Noragami #1

Noragami #1 Adachitoka

Resenhas - Noragami #1

Bárbara 31/10/2022

EU PRECISO COMENTAR??????
Isso aqui é incrível, posso ler 500 vezes e nunca perde a graça. Tô relendo tudo dnv preparando o psicológico pra reta final (que não vai adiantar de nada pq vou ta acabada iguaaal). Eu amo. Amo demais tudo. Introdução do TRIOZÃO de elite, bem chefs kiss. Enfim, bem biased mesmo pq não tem pra onde correr ?

Letícia 07/09/2022

Para alguém que, como eu, não tem um conhecimento muito aprofundado da cultura e religião xintoista/budista, essa é uma forma de entender melhor como funciona.

A dinâmica dos personagens e o ambiente são muito bem construídos. Uma das coisas que mais me fascinam é essa mistura de seres imortais e seres mortais e como cada um vê as coisas, o tempo, etc. Temos a perspectiva do Yato em alguns momentos, que é um deus e de Hiyori, uma estudante do colegial.

Acho muito legal como a autora vai mostrando o mundo dos ayakashis, como eles surgem, o limite entre esses mundos com o dos humanos e mais ainda, como os deuses surgiram a partir de um desejo dos humanos (pelo menos o Yato, não sei quanto aos outros, mas vale pela mudança de perspectiva de que os deuses criaram os humanos, nesse caso é o contrario).

Posso ter entendido errado algumas coisas, mas espero poder ir acertando isso no meio do caminho dos próximos volumes. E só para finalizar: deixo a minha indignação de esse mangá não ter continuado em sua adaptação para anime.