Cem Gramas de Centeio

Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Vanessa 05/06/2023

Uma aventura de Miss Marple
Mais uma vez a Tia Ágatha me enganou direitinho. Não é o melhor livro com a Marple pq tem pouco dela. Mas ainda assim muito bom! Ponto extra para a edição da
Harper Collins BR que além de linda vem com infos extras no final.

Doug 04/06/2023

Achei que foi uma leitura muito arrastada,acertei algumas coisas e nem tinha pensado em outras. Foi uma leitura boa.

leh_rg 03/06/2023

Caos e Confusão
Final genial, não consegui acertar quem cometeu os crimes, porque fiquei focada em outros detalhes, mas depois que tudo é explicado, você fica, "nossa é mesmo". Muito bom ?

Samara 02/06/2023

Gostei do mistério, é incrível como Agatha Christie sempre consegue surpreender com o desfecho dos casos, mas apesar de ter uma trama bem construída é uma história arrastada mesmo sendo um livro curto.
Esse é o segundo livro da autora que leio onde é Miss Marple que desvenda o mistério mas ainda não me acostumei com o fato desses livros de aventura da personagem ela não ter tanta participação.

safrida 02/06/2023

Acertei algumas coisas e eu errei quem foi o assassino (me deixou um pouco surpresa)! Gosto muito dos livros da Agatha e essa edição da Harper Collins está divina!
Na minha opinião, toda história que tem a Miss Marple é puxada até chegar na parte dela, eu sou apaixonada por essa velhinha fuxiqueira e queria ter mais dela na história, às vezes fica bem entediante e quando ela ganha protagonismo é no final.

Mi 31/05/2023

Tô me simpatizando com a Miss Marple
As histórias da Miss Marple tem uma pegada beeeem diferente do Poirot né

Mas assim, no geral acho que é mais fácil de compreender o mistério é o possível assadinho. No começo eu suspeitei de quem de fato é o assassino, mas aí a história se desenrolou e eu fui mudando a opinião.

No final eu acertei um dos mistérios, mas o grande assassino, eu falhei novamente!

Super vale a leitura! Maravilhoso

Anderson. 31/05/2023

Cem Gramas de quê?
Uma palavra pra definir esse livro: INCRÍVEL!
Agatha Christie como sempre, nunca decepciona. Esse em especial conseguiu me prender ainda mais do que os outros que li. Cada capítulo termina já te chamando pra outro e você cai numa armadilha de leitura.
Os personagens são ótimos também, muito bem descritos, com características únicas que você consegue diferenciar mesmo se perdendo por nomes. Aliás, quero dar crédito pra Miss Dove. Se tornou minha personagem favorita desse livro.
Quem for ler, guarde minhas palavras, ela vai te conquistar ???
NothingIsHere 31/05/2023minha estante
Agora eu fiquei animada para ler esse. Será uma das minhas próximas leituras.

Anderson. 01/06/2023minha estante
Se vc é como eu e gosta dos livros da Agatha, vai se amarrar nesse ?

Arthur.Borel 22/05/2023

Uma Porção meio enrolada de Centeio
Infelizmente nesse livro eu novamente não acertei minhas teorias do assassino, a maré de sorte realmente acabou.

Aqui eu achei a trama bem interessante até, ela é instigante e criativa (porém a sinopse na contracapa é meio enganosa quanto o suposto clima de urgência que teria na história).

Acho meio estranho como a narrativa de alguns livros que tem a Miss Marple são organizados. Nesse por exemplo a nossa amada velhinha só dá as caras na metade do livro, e mesmo assim segue meio sumida por boa parte da segunda metade, parece ser mais uma personagem secundária ao invés da "protagonista", por assim dizer.

Ainda sim acho muito legal a forma como a autora constrói a maneira que a Marple (junto dos demais personagens) soluciona o caso, que mesmo sendo interessante acabou sendo apresentado de forma bem enrolada e arrastada, mas a solução de tudo no final achei satisfatória.

andy_Pendiuk 19/05/2023

Incrível!
Se tornou um dos meus favoritos da Agatha, nesse livro todos os personagens foram bem desenvolvidos, todos pareciam suspeitos e tinham motivos, li o livro todo em 24h, fiquei completamente obcecada.

Amei a parte da cantiga infantil, dos melros e do centeio, acho que deu um toque especial à história.

E como sempre, Agatha conseguiu esconder o assassino em plena vista a história toda, criando um final surpreendente mas que faz todo o sentido.

aninhadelemos 15/05/2023

Eu fiquei realmente muito triste no desfecho da história! Me simpatizei com a Pat e acho q ela não merecia um final tão triste! ??

Algodão_Doce 14/05/2023

Nossa adorável velhinha detetive.
Preciso confessar que fiquei surpresa ao abri ao livro e me separar com "Um caso de Miss Marple" se não me engano é o quarto livro dela que leio, e fiquei muito feliz por esse ser mais deles.

A história é bem simples, tudo parece girar em torno de vingança, não que o cara em questão não mereceria, ele não era boa coisa, e como diz o ditado, uma maçã não cai tão longe da árvore..

Acho que isso já diz muito sobre a conspiração em torno de uma canção infantil e da real motivação para assassinato.

Miss Marple é perfeita, ela cata cada coisinha aqui e ali e isso faz suas teorias serem bem críveis, apesar de complicadas de provar as vezes. Espero em breve ler mais casos da nossa adorável velhinha detetive.

Paula 08/05/2023

Mais um Agatha pra conta...
Um ótimo mistério que me deixou desconfiada a cada página e me pegou de surpresa em vários momentos. Gostei da trama e da participação um tanto inusitada, mas bem a cara da Miss Marple. Um ótimo livro para começar a ler a Rainha do Crime.

Suzana 05/05/2023

Miss Marple
Uma das melhores histórias da velhinha mais inteligente de Saint Mary Mead. Um milionário envenenado, um monte de suspeitos, e uma canção infantil. Bote miss Marple no meio e temos uma deliciosa história de mistério para tirar o tédio dos dias!

Maduu2 04/05/2023

Cem Gramas de Centeio
No começo estava meio chato mas com a tempo eu fiquei muito interessada no que aconteceu depois de alguns capítulos.
Eu amei essa história mas uma coisa não tem sentido; Por que a detetive é a Miss Marple se ela aparece no máximo cinco vezes! Não tem sentido, no final a detetive era o Neele e não a Miss Marple!
Mas eu realmente gostei da história.