Operação Red Sparrow

Operação Red Sparrow Jason Matthews

Resenhas - Roleta Russa

giovanna.cristi 01/03/2021

Esse foi um dos raros livros que achei a adaptação melhor. A construção dos personagens é boa mas o livro é lento e chato em vários momentos.

Byanca.Neves 14/01/2021

Livro de agentes secretos onde a maior ação são as receitas
Venho aqui dizer que finalmente finalize este livro.

Me deixa muito triste com o que pela primeira vez despreciei uma escrita de verdade.

Sobre a história? Não tem emoção, principalmente por ser um gênero que obrigatoriamente veria ter ação. Minha opinião inicial continua, o livro detalha a cenas inuteis e irrelevante para a história e onde deria ter um detalhamento o autor escreve em apenas um parágrafo - devo salientar que é um parágrafo de no máximo 8 linhas, até pq nesse livro não tem regra pra tamanho de parágrafos - sendo assim 0 aprondamento nos afuntos centrais da história.

Gente eu não quero saber se o garçom já se relacionou com a prima da amiga da sogra do irmão! Principalmente se tratando de um garçom que NÃO TEM RELEVÂNCIA pra história e só apareceu pra servir o cara.

O autor me bota 3 F* páginas de apenas UM parágrafo contando que o cara tem um azar dos infernos pra escolher como chegar em um lugar.

Revoltante esse livro, de verdade. O autor não sabia no que focar na história, pra mim o protagonista é um cara que é seguntadario da história pq simplismente ele é o centro de tudo, não a Dominika o Nate.

No final descubro que tem 2 livro, no caso o primeiro nem deveria ter existido.

Mais emocionante e interessante da história de agentes secretoa: qual dos pratos citados no capítulo seria mostrado ao final com a receitinha!

Revoltante!

@vidadeescritoraemserie_ 18/11/2020

Roleta Russa (livro) X Operação Red Sparrow (filme)
Um dos poucos exemplos onde se pode dizer que o filme é melhor que o livro!!
Soube q tem uma continuação mas esse livro é tão arrastado q eu nem vou ir atrás de ler!!

Gabriel 02/11/2020

Ótimo livro de espionagem! Rússia, Putin, aquela vibe de Guerra Fria.. prato cheio pra quem gosta.

Um pouco descritivo demais, mas quero ler a continuação

flaviavrf 10/08/2020

A coisa mais interessante nele são as receitas. Acho que foi a propaganda imperialista mais mal escrita que já tive o desprazer de ler na vida! A trama de espionagem é tão rasa que chega a ser boba, Nate não tem o menor carisma e Dominika é puro estereótipo de "mulheres fortes e inteligentes" que homens costumam ter: bonita, sedutora e só. E a forma como o autor coloca espionagem em favor dos EUA como um ato patriótico por parte da Dominika é, no mínimo, nojenta.
Prefácio às Claras 17/10/2020minha estante
Abandonei o livro depois de tentar por quase um mês terminar a leitura. Além de um livro arrastado, achei muito machista e com detalhes demais.

Anderson 27/06/2020

Um ótimo livro de espionagem
No primeiro momento, achei que não gostaria por já estar saturado de livros que utilizam como plano de fundo a guerra fria para tratar de espionagem, mas o autor conseguiu contar uma história que me manteve intrigado do começo ao fim. O livro tem como trama principal a história do agente da CIA Nate e a agente da SVR Dominika, que por conta de uma missão, tem a sua vida entrelaçada. Para aqueles que curtem um livro de ação e o contexto da guerra fria, vale muito a pena.

An.gel 10/06/2020

Sem fôlego
Daqueles livros que você não acredita que acabou. Te da vontade de continuar a leitura e saber o que aconteceu depois do fim.

val 02/06/2020

Livro de receitas
O livro tem uma trama interessante com um final bobo. O mais inusitado é que ao final dos capítulos há uma receita diferente.

André VS 19/05/2020

Operação Red Sparrow - Resenha
Konspiratsiya, manipulyatsiya i shpionazh (Conspiração, manipulação e espionagem).

