O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

emmanuel_arankar 27/07/2023

"O Lado Mais Sombrio" de A. G. Howard

"O Lado Mais Sombrio" é uma obra literária que nos conduz por uma reinterpretação sombria e intrigante do universo mágico e enigmático de "Alice no País das Maravilhas", uma das histórias mais icônicas da literatura, criada por Lewis Carroll. A autora A.G. Howard nos convida a mergulhar em um mundo repleto de mistério, romance e fantasia, apresentando uma perspectiva totalmente nova sobre os eventos após a jornada de Alice no País das Maravilhas. Neste texto detalhado, exploraremos os principais elementos e aspectos desta obra envolvente, desvendando o enredo, os personagens, o cenário e a narrativa que tornam "O Lado Mais Sombrio" uma leitura fascinante e memorável.

A história gira em torno de Alyssa Gardner, uma jovem que carrega um fardo incomum em sua família. Ela é descendente direta de Alice Liddell, a mesma Alice que inspirou Lewis Carroll a escrever o famoso conto. No entanto, a peculiaridade que permeia a vida de Alyssa é a capacidade de ouvir os pensamentos de insetos e plantas. Essa habilidade extraordinária, que ela sempre acreditou ser um sinal de insanidade, é uma característica compartilhada por todas as mulheres de sua família ao longo das gerações.

Essa maldição ancestral resultou no internamento de sua mãe, Alison, em um sanatório. Alyssa teme que o mesmo destino a aguarde e está determinada a evitar que isso aconteça. Para lidar com a constante cacofonia de vozes em sua mente, ela encontra uma maneira única de se expressar. Alyssa captura insetos e cria mosaicos com eles, criando obras de arte únicas e perturbadoras que refletem um mundo paralelo e singular.

Enquanto Alyssa navega por sua vida complexa e repleta de desafios, incluindo um amor não correspondido por seu melhor amigo, Jeb, a história se desenrola com uma sensação de urgência. Sua mãe, em constante deterioração, está à beira de ser submetida a um tratamento de choque. Essa medida drástica poderia não apenas transformar sua mãe em uma pessoa irreconhecível, mas também ameaçar sua vida.

Para evitar esse destino sombrio, Alyssa embarca em uma jornada extraordinária, adentrando o mundo intraterreno do País das Maravilhas. Ela descobre que é a única capaz de desfazer os erros cometidos por sua ancestral, a verdadeira Alice, e, assim, quebrar a maldição que paira sobre sua família. Alyssa é acompanhada em sua busca por Jeb, que por um erro ou desejo concedido a segue até o País das Maravilhas.

O País das Maravilhas, embora familiar, surge na narrativa de A.G. Howard com uma reviravolta sombria e perturbadora. O mundo mágico é habitado por criaturas singulares e assustadoras, longe da caricatura amigável que o conto original de Carroll evoca. Personagens emblemáticos como o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas são reintroduzidos na história, mas suas características foram distorcidas, tornando-os mais sinistros e complexos.

Um dos aspectos mais intrigantes do enredo é a presença de Morfeu, um ser misterioso do País das Maravilhas. Morfeu desempenha um papel central na jornada de Alyssa, guiando-a por esse mundo distorcido e revelando segredos e mistérios que desafiam sua compreensão da realidade. Morfeu se apresenta como um personagem enigmático, com uma combinação de charme sedutor e cinismo, criando uma dinâmica de romance e atração na narrativa.

No entanto, o relacionamento de Alyssa com Jeb, seu melhor amigo e amor não correspondido, também desempenha um papel importante na história. Alyssa enfrenta desafios emocionais e românticos durante sua jornada, adicionando uma camada de complexidade à narrativa. O triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu é explorado com sensibilidade, criando uma dinâmica envolvente.

A escrita de A.G. Howard é cativante, proporcionando aos leitores uma experiência imersiva por meio da perspectiva de Alyssa. A autora utiliza descrições sensoriais, como os cheiros associados às experiências de Alyssa, para criar uma conexão mais profunda entre o leitor e a protagonista. Essas descrições detalhadas ajudam a dar vida ao mundo sombrio e mágico que Alyssa explora.

A edição do livro é uma obra de arte por si só, com uma capa vibrante e páginas bem diagramadas. A combinação da narrativa envolvente e da apresentação visual atraente torna "O Lado Mais Sombrio" uma leitura cativante e visualmente deslumbrante.

Uma característica marcante da narrativa é a capacidade de Howard de criar reviravoltas e surpresas ao longo da história. Os leitores são constantemente mantidos no escuro quanto aos verdadeiros vilões e mocinhos, o que mantém um alto nível de suspense e intriga.

Em resumo, "O Lado Mais Sombrio" é uma reinterpretação única e envolvente do universo de "Alice no País das Maravilhas". A autora A.G. Howard oferece uma narrativa repleta de mistério, romance e fantasia, mantendo os leitores cativados do início ao fim. O livro mergulha no lado mais obscuro do País das Maravilhas, apresentando uma versão intrigante e complexa desse mundo mágico. Com personagens cativantes, reviravoltas surpreendentes e uma narrativa visualmente deslumbrante, "O Lado Mais Sombrio" é uma leitura que merece destaque e apreciação. Seja pela exploração do amor não correspondido, pela luta contra uma herança maldita ou pela jornada sombria pelo País das Maravilhas, este livro oferece uma experiência literária única e memorável que certamente cativará os leitores.

