Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

O surto vegano 30/08/2021

Achei previsivel mas depois quebrei a cara
No começo eu n achei q iria gostar tanto da história e ja tinha crtz de qem era o assasino mas os capitulos foram passando eu eu percebi q n era ngm q eu suspeitava e no final como sempre fui feita de palhaça e gostei do livro mas n foi sensacional, super indico

nick 31/08/2021

nesse eu não acertei nada KKLLKK adorei esse livro mais que os outros do box. acho que é a regra, um bem mais ou menos, um bom e um beirando ao espetacular

@biblioteca.da.ju 03/09/2021

Cem gramas de centeio
Oi gente!!! Muito feliz com a leitura desse caso da Agatha já comecei a leitura com 2 suspeitos e realmente 1 deles era o assassino, até que enfim consegui pelo menos chutar certo 🥳🥳🥳🥳.

Mas se vocês forem ler vão ver que não é um caso dos mais impossíveis dela, o que não desmereceu em nada o livro, é uma história muito gostosa de ler e me ajudou a sair do enrosco que eu estava na leitura.

☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕☕
A história começa com a morte de um rico empresário após tomar seu chá da tarde no escritório, logo as suspeitas ficam nas mulheres que lá trabalhavam, até que o médico descobre o veneno usado que descarta totalmente essa possibilidade, ele foi envenenado em casa na hora do café da manhã com sua família.

E é aí que a porca torce o rabo, porque ele não digamos assim muito querido na família, e suspeito é o que não falta.

Dentro do seu bolso foi encontrado alguns grãos de centeio, algo totalmente sem explicação. Isso e mais algumas mortes que vão ocorrer, têm a ver com um poeminha (não coloquei ele aqui porque ele é um spoiler), mas aí fica a indagação será que o assassino é tão doido assim que usou um poema como base para seus feitos???

Leiam gente, é um ótimo livro pra começar a ler Agatha, se você nunca leu um livro dela, porque não é muito complicado, não tem uma infinidade de personagens e o caso é bem legal.

Bjus até o próximo livro...

Evy 09/09/2021

Surpreendente
É um livro cheio de mistério desde do inicio, personagens e enredo ótimos, e sinceramente, eu me surpreendi muito com o final(e tbm não quis acreditar que era ele, pq gostei muito dele kkkk) Amo demais a escrita da agatha, enfim, essa mulher é perfeita.

manu 11/09/2021

ok
como qualquer outro livro da autora, cem gramas de centeio tem um desenvolvimento muito interessante, personagens bem elaborados e muito mais. porém esperava mais desse livro. a leitura não me prendeu tanto quanto eu planejava e o final foi simplesmente okay, nada de surpreendente para mim.

Lara 15/09/2021

Fui feita de trouxa tantas vezes?
Amei o livro! Foi o primeiro da Agatha Christie que eu li e me fez querer ler todos os outros livros dela. Suspeitei de todos os personagens possíveis (até de quem nem fazia sentido suspeitar hahahaha) mas o final realmente me surpreendeu, achei genial!

Paula.Salis 15/09/2021

Um grão de centeio
Numa manhã em que tudo parecia correr bem, seguindo a rotina de um escritório, alguém morre, o que parecia ser um ataque cárdiaco, passou a ser um caso confirmado de envenenamento.
Uma família rica, nada convencional, dividida por interesses individuais, mas nada tão pessoal quanto planos de assassinato. E o assassino estava entre eles.
Ambição, vingança, devoção apaixonada, qual será a motivação para esse assassino frio?
Seja como for, "a maldade não pode ser tolerada, a maldade tem que ser destruída"! Miss Marple e o inspetor de polícia Neele, vão desvendar esse mistério.

Cheio de supresas!! Recomendooooooo muitoo

lAvia279 12/06/2024

Em ?Uma porção de centeio?, acompanhamos Miss Marple resolvendo um caso de triplo homicídio em uma mesma casa, envolvendo venenos, empresa falindo, divisão de bens e 100 mil libras de herança.

luz 09/10/2021

legal
o livro é legal mas não me prendeu muito.. não é o melhor livro que eu já li da agatha!
mas o livro é bom sim

Sarinha 12/10/2021

Alguns aspectos são previsíveis mas ainda me surpreendeu
Sou apaixonada por qualquer livro da Rainha e com esse não foi diferente. Eu estranhei um pouco a miss Marple demorar tanto pra aparecer, mas o inspetor Neele é muito inteligente e com um raciocínio interessante de acompanhar. O enredo traz uma proposta nada convencional, com os assassinatos seguindo o roteiro de uma canção de ninar, planos bem traçados e um assassino calculista e cruel: a receita para o sucesso. Eu prefiro os romances com o Hercule Poirot, mas é fascinante acompanhar a Miss Marple e a maneira como ela usa e se apega a detalhes ínfimos, traços de personalidade e as velhas e boas fofocas para construir uma narrativa que faz sentido e chegar ao cerne do caso. Enquanto o Hercule tem uma inteligência única e uma impecável capacidade investigativa, a miss Marple tem um talento absurdo em entender e desvendar as pessoas, e é nisso que consiste a habilidade dela em desvendar esses casos.

Wen 12/10/2021

Muito futrico
Um dos meus favoritos da rainha, principalmente devido aos futricos e as intrigas familiares, me apeguei a personagens que não deveria e como sempre fui feito de palhaço Agatha Christie vc me paga.

ViníciusRyan 16/10/2021

Eu gostei desse livro, mas ele não traz nada de inovador como os outros livros de Ágatha.

Tem momentos que são muito bons e o livro em si é legal, mas comparado a outros dela não é nada.

É sem dúvidas um 3,5 sólido.

Clara.Beatriz 20/10/2021

Vinte e quatro passarinhos, vão para torta virar recheio
Novamente sendo trouxa lendo Agatha Christie. Jurei que tinha acertado quem era o assassino, mas passei bem longe hahahah

Gostei bastante, porém faltou um pouquinho pra ser 5 ?.

Lidy Soares 22/10/2021

Sobre "Cem gramas de centeio"
Agatha chamada de rainha do crime não é a toa...
Ela realmente consegue te levar até o fim desconfiando de todos os personagens...e dps vc fica chocado com a revelação do verdadeiro culpado...
Super vale a pena a leitura!!!??