O Ciclo da Morte

O Ciclo da Morte Thais Lopes

Resenhas - O Ciclo da Morte

Gabi.Athala 04/07/2022

O que acontece quando a morte é ameaçada de morte
Neste livro temos a trajetória de Kelene. Uma das mãos da morte que vive como uma humana comum, guardando vários segredos.

Um vampiro vira seu roommate e seria apenas coincidência que os dois estão sendo caçados pela mesma pessoa?

Após descobrirem que um vampiro pretende reerguer o maior inimigo do santuário, Kelene e Lucio precisam trabalhar juntos para impedir que a morte seja extinta.

Danielle M Tostes 13/05/2022

Amo como a Thais coloca uns personagens misteriosos porque a curiosidade é tanta que eu não consigo parar de ler.

Gostei muito de conhecer Kelene, Lúcio, Alice e muitos outros personagens, e de rever uma galera que eu já conhecia. Foi muito legal quando todas as peças da história foram finalmente se encaixando. Outra coisa que curti muito foi ter a ?personificação? da Morte. Achei muito interessante como essa personagem foi trabalhada, não sendo um ?ser idealizado? mas sendo também passível de erros.

E, quando eu achava que não poderia ser mais surpreendida, surge uma reflexão sobre o papel/importância da morte que eu achei sensacional.

Amei muito e recomendo!

Pam 10/08/2021

Pra quem lê antes o REFÉM DA NOITE e acha q é uma continu...
Então li esse na esperança q fosse uma continuação do "Refém da Noite" ja pode parar por ai kkk, bom ainda não entendi a cronologia dos livros quem vem primeiro em qual posição de tempo eles estão, mais tipo assim tem varios personagens se repetindo nesse até eles são principais nas ações e principais para o andamento da história... Mais no geral é bom, esperava algo melhor para Kelene e Lúcio, ou quer dizer, sei la, que se formassem um casal mais enfim... Irei ler o restante da serie na esperança que eles apareçam e que possan ter um fim mais honroso... Kkk pois não teve nem um epílogo pra gente ter um pingo de esperança de bons tempos para os dois... Fiquei no vácuo da minha imaginação... E cheia de perguntas??? O que acabou??? como assim???
Kkkk vamos para o próximo para saber se vamos ter algo a mais!

Karina 29/06/2021

EU TÔ EM COLAPSO
Ter descoberto a Thais, foi um dos meus melhores achados do quesito literatura nacional. Que autora incrível! Que potencial ela tem!
O ciclo da morte, é uma fantasia urbana com vampiros, e cara... Que história sensacional. Eu surtei horrores com esse livro. Foi cada tombo e reviravolta que até agora tô tonta. Apesar de não ter foco no romance (eu achei que não iria gostar, porque sou cadela de um romancezinho na maioria das coisas que leio) e sim na jornada da protagonista e seu passado que vem assombra-la. Kelene vai hospedar Lucio, um vampiro fugitivo, e por coincidência ou não, quem deseja mata-lo também quer arrancar o couro de Kelene por um acontecimento do passado deles.
MEU DEUS GENTE, É TIRO, PORRADA E BOMBA. té a Morte acaba envolvida e é possível matar a Morte?? Fica aí o questionamento.

gigiann 19/04/2021

Recomendo pra todos que gostam de fantasia urbana SÉRIO
Eu acho que nesse ponto tô virando fã de carteirinha da Thais, tudo que ela escreve consegue ser tão bom. Eu li essa história com um grupo de pessoas o que fez com que toda a experiência fosse sentida mais intensamente. Eu amei como tudo se desenvolveu e nossa aquele final me deixou surtando porque nunca conseguiria imaginar o que aconteceu. Simplesmente perfeito.

Bells 30/07/2020

Resenha: Ciclo da Morte
Eu li esse livro na primeira edição há alguns anos atrás, tenho até os livros físicos, mas dessa vez li o ebook dessa nova versão.