Lari 27/07/2023minha estante
Morfeu é meu protegido, como amo esse homem, quero reler os livros só por causa dele ??

Bibi.maggi 26/07/2023

Assim como todo livro de fantasia o começo acaba sendo meio cansativo e difícil de conseguir compreender oq acontece
Ao passar das páginas vamos se apaixonando pelos personagens e começando a entender um pouco mais de tudo que está acontecendo, me deixou com altas expectativas para o segundo

Bia 25/07/2023

Muito louco
A princípio eu gostei do enredo e cativou a minha atenção mas no cenário e alguns acontecimentos e que ocorria eu não entendia nada, então, simplesmente eu só fui lendo e pulei algumas partes que eu achava cansativa (as cenas de jeb e al) eu gostava de jeb mas ele começou a me irritar pois tratava al como uma criança, já morfeu tenho nem oq falar fez tudo oq não presta mas eu amei ele kkkkkk (oq eu sou??) Mas falando do livro em si ele não é ruim e nem o melhor livro que já li, as vezes fico em dúvida se começo ou não o segundo livro, vi comentários negativos (muitos).

Carolvwx 21/07/2023

Splintered / Fantasia YA envolvente
"Splintered" é um romance de fantasia intrigante e envolvente, a escrita de A.G. Howard é rica em detalhes e imaginação, transportando o leitor para um mundo repleto de criaturas fantásticas, uma mistura elementos conhecidos da história original com novos conceitos e personagens, criando uma atmosfera única e fascinante.

Os personagens são bem desenvolvidos e complexos, com motivações e personalidades distintas, uma das principais qualidades do livro é / forma como a autora retrata o País das Maravilhas.

Howard nos apresenta uma versão mais sombria e macabra desse mundo encantado, explorando seus aspectos mais sinistros. Isso adiciona uma atmosfera de suspense e tensão à narrativa, mantendo o leitor intrigado e curioso sobre o que está por vir.

Alan.Simao 19/07/2023

A história é bem diferente, e o plot twist no final, eu realmente não estava esperando. Muito bem escrito.

Juuu 16/07/2023

Meu deus que livro bom, embora tenha ficando confusa em algumas partes, mas sempre acontece em livro de fantasia.
O Jeb é um amor, mas meu coração é do Morfeu.
Allyssa forte para que só viu, passou por poucas e boas, a bichinha.

thayb.souza 15/07/2023

Esperava mais...
É um livro muito legal!
A história da Alyssa é cheia de magia e surpresas, e adorei as referências ao "Alice no País das Maravilhas". Os personagens são bem "ok", e o mundo sombrio é fascinante! Algumas partes poderiam ser mais aprofundadas, mas no geral, é uma aventura empolgante.

Erika.Victoria 14/07/2023

Extraordinariamente louco
O livro é um recinto de Alice no país das maravilhas mais maluco com personagens intrigantes e uma mariposa azul que eu me apaixonei, não teve como evitar cair nos encantos desse manipulador

Heloá 11/07/2023

Misterioso ,rebelde, problemático.
ADorei esse livro, no começo tava sendo horrível ler,mais depois das páginas 150 tudo muda

O morfeu,sla cara ele pode até ter mentindo mais contínuo shippando ele e a alyssa!!!gosto muitoooo delee!!!

N vou muito com a cara do jeb ,odiei q no final do livro ele e a alyssa começão a namorar ,pra mim foi a gota da agua....n vou com a cara dele!

A alyssa,mds q menina fod@....

Estou louca pra ler a continuação desse livro, porque nada vai tirar as expectativas q eu tenho de rolar mais doq amizade entre o morfeu e a alyssa??
Melissa 11/07/2023minha estante
Quando eu li, não sei porque, mas pra mim o morfeu me lembrava o aaron de estilhaça me e o jeb o adam kkkkkk eles meio que passam essa mesma vibe

Heloá 12/07/2023minha estante
Noss, agora q vc falou,faz todo o sentido a vibe deles é muito parecida ...

11/07/2023

Bem bom
O livro é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, onde a família é amaldiçoada e todas as mulheres da geração são destinadas a ficarem loucas. O livro traz fantasia e romance de uma maneira encantadora e cativante. Os personagens tem uma boa construção, e são bastante cativantes da sua maneira. Gostei muito, porém, teve muitos momentos em que me irritei, ou fiquei com muita preguiça de continuar, porque a escrita as vezes ficava MUITO lenta. Mas foi bom.

Isa PL 11/07/2023

Uma pitada de loucura nas férias
A história é tudo! A autora cria uma releitura estilo dark do País das Maravilhas que se encaixa perfeitamente! Muitas questões são levantadas durante as páginas, mas todas as perguntas são respondidas conforme as descobertas de Alyssa. Com direito a plot twist no final! Simplesmente perfeito! A vibe do livro me lembrou muito do jogo ?Alice Madness Returns?, até alguns cenários como o cemitério das almas com os brinquedos abandonados. Então consegui imaginar bem as cenas na minha mente fazendo ligações com o jogo.

De tudo: desde a escrita, os personagens, até o enredo, as palavras finais do livro: tudo incrível! Um livro que eu com toda certeza vou manter na estante porque sem dúvidas eu vou reler e reler e reler essa história maravilhosa!!

Pereira 10/07/2023

Um bom livro
Um livro bom de se ler. É mt interessante como a história de Alice no País das Maravilhas é recontada e como esse novo mundo é apresentado ao leitor. Indico