A Escolha do Coração

Resenhas - A Escolha do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Anakcosta 24/07/2020

Incrível
Gente, esse livro é simplesmente lindo, toca o coração e mostra o amor mais puro de uma mãe. O livro possui um toque de ficção sobre o tempo, o destino e o sacrifício que precisa ser feito entre uma escolha e outra. Me apaixonei por este livro, meu preferido deste ano, recomendo!!!!!

Paula 30/06/2020

Livro leve
Livro muito agradável! Engana-se quem espera encontrar uma leitura densa: muito pelo contrário. Em alguns momentos, a forma de escrever parece infanto-juvenil, o que não é exatamente um defeito: é uma característica que torna o livro leve.

A narrativa mescla o drama de Holly com o realismo fantástico da mitologia por trás de todo o mistério do relógio lunar, ainda que essa parte surreal sirva apenas para conduzir a história: o foco é Holly e Libby.

Fernanda 10/04/2020

lagrimas
Esse livro, as lagrimas.
Meu, apenas leia

Aline 04/02/2020

Holly e Tom acabam de se mudar para uma casa no campo; Até que Holly encontra um relógio lunar, um misterioso artefato que a faz ter visões de seu futuro onde Tom tem um bebê, porém ela não aparece em sua própria visão. Holly tivera uma família desestruturada, de uma forma que causa revolta, e por isso ela nunca sentiu vontade de ser mãe, por se sentir incapaz... mas este sentimento muda na hora em que vê aquele doce bebê de sua visão.

Como Tom viaja muito a trabalho, ela fica a maior parte do tempo sozinha, e fazer a difícil escolha sem a presença de alguém acabava sendo insuportável para ela, mas por outro lado ela não podia contar a Tom sobre sua visão. Nisso eu me identifiquei com Holly, pois se estou passando por um momento de angústia ou medo não gosto de ficar só, prefiro ter a companhia de alguém e compartilhar o problema para que o peso diminua e assim me sinta melhor. Porém, Holly logo faz uma sincera amizade com Jocelyn, uma senhora que há anos havia morado em sua casa e a amiga é quem a ajuda com seu dilema, - na verdade Jocelyn se torna uma personagem muito importante na história.

Eu achei lindo como Tom conhece todo o passado de Holly e entende seus sentimentos quanto à maternidade, que ela não está pronta para ter filhos, e, mesmo sonhando em ser pai logo, ele espera o momento dela. Na verdade vi um casal bem fofo e brincalhão, apesar de todo o drama... Me encantei por Tom!

A mensagem que o livro passa é que o futuro é incerto, por mais que o planejemos não sabemos como vai ser, não podemos interferir. No caso de Holly, ela poderia mudar... mas para isso teria que pagar um preço muito doloroso.

Flavia.Souza 19/12/2018

"O reflexo é a chave para a viagem no tempo"
Em um primeiro momento eu analisei o título do livro sobre a perspectiva da escolha que Holly tem que fazer entre a sua vida e a de sua filha, mas podemos ir mais longe. Esse livro fala de amor. Amor entre um casal, entre pai e filho, entre amigos, entre a família. Todas essas formas de amar são uma escolha.
O livro tem uma linda capa, que combina perfeitamente com a história. O único diferencial de sua diagramação são alguns pássaros que voam ao longo da primeira página de cada capítulo. A história foi narrada em terceira pessoa, sempre pela perspectiva de Holly e a escrita da autora muito me agradou. Ela foi simples e envolvente.
O livro apresenta alguns personagens secundários sobre os quais eu prefiro não comentar, sob a justificativa de lhes preservar todas as emoções e surpresas desse livro. Mas posso lhes garantir que eles foram responsáveis por minhas lágrimas ao final da história. Acredito que se o final tivesse o desdobramento imaginado teria mais impacto. Porém a surpresa faz parte.
Super indico.

Alee 31/01/2018

A Escolha do Coração
De longe um dos livros mais lindos que eu ja li. Não só a narrativa, mas também a escrita já bastam para tornar a história extremamente profunda e reflexiva.

Rafaela Regis 03/07/2017

A Escolha do Coração - Amanda Brooke
A Escolha do Coração de Amanda Brooke foi um dos livros que desde que parou em minhas mãos, já me deixou bastante intrigada por causa da sinopse. E aproveitando que eu estou no clima para ler livrinhos sentimentais e regado a muito choro, parece que acertei em cheio.

Holly Corrigan é uma artista plástica recém-casada com Tom e como diz o ditado quem casa quer casa, os dois encontraram uma bela casinha no interior que é o sonho dos dois e ambos começam felizes e animados a nova vida.

