Restos Humanos

Restos Humanos Elizabeth Haynes

Resenhas - Restos Humanos

Ludmilaa 13/05/2022

Bem mais ou menos
Poderia não ter lido pois não acrescentou nada, não leva a lugar algum, apenas gira em círculos, prum final xoxo, capenga, manco, atrofiado e fedorento, não explicando detalhadamente como o poder do "vilão" funciona, pois lemos o livro inteiro apenas esperando isto e não recebemos, sendo os capítulos do ponto de vista deste, os melhores; com bom desenvolvimento e trama muito envolvente, além do personagem ser extremamente cativante, o que salvou o livro, juntos aos capítulos das "vítimas" em minha opinião.
Sobre Annabell..
Nunca li um livro com uma protagonista tão chata, o livro todo ela tem pena de si mesma (alguém leve esta garota para a terapia) exalando o carisma de uma porta cheia de cupim, tratando todos ao seu redor mal, nem a gata recebe um carinho dessa mulher, parafraseando Isabela Boscov "ora tenha santa paciência".

ToniBooks 10/05/2022

A transformação
Uma intrincada teia de histórias que exploram o que fatores como desaprovação familiar, rejeição social, infidelidade, abandono, solidão e falta de autoestima podem fazer com uma pessoa.

VANESSA 13/03/2022

Restos Humanos
O livro se trata de crimes relacionado a corpos em decomposição, por isso, quem não gosta de ler sobre não recomendo. Achei meio enrolado em algumas partes, tirando isso gostei. É um livro que você não quer parar de ler.

Daiane boeing 03/03/2022

Do começo ate um pouco mais da metade estava achando horrivel, quase desisti, mas depois ficou legalzinho ate.

rebeca509 09/02/2022

olha...
esse livro me fez ter ressaca literária durante a leitura.. é péssimo, horrível, horroroso, chato, sem noção! não leia.. pra vc ter uma ideia, after é melhor :(

Eduarda Veloso 13/01/2022

Uma boa "primeira vez"
"Restos Humanos" é daqueles que te prende do começo ao fim. Daqueles que possui uma ótima premissa e um ótimo começo. Logo nas primeiras páginas, uma revelação NO MÍNIMO intrigante é justamente o que te faz ficar grudada até o final.

Pra mim, entretanto, o livro tem 2 problemas:
O desenrolar: lento, prolixo, demorado.
O final: rápido e apressado.

Confesso que se, em um mundo utópico, os dois tópicos acima se invertessem tudo estaria resolvido, porém, para quem quer dar início à leituras policiais ou até mesmo início à leituras, talvez seja uma boa pedida.

Camy 07/01/2022

"Ninguém consegue ver a dor. Não existe uma tabela referencial para avaliar a dor que a outra pessoa sente." ?

A história é boa, porém bem enroladinha.. foi ficando melhor no final.

Natalia.Franca 13/12/2021

Comecei a leitura sem nem ler a sinopse do livro, pois tinha lido anteriormente o primeiro livro da autora "No Escuro" e fiquei encantada com a escrita, com a verdade que a autora passou com o livro, porém com esse não tive um experiência tão boa quanto no anterior.
Devo dizer o tema abordado é bem interessante, sobre solidão, problemas, depressão.. são coisas que são vivenciadas em algum momento por todos nós, gostei de ter essas reflexões implícitas na leitura. A Jornadas dos dois personagens foram ok e as descobertas no decorrer na leitura me mantiveram no livro até o final.
O que eu não gostei foi que achei que o livro se arrastou demais, muito longo e que nenhum personagem realmente me cativou. Dos personagens principais um era maluco e o outro muito pessimista. E Ok foi isso.
A autora tem mais um livro publicado que foi trazido para o Brasil e ainda pretendo lê-lo.

