Primeiro Amor

Primeiro Amor James Patterson
Emily Raymond

Resenhas - Primeiro amor

Alessandra 19/11/2017

Achei a história meio massante, uma copia de a culpa das estrelas, a viagem deles meio insanas, sei la, quero reler um dia numa vaibes diferente pra ver se gosto. Robison e Axi merece uma segunda tentativa.
Claudia N. 16/06/2018minha estante
Tbm achei um saco, a viagem não me convenceu, achei meio que Um amor pra recordar, mas sem a comoção.

Bee 22/03/2017

Só amor
Ganhei esse livro de presente e comecei a ler sem expectativa alguma, mas juro que me surpreendi. Não é um romance clichêzão, a escrita é simples, a história é linda, os personagens magníficos, e as aventuras fantásticas, dá vontade de fazer o mesmo que eles fazem, eu realmente senti muita empatia pelos dois. Enfim, só tenho amor por esse livro, de coração mesmo

Kamilla 08/11/2016

É um livro bom...
Axi é a mocinha da história que sempre foi muito certinha (em relação a tudo), mas resolveu um dia jogar tudo para o alto e fugir. No entanto ela não queria se aventurar sozinha e sim com o seu melhor amigo, Robinson. Logo nos primeiros momentos da viagem ficamos sabendo que a Axi tem uma queda pelo Robinson, mas ela tem receio de falar e acabar perdendo a amizade ou começar a ficar estranho. Os dois se conheceram no hospital, ambos tiveram câncer, contudo a história não tem o foco nisso sabe?! Não é mais uma história de adolescentes com câncer (embora eu amei ACEDE), não é nada disso... ele é leve, fofo e meigo até.

Os dois viajaram para vários lugares, fizeram coisas ilegais, riram juntos, brincaram, ficaram com raiva e enfim perceberam que estavam apaixonados um pelo outro.

O livro é bem curtinho e passa muito rápido, por isso não vou me adentrar mais na história. Porém a leitura foi muito agradável, houve alguns momentos que me irritei com os personagens teve... Veja bem, a protagonista já sabia que gostava do Robinson e ficava algumas vezes "falo ou não falo?", eu ficaria da mesma forma hahaha, mas queria que ela falasse logo! E o Robinson, por sua vez, me irritou quando vez uma merdinha ali, mas depois fiz as pazes com ele.

Um dos principais motivos para eu ter comprado esse livro foi o fato de ser escrito pelo James Patterson, a escrita dele é ágil, rápida, direta, com capítulos curtos. E isso aconteceu em Primeiro Amor, mas não foi uma das minhas melhores leituras do Patterson, eu já havia lido um livro dele com uma pegada mais dramática - como essa - e infelizmente esse não foi tão bom. O livro em questão, caso perguntem, é Diário de Suzana Para Nicolas. Em Primeiro Amor, eu senti a falta de um clímax, entendem? ele é bom, é gostoso de ler e é leve. Mas tem um final que poderia ser um BOOM. Eu até me emocionei um pouco, mas não chorei. Poderia ter sido bem mais, fiquei sentindo que faltava mais pra fisgar o leitor de verdade ao ponto de favoritá-lo... tinha uma história pra isso.

Sobre os personagens: A Axi apesar de vestir a camisa de menina certinha por muito tempo ela sofrera muito, a irmã dela também teve câncer, mas diferente dela faleceu. Ela teve câncer, depois de tudo isso a mãe dela a abandonou com o pai, este por sua vez começou a beber. Pensem só... o bom do Patterson é que ele te apresenta isso de forma sutil, nada dramático ao extremo.
Eu denomino o Robinson como badboy e cá entre nós, apesar do estilo machão, ele tem um charme delicado. Ah, não sei explicar... mas gostei dele.

Sobre os detalhes: A capa é linda, gosto muito dela. A diagramação interna está bem bacana, a cada início de capítulo (incluindo prólogo e epílogo) tem um desenho de estrada em formato de coração e achei um charme. O tamanho da letra é agradável e o espaçamento está ótimo.

