Primeiro Amor James Patterson
Emily Raymond

Resenhas - Primeiro amor

Karen713 05/02/2024

Primeiro amor
Uma linda e trágica história, retrata a inocencia do primeiro amor, as aventuras adolescentes e as infelicidades da vida. Um livro rápido e tocante

Minha.Escrita 14/01/2024

Primeiro Amor
Primeiro Amor é um livro muito comovente, terminei a leitura chorando e foi justamente disso que lembrei quando resolvi escrever aqui, porém valeu a pena. Um livro lindo e tocante, ele merece mais do que 5 estrelas. Observação que deixa a história ser ainda mais linda, (baseada em fatos reais).Axi Moore é uma adolescente 16 anos chamada de MC, pelo o seu jeito de garotinha obediente, aluna CDF e tal. Apesar de ter um comportamento exemplar, isso não impediu de presenciar a ruína que se tornou sua casa. Então ela decide que as coisas devem mudar, para isso convida seu amigo, Robinson, para uma viagem.Robinson o patife melhor amigo de Axi, ele topa a viagem ao país num piscar de olhos. Porém, tudo que Axi tinha programado para esta viagem, literalmente vai ralo abaixo no primeiro ?roubo? de uma moto. O que era uma viagem toda roteirizada e careta se torna uma aventura no volume máximo. Só lá pelo meio do trajeto, é que começamos, a saber, mais dos protagonistas, como eles se conheceram e como se tornaram melhores amigos. Todas as atrações turísticas tem um motivo para eles.
O meio do livro se torna um pouco arrastado, devido mesmo a protagonista que não conseguiu me despertar muita empatia. Somente quando chega quase ao final da linha e, finalmente, descobri o último segredo de Robinson é que a história ganha uma fôlego e me levou ao derradeiro final.
?Não importa como é o fim, o que importa é que ele chega. Bum, e acabou. Mas a vida, Axi...Existem níveis de vida. Você pode vivê-la bem ou ser um sonâmbulo. Você pode descer a encosta de trenó ou pode passar o resto da vida em frente à TV. Arriscar, Axi. Esse é o segredo. Arrisque tudo.? Existem várias lições de vida no livro, principalmente vindas do personagem Robinson, que faz uma garota adolescente se transformar na mulher que ele vislumbra no primeiro momento em que a viu. ?Salvamos um ao outro, Robinson e eu. Ou, pelo menos ele me salvou".

Surtosdadarinha 24/11/2023

O primeiro livro que eu li é oque mais me fez chorar, nunca pensei que me apagaria a um personagem assim, apaixonada por esse livro???

Margarida.Santos 03/09/2023

Primeiro Amor
P?ra já dizer que encontrei este livro na biblioteca e que vou a correr aos próximos momentos wook para o comprar não só porque é importante comprar livros para que a indústria literária se desenvolva mas porque o amei e não o queria devolver.

A história é sobre a Axi cuja mãe fugiu e o pai é alcoólico e sobre o Robinson, o seu melhor amigo pelo qual está secretamente apaixonada (e ele por ela também).
Axi decide fazer uma viagem para conhecer uma parte dos Estados Unidos e convida-o, ele aceita e ambos partem numa aventura.
Roubam carros, dormem na rua , hotéis e até entram num evento de beneficência para verem algumas atrizes e atores.

Porém, no meio da viagem o Robinson começa sentir-se mal e percebemos que o seu tumor voltou, que tanto ele como a Axi tiverem cancro e conheceram-se no hospital.

ALERTA DE SPOILLER: o Robinson acaba por morrer no final e destruiu-me o coração mas foi uma morte muito bonita ??

O meu conselho é: se tiverem uma biblioteca por perto, passem lá e intercalem os livros que comprarem com os livros que requisitarem, vão ver que vão ser muito mais felizes !!!!

Gláucia Cescon 27/08/2023

Mais ou menos
Até a metade do livro, foi bem arrastado. Sem contar que a dedicatória, já no início, te dá um puta dum spoiler ?

A história é bem mal escrita, são vários capítulos que sim, têm uma sequência, porém não há muito uma conexão. Pula muito de um cenário para outro. É como se fossem partes soltas com nexo.

Na metade do livro ele começou à envolver mais.

Como li com o objetivo de ser uma leitura leve de final de semana, digamos que ele cumpriu em partes.

Ér, não necessariamente recomendo, mas também não é péssimo para não recomendar ????? vai da sua intenção de leitura.

Dani 19/06/2023

Terminei este livro em lágrimas, por ser baseado na vida do autor, deixou a história ainda mais emocionante. Para os amantes de um ótimo romance, com certeza, recomendo esta leitura de olhos fechados!

Tatiane 30/04/2023

Não empolga a princípio
O livro não empolga e tive vontade de desistir. Porém depois da metade (aproximadamente) ele te prende. Tem seus momentos que nos levam a pensar. O fim do interessante.

skuser02844 28/04/2023

...
Li por indicação de uma pessoa totalmente aleatória e foi uma leitura a qual eu pensei valeu todos meus segundos lendo. Uma História que mostra como é importante as vezes se arriscar e deixar de lado o julgamento dos outros(é claro que isso não justificao roubo do Mustang 67, mas se justificarme avisem que tenho interesse). Além de tudo esse livro passa um vibe de conto de romance de verão, com aquele amor passageiro que nunca será passageiro. Sobre os personagens eles tem uma história muito bem desenvolvida e com todo um carisma. Simplesmente amei?

Alvaro51 18/03/2023

Minha primeira ressaca literária
Foi minha primeira ressaca literária. Me acabei de tanto chorar.
Para alguns é apenas mais um livro bobo de romance, mas pra mim foi um livro com uma leitura gostosa e aconchegante.
Só não dou 5 estrelas porque assim como a maioria dos romances adolescente, sempre ficam algumas coisas um pouco mal explicadas, mas eu amei.

alice 22/12/2022

Foi o primeiro livro que eu li pq era o único que tinha kkkkk. faz muitoo tempo que li, acho que foi em 2019/2020 então não me lembro muitoo dele, sei da história mas bem resumidamente. pretendo reler quando der

Alec 01/11/2022

Primeiro amor é um livro muito comovente e cativante. Terminei a leitura chorando, pois eu não estava preparada para o final. É um livro lindo e emocionante.

Maria1691 28/09/2022

Muito lindinho
Pra ser bem sincera, eu peguei o livro porque vi a sinopse e li que falava sobre umas coisas tristes. Enfim, decidi embarcar nessa. O livro é muito fofo e legal, só queria que ele tivesse retratado outras coisas. Fiquei bastante triste no final, mas espero que possa ler outros livros do autor.

Julia5048 06/08/2022

Friends to lovers.
Uma hora você é a menina estudiosa e certinha , em outra hora você quer fugir de casa e querer conhecer todo o país.
Axi e seu melhor amigo Robinson vão passar inúmeras aventuras e perrengues, para ver que no fim , a viagem não importava e sim a companhia um do outro.
Me emocionei com esse livro , principalmente pelo motivo da viagem deles .

Brubajhas 20/07/2022

Legal
Gostei muito da escrita e dos personagens, além da proposta do livro. Porém, achei que o final poderia ter sido construído melhor.