teria mas foi uma história bem fluída de ler, eu gostei.

Mayra 27/12/2022

Um livro +/-
Eu demorei muito pra ler, foi uma leitura meio arrastada pra mim, me estressei muito com os protagonistas, o final foi bem +/- nada chocante ou emocionante, mas eu até gostei, talvez ele simplesmente não é pra mim (até pq não olhei a classificação indicativa kskksks), mas foi "gostosinho" d ler :)
Noxious.Storm 27/12/2022minha estante
Não dá pra curtir o livro quando o protagonista te irrita né

bibia 25/12/2022

Boneca de Ossos - Holly Black
O que dizer sobre esse livro? Hum... Se você gosta de terror, acho que você pode até achar "legalizado".

Para ser sincera, eu abandonei o livro pela metade, não enxerguei nada de interessante para continuar, eu sei que o livro traz um pouco de mistério, mas ele não me deixou tipo: "nossa eu preciso terminar de ler, preciso saber se eles irão conseguir cumprir seu objetivo!!." ?

Vou falar a verdade, o livro me deixou com sono, como eu disse, não tive vontade de continuar, achei meu infantil, isso pelo fato dos protagonistas ser crianças, se eles fossem adolescentes, acho que seria melhor.

Holly Black é maravilhosa, mas essa sua obra não meu surpreendeu tanto.

Essa é a minha opinião.. :)

NOTA: 2/5

Bia.Acs 17/12/2022

Apesar de ser teen?
Apesar de ser um livro infantil/juvenil, eu amei a leitura.
Passei muita raiva com a Poppy, que vocês não tem noção! Mas essa aventura foi top, eu com certeza não faria isso por uma boneca doidona, na primeira vez que ela mexeu a cabeça eu já teria queimado kkkkk
Já estou ansiosa pra ler mais livros da Holy

Escritor Hipócrita 15/12/2022

Não consegui...
Tentei e tentei mais ainda continuar lendo, mas não consegui. Muito chato!

As avaliações dizem que era um livro mais voltado para o público adolescente, então tirei a conclusão de que o ritmo seria mais rápido. Porém, o que acabou acontecendo é que li mais da metade da obra e a história ainda não chegou a lugar nenhum. Uma das coisas que mais me incomoda é a quantidade de descrições sobre coisas inúteis: li um parágrafo inteiro de umas 10 ou 15 linhas que só falava sobre os sabores dos doces de uma prateleira, que no final não importou pra nada na história.

aijluxx 15/12/2022

tinha comprado para dar como presente de aniversário para uma amiga, mas achei tão interessante que comprei um para mim tbm. e não me arrependo, é uma história muito interessante e que te mantém focado quase o tempo todo. mostra o amadurecimento dos protagonistas e como eles lidam com seus problemas; mostrando que, mesmo crescendo e com diversas dificuldades, eles continuam um ao lado do outro. gostei muito, recomendo

Gabi 09/12/2022

Uma história sobre crescimento
O livro Boneca de ossos conta a história de três amigos, Zach, Poppy e Alice, que amam brincar juntos e inventar histórias para seu mundo fantasioso, onde a Rainha é a governante e o ser mais poderoso e misterioso do reino. Ela vive eu sua torre, presa por uma maldição que a impede de sair.
Acontece que quando Zach decide que está na hora de encerrar a brincadeira, Poppy decide libertar a boneca da cristaleira, na tentativa de fazê-lo brincar novamente e ela descobre que a Rainha não é um simples brinquedo como aparentava ser.
Assim, os entram em uma jornada para resolver a questão que envolve a boneca e encerrar a brincadeira.
A história é muito fluida e fácil de ler, me identifiquei muito com os personagens e com o que eles estavam vivenciando me lembrando da minha fase de transição de criança para adolescente. A Holly trouxe esse tema de forma muito leve, de maneira a fazer todos nós amarmos a história e nos identificarmos e lembrarmos de como é viver esse processo cheio de dúvidas e inseguranças, mostrando que mesmo que as mudanças sejam assustadoras, elas não necessariamente serão ruins ou farão nós perdermos nossa essência e que tudo deve acontecer quando nós estamos prontos pra mudar e não sobre pressão de outras pessoas.

Vanessa.Sardenberg 07/12/2022

Cara, eu queria muito ter lido esse livro quando eu tinha uns 13 ou 14 anos ao invés de poluir minha cabeça com fanfics. É um livro juvenil que mesmo tendo 20 anos na cara fez eu me divertir demais sendo narrado por crianças de 12 anos que estão na fase de deixar de brincar de bonecos para a fase de ter seu primeiro amor, se enturmar com os colegas, começar a preocupação em se encaixar e o medo de crescer.

Apesar de ser juvenil, a história da boneca e o mistério por trás dela é bem sinistra. Os três personagens principais são muito bem construídos, pausa para a REPRESENTATIVIDADE e a constituição familiar, educacional e econômica de cada um e como isso influencia o enredo e a personalidade deles. Poppy: aventureira, destemida que também esconde seu lado inseguro consigo mesma, uma família grande que não dá atenção suficiente, tornando-a de certo modo egoísta e teimosa. Alice: órfã que vive com a tia e avó que ela encara como pessoas que a mantém em redias curtas, não têm tanta empatia com suas necessidades e sentimentos, torna-a uma menina forte e madura, ao mesmo tempo ansiosa e temperamental. Zach: abandonado pelo pai que volta anos depois, sente-se confuso em ter que adotar certas etiquetas que antes eram ignoradas, é um rapaz inteligente, dedicado e justo, ao mesmo tempo precipitado, triste e fechado. Do início ao fim guarda suas mágoas para ele.

Outra coisa que achei sensacional: a forma que o pai de Zach é construído e mostra a mudança de comportamento dele para com seu filho assim como a forma que Zach passa a vê-lo. A forma que é obrigado a "crescer" de forma brusca e como isso o aflinge, assusta e magoa não ter sido sua decisão, e sim a do pai.

Para fechar, a questão da boneca ser ou não ser um fantasma, o não diagnóstico e a abertura a interpretações durante o livro deixa tudo mais interessante. Agora, a frase mais impactante do livro para mim:

"-Você não entende. Não pode existir um fantasma de verdade. Porque, se existir, então uma garota qualquer está assombrando a Poppy, mas os meus pais mortos nem se dão ao trabalho de voltar e me assombrar"

isabel_fmelo 06/12/2022

Crianças...
Que história bizarra, mas tão boa que a cada página eu ficava mais curiosa com o que iria acontecer!

Rafaela 24/11/2022

Super interessante. Uma leitura leve como um conto infanto juvenil. Tem aventuras, surpresas, momentos de tensão e um enredo fechadinho bem gostoso de finalizar. Recomendo pra uma leitura de final de semana bem tranquila.

Dandara.Karolina 22/11/2022

Surpreendeu
Eu nunca tinha lido algum livro da Holly Black, gostei bastante desse, uma pegada mais scooby doo e afins, com mistérios para serem descobertos por crianças, tem uma aventura que para nós adultos é bobinho (como pegar ônibus por exemplo), mas como foi narrado pelo ponto de vista das crianças foi legal de mais, aterrorizante para elas, e claro as pessoas acharem que tinha uma quarta criança, loira entre elas, fica o suspense no ar se as pessoas estavam fingindo que a boneca era uma outra criança ou se estavam vendo de fato uma criança ali, o que causa uma grande estranheza esse fato. Em geral, gostei bastante dessa estória, personagens bem construídos, li bem rápido, creio que foram uns 3 dias, e parece que não, mas te prende do início ao fim.