Não vou me prolongar em falar sobre a história em si, mas nela nos deparamos com Kelene, uma humana que conhece o outro mundo (bruxas, vampiros, etc) o suficiente para não teme-los, e para uma humana ela é cheia de mistérios, que fazem com que ela possa se defender do outro mundo. Depois disso, temos Lucio, um dos vampiros primogênitos, que está fugindo e se escondendo de Seth, o outro primogênito dos vampiros, ele também possui seus segredos.

Kelene está à procura de alguém para dividir apartamento, e Lucio entra em contato, demonstrando interesse. Eles acabam dividindo apartamento, mas o que eles não sabem, é que eles possuem uma ligação.

Bom, agora vou falar sobre como me senti lendo o livro. A escrita dele está muito melhor do que a primeira, mas possui alguns erros de gramática. Na primeira versão dele, apesar da escrita da autora ter me causado certo estranhamento, o que não houve nesse, não me senti tão empolgada ou me surpreender com a obra. Afinal, já conhecia os pontos mais marcantes da obra e já sabia o que iria acontecer, então, não teve todo aquele sentimento. Acho que isso fez com que a minha leitura se tornasse mais mecânica em algum momento, mais automática, já que não tive toda aquela sensação de descoberta que tive na primeira vez. Mas, ainda assim, acho fascinante o que a autora tinha pensado, e o nome ciclo da morte representa esse livro, é literalmente isso o que ele nos apresenta.

Aninha de Tróia 09/11/2018

Gostei bastante do livro. A história é diferente e bem pensada. Gostei muito da Semele e da Alice; achei o Lúcio burrinho, mas isso não é um "defeito" do livro. O que mais me incomodou foi o ritmo meio lento na primeira parte. Depois disso, deu uma animada e estou super ansiosa pelo próximo.

