Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

Helô 03/10/2021

Nunca vou superar
Toda vez que eu leio essa série, o meu livro preferido muda. Mas o efeito é sempre o mesmo.
Acho incrível que, mesmo sabendo o que acontece no final desse livro, eu nunca tô preparada pro tamanho da tristeza.
Eu amo essa série.

isa 12/09/2021

horrível
me deu muita depressão não recomendo a releitura pra quem já sabe o que rola em a esperança vius se poupem
Mary.james 12/09/2021minha estante
alakkqkakakqkakakakakakak "odiei 5 estrelas"

Lia 12/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkk

Isabele.Souza 06/09/2021

Que decepção
Se fosse pela história e universo, eu com certeza daria 5 estrelas, mas só dou 3 pelas insuportável personagem da Katniss nesse 2º livro. Ela fica o tempo todo se colocando como coitadinha, "oh é tudo culpa minha, eu deveria ter morrido mesmo" e em cada oportunidade q ela tem de não fazer bosta ela faz e depois fica "oh meu deus oq eu fiz". Já dava para antecipar que em tal evento ela ia fazer bosta. Uma indecisa de mão cheia tb, super preocupada com a família dela, mas de repente ela morreria por Y razão, e parece que procura por isso. Morrer para "ficar quite" com uma pessoa X. E também, como ela não tem o mínimo de esperança? A todo momento, "eu sei que vou morrer", parece adolescente mimado pedindo para os outros terem pena.
O filme é melhorzinho, uma adaptação bem fiel, e sem esses pensamentos dela.
Como eu disse, nota 5 pelo Universo, ideias, os acontecimentos foram bem inesperados para mim, mas o que mata é essa chatice da Katniss.

Graziella23 29/08/2021

Ótimo mas?
O livro é muito bom. Fiz a releitura dele em inglês e achei muito de boa para entender. A única coisa que me deixou estressado com esse livro eram os pensamentos e atitudes da Katniss. O Peeta é perfeito e merece o mundo ??
Isabele.Souza 06/09/2021minha estante
amg eu tb achei ela insuportável, scrr

Magna 13/08/2021

Quase dez anos desde a minha primeira leitura de Em Chamas, agora finalizei mais uma vez em inglês. Meu amor pelo livro não diminuiu, inclusive aumentou, pois achei a releitura bem mais prazerosa

Bruno 13/08/2021

Cogito ser meu preferido
Assim como o primeiro da saga, catching fire é extremamente político. Eu fico feliz por reler e terá oportunidade de entender todos os nuances de ameaças políticas feitos aqui e ali.
O único ruim é que entender isso faz com que os filmes se tornem MUITO ruins, porque nós filmes não é possível captar tanto esses nuances.

Gabriella 26/07/2021minha estante
For someone who wasn?t even going to write anything you sure wrote a lot and wrote well ? Love to see it.

Tony92 26/07/2021minha estante
I think I wrote too much ?

soso34 05/07/2021

Catching fire
Gostei, porém o filme é melhor.
Achei o começo do livro muito enrolado, as coisas demoraram para acontecer.
O livro foi bom, porém achei meio enrolado.
Não gostei que o Gale e a Katniss ficaram juntos ?
Katniss e Peeta sempre!

fleabookz 17/06/2021

Nesse livro eu fiquei mais curiosa porque não fazia a mínima ideia do que ia acontecer, até porque a protagonista já tinha vencido os jogos. Então fiquei me perguntando "oh céus, qual será a merda que vem por aí para estragar a paz de Katniss Everdeen?"
Dito isso, tive um treco quando o enredo é exposto, olha eu sinceramente não esperava algo desse tipo. Realmente me deixou surpresa. Eu nunca odiei alguém feito eu odeio o Snow, eu bateria tanto nesse velho que não ia ter Estatuto do Idoso que me impedisse de cometer tal violência.
Porém, vamos falar da parte boa: os personagens novos. Eu AMEI a Johanna e o Finnick, eles são maravilhosos demais. Outra coisa é que acho que o Peeta teve um "glow up" aqui nesse livro, ele tá muito mais UAU.
O final eu adorei, porque é bastante O QUEEEEEEEEEE?????? É ela.
leticia.moreira 17/06/2021minha estante
Tbm iria bater nesse velho nojento! Meu amor pelo Peeta só tá aumentando

lumybea 17/06/2021minha estante
PEETA >>>>>>>
vamos juntar um grupinho pra ir até a Capital bater o desgraçado

leticia.moreira 19/06/2021minha estante
Bora kkkkk

cee. 24/05/2021

"?We had to save you because you?re the mockingjay, Katniss,? says Plutarch. ?While you live, the revolution lives.?
The bird, the pin, the song, the berries, the watch, the cracker, the dress that burst into flames. I am the mockingjay. The one that survived despite the Capitol?s plans. The symbol of the rebellion."

Ray 18/05/2021

Eu adoro essa história. Foi fácil de ler, me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar. Quero muito começar o terceiro. ?

Cahzinha 16/05/2021

AMEI
o livro perfeito demais, meu favorito entre o primeiro e segundo cara.
ESSE FINAL-
MARAVILHOSO
Eu confesso que no começo as minhas expectativas tavam baixas pq achei que não iria ter muita história pra contar depois do 1. Mas esse livro se superou AAAAA

Beatriz 10/05/2021

"I am the mockingjay."
Esse livro foi só sofrimento por cima de sofrimento, mas MDS, não conseguia parar de ler, os personagens são incríveis e é cada plot twist que mesmo já tendo visto os filmes ficava tombada.