Catching Fire

Catching Fire Suzanne Collins

Resenhas - Catching Fire

livia 11/12/2022

?Seu estilista acabou sendo profético na escolha de seu traje. Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.?

?E você jamais, em hipótese alguma, será capaz de fazer coisa alguma alemão de viver feliz para sempre com aquele garoto.?

?Adormeço apenas para ser despertada por pesadelos que aumentam em quantidade e intensidade. Peeta, que passa grande parte da noite vagando pelo trem, ouve meus gritos enquanto luto para escapar da névoa proporcionada pelas drogas que apenas prolongamos horríveis sonhos. Ele consegue me acordar e me acalmar. Em seguida, deita na minha cama e me abraça até que eu adormeças novamente.?

?Vou voltar para a arena.?

?- Por que você fez isso afinal?
- Não sei. Para mostrar que sou mais do que uma simples peça dos jogos deles, talvez??

?Vestida toda de preto, exceto pelos pedacinhos brancos em minhas magas. Ou será que deveria dizer asas? Porque Cinna me transformou num tordo.?

?Talvez eu pudesse pensar assim também, Caesar. Se não fosse pelo bebê.?

?Esse não é um lugar para uma garota em chamas.?

?- Ninguém precisa realmente de mim
- Eu preciso. Eu preciso de você.?

?Meu arco aponta para o quadrado ondulante, a falha. A brecha na armadura. Deixo a flecha voar, vejo-a atingir sua marca e desaparecer, puxando o fio de ouro.?

?Eles não pouparam minha vida para me dar uma coroa de vitoriosa, mas para fazer da minha morte uma cerimônia tão lenta e pública quanto possível.?

?Tínhamos que salvá-la porquê você é o tordo, Katniss. Enquanto você viver, a revolução vive.
O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O símbolo da rebelião.?

?Katniss, o distrito 12 não existe mais.?

Stephanie 07/10/2022

Vale a leitura
Leitura bem fluida, leve. Gostei bastante da trilogia. Tem momentos que me fizeram refletir sobre a sociedade atual e ver que não estamos muito longe disso.

Maria 19/08/2022

como o primeiro livro, a continuação foi perfeita e não deixou NENHUM detalhe pra trás. quanto mais eu leio, mas me impressiona como é bem escrito e pensado

Helena 29/07/2022

Paralizei
Eu nem sei o que falar, esse livro superou o primeiro de uma forma inacreditável. Eu odeio mas amo o Peeta e eu odeio mas amo todo mundo nesse porcaria de livro. Eu não queria que acabasse e de vez em quando eu não conseguia me mexer de tanto choque. Mas o livro foi incrível e o plot twist no final dele também. Sério nem sei o que falar...

mafe 28/07/2022

socorro
meu deus meu deus como que o livro termina assim ?? já tô com medo do que tá vindo no próximo livro

allie 28/07/2022

thg 2
iconico memorável atemporal
muito bom servindo found family ?? adorei muito não esperava
o problema é que o romance em si não anda ne mas isso é o de menos tb
por ser muito grande deu uma boa enrolada no começo por isso tô tirando 0.5 estrela mas o resto foi ótimoo

sofia 05/09/2022minha estante
juro, eu chorei TANTO nesse livro

Isabella 16/07/2022

Impecável
Eu sabia que eu ia ficar viciada, mas não TANTO quanto eu tô agora. Sério. Que livro.

O realismo com o qual as emoções da katniss foram tratadas é o ponto alto pra mim. Ela é uma vencedora dos jogos, é a cara de grupos revolucionários em surgimento, mas ela só tem 17 anos. Só isso. Ela não é descrita como alguém que está 100% disposta s se sacrificar sem questionamentos, e eu adoro isso. Porque ninguém com essa idade vivendo o que ela viveu realmente colocaria a todo momento sem questionar o medo de lado.

A adaptação foi impecável também. Gostei muito do maior papel da Effie nos filmes pq no livro percebi que ela não tem um papel muito grande. Dá pra ver uma grande diferença tb em como a Katniss tenta real convencer o Snow de que ela ama incondicionalmente o peeta e não quer acabar com os jogos, enquanto no filme ela já é bem mais direta e grossa.

Eu poderia passar uma vida toda falando sobre jogos vorazes. Vou pelo menos terminar todos os livros pra fazer isso de uma vez

Giovanna804 10/07/2022

Me prendeu?
Esse livro é melhor do que o primeiro. Eu literalmente não conseguia parar de ler, eu tive que me segurar pra não virar a noite. Recomendo DEMAIS!