Retipatia 24/10/2018

Temos o nosso mundo e, então, tem-se o Outro Mundo...
Um mundo dentro do outro, criaturas que povoam o imaginário dos humanos saem das sombras e se revelam. Os humanos não são os únicos seres a caminhar sobre a Terra, vampiros, bruxos e fadas estão por todo canto e, desde que se revelaram, o mundo mudou...
Kelene está em busca de alguém para dividir seu apartamento em Belo Horizonte depois dos eventos complicados que levaram à morte da sua colega. É claro que isso pode estar atrapalhando um pouco em que surjam interessados a ocupar a vaga e, por isso mesmo, ela resolveu que deixaria um aviso bem aberto, indicando que aceitaria pessoas do Outro Mundo também.
E, por pessoas do Outro Mundo, leia-se, bruxos, seres místicos e vampiros. Criaturas que agora convivem com humanos às claras, desde a Revelação.
É assim que o vampiro Lucio entra em contato com Kelene, disposto a dividir o apartamento com ela. Depois de uma rápida entrevista, os dois passam a dividir o teto e, tudo que a protagonista deseja é manter seus segredos guardados para si, enquanto mantém sua rotina de estudos na UFMG.
O único detalhe é que nenhum dos dois imaginava que teriam um inimigo em comum e, muito mais do que isso, um passado que se encontrou há muito e tantos segredos que poderiam bordar infinitas colchas de retalhos para cada um.
Planos que envolvem a própria Morte "em pessoa", um ser chamado Inominável e as vidas dos mocinhos. O destino de todo o Mundo, o outro e o outro também, serão desvendados durante a leitura, mantendo a história cheia de revelações e reviravoltas, capazes de fazer o leitor criar das mais variadas teorias conspiratórias!
Sem dúvidas a escrita da Thais me prendeu, comecei a leitura muito empolgada com o fato da fantasia se passar no Brasil e, especialmente aqui na minha cidade querida, com aquela familiaridade dos lugares que são descritos ao longo da história, que dá apenas umas rápidas escapulidas através dos caminhos da morte, para terras estrangeiras.
Além disso, os dois personagens principais, Kelene e Lucio, que narram o livro quase que sempre de maneira intercalada, com alguns capítulos interessantes contados pela própria dona Morte, mantém-se fiéis às suas apresentações, objetivos e desenvolvimento ao longo da história.
Os personagens secundários também possuem seu charme, humanos, vampiros e a própria Morte, todos desempenhando papéis importantes para combater o principal mal que ameaça o Mundo: o Inominável, criatura interessante e que, sem dúvidas, eu gostaria de conhecer um pouco mais. E, falando de secundários, como não falar da vampira que merecia um livro inteiro só para ela: a linda, poderosa e sexy Semele, que tem dos melhores acordos com a dona Morte e precisa urgente nos contar como foi que conseguiu. Sim, a Morte adora fazer acordos e eles são um dos principais motores da trama (cabe uma #adoro aqui... rsrsrs).
A história também tem bom andamento, seguimos em trilhas de fragmentos de memórias, conversas e alguns acontecimentos que fazem as peças se encaixarem e milhares de suposições serem criadas, uma, inclusive que me fez viajar bastante e que não se fez verdadeira no final, sem dúvidas a autora deve ter rido bastante internamente da minha loucura... ahahah Apenas alguns fatos que ficaram um pouco enevoados e, com o bom e velho auxílio à lista, digo, contato direto com a autora, foram logo esclarecidos.
Um dos pontos que senti falta foi um pouco mais de diálogo e de acompanhar os acontecimentos mais ou menos no desenvolvimento do livro, já que a narrativa gosta de seguir os pensamentos dos personagens e boa parte das coisas são conhecidas e desvendados exatamente assim, pelo raciocínio de Kelene e Lucio. Mas não foi algo que impactou a fluidez da leitura.
Um detalhe super importante é que o livro, apesar de ser o primeiro de uma série, tem o arco completo, então, mesmo terminando com várias possibilidades (e que final que eu amei), o arco que se passa no Ciclo da Morte tem começo, meio e fim. Ninguém terminará com uma frase pela metade ou caso não resolvido, precisando do próximo livro pra conseguir completar o raciocínio, juro, isso não faz bem para a sanidade ahahah... Mas, é claro que a Thais fez seu trabalho e deixou o leitor bem curioso para os próximos livros da trilogia.
O Ciclo da Morte brinca muito com a realidade, com destino, escolhas, vida e morte. Tudo visto como um ciclo, o ciclo da própria Morte que faz gerir e manter o equilíbrio da vida, como pesos que mantém a balança em níveis estáveis dos dois lados. É esse um dos pontos mais legais também, já que, tanto o Outro Mundo e outro também, humanos e criaturas não humanas, são todos ligados por compartilharem o mesmo espaço, a mesma terra, e a coexistência balanceada, é o ponto mais importante para que o caos não impere.
Ciclo da Morte é uma fantasia que une elementos dos já conhecidos seres sobrenaturais à uma história cativante e que, com certeza, é um bom antídoto para qualquer ressaca literária.

site: https://wp.me/p7r1pU-1sL

Roberta - @rkrutzmann 19/10/2018

Instagram @apenas.um.trecho
Quem acompanha o insta a mais tempo sabe que volta e meia a @thaischristabel aparece por aqui e como eu amo todos os livros que já li dela. Para os perdidos de plantão, ela é uma autora NACIONAL que escreve fantasia e escreve bem pra porra. Sabe aquele livro que você vai começar na inocência e quando percebe ele te sugou para um universo paralelo e tu não consegue mais largar ele? Pois então, Thais é pior que droga. Uma vez que tu tenha lido um livro dela tu não consegue mais parar. Normalmente eu deixo para ler algo dela quando eu sinto vontade de ficar presa em um livro e para sair de ressaca literária, motivo pelo qual ela tá sempre por aqui. Ciclo da Morte não foi nada diferente:
- protagonista feminina foda;
- chush pra gente amar bem;
- uma personagem muuuuito foda com uma cena que eu cheguei a ficar arrepiada;
- ironias e cenas engraçadas;
- aquela leve pregação;
- história bem desenvolvida em com final surpreendente; Falando sério, quem ainda não leu nada dela, não sabe o que tá perdendo. Digo apenas mais uma coisa: a morte é um personagem nesse livro.