Comentário final: A leitura flui com facilidade, mas não esperem uma história de suspirar ou de te fazer chorar. É um livro para passar um tempo, sabe?! Mas é bom.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/10/resenha-primeiro-amor-james-patterson-e.html

Fabi129 05/11/2016

UMA VERSÃO DE A CULPA É DAS ESTRELAS
Esta é a segunda vez que leio este livro.
E não vi nada de espetacular nele.
É um livro que paguei apenas adivinham? 5 reais nas Americanas, numa promoção de 50% de desconto.
Um livro tão barato assim, é claro que você compra....
Mas ele é apenas uma capa fofa.
Como eu disse, uma versão de Acéde.
O casal também tem câncer.
Axi está em remissão.
Já Robinson......
Mas Acéde é outro nível né minha gente hahaha
John Green vai ser sempre um dos meus autores preferidos.
Bom, Primeiro amor, é um livro que dá para você ler em 1 dia ou menos.
Uma das coisas chatas e que não me fizeram adorarem este livro, foi que os acontecimentos ocorreram muito rápido. Parece que o autor escreveu este livro às pressas :(
Deixo aqui a sinopse do skoob mesmo se alguém quiser ler.

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Shi 05/09/2016

Bom demais!
E ao término da leitura, chego à conclusão que este com certeza, é mais um livro para entrar na lista de livros que me fizeram pensar na vida. É tão bom quando isso acontece. Ler é um dos passatempos mais enriquecedores que existe, e se de uma forma ou de outra o conteúdo o faz parar e rever conceitos, então é melhor ainda. Fica difícil falar do livro, sem soltar muitos spoilers. Eu na realidade adoraria escrever, escrever e escrever sem parar sobre tudo o que aconteceu, discutir todas as decisões que os personagens são obrigados a tomar, sejam elas certas ou erradas, fizeram parte daquele contexto, daquele momento. Mais do que mais um livrinho com uma história bonitinha de amor, é um livro sobre escolhas, desejos, direitos. Duas crianças, porque não podemos considera-los mais do que isso, com as idades entre 16 e 17 anos, são obrigadas a passar por situações que põem a prova suas crenças, os ensinamentos recebidos pelos pais, seus credos; mas acima de tudo, o companheirismo e o amor são o tempo todo testados. Conheceram –se em uma situação tão pouco convencional, e o sentimento despertado foi tão forte, que se criou laços inseparáveis. Bom ....eu recomendo a leitura, a escrita é leve, despretensiosa, mas o conteúdo abordado vale muito a pena. Tiramos uma grande lição, e aqui sou obrigada a lembrar de uma grande amiga, ela vai comentar com certeza quando ler isso kkkkk : VIVA!!!!, SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!

Mile 31/08/2017minha estante
undefined

Juliana 29/08/2016

RESENHA: PRIMEIRO AMOR - JAMES PATTERSON
Não sei se fico feliz em dizer que Axi Moore é uma réplica do que eu fui (e ainda meio que sou) na escola e durante boa parte da adolescência, ou deprimida... Infelizmente, na época eu não tivera a ideia brilhante (e louca) que poderia mudar a minha vida como a que ela teve - Talvez parar de ouvir Boy-Band's foi a mudança mais drástica pela qual eu passei, isso sem contar a variação de peso 😂 - e, infelizmente em dobro, eu não tive um Robinson que roubasse um carro para mim (teria feito tanta diferença kk).
Axi, em seus 16 anos, após a perda de sua irmã e a fuga logo em seguida de sua mãe, vivendo com um pai alcoólatra tivera - o que se pode chamar - choque de realidade. Reavaliando toda sua vida até ali achara aquilo que a impedia de ser e fazer o que desejava e tratou de esquematiza todo um plano que prometia mudar (ou arruinar) sua vida inteira.
Robinson de 17 anos, além de melhor amigo Ever e paixão de Axi é aquele tipo de garoto que dez em cada DEZ garotas desejou ter um igual em sua sala de aula - embora fosse o último lugar do qual ele desejava estar. Fofo, bonito, protetor e bom com chaves de fenda, ao ouvir o plano - que ao seu ver era a coisa mais louca que poderia ouvir sair da boca da Menina Careta - não hesita em dizer sim, afinal, seria a maior loucura da vida de ambos, então por que não ser loucos juntos?
Ao embarcarem juntos em uma aventura pelo país, ambos vão descobrindo um pouco sobre si mesmo, o sentimento que Axi acredita ser muito além do que sua realidade permite que ela viva passa a ser a única certeza compartilhada com o garoto dos seus sonhos, mas a realidade às vezes é dura demais e nos obriga a viajar por lugares indesejáveis e o ponto final da trajetória que ambos percorrem parece estar mais próximo do que desejam de fato.

