Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

lAvia279 12/06/2024

Em ?Uma porção de centeio?, acompanhamos Miss Marple resolvendo um caso de triplo homicídio em uma mesma casa, envolvendo venenos, empresa falindo, divisão de bens e 100 mil libras de herança.

Brenda 11/06/2024

Pecados antigos projetam sombras longas
Saber que o assassino podia ser qualquer pessoa dentro da casa deveria facilitar a investigação para Neele, mas com muitas reviravoltas, isso deixa o caso ainda mais complicado.
Seria a desolada (mas nem tanto) esposa?
A filha por querer casar com o amor de sua vida?
O filho que desejava a empresa?
Ou ainda um inimigo antigo voltando por vingança?
Entre cantigas, assasinatos e pássaros, Mrs. Marple invade a história para revelar todos os segredos dessa família e auxiliar Neele com a investigação.
Mas a descoberta final seria uma grande revelação a todos os envolvidos.

Agatha Christie mais uma vez me surpreendendo depois de acreditar que, pela primeira vez, eu sabia quem era o assassino.
Esse é o terceiro livro que leio da autora, nos últimos dois lidos também não consegui acertar, e esse me prendeu do inicio ao fim.
A escrita dela é leve e de muito fácil entendimento - mesmo que o mistério seja bem confuso -, cada vez mais se tornando uma das minhas favoritas.

camilla 11/06/2024

Realmente fiquei surpresa com o final, mas essa surpresa tem muito a ver com o fato de que tinha tanta gente nessa história que eu já nem lembrava mais quem havia feito o que

Duda.vsch 10/06/2024

Uma porção de centeio
Rex Fortescue morre após tomar seu chá de forma repentina e suspeita. Após investigarem sua morte, encontram uma pequena porção de centeio em seu bolso.

O Inspetor Neele está cuidando do caso e descobre que a causa da morte foi envenenamento e a substância utilizada foi taxina.

Neele faz o interrogatório na empresa de Rex e conclui que o efeito da substância não seria tão rápido e ela não estava no chá. O inspetor vai para a casa de Mr. Fortescue e começa a interrogar os moradores e funcionários. Após isso, duas vítimas são assassinadas e uma delas trabalhou para Miss Marple, que se interessou no caso. A senhora descobriu que o assassino estava seguindo a letra de uma música.

Quem seria o assassino?

Paloma 10/06/2024

"Um mistério de assassinato estilo ""quem matou"" bem basicão. O ritmo começou lento. E a quantidade excessiva de personagens não ajudou. Pra acompanhar tinha que encarnar o meme do quadro branco fazendo um fluxograma. Lá depois da segunda morte começou ficar mais interessante, mas só nos 70% conseguia realmente associar quem era quem na história. Pontua mais por ter me enganado com o culpado, fui na opção muito óbvia."

Thais.Carvalho 08/06/2024

Como um bom livro de suspense da Agatha Christie, conforme os fatos vai sendo desvendados mais suspeitos vão surgindo.

BeatrizPaim 07/06/2024

Agatha Cristie eu te amo
Agatha Cristie amor da minha vida, diva do mistério que livro bom, talvez não meu favorito dela, mas que livro bom, incrível, maravilhoso, casa comigo Agatha Cristie!

Juliana3224 06/06/2024

Cem gramas de centeio
Surpresa com o desfecho desse mistério...
Eu gostaria que houvesse uma continuação e que descrevesse como foi a reação de todos ao saberem quem é o assassino.
Apaixonada pelo inspetor Neele ?. Espero encontrá- lo resolvendo outros mistérios. Miss Marple como sempre, muito esperta e inteligentíssima...
Apesar de querer que a história continue eu super indico esse livro.

clamiau 06/06/2024

Uma porção de centeio
PELA PRIMEIRA VEZ EU DESCOBRI O ASSASSINO!
É o segundo da Agatha Christie que eu leio e tenho gostado muito! A Miss Marple é incrível e pretendo ler todos os livros na qual ela aparece.
Acho que achei meu tipo de livro favorito!

Thalita 05/06/2024

Eu comecei a ouvir o áudio livro sem ler a sinopse, então toda e trama foi uma surpresa pra mim. Esse é o meu primeiro livro da Aghata e não sei se comecei tão bem. Fui com bastante expectativa e pra mim foi um livro ok. Dei 3 estrelas porque a leitura foi bem fluida e interessante. Como todo livro policial, esse também tem uma reviravolta no final, então não dá pra dizer que esse foi o diferencial.

Sei que a Aghata é uma referência, mas talvez eu devesse ter escolhido melhor o primeiro livro.

Paiva 05/06/2024

Primeiro livro que li da autora, e eu esperava mais, achei que seria um livro que não conseguiria parar de ler e não foi assim, na vdd grande parte do livro li só por obrigação

Gabi 04/06/2024

Maravilhoso
Nossa que livro maravilhoso! Como sempre Agatha Christie é maravilhosa. Esse livro é incrível do começo ao fim

Lyla 02/06/2024

Legal, porém não se destaca tanto dentre outros títulos incríveis. Mas me enganou como sempre, então já vale a leitura

maxwellcruz_ 01/06/2024

Sério, mto bom!!!
Novamente eu senti dificuldade em gravar o nome dos personagens, principalmente por ser tantos e em muitos momentos eles serem chamados pelo sobrenome. e por se tratar de uma única família, isso dificultava ainda mais, pq a maioria tinha o mesmo sobrenome.

eu não sei se isso é um costume da época ou do país da Agatha, mas eu gostaria muito que eles livros usem o primeiro nome pra se referirem aos personagens, pq isso iria deixar a leitura bem mais fluida, pelo menos pra mim.

em resumo, o livro é sobre a resolução de uma série de assassinatos repentinos ligados a uma certa família. a autora conseguiu me enganar do início ao fim, mesmo eu já sentindo isso ao criar as minhas teorias.

esse é o segundo livro que eu leio da autora e tô adorando muito!!!

leaoliterario 31/05/2024

?Ele, é claro, é um mentiroso, mas isso realmente não importa porque, se você sabe que os mentirosos são mentirosos, chega à mesma coisa.?