Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

sofiabrilha 24/04/2024

DIVONICO.
APENAS LEIAM AMIGOS E AMIGAS!!! ISSO É ESPETACULAR!
Plot maravilhoso, adorei.
Desejo reler pela 3 vez!

nana 09/03/2024

"Catching Fire" era o meu filme preferido, e agora talvez também seja o meu livro preferido até agora.

É muito incrível acompanhar a jornada deles, e sinceramente, passei tanto ódio e desespero, VAI DE F*DER SNOW! Enfim, eu sinceramente, estou muito apreensiva com o terceiro livro, por já ter visto o filme e tals. Embora todos os livros sejam puro sofrimento, ao final deste em questão já abre a pauta de como vai ser o terceiro.

DEVOLVAM O PEETA PLMDS! E sim, me apaixonei por ele mais ainda neste livro, e a Katniss também, embora nem ela perceba isso ainda. Eu amo esses dois, sério...

Amei o Finnick, e até a Johanna, embora ela seja bem doida da cabeça. Mas quem pode culpar ela? Até eu estou ficando doida só de estar lendo isso.

Enfim, eu sempre irei recomendar Jogos Vorazes para literalmente todo mundo, e me arrependo de ter passado anos sem a mínima vontade de ler essas obras.

Enfim, estou com medo de Mockingjay.

boohuhsol 28/02/2024

Suzanne xereca de ferro
é impressionante como ela consegue construir um mundo e personagens de uma forma tão coesa, realista e intimista, em tão poucas páginas, ela divide a história em 3 partes e sabe mto bem como usar elas e o que colocar nelas, de longe uma das melhores escritas dos últimos anos na ficção

luvsanah 28/02/2024

*meme da nazaré*
????????/5:

CARA, que raiva desse aplicativo que não me deixa xingar, de verdade, eu precisava muito demonstrar o meu sentimento de ??? com esse livro.

simplesmente, INCRÍVEL. todos os plot-twists, todos os personagens, tudo que acontece é milimetricamente pensado e nada é deixado pra trás? cada informaçãozinha é importante e se você não presta atenção em uma coisa, boom, você não entende mais nada.

eu li esse livro inteiro com o coração na mão porque nada dá certo. tipo, nada mesmo. nenhum momento é feliz, a katniss não tem paz e o peeta coitado, o último romântico do mundo.

dei umas risadinhas e me apaixonei mais ainda pelos personagens, sério, que coisa gostosa de se ler. mesmo sendo um universo distópico e meio de fim do mundo, coisa que eu raramente gosto, eu amei demais.

única coisa que eu não gosto nisso tudo, é o triângulo amoroso entre a katniss, o peeta e o gale. sem necessidade nenhuma, real. se a katniss não consegue se decidir, eu decido por ela: FICA COM O PEETA, MULHER

peeta é o meu protegido porque pensa em um homem ??? meu pai, queria ele pra mim, de verdade. o gale faz o que pode, tadinho

enfim, leitura rápida de uma semaninha e última do mês, provavelmente. amei demais ??

Jess 18/02/2024

Realmente, é surpreendente como o segundo livro da trilogia aprofunda os laços dos personagens, nos faz querer amá-los e odiá-la e entender que as ações e pessoas não são tão dicotômicas quanto queremos.

Tive muitas surpresas e algumas tristezas, outras decepções, umas inseguranças ao longo do livro e isso mostra que a história é daquelas que se mantêm por elas mesmas.

Senti falta de uma Katniss um pouco mais esperta em determinados momentos. Também achei acabarem o que fizeram com Peeta, pobrezinho.

Vamos pro próximo!

Maktubb 30/01/2024

Chorei,chorei,chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei chorei

Jamile.Lucato 24/01/2024

O filme poderia ter sido ainda melhor
Nessa jornada de revisitar obras, "Catching Fire" ou "Em Chamas" era o livro que mais aguardava reler. Certamente, é consenso na cultura pop que "Catching Fire" é o melhor segundo livro e filme de uma trilogia. Poucos se equiparam. Então, ao relê-lo, queria confirmar se realmente era isso, se o segundo filme de Jogos Vorazes mantinha-se como a melhor adaptação cinematográfica hollywoodiana.

Não se mantém.

Desculpem a decepção, mas vou explicar. Eu amo Jogos Vorazes! E isso não mudou ao reler este segundo livro; concedi 5 estrelas para Catching Fire. O problema é que o filme não faz jus à adaptação!

O livro possui inúmeros detalhes que foram ignorados pelo diretor, como o extenso histórico dos vitoriosos dos Jogos anteriores. Katniss e Peeta assistem à vitória completa de Haymitch! Mas no cinema, nada disso é mostrado; os jogos de Haymitch são negligenciados.

Acredito que outros detalhes também passaram despercebidos; este livro destaca ainda mais como Katniss é apenas uma jovem, mas o mundo ao seu redor não a permite ser. Um exemplo é quando ela tenta mostrar seu vestido para Madge (também excluída do filme) e se depara com evidências da revolução, da qual não tinha intenção de fazer parte, desconhecia sua existência e não tinha planos de liderar.