Primeiro Amor foi o primeiro contato que tive com o autor James Patterson e foi o que bastou para que eu me apaixonasse por sua escrita e me interessasse por suas outras obras. Uma história leve e descontraída com dois personagens apaixonantes e fofos assim com suas histórias.
Narrada em primeira pessoa na visão de Axi, nos permite acompanhar a viagem e se infiltrar nos pensamentos e sentimentos da protagonista. Uma leitura leve de linguagem direta com capítulos curtos sem grande profundidade - o que na minha opinião tornou mais difícil largar o livro antes de terminar por ser uma leitura mais fluída.

Dividido em duas partes: A primeira pude acompanhar todo desabrochar da garota e rir das peripécias de ambos além de invejar a amizade sólida e assistir (Ler) o nascimento do primeiro amor entre eles. Na segunda parte foi impossível segurar as lágrimas, nada tãoo dramático, mas a maneira como o autor retrocede na história fazendo com que entendemos qual de fato é a real situação, como ambos se conheceram e a reflexão sobre a aventura que Axi e Robinson viveram deixa o coração apertado e torna impossível não desejar ter ou vivenciar um Primeiro Amor.

"O que será que não podíamos fazer quando estávamos juntos?"

Me identifiquei demais com a Axi, quase como se ela fosse a descrição do que fui e sou, sua paixão pela leitura, o sonho de um dia ter um livro escrito, e o desejo da liberdade, de querer aproveitar o Agora da melhor maneira, sentir o vento no rosto levantando seus cabelos durante uma viagem faz qualquer um suspirar imaginando tal situação.

"Talvez uma parte de mim sempre soubesse que eu iria partir."- Axi Página 15

Com certeza UM DOS meus livros preferidos! Recomendo!

site: http://folheandosonhos.blogspot.com.br/

Marianne 12/06/2016

"Primeiro amor" (James Patterson & Emily Raymond)
Por Marianne: Primeiro amor é um livro que não me pegou de cara. A história começa bem clichê: Axi é uma adolescente toda regrada e certinha que vive sozinha com o pai alcoólatra. Atormentada pelas lembranças do falecimento de sua irmã em consequência do câncer Axi junta todas as economias e abandona sua casa para seguir uma viagem de libertação de uma realidade que a incomoda muito.

Seu convidado especial para acompanha-la na viagem é seu melhor amigo (e paixonite secreta) Robinson. O rapaz é o extremo oposto de Axi. Parou de frequentar o ensino médio por não se adaptar, é irresponsável e totalmente despreocupado. O perfeito bad-boy-porém-bom-moço que os autores tanto amam colocar em suas histórias.

Os dois saem na fuga detalhadamente programada por Axi e seguem o itinerário preparado pela protagonista.

A história se desenrola num monte de acontecimentos improváveis na vida, mas bem prováveis num romance. A viagem não segue bem o roteiro preparado por Axi e as inconsequências de Robinson por muitas vezes quase estragam tudo. Roubo, fuga e dormir na casa de estranhos entram inesperadamente no roteiro dos dois.

A tensão entre o casal de amigos vai “piorando” no decorrer da história e o romance é inevitável, mas o que mais incomoda durante a história é de onde surgiu o vínculo criado entre os personagens. Como duas pessoas completamente diferentes criam um laço tão forte?

As questões que levantei, e me incomodaram boa parte da história, foram respondidas e quebrei a cara bonito. Sim, duas pessoas completamente diferentes podem criar laços e se tornar amigos. A vida sempre reserva surpresas que ninguém pode imaginar.

Apesar das muitas situações improváveis vividas pelos protagonistas é entendível a necessidade de fuga de cada um. O romance segue na linha “amor adolescente” sem ser muito profundo em muitas questões. A leitura flui tranquila e alguma vezes meio cansativa, mas o desfecho é bonitinho e pode render algumas lágrimas se você faz o tipo leitor sensível.

