Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

Losrena 29/11/2023

O povo da capital chorando pelo suposto bebê mas achando divertido crianças morrerem todos os anos de forma brutal foi sagaz demais. Suzanne collins vc eh uma lenda.

haylor 26/11/2023

White girl (johanna mason) save me
Estou completamente OBCECADA pelos novos personagens introduzidos nesse livro. eu literalmente queria ser a johanna!! diva!!
diferente do primeiro, nesse livro tem muito mais detalhes que deixam de fora no filme.
acho que isso explica um pouco o fato de eu sempre estar ansiosa para o próximo acontecimento, mesmo sabendo o que vai acontecer.
ainda assim, não explica o por quê de eu ficar ansiosa mesmo nas passagens que tem no filme, que eu já estou familiarizada?
acho que a verdadeira explicação é que o livro é foda, o universo é foda, a franquia é FODA!!!
muito animada para ler o próximo!

laiza 26/11/2023

Ainda melhor que o primeiro, sem perder a essência
A saga dos jogos vorazes vai te engolir assim que você pousar os olhos na primeira palavra. Insanamente cativante, trágico e lindo da perspectiva de Katniss Everdeen, uma personagem impossível de não se apaixonar!

Natália 23/11/2023

Maravilhoso
Mt bom nota 10 igual o outro, só achei o fim meio corrido desde a parte ali que a johanna dá uma cilindrada na katniss, embora o haymitch explique tudo depois ainda assim ficou meio confuso

n sei dizer qual livro foi mais político, no primeiro a katniss mostra mais empatia oq nos leva a reflexões sobre os jogos, embora nesse ela de o maior golpe contra a capitol/snow, a maior parte dos jogos ela fica pensando em mat** todo mundo pra salvar o peeta
achei ela mais fria do q no primeiro, com exceção ao peeta, oq faz sentido com tudo q ela passou mas n deu pra refletir tanto, quando começam os jogos vira um livro de ação com mistério, ação e violência pela capital (os tributos nao se mat*** tanto entre si como no primeiro) e mistério pq ngm sabe o pq de estarem todos aliados a katniss (embora de pra gente teorizar sobre isso desde o inicio), também achei ele mais movimentado q o primeiro (q a katniss fica um tempao escondida, aqui eles correm o tempo todo)
gostei dos personagens novos tambem

os jogos sao menores nesse livro, começam la por 60 e poucos %, ent acho q esse ainda é mais politico sim pela parte antes dos jogos e o fim

o livro serve como estopim pra revolução, acho q o mais político de todos será o próximo sem os jogos

seria entao o 1 a introdução e a empatia
o 2 a raiva e o estopim pra rev
3 a revolução e o fim dela

sobre o filme- continua sendo bem fiel, mas mudaram a ordem de acontecimento de algumas coisas e também mudaram os mort** no fim (chaff e brutus morr** só no finalzinho quando estavam com a johanna)
algumas coisas tambem n fazem tanto sentido no filme como no livro, tipo a mags indo pra neblina, parece q ela faz isso so p ajudar todo mundo mas no livro a gnt ve q é pq o finnick vai ter q carregar o peeta, entao tem mais a ver com o plano geral

Alana 20/11/2023

'One night, as I?m walking Gale back into town, he even admits, ?It?d be better if he were easier to hate.?' é vidente é

yasmina.jasmine 18/11/2023

Catching fire
Katness continua sendo maravilhosa como sempre. Revolução começando e só consogo pensar no finick carregando a mags nas costas pra todo lado kkkkkkkkk
nao sei mto o que comentar... o livro foi perfeito do inicio ao fim. Bora pro próximo

estantedogabs 17/11/2023

Anos se passam e continuo achando esse segundo livro uma das coisas mais bem feitas que já li. As apostas estão altas e as consequências do resultado dos últimos Jogos são reais.

Amo os personagens que conhecemos aqui e como se envolvem no plot.

O final é um dos cliffhangers mais desesperadores que há.

MThais 12/11/2023

Demorei muito para terminar, mas consegui!
O que eu achei?, começo chato, demorei bastante para passar da primeira parte!
Não gosto da Katniss ficar indecisa com quem é gosta de verdade, eu estou torcendo muito para o Peeta, que é o meu favorito! mas a estória está muito querendo que eu acredite que vai ser o Gale que ela vai escolher, coisa que não estou preparada para ver isso!
Na parte dois, começa a ficar mais interessante! do dilema que todos tem que enfrentar!
Na parte três, foi ai que eu não consegui parar de ler, fiquei assim, o que vai acontecer agora!! quem é o proximo!
E o final, não acreditei, só digo, PQ? (me refiro ao Peeta)

Sofia 08/11/2023

Esse livro me deixou chocada.
Definitivamente é o melhor entre os dois q eu li, foi só melhorando, a coisas evoluiram muito rápido e eu definitivamente n estava esperando esse final.

bruno 01/11/2023

"while you live, the revolution lives"
O segundo livro da trilogia não fica para trás em comparação com o primeiro. fui ler esse livro com muitas expectativas, pois todo mundo comenta que ele é o melhor entre os três e não me decepcionei.

Senti que tudo que não gostei do primeiro foi aprimorado, tivemos um pouco do contexto histórico/político e adição de novos personagens que não decepcionaram (finnick maior que temos).

O final desse volume foi completamente surpreendente, desde já ansioso pro próximo e bastante curioso de como será realizada a tão falada revolução.

skuser02844 25/10/2023

Que livro perfeito!
Considerando o quão bom foi o primeiro, o fato desse ser até melhor não me surpreende. Suzanne Collins é uma baita de uma escritora e Jogos Vorazes é ,simplesmente, sua obra prima.
Esse livro me deixou tão presa, tão imersa, que eu simplesmente não tive vontade de larga-lo em nenhum momento. Simplesmente incrível!
Estou com uma expectativa bem alta para os próximos!