Restos Humanos

Restos Humanos Elizabeth Haynes




Resenhas - Restos Humanos


119 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


InfinitaTBR- Jana 27/05/2021

Legalzinho
Achei o livro bacana, mas só esquentou pra valer depois da metade. Entretanto, devo confessar que achei os dois protagonistas muito chatos. O enredo é bom e a motivação dos crimes (se é que podemos chamar assim), é algo muito curioso.
comentários(0)comente



May 07/08/2021

O livro traz um debate interessante sobre solidão, depressão e suicídio. Contudo, apesar da temática, foi um livro meio sem graça.

Até os primeiros 50% eu estava presa a leitura e adorando, apesar de achar o Colin extremamente perturbado e a Anabel um pouco sem graça (mas acredito que tenha sido proposital). O que me pegou mesmo foi os 50% restantes, porque eu comecei a esperar que algo emocionante acontecesse e me peguei pensando várias vezes: "é só isso?".

Faltou um clímax, algo que tornasse a leitura menos bege. O único personagem minimamente interessante pouco apareceu. Também não gosto de livros que terminam em aberto, apesar do arco principal ter sido fechado, outros foram iniciados e não tiveram uma resolução.
comentários(0)comente



Rita Nunes 08/08/2021

Excelente livro! Uma obra exemplar de como se deve escrever. Não apenas contar uma história, mas montá-la, de modo a proporcionar ao leitor uma verdadeira experiência de imersão. Não recomendado para leitores iniciantes ou muito jovens, é tenso e complexo.
comentários(0)comente



Ju Ragni 18/09/2021

Muito bom thriller
Gostei muito desse suspense. Não se trata de descobrir quem é o psicopata, mas sim acompanhar sua trajetória, e traz uma proposta inusitada, porque pela forma como age, ele nem pode ser acusado pela morte de suas vitimas. Roteiro muito bem conduzido. Não conhecia essa autora, mas achei muito boa e vou procurar mais alguma obra dela, tomara que tenha essa mesma qualidade.
comentários(0)comente



Maria Heloisa 05/10/2021

Maçante demais
Tô muito triste, comprei esse livro a muito tempo e enrolei muito pra ler, mas li varias resenhas sobre ele e botei na minha meta, ótimo.
Livro muito cansativo, pra mim não teve nada demais, óbvio, a questão de a que ponto a depressão pode levar as pessoas e como existem realmente pessoas que não tem NINGUÉM que recorrerá a elas é um ponto muito bom pra ser explorado só que se tornou uma coisa tão massiva pra mim que eu lia duas paginas e parava, e repetia pra mim mesma "meu Deus, esse livro é um saco".
Ai ai, altos e baixos né?
comentários(0)comente



Natalia.Franca 13/12/2021

Comecei a leitura sem nem ler a sinopse do livro, pois tinha lido anteriormente o primeiro livro da autora "No Escuro" e fiquei encantada com a escrita, com a verdade que a autora passou com o livro, porém com esse não tive um experiência tão boa quanto no anterior.
Devo dizer o tema abordado é bem interessante, sobre solidão, problemas, depressão.. são coisas que são vivenciadas em algum momento por todos nós, gostei de ter essas reflexões implícitas na leitura. A Jornadas dos dois personagens foram ok e as descobertas no decorrer na leitura me mantiveram no livro até o final.
O que eu não gostei foi que achei que o livro se arrastou demais, muito longo e que nenhum personagem realmente me cativou. Dos personagens principais um era maluco e o outro muito pessimista. E Ok foi isso.
A autora tem mais um livro publicado que foi trazido para o Brasil e ainda pretendo lê-lo.
comentários(0)comente



Camy 07/01/2022

"Ninguém consegue ver a dor. Não existe uma tabela referencial para avaliar a dor que a outra pessoa sente." ?

A história é boa, porém bem enroladinha.. foi ficando melhor no final.
comentários(0)comente



Eduarda Veloso 13/01/2022

Uma boa "primeira vez"
"Restos Humanos" é daqueles que te prende do começo ao fim. Daqueles que possui uma ótima premissa e um ótimo começo. Logo nas primeiras páginas, uma revelação NO MÍNIMO intrigante é justamente o que te faz ficar grudada até o final.