Espero que tenham gostado da resenha, deixam as opiniões nos comentários.
Até a próxima, boa leitura!

site: http://www.dear-book.net/2015/10/resenha-primeiro-amor-james-patterson.html

Thainá 23/05/2016

Resenha ColhendoSonhos
O livro conta a história da Axi, uma menina certinha, mas com uma vida difícil. Sua mãe há abandono logo após a morte da sua irmã, seu pai é alcoólatra e vive bêbado. Ela está cansada dessa vida, quer sair da cidadezinha que mora e conhecer o mundo.
Ela propõe ao seu grande amigo Robinson a fazer uma viagem ao redor do país. Ela tinha tudo planejado, uma rota traçada, porém ela não contava com surpresas e imprevistos.
Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, e ele foi uma grande surpresa. Me fez pensar na vida, querer aproveita-la.

Axi e Robinson vivem cada segundo da viagem intensamente. O romance encontra-se presente no livro pelo descobrindo da paixão pelos personagens, é algo especial e intenso.

Continue lendo a resenha no blog http://colhendo-sonhos.blogspot.com.br/2016/05/resenha-primeiro-amor.html

site: Colhendo-sonhos.blogspot.com.br

Aryane 07/01/2016

Primeira leitura do ano
Acho que comecei o ano bem. O primeiro livro que escolhi para iniciar as leituras desse ano me comoveu bastante, o que me surpreendeu, já que conheço outras obras do autor, que em nada lembram este estilo de narrativa.

Alexandra (ou Axi) Moore é uma adolescente que decide sair de casa, sem destino. Para isso, recruta seu melhor amigo, Robinson, para acompanhá-la nessa aventura. O menino aceita de pronto e se especializa na "arte" de roubar carros. Assim, eles atravessam o país inteiro, no melhor estilo "On the road".

E paro por aqui, porque eu não posso contar as surpresas dessa história. Toda vez que dou cinco estrelas a um livro, não solto spoiler, porque acho um pecado. O livro é lindo, os diálogos são deliciosos de ler, os capítulos são curtos (uma das marcas registradas que mais gosto no autor) e a história vale a pena ser lida, porque o ponto de virada a torna linda.

É de leitura fácil e rápida.

Cinco estrelas!

site: amoremletras.wordpress.com

Ariane 12/12/2015

O primeiro Amor
Simplesmente lindo. Dei tão pouco dinheiro nesse livro e amei. chorei horrores com ele. Divertido e simples. com uma linguagem Boa. E o casal Axi e Robbinson São maravilhosos.

Taty Gimenez 10/09/2015

Não sei muito bem como definir;
Axi Moore é uma adolescente exemplar. Boa filha, estudiosa e com um comportamento impecável. Um dia, ela resolve simplesmente jogar tudo para o alto e fugir. Para isso, conta com a companhia de Robinson, o lindo encrenqueiro por quem é apaixonada e que, por acaso, é seu melhor amigo.

Juntos, os dois se lançam em uma aventura de muitas descobertas, passam por situações surreais e quebram mais regras do que podemos contar. De cidade em cidade, de furto em furto, os dois vão desbravando as estradas dos Estados Unidos e, como não pode deixar de acontecer em road trips, acabam se descobrindo e revelando um ao outro, pouco a pouco, mas com muita cumplicidade e a tentativa difícil de amadurecimento.

Axi é doce e certinha, mas também tem toda uma paixão adolescente (que se torna bem cansativa e repetitiva no inicio do livro) e uma vontade de mudar a vida. Com a viagem, infelizmente, ela vai perceber que nem todas as fugas ajudam e que nem tudo pode ser mudado, mas também vai crescer muito como pessoa.

Robinson é fofo e aventureiro; o fato de o conhecermos pelos olhos de Axi ajuda para que possamos gostar dele logo de cara.

Os dois guardam um segredo pesado e escondem o real motivo por trás da viagem.

O livro é dividido em duas partes; Mas a narrativa só se torna interessante a partir da parte II, a parte I seguiu arrastada. Nenhuma novidade, muita enrolação em cima de um mesmo conflito, nada acontecendo. Pensei em desistir várias vezes, mas como não costumo abandonar nenhuma leitura insisti, mesmo demorando o dobro do tempo para conseguir ler o livro.

A parte II faz valer o livro (conclui no mesmo dia), mas confesso que achei a parte I muito chata e repetitiva (tanto que demorei séculos para conseguir concluí-la).

No geral, é uma história bonitinha. Mas é preciso estar com muita disposição para lê-la.