site: https://www.instagram.com/p/BpHrGp4g3z2/?taken-by=apenas.um.trecho

Mz. Hyde 01/07/2018

Azul é a cor mais forte
Em Ciclo da Morte, somos apresentados a Kelene Mares, uma universitária de História da UFMG. Uma humana "pura" que tem um conhecimento muito profundo sobre O Outro Mundo (profundo demais para uma "humana pura).
Ela mora sozinha em um apartamento razoavelmente perto do campus e precisa de alguém para dividir as despesas, já que sua amiga Nara, que dividia o lugar com ela, faleceu de "ataque cardíaco", Kelene imagina que, a repercussão que a morte da Nara teve, influencia na falta de interesse para o seu anuncio. Então ela resolve fazer um anuncio mais informal e sem restrições, na esperança de que, atinja um público maior. E deu certo.
Sentada em uma sombra no prédio da FAFICH, recebe uma ligação de um número desconhecido sobre o anuncio de seu apartamento e essa ligação vai mudar sua vida inteira. Quem viu o anuncio e se interessou pelo apartamento de Kelene foi Lucio, um Vampiro muito velho e experiente, que sabe se misturar muito bem entre os humanos sem chamar a atenção. É ele quem vai (ajudar a) sacudir a vida de Kelene e não é romanticamente!

Como sempre, temos a Thais, colocando seres não humanos em sua amada BH, haha.
Nesta obra teremos Vampiros, Fadas, Bruxos, a própria Morte, em carne osso (sim, literalmente) e até um Lobisomem.
Adorei como a Thais dá uma visão madura sobre a morte, encaixa perfeitamente com o título do livro. Aqui, os humanos tem total conhecimento sobre os "não humanos" e há uma espécie de leis para que essa convivência dê certo.
Kelene tem muitos segredos (um deles é como ela tem tanto conhecimento sobre O Outro Mundo), Lucio também tem seus segredos e quando esses segredos são revelados, muitas peças sobre o passado de ambos são descobertas.
Vemos nesse livro também sobre poder; não somente o poder relacionado a mágica. É o poder da união, da amizade, da gratidão e de acordos feitos (isso até me lembrou um pouco o Rumpelstiltskin).
Ainda tem mais 2 livros, mas Ciclo foi concluído tão bonitinho, teve um fechamento tão "lacrado" que, se eu não soubesse dos outros, me daria como satisfeita. Eu tive ressaca literária no fim e enchi a Thais de áudios com perguntas e a resposta dela era: isso vai ter no próximo livro (que será lançado agora no mês 07 - tão perto ♡ )
E uma dica: não esperem por romance. De verdade!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2018/06/ciclo-da-morte-thais-lopes.html

hadassa.m.vaz 07/07/2016

Girl Power *--*
Confesso que chegar ao fim desse livro foi um sacrifício, não porque a história fosse ruim, mas sempre que eu tirava um tempinho pra ler o ebook algo acontecia, era minha mãe me gritando pra estender a roupa no varal, minha irmã avisando que o pessoal tinha combinado uma social, o cachorro fugindo...
E assim, o que deveria levar semanas, levou praticamente meses pra terminar, porque o tempo que já era curto, ficou ainda mais curto com toda a burocracia necessária para se viajar pra fora do país e a correria com meu próprio livro que está pra ser lançado ~joga confete no ar~.
Enfim, após uma longa peripécia para finalmente concluir a leitura do livro, finalmente cheguei ao fim ~solta fogos de artifícios nesse momento ~ com a autora querendo comer meu coração vivo já, tanto que acho que vou fugir pras colinas após terminar essa resenha. #PartiuFugir!
O Ciclo da Morte é o primeiro livro da série Santuário da Morte e nos conta a história de Kelene, uma humana não tão comum, e Lucio, um vampiro.
A história começa quando a protagonista da história, uma jovem universitária com um passado e um presente um tanto quanto sinistro está a procura de alguém pra dividir seu apartamento, mas apesar de seus esforços só aparece gente querendo lhe passar trote (Todo imbecil no mundo, para alguns parece pouco né?), até que um dia ela acaba recebendo uma ligação do misterioso e estranho Lucio.
Apesar das ressalvas iniciais, até porque Kelene logo descobre que o cara era um vampiro, ela acaba aceitando ele na casa, claro, com algumas regras que ele precisa seguir. O problema que ao aceitar Lucio como parceiro de apartamento, ela também acabando atraindo um velho inimigo. Mas engana-se quem pensa que Kelene é frágil, pelo contrário, a garota coloca pra arrepiar #GirlPower total!
Eu amei a forma como o relacionamento dos dois foi desenvolvendo-se, e já quero um Lucio na minha vida... Será que a Kelene me empresta ele por algumas horinhas? -q
Motivos pra amar o livro:
- Lucio