No entanto essa nova casa está rodeada de mistérios, e um deles é um relógio solar que possui poderes misticos de mostrar o futuro das pessoas, porém esse futuro depois de "mostrado" é muito difícil de ser alterado, e em uma dessas visões Holly descobre que terá uma filha, Libby, mas que também não vivera para conhece-la.

Assim começa o dilema de Holly entre salvar a sua vida e nunca conceber Libby ou dar à luz a filha que nunca chegará a conhecer. E por isso começa a pensar em uma forma de mudar esses acontecimentos., porém o amor por sua filha não nascida é tão grande que só imaginar em não concebe-la a deixa arrasada.

Ela acaba se apaixonando mais e mais pela filha a medida que ela usa o relógio lunar e fica cada vez mais divida entre o que é o "certo" e o que o seu coração diz, afinal não existe somente Libby na equação ela também tem que pensar no impacto que sua decisão terá sobre Tom e todos aqueles que ama.

A Escolha do Coração de Amanda Brooke é um romance que faz o leitor navegar por vários sentimentos e a maioria deles está rodeado de dúvidas, angustias e até mesmo desespero pela situação que Holly se encontra. E nos faz refletir sobre como cada decisão que tomamos muda o "dia de amanhã" e que muitas dessas escolhas são inevitáveis a repercussão em nosso futuro.

Uma história comovente e incrivelmente bem escrita, que nos leva a questionar nossas próprias escolhas. O que temos de mais importante na vida, o teremos para sempre? Cada escolha que tomamos traz consequências, sejam elas boas ou ruins.

Amanda Brooke consegue envolver o leitor numa trama cheia de detalhes e repleta de amor, um livro fascinante que nos faz refletir sobe nossas vidas e as escolhas e decisões que fazemos, mesmos as mais simples podem se transformar em algo muito maior futuramente. E como uma dos personagens do livro: “A vida é como a gota de chuva na vidraça, que nem sempre escolhe a sua jornada.” Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/06/a-escolha-do-coracao-amanda-brooke.html

Ana 01/06/2017

Aquele livro que você vai achando a história mó previsível mas aí tem um belo de um plot twist.

Dirlene_Tavares 18/12/2016

Toca o coração
Esse livro nos toca profundamente, um drama emocionante.

Flávia Mattos 10/03/2016

Confesso que a leitura começou um pouco lenta, e foi difícil engatar, mas depois do 3º capítulo já fui ficando curiosa para saber mais a respeito de Holly que descobre em seu quintal um relógio lunar, que com o mecanismo consegue viajar para o futuro, onde ela conhece sua filha Libby e que ela não sobrevive (Não é spolier pois está na capa do livro).
Assim segue a estória e ela tentando se decidir sobre o futuro.
final lindo e surpreendente.
Recomendo. Lido pelo livro viajante. :)

Anna 15/12/2015

Leitura leve
Pensei se tratar de um livro pesado, dramático, onde chegaria às lágrimas facilmente. É bonito, uma história legal... Mas nada mais que isso.

Delírios e Livros 07/12/2015

Holly Corrigan teve uma infância muito difícil, pois foi fruto de uma gravidez indesejada e seus pais sempre foram negligentes em relação à ela; sua mãe por sua vez a tratava com muita ignorância e era até perversa com a própria filha. Seu pai era totalmente ausente e a ignorava completamente. Até que aos 8 anos a mãe de Holly a abandonou… e depois de um tempo sua mãe sucumbiu ao álcool e morreu. Seu pai continuou sendo negligente e quando finalmente completou 18 anos e foi para a faculdade nunca mais voltou… nem para o funeral de seu pai…
Não é por acaso que mesmo sendo uma mulher maravilhosa, muito bem casada… (e põe bem casada nisso…rsrs), uma escultora brilhante; super programada e controlada. Com todas as suas metas de 5 anos compridas e realizadas; e com uma casa nova maravilhosa. O que falta para essa família ficar completa? Filhos!!! Mas é só falar essa palavra pra Holly entrar em pânico. Ela tinha receio de tê-los pois não queria ser igual a mãe… mas ela também queria dar filhos ao seu esposo que por sua vez não via a hora de ser pai.

“Você quer me dar filhos. Isso é diferente de você mesma querê-los _ corrigiu-a Tom, e seu tom de voz era uma mistura de preocupação e frustração. _ E você pode ser e será uma boa mãe. Sabe que essa não é uma característica hereditária.”