Pra mim, entretanto, o livro tem 2 problemas:
O desenrolar: lento, prolixo, demorado.
O final: rápido e apressado.

Confesso que se, em um mundo utópico, os dois tópicos acima se invertessem tudo estaria resolvido, porém, para quem quer dar início à leituras policiais ou até mesmo início à leituras, talvez seja uma boa pedida.
comentários(0)comente



rebeca509 09/02/2022

olha...
esse livro me fez ter ressaca literária durante a leitura.. é péssimo, horrível, horroroso, chato, sem noção! não leia.. pra vc ter uma ideia, after é melhor :(
comentários(0)comente



Daiane boeing 03/03/2022

Do começo ate um pouco mais da metade estava achando horrivel, quase desisti, mas depois ficou legalzinho ate.
comentários(0)comente



VANESSA 13/03/2022

Restos Humanos
O livro se trata de crimes relacionado a corpos em decomposição, por isso, quem não gosta de ler sobre não recomendo. Achei meio enrolado em algumas partes, tirando isso gostei. É um livro que você não quer parar de ler.
comentários(0)comente



ToniBooks 10/05/2022

A transformação
Uma intrincada teia de histórias que exploram o que fatores como desaprovação familiar, rejeição social, infidelidade, abandono, solidão e falta de autoestima podem fazer com uma pessoa.
comentários(0)comente



Ludmilaa 13/05/2022

Bem mais ou menos
Poderia não ter lido pois não acrescentou nada, não leva a lugar algum, apenas gira em círculos, prum final xoxo, capenga, manco, atrofiado e fedorento, não explicando detalhadamente como o poder do "vilão" funciona, pois lemos o livro inteiro apenas esperando isto e não recebemos, sendo os capítulos do ponto de vista deste, os melhores; com bom desenvolvimento e trama muito envolvente, além do personagem ser extremamente cativante, o que salvou o livro, juntos aos capítulos das "vítimas" em minha opinião.
Sobre Annabell..
Nunca li um livro com uma protagonista tão chata, o livro todo ela tem pena de si mesma (alguém leve esta garota para a terapia) exalando o carisma de uma porta cheia de cupim, tratando todos ao seu redor mal, nem a gata recebe um carinho dessa mulher, parafraseando Isabela Boscov "ora tenha santa paciência".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



megerabovary 17/10/2022

Maçante
Acho que esta foi, até agora, a pior leitura do ano.

Já li muito material de gosto duvidoso (principalmente dentro deste gênero), mas este romance policial não foi um ?guilty pleasure? rapidíssimo e despreocupado. Foi chato. Muito chato. Lento. Monótono. Maçante, essa é a palavra que melhor descreve a leitura. Poderia cortar o número de páginas pela metade que o livro seguiria arrastado, o que é uma grande questão. Isso e outros problemas no enredo que tornam praticamente impossível levar a narrativa e os personagens a sério.

No começo, a sinopse pareceu interessante e a divisão dos narradores teria sido uma boa ideia se todos não figurassem a lista de personagens mais insossos que já vi na vida. Os protagonistas em primeiro lugar. Entendo Annabel ser ?sem sal? de propósito, mas o psicopata deixar a gente morrendo de tédio não pode ser a intenção. Para ser justa, os monólogos esparços de outras pessoas ali poderiam ter sido legais não fosse tudo tão precariamente escrito e descrito. Achei o livro muito mal executado, em suma. E terminei de ler ?na força do ódio?, de verdade.

Sabem, eu não costumo dar críticas tão duras ou extensas (também não tenho o hábito de escrever resenhas, essa é a primeira no app), mas creio que mereço este desabafo depois da LUTA que foi ler toda obra - que só conclui para confirmar o final que eu já sabia desde a metade do livro, mais ou menos. Enfim.

Eu não recomendo ?Restos Humanos? e aceito sugestões de romances policiais que tragam, de fato, algum suspense e mistério para tirar essa sensação horrenda de monotonia que chegou e permaneceu com a leitura.

site: https://medium.com/@luciacenteno
comentários(0)comente



119 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR