O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

@injoyce_ 02/06/2018

O Bicho-da-Seda
A cada volume da série de Strike, me impressiono mais, com a incrível habilidade e genialidade de "Robert Galbraith".
E fico pensando... putz, como os detetives são fodas.
Descobrem assassinos que nem imaginávamos.
Nem como eles tiram tantas provas...
Cormoran e Robin estão mais maduros em cada novo caso.
Estou super ansiosa para uma continuidade, com certeza, esse foi o melhor livro até agora. Espero que J.K me impressione a cada volume da série publicada.
E quem ai chipa um Strike e Robin? Acho que ainda irá rolar algo entre esses dois em... quem sabe num futuro próximo rs.

Cynthia 17/05/2018

Muito bom, só para variar um pouco e viciar agente mais um pouco na saga desse detetive bruto e amável hahahhaha

Lucas 14/05/2018

Ótimo
Nesta história temos o retorno do detetive particular Cormoran Strike e de sua secretária e parceira Robin Elacott. Em meio a tantos outros casos lucrativos, Strike escolhe atender a esposa de um escritor desaparecido, segundo a mesma, por vontade própria e sem a garantia de pagamento. O pedido é simples, encontrar o marido e trazê-lo para casa. Mas, a medida que a investigação avança, Strike percebe que há muito mais no caso. Owen Quine, o escritor desaparecido, estava concluindo sua mais nova obra, um livro controverso cheio de calúnias e difamações de quase todas as pessoas envolvidas com Owen. Logo Strike percebe que a chave para o mistério gira em torno dos personagens presentes no livro, caricaturas grotescas de pessoas reais que certamente não o querem publicado.
Voltar a ler um caso de Strike foi muito divertido. O detetive ranzinza, pouco sociável e extremamente mau humorado, mas adorável desde as primeiras páginas. Uma dinâmica que prende do começo ao fim torna quase impossível soltar o livro. Cada detalhe, cada traço de personalidade é contato com tanto cuidado que nos torna íntimos de cada personagem. O livro, assim como seu predecessor, é um romance policial clássico e delicioso.
Recomendo MUITO, a leitura. E estou ansioso pelo próximo caso de Strike.

Amanda.Marchesini 26/03/2018

Leitura ótima. História mais pesada que o primeiro livro. Mas a leitura é tão boa quanto.

Nat 28/02/2018

A esposa de um escritor, Leonora Quine, procura por Cormoran Strike para que ele encontre o marido desaparecido. Ela acha que é mais um dos sumiços temporários de Owen, mas a coisa muda de figura à medida que Strike se vê mais envolvido com a vida do escritor, seu trabalho e as pessoas que o rodeavam. Muita gente gostaria de ver Owen morto, porque recentemente seu novo livro retrata essas pessoas de forma maldosa, e se o romance fosse publicado, as vidas delas estariam arruinadas. Quando Owen é encontrado brutalmente assassinado com requintes de brutalidade, Strike tenta entender a motivação do assassino em um corrida contra o tempo, para evitar que inocentes paguem pelo crime que não cometeram.

Esse foi o segundo livro da série do detetive Cormoran Strike, e apesar da leitura me manter tão envolvida quanto a de O chamado do cuco, eu ainda prefiro este. A história é mais envolvente, o crime é mais complexo e o relacionamento de Strike com Robin também melhorou bastante, ainda assim prefiro o primeiro livro, talvez pelo fato de ter ficado confusa quanto as conexões entre os personagens do livro de Owen e as pessoas reais. Como sempre acontece nesses livros de suspense, eu não cheguei nem perto de descobrir o assassino rs Para o próximo livro, minha ansiedade está para ver como vai ser o relacionamento entre Strike e Robin. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/02/o-bicho-da-seda-robert-galbraith-bl-2018.html

Rossine 25/02/2018

Apesar de não conter a originalidade do livro anterior do autor, O Chamado do Cuco, o final ainda surpreende. Há um maior envolvimento entre o detetive Strike e sua auxiliar Robin, e o livro trabalha bem o lado psicológico deles. A escrita continua elegante, e a descrição de Londres soberba.

Nasa 27/01/2018

Fiquei muito ansiosa para voltar ao mundo das aventuras de Cormoran Strike. A tensão criada entre ele e Robin Ellacott, me encheu de esperanças para um “Final Feliz”.
Nessa segunda e eletrizante aventura, Cormoran e contratado para encontrar um escritor odiado e desaparecido, durante todo o livro suspeitei da esposa de Owen Quine, o escritor, mas ela era sem dúvida a isca. No início fiquei imaginando se ela não estaria louca. Tudo nos leva a crer que sim, mas quando o corpo do desaparecido é encontrado brutalmente assassinado, ficamos nos perguntando quem ele irritou tão profundamente com seu livro?
A lista de suspeitos é grande e digamos que ele fez um texto que expõem todos que dele debocharam e humilharam. A descrição dos personagens do romance escrito por Owen Quine, que teria sido o motivo, para seu assassinato. Eles são insultantes, a morais, mas dentro de uma realidade que somente os culpados saberão decifrar.
Strike terá de usar todo seu talento para chegar ao verdadeiro assassino. O que vai colocar ele e Robin na linha de tiro. O livro é realmente bom, li do principio ao fim tentando descobrir o assassino e terminei com dúvidas, que só fora elucidadas, quando Strike me deu a última peça que falta. Se você ficar atento vai perceber, que a pista principal aparece logo no início do livro. É um acontecimento pouco convencional e que passa despercebido. Mas no final faz todo sentido.
Os detalhes da morte do escritor são minuciosos e dignos de uma mente cruel e extremamente vingativa.
Estou torcendo para que Strike e Robin fiquem juntos. No livro em nenhum momento existem indicações de que isso possa acontecer. Strike a trata com o maior respeito e cuidado possível, jamais cruzou a linha, que separa as relações de trabalho, que existem entre eles, mas é generoso em perceber, que sua vida sem Robin seria pior. Ela é noiva, mas ele é um completo “babaca”, na minha opinião. Ele castra Robin, enquanto Strike vê seu potencial. Percebo que ele não se acha suficiente para ela. O que é uma grande bobagem. Ela é profissional e nível profissional é mantido entre os dois de forma amigável. No entanto, o modo como cuida de Strike deixa escapar o carinho que sente por ele.
É inegável, que entre eles existe uma faísca incrível. A meu ver eles se completam totalmente. Isso não é spoiler.
A cena final é algo que vai jogar Cormoran Strike no centro das atenções. Bem, ele merece, é um detetive muito bom.
Minha nota para o livro? Cinco beijos mordidos!

simone 24/01/2018

este livro é algo que se pode chamar de surpreendente, toda a trama te prende e deixa a sua curiosidade crescente para saber quem de fato assassinou Owen Quine e o desfecho onde Cormoran Strike confronta o criminoso é fantástico, de tirar o fôlego.

Adriana 08/01/2018

Como nos velhos tempos
Policial das antigas
Nada de serial killer.
Um único crime, vários suspeitos, muitas perguntas, poucas respostas e a surpresa no final.
Não decepciona.
Maria Janir Pir 09/01/2018minha estante
Adoro o detetive Cormoran Strike, pus até o nome dele no meu gato....rsrsrs

Adriana 09/01/2018minha estante
amei essa ideia....
Tem algum outro, nesse estilo, para me indicar ?
Sinto falta de livro neste estilo...

Maria Janir Pir 10/01/2018minha estante
você ja leu o primeiro O Chamado do Cuco? tem tbem o ultimo Vocação para o mal eu ainda não li, vou dar uma olhada com calma na minha estante e depois te passo outros ok. bjos boa leitura

Adriana 10/01/2018minha estante
Ok,
O primeiro muito bom
O último troquei e não li
Fico no seu aguardo

Leila 20/12/2017

Para quem não sabe, Robert Galbraith é o pseudônimo de J. K. Rowling, autora da série Harry Potter. O Bicho-da-Seda é o segundo livro da série policial Cormoran Strike. Não li o primeiro livro O Chamado do Cuco, mas isso não prejudicou a leitura. Só fiquei curiosa, pois o caso que o detetive resolve no primeiro livro é citado várias vezes no segundo.

O detetive Strike ficou famoso devido a um caso famoso que resolveu e agora atende pessoas ricas que estão dispostas a pagar caro para saber se seus cônjuges os estão traindo.

Em meio a esses clientes, surge Leonora, uma mulher simples que está preocupada com o sumiço do marido. Owen Quine é escritor e está desaparecido há dez dias. Leonora pede ao detetive que traga seu marido de volta. Strike fica com pena da mulher e da filha que tem uma deficiência mental e por isso aceita o caso.

Durante a investigação, Strike descobre que Owen escreveu um livro muito tosco que ofende e revela segredos sujos de várias pessoas e isso irritou muita gente. A trama fica muito sinistra quando o escritor é encontrado assassinado de forma brutal. Tudo leva a crer que uma das pessoas que foi citada no livro de Quine é o assassino.

Strike e sua assistente Robin formam uma dupla bem eficiente. Em meio às investigações, também acompanhamos um pouco da vida pessoal dos dois. Strike acabou de sair de um relacionamento instável e ainda está se recuperando. Robin está noiva de um cara que não valoriza e não aceita seu trabalho. O cara é um babaca! O que ela ainda está fazendo ao lado dele?

Achei o início da história um pouco lento. Demora um pouco para engrenar mas, depois que engrena, fica bem interessante. Não consegui descobrir a identidade do assassino. Fui surpreendida pela autora. O final revela muito mais que a identidade do assassino. Apesar de não ser um dos meus livros preferidos, recomendo a leitura para quem gosta de suspense policial.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Aline 15/12/2017

Maravilhoso
Estou devorando os livros de Robert Galbraith. Espero que Cormoran ainda tenha muitos casos a resolver. Senti esse livro mais focado nos personagens e menos na trama, entao talvez seja mais adequado a quem ja esta apaixonado por Cormoran e Robin. Ansiosa para o terceiro livro.