Tom/Fofíssimo Corrigan… é um homem maravilhoso. Ele é tudo o que Holly não é; e virce-versa, ou seja, os dois se completam! Tom tem uma família muito unida e que ama Holly. Ele é um jornalista que viaja muito e é apaixonado pelo que faz… Ele não é muito presente por conta de sua viagens. Mas cada vez que ele aparece é literalmente para arrancar suspiros (ahhhhhh). Ele é um fofo e super carismático!!!
Enquanto arrumam o jardim da casa nova eles acham um relógio lunar… que vai mudar completamente suas vidas.

“Holly encaixou a esfera entre as garras, e ela ficou no lugar (…). O reflexo do sol atingiu o prisma dentro da órbita, emitindo uma luz forte demais.”

Tom precisa viajar à trabalho e assim ficará longe por seis semanas… Holly por sua vez precisa trabalhar bastante para entregar sua esculta. Mas uma visita inesperada e muito bem-vinda a surpreende_ Jocelyn; uma senhora super simpática que acaba se tornando uma amiga de muito valor, como nenhuma outra poderia ser… As duas compartilharão muito mais do que boas tardes de chá!!!

“Você me lembra um pouco eu mesma. Talvez seja por causa da ligação com a casa. Espero que seja apenas isso. Nasci e fui criada nesta cidade(…) É uma longa história. Uma longa, longa história…”

Numa noite Holly não consegue dormir e quando olha pela janela se sente atraída pelo relógio lunar, como se uma força maior a puxasse e quando ela menos percebe está parada na frente dele e depois disso, tudo acontece tão rápido, que ela mal se dá conta de que tudo está mudado a sua volta e que nada mais vai ser como ela tinha imaginado… Ela está no futuro; e não sabe o que fazer e como fazer.

” Espero que possa me ver, meu amor. Espero que possa me ouvir, porque acho que não conseguiria seguir em frente se pensasse que você me abandonou completamente(…) Não estou preparado para que me deixe, Hol. Não estou preparado para aceitar que nunca mais você entrará nesta sala(…) Se não fosse por Libby, acho que não conseguiria continuar sem você(…) Ainda a amo, Holly. Sempre vou amar”.

Aiiii, genteee… Falei que o Tom era um fofo…rsrrs !!!!
E nesse momento ela percebe que deu a Tom o que ele mais queria ter, mas também que lhe tiraram o que ele já tinha… Ela estava morta. O que ela poderia fazer? Nada, porque quando ela viu o bebê; um sentimento totalmente desconhecido, mas cheio de paz, esperança e tranquilidade lhe tocaram em cheio o coração. O amor de mãe para com um filho.

“Amo você Libby _ sussurrou Holly, dando um beijo na testa da menina. As palavras saíram antes que Holly tivesse tempo pra pensar no que estava dizendo, mas pareciam certas. Fosse Libby fruto da sua imaginação ou não, ela sabia que estava experimentando o mais puro amor materno pela primeira vez na vida”.

Então… o que eu achei?!?! EMOCIONANTE.
Depois que li esse livro, comecei a me fazer as mesmas perguntas que são feitas no livro e sinceramente acho que ainda não estou preparada para respondê-las. Amor é a palavra que define totalmente esse livro. Amor de homem e mulher; amor de mãe e filho(a); e o simples amor pelo próximo. As escolhas foram feitas por amor. Esse sentimento que nos consome, que nos limita, que nos incapacita; mas que ao mesmo tempo nos torna mais vivos, mais fortes, mais sonhadores, mais corajosos. Bom termino dizendo que a nossa vida é feita de escolhas; sejam elas boas ou ruins… basta sabermos se seremos capazes de viver com elas!!!! Só uma perguntinha…rsrrsr…. E você, até que ponto iria querer saber sobre o seu amanhã?????

Resenha de Shay Alves

site: www.delirioselivros.com.br

Luciane 07/09/2015

Emocionante
Este livro fala sobre futuro, destino, escolhas e decisões que temos que tomar em nossas vidas por mais dolorosas que sejam.

