Só o Amor Liberta

Só o Amor Liberta Célia Camargo

Resenhas - Só o Amor Liberta

Gabs 04/07/2022

Lições da vida espiritual,que nos mostra que Deus sempre está ao nosso lado por mais difícil que seja a situação não podemos fraquejar nem desistir tudo tem um porque.

Silvinha.Araujo 05/10/2017

Desafio dado! Desafio Cumprindo
Com êxito ???
Finalizada hoje dia 05/10/17 a leitura do livro
Só o amor liberta
Psicografia de Célia Xavier de Camargo
Pelo Espírito Paulo Hertz
Começo dizendo que livro mais lindo! Quantas lições de perdão vemos e lemos nessa obra, uma delas sendo pelo próprio espírito Paulo que nos narra varias histórias e nos mostra que o verdadeiro perdão nos liberta e nos leva a uma vida mais leve e com paz!
Temas como pedofilia, tentativa de eutanásia, estrupo, aborto, assédio sexual, obsessão entre tantos outros que nos encaminha somente ao perdão, ao amor verdadeiro e a fé inabalável de pessoas de bem.
Paulo nos conta sua história de como foi violentado e sua vontade de contar ao mundo o que passou sem esconder nomes e os fatos e alertar as famílias em relação a isso, porém a bondade de Deus mostra a ele que muitas vezes não vale a pena expor fatos dolorosos e que por meio dessa obra pode alertar muito sobre esse assunto.. Vale muito a pena!

Trechos Destacados :

* De todas as dores, a moral é a que mais atormenta e desencoraja o ser humano.
* Certamente o ser humano está longe da perfeição. Embora venha, através do tempo, progredindo paulatinamente e acrescentando valores morais às suas conquistas, a caminho da felicidade, mao conseguiu ainda vencer os vícios e defeitos que lhe atestam a condição de espírito em evolução.
* O respeito a vida é algo que se, deixarmos de observar, vai nos comprometer gravemente.
* Que não passe pela cabeça cometer um ato tão bárbaro, interrompendo a vida por um minuto que seja. A existência, não importa o tempo que ainda se tenha, seja uma hora, um dia ou um ano, é sagrada e merece ser preservada.
* Deus nos ajuda para que, por nossa vez, possamos ajudar a outros que necessitam mais. Assim como recebemos, temos que aprender a doar de nós mesmos.
* A felicidade depende da própria pessoa, que pode- se fazer infeliz ou venturosa, conforme seu comportamento. Que era aprender a aceitar o próximo, exercitando a compreensão, a tolerância, a paciência e o amor.
* O fato de ter se interessado anteriormente por várias religiões é positivo, pois indica um desejo imenso de encontrar a verdade, a razão de ser da existência do ser humano e o porquê de todas as coisas.
* Acredito que todos nós já erramos muito e temos recebido de Deus a oportunidade de reparar o mal praticado. São fases de aprendizados necessárias ao nosso progresso.
* Ninguém é lícito a julgar o semelhante. Que a colheita é sempre proporcional à sementeira.
* Todos nós somos imperfeitos e já erramos muito, precisando extirpar do nosso íntimo as mazelas que ainda conservamos. Não nos cabe, portanto, o direito de apontar erros. Tudo o que fazemos de negativo redunda em nosso próprio prejuízo.
* O perdão transforma as pessoas, liberando- as do sofrimento, da inconformação, da mágoa.
* Nada há no mundo que possa se comparar ao sentimento de paz, de harmônia de bem estar que envolve aquele que conseguiu perdoar, liberando- se de resquícios do passado.
* Sim, conceder o perdão ao inimigo é pedir perdão a si mesmo, é libertar- se de elos de ódio que nos acorrentam ao solo.
* Nada acontece por acaso. Então, devemos estar atentos aos desafios que a vida nos apresenta para não perdermos a oportunidade que se apresenta a nosso benefício.

Parágrafo Marcante em minha opinião.

" Quando deixamos de pensar de forma egoísta - enxergando apenas nós mesmos - e passamos a pensar no problema dos outros, reconhecendo nossa parcela de responsabilidade no acontecido, aceitamos o processo doloroso como etapa necessária de reparação, entendendo a dinâmica da Lei Divina que, no decorrer da vida, nos impulsiona para o aprendizado; passamos, então, a colaborar com situações que surgem, transformando- as a nosso favor pelas ações direcionadas para o bem de todos. "

" Seja qual for o erro que tenhamos cometido ou o problema que nos surja, sempre despontará oportunidade de reparação. Nada há que seja definitivo sob as bênçãos do Criador."

" Diante dos dramas da nossa vida, dos erros cometidos, em relação ao qual somos algozes ou nos consideramos vítimas; diante de uma gravidez indesejada, de uma violência na rua, no esporte ou no reduto doméstico; da violência social de grupos que agem e assustam a população, da revolução ou da guerra; diante da tentação de cometer uma eutanásia, um aborto ou um homicídio; diante de uma agressão física, sexual, econômica, virtual ou de qualquer gênero; diante de uma obsessão grave, com a qual a maioria das pessoas se sente incapaz de lidar, e tantas coisas mais que ocorrem no dia a dia, devemos lembrar que tudo tem uma razão de ser."

Lições que ficam:
Sempre haja com dignidade perante qualquer dificuldade, somos todos filhos de Deus e ele sempre faz pelo nosso bem.
Perdoe, mais perdoe verdadeiramente pois somente assim nossa vida flui com paz e alegria, e sem pesos na consciência.
E sempre lembre que somente o amor quando verdadeiro liberta.
Tudo na vida tem um porquê!

Agradeço a você Sol Neves por meio desse desafio me dar o privilégio de ler obra tão bela e rica em ensinamentos.

Super, mega indico esse belo livro!
Beijos de luz a todos ???

Desafio da Resenha n° 4 de agosto de 2017
Concluído com Sucesso! ??

Vanessa Meiser 20/06/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
A Petit não economizou no capricho com este livro, a capa dele é toda brilhante e chamativa, a diagramação é perfeita, com um tamanho de fonte que facilita muito a leitura. Em cada início de capítulo há citações da Bíblia e/ou de O Livro dos Espíritos.
Este não é um livro comum, ele reúne uma coletânea de casos tristes e angustiantes e nos apresenta o desfecho de cada um, além de uma avaliação de cada caso.
Confesso que esta foi a obra espírita mais forte que já li, a maioria dos relatos são fortíssimos com acontecimentos traumáticos e até mesmo chocantes como por exemplo o primeiro capítulo que tratou de abusos de um padre aos jovens rapazes que frequentavam sua igreja. Outro capítulo forte é o que trata de duas jovens grávidas prestes a realizarem um aborto devido às circunstânicas em que ocorreram suas gestações, uma era prostituta e a outra foi abusada do padrasto. Um outro relato sobre gravidez envolve uma moça apaixonada pelo noivo que faltando poucos dias para o casamento é estuprada por um marginal e acaba engravidando.
Em Só O Amor Liberta aprendemos que somente o amor é capaz das maiores transformações e só ele nos fortalece e proporciona nosso crescimento espiritual perante as mais diversas situações sejam elas fáceis ou estremamente dificieis como as relatadas por Célia Xavier neste livro tão bem escrito com o propósito de nos emocionar e nos passar a mensagem de que nunca devemos perder a fé e a esperança, pois tudo tem um porque, um motivo de ser.
Arrisco dizer que este foi um dos melhores livros do gênero que tive o prazer de ler! Recomendo a leitura tanto para os que gostam de livros espíritas tanto para os que não conhecem o gênero mas tem curiosidade. Muito bom!