Lyta @lytaverso 01/11/2021

Restou a dúvida se é bom ou ruim
Tem uma premissa interessante por se tratar de um serial killer um pouco diferente do habitual mas é um pouco extenso demais, na minha opinião, o que deixa a trama um pouco desgastada sem necessidade. Apesar de conter pontos de vistas intrigantes também possui algumas coisas que foram difíceis de engolir (no sentido de acreditar mesmo) o que me distanciou da história e não me deixou criar apego a nenhum personagem mas nesse último caso não sei dizer se foi por esses pontos difíceis de acreditar ou se foi pelo formato que a autora optou por fazer, alternando a narrativa em dois personagens. Mas não é ruim, traz um debate interessante, principalmente para alguns países, não é o caso do Brasil (não vou falar o motivo porque seria spoiler).
Dilalilac 02/11/2021minha estante
Faltam 100 páginas pra eu acabar, mas é como você disse... Não precisava ser tão extenso... Estava gostando muito, mas em algum ponto começou a me cansar... Estou cogitando desistir kk

Lyta @lytaverso 02/11/2021minha estante
Não sei em que ponto exatamente você tá pq eu "li" pela Alexa mas eu achei interessante no final a parte do interrogatório, se ainda não chegou nessa parte vale a pena esperar um pouco mais. Mas entendo sua vontade, tem uma barriga enooorme do meio pro final, cansa mesmo.

Maria Heloisa 05/10/2021

Maçante demais
Tô muito triste, comprei esse livro a muito tempo e enrolei muito pra ler, mas li varias resenhas sobre ele e botei na minha meta, ótimo.
Livro muito cansativo, pra mim não teve nada demais, óbvio, a questão de a que ponto a depressão pode levar as pessoas e como existem realmente pessoas que não tem NINGUÉM que recorrerá a elas é um ponto muito bom pra ser explorado só que se tornou uma coisa tão massiva pra mim que eu lia duas paginas e parava, e repetia pra mim mesma "meu Deus, esse livro é um saco".
Ai ai, altos e baixos né?

Ju Ragni 18/09/2021

Muito bom thriller
Gostei muito desse suspense. Não se trata de descobrir quem é o psicopata, mas sim acompanhar sua trajetória, e traz uma proposta inusitada, porque pela forma como age, ele nem pode ser acusado pela morte de suas vitimas. Roteiro muito bem conduzido. Não conhecia essa autora, mas achei muito boa e vou procurar mais alguma obra dela, tomara que tenha essa mesma qualidade.

Rita Nunes 08/08/2021

Excelente livro! Uma obra exemplar de como se deve escrever. Não apenas contar uma história, mas montá-la, de modo a proporcionar ao leitor uma verdadeira experiência de imersão. Não recomendado para leitores iniciantes ou muito jovens, é tenso e complexo.

May 07/08/2021

O livro traz um debate interessante sobre solidão, depressão e suicídio. Contudo, apesar da temática, foi um livro meio sem graça.

Até os primeiros 50% eu estava presa a leitura e adorando, apesar de achar o Colin extremamente perturbado e a Anabel um pouco sem graça (mas acredito que tenha sido proposital). O que me pegou mesmo foi os 50% restantes, porque eu comecei a esperar que algo emocionante acontecesse e me peguei pensando várias vezes: "é só isso?".

Faltou um clímax, algo que tornasse a leitura menos bege. O único personagem minimamente interessante pouco apareceu. Também não gosto de livros que terminam em aberto, apesar do arco principal ter sido fechado, outros foram iniciados e não tiveram uma resolução.

InfinitaTBR- Jana 27/05/2021

Legalzinho
Achei o livro bacana, mas só esquentou pra valer depois da metade. Entretanto, devo confessar que achei os dois protagonistas muito chatos. O enredo é bom e a motivação dos crimes (se é que podemos chamar assim), é algo muito curioso.

Bruna 18/04/2021

Acho que poderia ter sido mais interessante.
Mesmo o assassino sendo um dos narradores do livro, meio que fica umas questões no ar que eu particularmente não gostei. Já começa que o cara é muito nojento. (Mas todos eles não são? Me refiro aos assassinos ksksks)

Eu achei o final meio... Triste em questão de emoção. Poderia ter sido um pouco mais elaborado. Parece que a autora teve uma ideia ótima mas deu aquela preguicinha de terminar, sabe?

3 estrelas e meia... Lembrando que ele ganhou uma estrela pela capa e outra pela gata que tem na história. Rsrs