"Você tem uma esposa e tanto - disse Jocelyn a Tom. Jamais a deixe escapar.
-Não tenho essa intenção - retrucou Tom.
Holly não pôde evitar em pensar na facilidade com que as coisas mudam. A vida é tão tênue, e nada pode ser tomado como certo."
[...]
"-A distância faz o amor ficar ainda maior.
-Bem as viagens parecer estar levando você tão longe no mundo que está praticamente se encontrando do outro lado.A que distância precisa ir para provar à sua esposa que a ama, de qualquer modo?-retrucou Holly"
[...]
"-Vamos jogar a cautela ao vento, certo? A vida é feita para correr riscos - disse ela a Holly"
[...]
"Como um toque no espelho d'água,
Nenhuma marca é deixada,
Como a gota de chuva na vidraça
Nem sempre escolhe a jornada.
Holly observou as palavras, buscando sentido nelas. Um arrepio passou por seu corpo quando ela se lembrou das pegadas na neve e pó sobre o console da lareira durante sua última visão. Então ela percebeu que os dois primeiros versos se encaixavam perfeitamente em sua própria experiência. Visitara o futuro, mas não deixara nenhum rastro; qualquer marca que fazia desaparecia exatamente como dizia o poema, como uma mão passando sobre a água. O significado dos versos seguintes, no entanto, estava lhe escapando, ou talvez ela não estivesse querendo vê-lo.
-Nem sempre escolhe a jornada? O que isso significa? Quer dizer que não tenho livre escolha ou seria outra coisa? Você disse que havia um preço a pagar.
-Um pouco de ambas as coisa, eu acho. A melhor maneira de explicar é imaginar as gotas de chuva na vidraça de uma janela, como diz o poema.
Holly não estava convencida de que imaginar uma vidraça resolveria sua confusão, mas acatou a sugestão e deixou que Jocelyn guiasse a imagem que se formava em sua mente.
-Já tentou seguir uma gota em particular quando ela desce pelo vidro?
Holly assentiu, concordando. Quando era criança, passava horas observando a chuva se derramar como lágrimas contra a janela de seu quarto.
-Quando a chuva atinge a janela - continuou Jocelyn -, você poderia imaginar que cada gota está traçando sua própria jornada. Mas, em determinado ponto, uma gota cruza o caminho de outra. Você pode não ser capaz de ver esse caminho e pode achar que ele nem sequer está lá, mas então, de repente, sua gota de chuva vira uma nova direção. Está seguindo a que veio antes, e não está mais em sua própria jornada, mas em uma que já foi traçada."
[...]
"-Ao que parece, a vida exige certo equilíbrio. Mesmo quando você acha que está escolhendo um novo caminho, ele às vezes pode acabar levando-a ao mesmo lugar."
[...]
'Não devemos alterar o destino. É um fardo pesado demais para qualquer home o poder de ver o futuro e então aceitar que aquele caminho que tomamos não é o de nossa escolha. Como uma gota de chuva que escorre pela vidraça de uma janela, o futuro que vemos deixará uma marca à qual os destinos que reescrevermos voltarão inevitavelmente."
[...]
"Então você deve saber que não pode contar que as pessoas que você ama estarão por aqui amanhã."
[...]
"Fale com sinceridade - pediu Tom quando já fechavam a porta da frente. -Você está tendo dúvidas sobre nosso relacionamento? Foi isso o que quis dizer sobre não estar aqui amanhã? Porque, se for, saiba que não vou desistir de você sem lutar. Amo você, Holly, e,se o fato de eu passar tanto tempo longe está abrindo um abismo entre nós, então prefiro parar. Não quero perdê-la.
-Sei que não quer - retrucou Holly, sendo sincera de um modo que Tom não poderia entender, ainda não, e com sorte jamais viria a entender. - Acho apenas que passamos tempo demais olhando para o futuro, procurando o que ainda falta, em vez de apreciarmos o temos agora. Não quero que você um dia olhe para trás e pense: "Ei, eu era feliz e não sabia, tinha minha esposa, meus sonhos e isso era o bastante".
[...]
"-Você não pode consertar tudo. Talvez agora seja o momento de começar a aceitar que há coisas que não pode mudar"
[...]
"Nem tudo é o parecer ser - respondeu Holly - O brilho da lua é só um reflexo da luz do sol. Não tem nenhum poder próprio."
[...]
"-Sei que você me ama. Mesmo quando você não diz, sei que me ama. Jamais pense que não me diz o bastante, porque não é verdade. Toda vez que você olha para mim ou fala comigo, ou pensa em mim, sei que me ama. Lembre-se disso."
[...]
"Bem, já disse o bastante. Recuse-me a dar mais informações sobre o seu futuro. A vida é para viver, e você deve começar a viver cada dia como se fosse uma página em branco, embora, de vez em quando, talvez perceba um brilho eventual do sol de ontem".

Recomendo muito!!!

Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Larissa 05/09/2015

Emocionante
Este livro mostra o amor de mãe, incondicional. Surpreendente, tocante e mágico. Recomendadíssimo!

1 | 2 | 3 | 4