site: http://www.maniasdeescritores.com/

LT 15/06/2016

O livro começa quando Kelene, uma mulher decidida e com um passado um tanto quanto conturbado, decide alugar um dos quartos de seu apartamento. Ela utiliza palavras bastante específicas em seu anúncio de aluguel, palavras estas que acabaram por despertar o interesse de Lúcio, um vampiro, que assim como Kelene esconde um passado repleto de segredos e desavenças.
Eles a princípio não sabem, mas há uma certa ligação entre o passado de ambos, e mesmo sem um prévio planejamento, uma certa aproximação surge entre eles. Ligados não apenas pelo sentimento, mas também por uma pessoa em comum, um homem chamado Seth, os dois, aos poucos vão desvendando os segredos por trás de suas existências e dos perigos que os rondam.

A história de Kelene e Lúcio se desenrola de uma maneira encantadora, nem muito lenta, nem muito apressada, mas sim na dose certa. Repleto de momentos encantadores e com uma pequena dose de sensualidade (nada muito explícito, mas de uma maneira fofa e ao mesmo tempo sensual) a ligação afetiva vai sendo descrita, nos deixando em alguns momentos completamente sem fôlego e nos levando a "devorar" cada palavra de uma maneira compulsiva.
Os personagens possuem seus traços todos bem definidos, tanto na aparência quanto no psicológico, o que facilita (e muito) o entendimento da história que segue.

Não vou me estender muito na descrição do enredo por trás do livro, para não correr o risco de acabar soltando algum spoiler. Confesso que a princípio fiquei com certo receio da leitura em si, por se tratar de um assunto bastante abordado na atualidade, tive medo do livro conter aqueles típicos clichês envolvendo vampiros. Mas, a autora soube desenvolver até mesmo os clichês, transformando eles em algo encantador.

O ciclo da morte é o típico livro que deve ser lido mais uma vez (olha que não sou muito de reler livros - risos) e posso adiantar que EU NECESSITO da continuação em minhas mãos, pra ontem.

Obs: Virei fã número um da escritora e sei diversos métodos de tortura que posso usar para quem tentar roubar meu lugar - risos (Não, eu não teria coragem de fazer isso, confesso. :D).

Para finalizar, uma última coisa: LEIA, RELEIA e LEIA MAIS UMA VEZ!

[Quotes]
É a morte que traz a evolução, que permite que a antiga geração dê lugar à nova.
Como se enfrenta um inimigo que não se conhece? Como destruir algo cuja origem está envolta em mistério?
Tudo morre um dia. O ciclo de vida e morte é o que traz força e continuidade.
Você sobreviveu fugindo, mas eu sobrevivi aprendendo a não recuar.
Os Segredos de Kelene, o que o Conselho dos Bruxos dissera, e o que Avés revelara... Tudo estava entrelaçado de alguma forma, e eu estava no meio de tudo. Mas como as peças se encaixavam?

Para descobrir? Você terá de ler. Até a próxima!

Resenhista Zaqueu José.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Amanda.Maia 18/05/2016

