Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Luisa1106 06/08/2021

Um bom livro da Rainha do Crime ?
Reli esse livro pois não me lembrava de nada, já havia lido a muitos anos e lembro que havia gostado. Pois bem, não mudei de opinião, realmente gostei do livro, a leitura é hiper rápida, os capítulos são intrigantes e você fica cada vez mais envolvido na trama a medida que os capítulos vão passando.

Criei várias teorias e não cheguei perto de adivinhar o assassino, embora a motivação eu tenha imaginado, porém pensando em outra pessoa cometendo os crimes. Temos aí mais uma vez nossa Rainha do Crime me fazendo de besta. ?

Em resumo, gostei do livro, porém não sei porque, não tanto do final. Mas apesar desse detalhe, recomendo demais a leitura por conter toda a fórmula clássica da Agatha Christie: uma morte vantajosa para todos nos dando muitos suspeitos e uma família problemática, além de ser uma leitura fluída e gostosa. ? Nota: 3.5, muito bom! ??

brina !! 06/08/2021

Girl you have done it again.
Outra história da rainha do crime onde ela coloca provas na nossa frente só pra revelar que nada é como parece ser.

Juuu 13/08/2021

Miss Marple ??
Cem gramas de centeio é um livro fluido, com várias possibilidades e inúmeras suspeitos. Só achei que Miss Marple pudesse ter mais evidências no livro, pois amo ler do ponto de vista dela. Mas mesmo assim foi uma boa leitura e um livro que vale muito a pena!!

Ana 13/08/2021

VELHOTA SOLTEIRONA
MDS eu amo a miss marple, mais um caso com ela q eu não conssegui acompanhar e no final fiquei tipo QUE????
não é o meu favorito da rainha do crime, mas gostei bastante, principalmente pq n estava colocando expectativas nele, e me surpreendeu positivamente.

Cássia 15/08/2021

Melros
Confesso que no início achei a história meio maçante, mas talvez seja pelo fato de ter lido em um período de pouco tempo pra realmente me concentrar na história. Também fiquei um pouco perdida com relação ao grande número de personagens, mas como mencionado acima, creio que não me dediquei suficientemente a leitura. No mais, o mistério é bom e a história em si (do meio pro final) me deixou ansiosa e com vontade de descobrir tudo logo. Eu já imaginava o Plot twist, claro que a detetive que habita em mim fez inúmeras especulações e não tinha certeza de nada, muito menos dos detalhes que levaram ao ocorrido.
Recomendo a leitura!

Pam 15/08/2021

Meu primeiro livro da Ágatha, não poderia ter sido melhor, eu amei!
Principalmente por que foi presente da minha mãe, ela arrasou demais kkkk

E eu sinceramente não imagina quem seria o culpado, foi o único que não passou na minha cabeça, eu juro que eu amei.

lorena 17/08/2021

rindo horrores aqui imaginando um assassinato motivado pela cantiga infantil o sapo nao lava o pé....

Nathalia 24/08/2021

Foi o primeiro livro que li com um caso de Miss Marple, e confesso que fiquei meio decepcionada.
Achei que ela teria mais evidência, assim como Poirot.
A história é interessante, como sempre Agatha Christie não decepciona.

O surto vegano 30/08/2021

Achei previsivel mas depois quebrei a cara
No começo eu n achei q iria gostar tanto da história e ja tinha crtz de qem era o assasino mas os capitulos foram passando eu eu percebi q n era ngm q eu suspeitava e no final como sempre fui feita de palhaça e gostei do livro mas n foi sensacional, super indico

nick 31/08/2021

nesse eu não acertei nada KKLLKK adorei esse livro mais que os outros do box. acho que é a regra, um bem mais ou menos, um bom e um beirando ao espetacular

@biblioteca.da.ju 03/09/2021

Cem gramas de centeio
Oi gente!!! Muito feliz com a leitura desse caso da Agatha já comecei a leitura com 2 suspeitos e realmente 1 deles era o assassino, até que enfim consegui pelo menos chutar certo 🥳🥳🥳🥳.

Mas se vocês forem ler vão ver que não é um caso dos mais impossíveis dela, o que não desmereceu em nada o livro, é uma história muito gostosa de ler e me ajudou a sair do enrosco que eu estava na leitura.

☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕
A história começa com a morte de um rico empresário após tomar seu chá da tarde no escritório, logo as suspeitas ficam nas mulheres que lá trabalhavam, até que o médico descobre o veneno usado que descarta totalmente essa possibilidade, ele foi envenenado em casa na hora do café da manhã com sua família.

E é aí que a porca torce o rabo, porque ele não digamos assim muito querido na família, e suspeito é o que não falta.

Dentro do seu bolso foi encontrado alguns grãos de centeio, algo totalmente sem explicação. Isso e mais algumas mortes que vão ocorrer, têm a ver com um poeminha (não coloquei ele aqui porque ele é um spoiler), mas aí fica a indagação será que o assassino é tão doido assim que usou um poema como base para seus feitos???

Leiam gente, é um ótimo livro pra começar a ler Agatha, se você nunca leu um livro dela, porque não é muito complicado, não tem uma infinidade de personagens e o caso é bem legal.

Bjus até o próximo livro...

Evy 09/09/2021

Surpreendente
É um livro cheio de mistério desde do inicio, personagens e enredo ótimos, e sinceramente, eu me surpreendi muito com o final(e tbm não quis acreditar que era ele, pq gostei muito dele kkkk) Amo demais a escrita da agatha, enfim, essa mulher é perfeita.

manu 11/09/2021

ok
como qualquer outro livro da autora, cem gramas de centeio tem um desenvolvimento muito interessante, personagens bem elaborados e muito mais. porém esperava mais desse livro. a leitura não me prendeu tanto quanto eu planejava e o final foi simplesmente okay, nada de surpreendente para mim.