Comunicação não-violenta

Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

Léo 14/05/2024

Vale a leitura
Este livro não é, para mim, daqueles em que você aproveita 100% do que lê. Mas os princípios são interessantes e úteis. Pretendo utilizá-los.

Thaisdv 14/05/2024

Bom, mas...
É um livro bom, porém muito enrolado e cansativo, dificil você entrar na imersão do conteúdo.
A ideia da Comunicação Não-Violenta (CNV) é muito interessante e importante. Identificar o estamos sentindo, o que necessitamos e o que é preciso fazer. Uma etapa muito importante em nosso autoconhecimento. Concordo com alguns leitores, pelas outras resenhas que li aqui, muitos diálogos são romantizados, pois voce começa a fazer muitas perguntas para a pessoa que esta completamente nervosa, por mais boa vontade que vocÊ tenha, não surge esse efeito redondo, o qual é sugerido no livro.
Acredito que valha a leitura, leia sabendo que é enrolado, e aproveita tudo o que pode ser útil e aplicável.

Flavoca 12/05/2024

Arrastado e difícil
Esse livro é uma espécie de manual para se iniciar a comunicação não violenta. O autor exemplifica a utilização desta linguagem e como podemos desenvolvê-la.

Para mim, o livro foi bem arrastado e demorei milênios para terminar. Ainda não consegui entender como manter empatia com pessoas preconceituosas, por exemplo.

Sigo na tentativa, porque conseguir é outra história.

Camila1857 06/05/2024

Uma leitura interessante para repensarmos a forma como nos comunicamos com o outro. Logicamente não é um livro mágico que faz com que a maneira como lidamos com conflitos melhore com um estalar de dedos, mas oferece subsídios para iniciarmos essa caminhada.

Gabi Rosemberg 30/04/2024

Mais empatia e relacionamentos saudáveis
Ler sobre comunicação não violenta me fez perceber algumas formas de me comunicar que estavam ?atrapalhando? a vida, principalmente como não conseguir expressar claramente minhas necessidades. O livro é um guia prático de comunicação, para torna-la mais eficaz e empática

Ismarina 28/04/2024

Vale a leitura com audiobook
Resolução e mediação pacífica de conflitos
Promoção da empatia
Construção de ambientes acolhedores
Abertura ao diálogo
Redução de agressões físicas e verbais
Manutenção de relacionamentos saudáveis
Gestão otimizada de equipes
Fortalecimento de uma cultura de parceria e trabalho em equipe
Humanização no atendimento por profissionais de saúde e outras áreas
Auxílio em tratamentos de recuperação após traumas e dependência

Tayenne.Lira 27/04/2024

O livro da tem vários ensinamentos importantes da CNV inclusive com situações que podem ser adaptadas ao dia a dia.
A CNV é um a ferramenta importante e pode ser utilizada tanto na vida pessoal quanto profissional

Sarah587 27/04/2024

O livro é um pouco cansativo mas passa muitas dicas, mensagens importantes, uma nova perspectiva sobre a comunicação e sua importância.

vithoria 26/04/2024

Um pouco repetitivo como a maioria desse estilo, mas é bom e eu planejo ler novamente. É um livro de ser ler novamente, e treinar constantemente ter uma linguagem mais gentil e menos agressiva.

Glaucia 25/04/2024

A comunicação é mais bonita quando feita com empatia. Muitos ensinamentos qye nos ajudam a conversar melhor a realmente entender o outro

martinho.bia 24/04/2024

O livro tem um enredo bom, porém têm capítulos que não teriam bons resultados se fossem colocados na prática no cotidiano de alguns ambientes extremamente violentos. A comunicação não violenta é bem interessante e precisa de mais pesquisa sobre o assunto para saber quais os âmbitos em que ela fornece real resultados.

Ana Paula 17/04/2024

Necessário
Esse livro mudou a minha vida, literalmente.

Meu jeito de pensar sobre tudo, sobre o que falam sobre mim ou para mim, sobre como melhorar a convivência com os outros, como ajudar e como ser ajudada.

É uma experiência muito interessante entender e conseguir praticar o que Rosenberg nos ensina, mas também muito difícil. Mas prometo que vale a pena o esforço.

10/10

Barbara193 15/04/2024

??
O livro oferece um novo paradigma para a comunicação interpessoal. O livro explora a importância de expressar emoções de forma autêntica e empática, além de fornecer ferramentas práticas para resolver conflitos e construir relacionamentos saudáveis. Através de exemplos claros e exercícios úteis, Rosenberg nos conduz a uma compreensão mais profunda sobre como podemos nos comunicar de maneira eficaz, incentivando a conexão e a compaixão em nossas interações cotidianas.

jao 15/04/2024

CNV
Trabalho direito? negociação e mediação.
várias temáticas abordas não são pertinentes com meu pensamento whatsoever