O livro conta a história de uma russa que tinha o sonho de ser bailarina, e depois de uma sabotagem, ela recebe uma chantagem de seu tio que a faz entrar para uma organização de inteligência russa chamada SVR. Ela é treinada também dentro de uma organização chamada de Escola de Pardais, que seriam agentes que usam armadilhas sexuais em seus alvos. A missão crucial dela é conseguir seduzir um agente da CIA para descobrir um informante russo.

O livro em si é bom, cheios de detalhes e com uma narrativa de fácil entendimento. Porém, ele possui diversas partes onde se dá a impressão de que o livro tinha ficado mais lento. Era como se estivesse de carro prosseguindo em uma estrada em linha reta, e de repente tivesse de passar por um pedágio, e subir uma serra íngreme. O livro possui um pouco mais de 400 páginas e parecia que tinha bem mais de 800.

Um dos pontos que eu mais gostei no livro foram os detalhes em relação as minuciosidades da espionagem. Eram semelhantes dos que eram usadas no período da Guerra Fria. Os disfarces, as manipulações com informações distorcidas, e todo o cuidado com as vigilâncias que eram feitas nas ruas para se descobrir se possuía alguma vigilância inimiga ou não. Era algo que eu esperava no livro, e obtive sucesso.
Um outro ponto que é pessoal que são os cenários palco do livro. Rússia, Finlândia e Estônia. Acredito que seja mais pelo fato de eu querer visitar os países citados. Sem falar na parte de culinária que no livro foi riquíssima.

Outro ponto negativo foi a relação entre Dominika e Nate. No início parecia interessante. Era como se fosse uma caça entre gato e rato, ou até mesmo um duelo entre Kira e L do Death Note. Após o recrutamento, parecia que a relação dos dois era forçada.

É um livro recomendável. A parte das estratégias de espionagem realmente acabam fazendo com que o leitor continue seguindo a série.

Tom 10/05/2020

Uma obra prima
Um verdadeiro caldeirão de personagens. Uma literatura adulta.

MariL016 02/05/2020

Me decepcionei
O livro é super interessante no início, ele te prende, eu comprei o livro pois as pessoas falam muito bem dele. Mas eu não sei, conforme foi rolando a história..Eu fui me decepcionando..eu achei que algumas partes da história foram desnecessária ( tudo bem o cara é ex membro da cia, sinto que o autor se perdeu... eu me decepcionei com o final. É poderia ter sido melhor!

Letícia Rosso 22/04/2020

Eita atrás de eita!
Confesso que não é meu gênero literário favorito, mas não me arrependi nem um pouco de ter dado a oportunidade para esse primeiro livro da trilogia.
A história é envolvente, cheia de surpresas e nos faz ?acolher? a personagem principal, ou seja, daqueles livros que a gente quer saber como termina, mas não quer que chegue ao fim.
Com certeza continuarei a trilogia!

Luma.Lage 10/03/2020

Roleta Russa nós trás a história de Dominika é uma jovem que passa por diversas coisas até se tornar Agente de Operação da SRV e depois da primeira missão ter fracassado - graças ao fato do seu chefe não aceita que ela possa estar certa e ele errado - ela é mandada para outro país com a missão de seduzir Nathaniel Nash, um agente da CIA que tem um informante de alto escalão na SRV Russa, e que pode prejudicar bastante a política do país.
O maior problema de todos, é que Domi se encanta com o americano, homem completamente diferente do que ela está acostumado, e quando Nate começa a se encantar por ela, ele descobre que ela é agente da SRV e fica com a missão de transformar-la em uma informante. Os dois começam a ter o outro como alvo, e começa uma corrida disputada para ver quem vai conseguir vencer primeiro enquanto tentam controlar a todo custo a atração física que sentem.
O autor do livro, James Matthews é ex agente da CIA, então nos trás muita realismo, sem toda aquela parte lúdica dos filmes de Hollywood, porém ele também coloca muitos termos técnicos, o que acabou me deixando entediada em algumas partes. Terminei o livro com muita raiva, achando que o final foi o pior de todos, mas acabei descobrindo que tem um segundo volumes, o que me deixou mais aliviada. Também descobri que ano passado foi lançado a adaptação, chamada Operação Red Sparrow, tendo como protagonista a Jennifer Lawrence e fiquei bem ansiosa para assistir