Claris Ribeiro 13/11/2017

J. K. Rowling volta com mais uma deliciosa história assinada com o seu pseudônimo Robert Galbraith. Em O Bicho-da-Seda, segundo volume da série do detetive Cormoran Strike, a autora trás uma escrita ainda mais fácil de acompanhar, e abrindo portas para que possamos conhecer um pouco melhor sobre a vida pessoal do personagem principal.

A trama gira em torno do desaparecimento de Owen Quine, um escritor egocêntrico que acabara de escrever um manuscrito que é uma verdadeira bomba para o mundo editorial, contando os podres de quase todas as pessoas que conhecia dentro de um mundo fictício, fazendo assim vários inimigos. Leonora Quine vai atrás de Strike para que o detetive encontre seu marido, pensando que ele havia apenas tirado um tempo para si como era de seu costume fazer.

Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado, Strike, junto de sua secretária Robin, descobrem que o manuscrito tem muito a dizer sobre tudo que está acontecendo e, correndo contra o tempo e contra a polícia que aponta Sra. Quine como principal suspeita, eles entram em um mundo de muita briga, mentiras, intrigas para resolver o caso.

A autora soube intercalar sobre a vida pessoal dos personagens principais e os casos que Strike deveriam resolver de uma forma prática e de fácil entendimento, deixando a leitura fluir. Esse livro trás uma grande quantidade de personagens, o que me confundiu no início, mas depois que decorei os nomes eu achei a leitura muito fácil e agradável. Gostei de como ela aprofundou no mundo editorial, e como retratou a personalidade de cada personagem através do ponto de vista de várias pessoas.

Assim como O Chamado do Cuco, recomendo essa leitura todos que gostam de um livro policial cheio de mistério, aventura e drama.

site: http://www.plasticodelic.com/2015/06/resenha-o-bicho-da-seda.html

Nicoly 01/10/2017

Bom...
Não se pode negar que não tem o mesmo fôlego que o primeiro livro, O chamado do Cuco. O livro é meio demorado para "começar" e demora para desenrolar. É bom, mas não sei se teria paciência para ler novamente.

Larissa Guedes de Souza 25/08/2017

O Bicho-da-Seda é o segundo livro da série do detetive Cormoran Strike escrita pela J.K. Rowling, sob o pseudônimo Robert Galbraith. E este livro continua a mostrar a versatilidade e a maestria da autora.

Aqui vamos acompanhar mais um caso a ser resolvido por um dos detetives que mais gostei de ler nos últimos tempos. É um romance policial bem cadenciado e com uma história bem escrita e bem detalhada. Afinal, o detalhamento, a explicação dos pormenores e a minuciosa contextualização, que proporciona uma completa imersão ao leitor na história é uma característica da J.K. Rowling.

O mistério a ser desvendado aqui é o sumiço de um escritor, Owen Quine, que estava prestes a lançar um livro bombástico e polêmico. E, para complicar a situação, ele era conhecido por dar essas escapadas por uns dias e não dar notícias. Mas dessa vez é diferente: após algum tempo Owen aparece brutalmente assassinado e o caso que era de desaparecimento evolui para um homicídio. E como seu novo livro aparentemente prejudicaria a imagem de muitas pessoas, a lista de suspeitos é grande e Cormoran e Robin vão ter que ler nas entrelinhas desse romance e da vida do escritor atrás de pistas sobre o assassino de Owen. Através do enredo e dos personagens, a autora traz discussões sobre o mundo das editoras, dos jornalistas e até do machismo que impera na sociedade.

Nesse segundo volume conhecemos mais sobre a história e a personalidade dos personagens principais: Cormoran, o detetive principal, e Robin, sua assistente, que está cada vez mais envolvida e empolgada no trabalho. Robin ainda está começando nesse mundo investigativo, mas se torna parte fundamental nas descobertas ao longo do livro. A relação dela com o trabalho e com seu chefe está causando perturbações no seu noivado, pois ela não está disposta a renegar seu novo talento e sua nova paixão pela investigação por capricho e ciúmes do noivo.

O ritmo do desenrolar da história não é frenético, como o de alguns outros romances policiais, mas nem por isso deixa de arrebatar e entusiasmar o leitor. À medida que as pistas vão surgindo, vamos ficando cada vez mais intrigados com o mistério e só largamos o livro quando este é desvendado. E a solução do mistério é a perfeita justaposição das peças do quebra-cabeça. J.K. Rowling mais uma vez se supera ao montar e solucionar um caso utilizando todos os mínimos detalhes. Criando assim, um enredo com uma verossimilhança interna incrível e sem acontecimentos ou insights mirabolantes, que vêm do além só para causar uma reviravolta na história, com um assassino imprevisível. Não, ela propõe uma história coerente, surpreendente e bem real, com um grande mistério, que de início parece insolúvel, mas que quando ela lhe apresenta os fatos e provas ao final, você vê que realmente aquela era a única resposta.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br