Superou minhas expectativas, amei!
Quando comecei a leitura e percebi do que se tratava fiquei um pouco desanimada. Tenho lido tantas histórias com os mesmos elementos, assuntos, entre outras coisas, que quase desisti deste. Ainda bem que não fiz essa burrada, sério, o livro é muito bom!
Temos um vampiro charmoso e uma garota reservada, Lucio e Kelene se conhecem de forma sutil, ele precisando de um lugar para morar e ela querendo alguém para dividir o apartamento. Num mundo onde vampiros, lobisomens, bruxos, fadas e humanos tentam conviver em harmonia. A autora revela os segredos dos protagonista na medida certa, prendendo o leitor até a última página e surpreende em usar elementos mais que conhecidos com um toque original.
Apesar do nome do livro, não esperava realmente conhecer a morte, isso foi o toque final para me fazer seguir em frente e me apaixonar pela história.
Kelene e Lucio sempre souberam que teriam de enfrentar seus inimigos mais cedo ou mais tarde, porém, não esperavam fazer isso juntos.
Ajudar a morte a derrotar seu pior inimigo e proteger a humanidade das atrocidades desse ser inominável é a missão deles, mas a história não acaba aí e a vida dos dois muda de uma forma inesperada. Se eles vencem e qual é o custo dessa vitória, isso é algo que você vai adorar descobrir por si só.
Recomendo uma viagem a esse mundo!

site: http://devorandomundoslivros.blogspot.com.br/

Thatyane 16/04/2016

O livro me surpreendeu de todas as formas possiveis
Resenhando o livro...
A historia acompanha a mocinha Kelene que não é uma humana qualquer e tem contato com o Outro Mundo e que guarda muitos segredos sobre o que realmente é e qual sua ligação com a Morte e o Inominável. Conhecemos Lucio ou também conhecido como Lucius um vampiro antigo, um dos primogênitos, junto com Seth, que está atrás de Lucio e Kelene.
Os dois começam a sentir uma atração irresistível, que os atrai um para o outro. Lucio fica cada vez mais impressionado com o que a Kelene sabe do Outro Mundo e chega a conclusão de que o que pode destruir Seth e quem Seth está atrás é a própria Kelene. Aos poucos um descobre do passado do outro e sentem que devem se unir para destruir Seth de uma vez e manter Inominável preso no Santuário da Morte.
Só que Seth se alia ao Inominável, e por causa de um acontecimento, o Inominável consegue fugir e colocar seu plano de eras atrás em pratica com a ajuda de Seth e seus vampiros vassalos. Com isso, Kelene, Lucio, a Morte, os bruxos, fadas, lobisomens, elfos e humanos têm que se unir para tentar derrotá-los e durante essa empreitada, Kelene descobre mais sobre si e sua origem e Lucio revive lembranças há muito tempo esquecidas.
No embate final, teremos danos, perdas e escolhas difíceis em que algumas podem ter conseqüências definitivas, que vai mudar para sempre a vida de nossos personagens. Principalmente Kelene, Lucio, a Morte e Alice uma humana amiga de Kelene que foi tocada pelo Outro Mundo trazendo novos significados e propósitos para cada um.
O que achei do livro...
O livro é narrado por três personagens: Kelene, Lucio e a Morte. A leitura é bem dinâmica e fluida, e é bem rápida e te prende do começo ao fim, e você nem percebe o tempo passando. O livro é muito bem escrito e os personagens bem desenvolvidos, onde todos eles têm sua importância e voz na historia.
Os seres sobrenaturais e mágicos são bem construídos e desenvolvidos e até mesmo os humanos que moram no conjunto da Kelene tem sua voz e importância na historia, tendo todos eles uma significância na historia.
O livro é uma sucessão de viradas e reviravoltas e nos surpreende a cada pagina e chega num momento que não sabemos o que pode acontecer e o que nos aguarda, tornando a leitura uma sensação empolgante e emocionante e torcemos do começo ao fim para que tudo dê certo, porque no desenvolver da historia não sabemos o que nos aguarda, a autora não entrega a historia facilmente, o que deixa tudo mais interessante.
Foi uma leitura fluida e eletrizante, nos cativando do começo ao fim. É um livro envolvente que não consegui largar e já quero a continuação que tem uma premissa de ser tão bom quanto o primeiro, o nome do segundo é A Herança de Fogo.
Bem, só tenho elogios para essa obra e essa autora, pois esse é o primeiro livro que li dela e já amei sua escrita e sua forma de envolver o leitor e quero e vou ler em breve as outras obras dela para conhecer mais dela e de sua escrita.
É uma livro mais que recomendado. Eu amei o livro e recomendo a todos. Leiam, é muito bom mesmo.