The First 20 Hours

The First 20 Hours Josh Kaufman

Resenhas - The First 20 Hours

kmilabk 02/01/2022

Não gostei
Me interessei por esse livro depois de assistir a palestra do autor no Tedx e achei incrível.
O livro tinha muito potencial pra ser sensacional, na minha opinião, porque traz uma nova (pelo menos pra mim) proposta de como aprender novas habilidades.
O livro começa muito bem, pelo menos nos primeiros capítulos, mas depois vira praticamente uma aula de cada nova habilidade que ele se propôs a aprender. Ficou extremamente chato.

Recomendo a palestra dele, vale mais a pena que o livro.

Doug 06/07/2020

Assim como se leva apenas 20 horas para se aprender algo, você também só precisa ler 20% do conteúdo deste livro para entender o seu propósito.

Nos primeiros capítulos, você conhecerá a metodologia que o autor criou para se aprender algo de forma satisfatória praticando apenas 20 horas. O resto são apenas experiências próprias do autor no aprendizado de disciplinas como ioga, Go (jogo de tabuleiro), programação e surf.

Sinceramente, como já sou programador, gostei da parte sobre aprender sobre programação e só. O resto? Achei meio maçante. Mas sobre as técnicas de aprendizado, estas com certeza são revolucionárias.

Enfim, é um bom livro. Mas para mim apenas os primeiros 20% foram de uso prático.

RogerBoy 07/07/2017

O valor principal do livro se encontra nos três primeiros capítulos, que estabelecem princípios interessantes para o aprendizado acelerado. Achei os capítulos sobre as habilidades aprendidas pelo autor um pouco cansativos.

carlospaiva 14/02/2017

Aprenda qualquer coisa em 20 horas