Lamento que ela tenha perdido Peeta no final.

maria19373 24/01/2024

Livro perfeito meio que achei nada a ver eles deixarem o peeta e a johannah la na arena, mas tudo bem

mi ð 21/01/2024

PEETAAAAA???
???? podemos concordar que peeta melark é o melhor fictional boyfriend de todos os tempos??????????? eu mataria e morria por vc, meu amor!!! as loucuras da katniss pra manter vc vivo são totalmente compreensíveis ????
e FINNICK!!!!!! ??????? você é minha vida!!!!!
agora falando sério! eu absolutamente amo essa saga e o desenvolvimento IMPECÁVEL dessa história e honestamente, eu não acho que o desenvolvimento romântico de peeta e katniss ganha reconhecimento o suficiente!!!! o fato dela sempre ter esse sentimento imenso pelo peeta mas nunca conseguir de fato nomear o que é, mas sempre conseguir MOSTRAR o que é pelo jeitinho que ela age. o final do livro quando ela descobre tudo e SURTA ao saber que peeta não foi salvo, ao ponto nem lembrar da família, do distrito, de puto do gale, dos rebeldes, da rebelião. tudo o que importa pra ela é o peeta e o fato dele não estar ali. simplesmente sensacional. eu releria esses livros milhares e milhares de vezes.

fatimaria 19/01/2024

Esse livro é uma aula de meio de caminho entre primeiro e terceiro livro de trilogia. Continua a história perfeitamente, adiciona ainda mais e finaliza com nocaute!!!!! Sou muito fã de penúltimos livros em séries e Catching Fire com certeza é um dos meus favoritos, executado com todo o capricho e maestria do mundo. (E também responsável por uma das melhores adaptações cinematográficas já feitas até hoje!)

ingridingriding 17/01/2024

Gente.
penso muito sobre a suzanne collins ter escrito o maior e primeiro casal do mundo ?katniss e peeta?em um livro que que tem muitas críticas a fome, estado autoritário, desigualdade, crimes de guerra etc e eles serem o que a maioria das pessoas comentam da saga (maioria das pessoas comigo, inclusive).
ela não é inocente! considerando que nos livros eles sao literalmente a distração que o snow usou pra acalmar a rebelião e a revolução.
tipo assim suzanne collins. mas eu nao estou me colocando como diferente, pq, apesar de ter noção do resto, eu tbm os amo.
nesse livro, principalmente, ela faz muito isso. ela constrói o romance, faz vc amar os dois (principalmente o peeta) e depois destrói tudo separando os dois e aí a gente fica "mds deu tudo errado!" pq eles nao estão juntos, mas o fato deles não estarem juntos é uma consequência do início da revolução e a gente só não liga. enfim. certos nós. tortura não é entretenimento!!!!!
eu não lembrava da conclusão que a katniss chegava. de que era melhor que ela morresse, tanto pra manter o peeta vivo pq ela precisava disso individualmente, tanto pra revolução (pq ela seria melhor morta e ele ajudaria com as habilidades retóricas dele). e bate muito com o negócio de cantiga, de novo!! que eu falei na resenha de hg. ela tava disposta a se sacrificar pelo peeta e pela revolução, mostrando, de novo, que as convicções do snow sobre a natureza humana estão erradas.
de novo, posso estar fazendo ser maior do que é? sim. mas acho que não. (te amo peeta, não quero ler o prox. não aguento ver vc sofrer)
ingridingriding 17/01/2024minha estante
peço desculpas aos meus amigos se eu tiver soando prepotente. ???não é a intenção

engler 18/01/2024minha estante
eu nem vou ler tudo isso rlx

ingridingriding 18/01/2024minha estante
KKKKKKKK obrigada engler???

engler 18/01/2024minha estante

mary jane 11/01/2024

Livro foda meio que achei nada haver eles deixarem o peeta e a johannah la na arena ne mas tudo bem acho q to pronta pra sofrer mais abuso psicológico no proximo livro

souphiss 07/01/2024

?As I drift off, I try to imagine that world, somewhere in the future, with no Games, no Capitol. A place like the meadow in the song I sang to Rue as she died. Where Peeta?s child could be safe.?

Lili ;) 05/01/2024

MEU DEUS, o que foi isso? Mesmo achando que o primeiro livro foi melhor, esse não fica muito atrás. O que mais me deixa abismada é que a Katniss só tem 17 anos e já tem que lidar com tudo isso: ser um símbolo de esperança para todo um país enquanto tenta salvar as pessoas que ama. Eu não aguentaria.
É maluco pensar que o pessoal da Capital só começou a se revoltar contra os Jogos quando os seus favoritos foram os tributos, mas quando eram crianças famintas ou adolescentes que não tinham nenhuma chance de sobreviver, eles achavam lindo.
Suzanne Collins é cirúrgica na crítica à nossa sociedade atual, fazendo isso por meio de um plot interessantíssimo que me prendeu do começo ao fim. Eu sinceramente esperava tudo menos esse final, já estava me preparando pra me despedir do Peeta, já que a Katniss é protagonista e eu sabia que ela não ia morrer.
Agora estou ansiosa para ler o próximo livro, o plot vai estar literalmente pegando fogo.

cifonauta 29/12/2023

Vai ser na mesma linha do livro anterior de reler pra enfim começar a cantiga dos passaros e serpentes e como pode ser tão bom???