Teia de Traições

Teia de Traições M. K. Hume

Resenhas - Teia de Traições

DeiaMolder 26/09/2021

"Assim termina a jornada do lendário mago Merlin, uma história de lealdade, sacrifício e traições."

Sabe aquele livro que ti deixa com uma saudade doída? Pois é, esse é . Um amigo foi embora. Sim, Merlin tornou-se meu amigo. ?

Mas vamos aos fatos ...

?Myrddion Merlinus, Ambrósio, Uther Pendragon, Ygerne, Morgana, Gorlois, entre outros. Todos personagens visitados e revistados por diversos autores. E quase sempre a mão do autor costura bem os acontecimentos dessa história atemporal.

?Merlin volta para Britânia e novamente acaba numa sinuca de bico.?

? Para salvar seus companheiros precisa prestar juramento ao Alto-Rei da Britânia, Ambrósio, entretanto descobre que o rei é um homem justo e sábio. ?

?Só que o destino pregará uma peça, Ambrósio morre e Uther Pendragon sobe ao poder e como herança Merlin tem que prestar outro juramento. ?????

?Daí pra frente acontecem coisas que Deus e deuses duvidam ?

?Uther Pendragon é megalomaníaco, porém é um mal necessário. Ele consegue manter os saxões afastados.

?Merlin até tenta apaziguar o gênio ruim de Uther, mas não tem sucesso, seu maior trabalho é arrumar as bagunças desse rei narcisista perigoso. ??

?A autora, como nos dois primeiros volumes não perdeu a mão ? e entregou uma história ótima. Como diz uma colega leitora: foi um livro que virava as páginas sozinho. ?

Pena que acabou ?
Amei ????

Ernani.Tatsuno 24/05/2021

Um final sem fim.
Como todo final, deixa um gostinho amargo na boca.
Algumas coisas não foram como eu esperava, outras saíram melhor do que imaginava.
Uma saga pesada no começo, que vai amenizando confirme a leitura avança.

Jaina 08/10/2018

Te amo,Merlin. ?
" E assim termina a saga de Merlin... " Na verdade, para mim, é só o começo. ? Essa trilogia despertou minha curiosidade e interesse por tudo que tiver a ver com o período arturiano e fez com que eu me apaixonasse por Merlinus, o corvo da tormenta, esse ser fascinante.

Mathias.Weirich 11/07/2018

Melin, o curandeiro, o mago...
Falar sobre este terceiro livro de uma série que foi tão magistralmente por M. K. Hume, é uma honra e também um desafio, pois não sei se sou capaz de fazer jus a esta história fantástica.

Todos conhecemos as lendas de Camelot, Arthur e sua távola redonda, porém jamais antes vimos esta história ter sido escrita com os olhos do jovem Merlin, muito antes de ele se tornar o conselheiro e poderoso mago de Arthur.

Nesta história temos Merlin entre as idades de: 10 até seus 25 anos de idade, quando jovem Merlin aprendeu a arte da medicina, com gregos e romanos e conheceu as artimanhas, alianças e traições em suas cortes, porém ao volar para Britânia, ele se depara com seu mais temível senhor... Uther Pendragon, um homem sem amores e escrúpulos, que apenas buscou a guerra e a morte em sua vida.

Merlin, neste terceiro e ultimo livro da série, descobre que para salvar sua terra natal dos saxões (vikings), precisará aconselhar Uther Pendragon para expulsar esse povo de cultura tão diferente de suas terras, mesmo que para isso ele tenha que pisar em cima de sua própria honra.

Será que Merlin irá suportar as tarefas que a Mãe lhe designou com tanta maldade? Será que suportará servir a um homem vil e completamente maligno? Sua força de vontade será testada, sua mente quebrada e apenas alguns poucos amigos o poderão salvar... somente poderá ele rezar para a Mãe o dar forças para fazer o que for necessário.
Iara.Antunes 11/07/2018minha estante
Uauuuuuu

Mathias.Weirich 11/07/2018minha estante
:D
Obrigado!!! Fico feliz por teres gostado!!!!