Querida Sue Jessica Brockmole

Resenhas - Querida Sue

Robson 20/04/2018

Resiliência no caos
Um livro contagiante que mostra que é possível existir o amor em meio a uma guerra turbulenta e um oceano de distância.

Mariane 08/10/2018

Um amor contato por meio de cartas
Quando me indicaram este livro, corri para garantir o meu exemplar. Sou a maluca que gosta de ler histórias sobre a Segunda Guerra Mundial. Este livro trás uma perspectiva muito legal, pois a história é contada por meio de cartas. Cartas que ligam o passado e o presente. Histórias de amor que ocorrem em meio ao triste cenário de duas guerras (Primeira e Segunda Guerra Mundial). O livro é lindo, o enredo cativante e o final emocionante.

Gih 30/11/2018

Lindo, lindo, lindo!
Uma das melhores leituras que fiz esse ano! Tão delicado e singular, com uma linguagem muito poética e verdadeira! Amei!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/12/2018

Querida Sue
?Uma parte de mim começou a tentar fugir no dia em que se iniciou esta outra guerra, que começou a urrar para sair agora, que você correu ao encontro do seu soldado. Eu devia ter lhe contado. Devia tê-la ensinado a proteger seu coração. Ensinado que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma.?

Falar dessa obra não será fácil, pois foi um dos melhores livros que li em 2018. Quem acompanhou nos stories a dificuldade que foi para eu conseguir um exemplar?? Devo essa conquista ao queridíssimo @done Thanks, migo!!
Bom, vamos a trama: a autora estruturou sua obra, alternando passado e presente. O passado, situado nos anos que antecederam a 1ª Guerra Mundial e durante o conflito, traz a troca de cartas entre a poetisa Elspeth Dunn e David Graham, seu fã americano. Já no presente da história, durante o início da 2ª Guerra Mundial, temos as cartas de Margareth, filha de Elspeth, para diversos destinatários: sua própria mãe; Paul, seu amigo, por quem se descobre apaixonada; além de outras pessoas envolvidas no misterioso passado de Elspeth. O enredo é belíssimo, narrados exclusivamente por cartas ? raro encontrar livros assim né?! Com muita sensibilidade a autora desenvolve uma história romântica, linda e deliciosa de acompanhar. Do amor ao ressentimento, da esperança, passando pela solidão, desespero, perdão, angústia, felicidade e recomeços? Dividimos com as protagonistas uma infinidade de sentimentos e somos presenteados com um final arrebatador. Sim, me apaixonei e chorei com as cartas trocadas por este casal entre o período de 1912 a 1916. E também com as cartas trocadas entre os familiares, as viagens de Margaret e suas carta para seu amado Paul. Esse fluxo intenso de lugares, viagens, cartas  e as datas nos deixam tão próximos dos personagens que é como se estivéssemos com as próprias cartas em mãos lendo cada uma delas e sentindo na pela cada emoção em esperar a próxima carta chegar dos correios. Super/mega recomendo essa obra!!
Talita Rodrigues 21/12/2018minha estante
Esse livro é lindo!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/12/2018minha estante
Simmm.. uma das minhas melhores leituras do ano. Amei muito!

Mah Nunes 30/12/2018

Simplesmente incrível ??

Karol 23/02/2019

Querido livro apaixonante!
Meu desejo em ler "Querida Sue" se iniciou com a leitura de sua sinopse quando o encontrei em um sebo. Queria tanto ler esse título, que acabei comprando o livro duas vezes, sem perceber rsrsrsrs.
O livro conta a história de duas mulheres, Elspeth, a Sue do título, ocorrida no início do século XX, e Margaret, sua filha, na década de 1940. O enredo se desenvolve em dois tempos, apontando cartas trocadas por Elspeth e seu correspondente, David, ao mesmo tempo em que apresenta as cartas de Margaret para sua mãe, noivo e avó.
Narrado por meio de cartas, a singela escrita de Brockmole nos envolve, fazendo com que devoremos as páginas em busca da próxima carta trocada por Elspeth e David. Com um final surpreende, este livro promete agradar a todos aqueles amantes de romances água com açúcar, com uma pitada de drama e diversão.

Ray.1 16/08/2020

Nunca saberá se está no caminho certo na sua vida enquanto não vir o caminho que a trouxe até onde está hoje

Gabriela 04/10/2020

maravilhoso!!!!!
Comecei a ler esse livro por indicação e, quando notei ser construído por cartas e apenas cartas, me questionei bastante se seria uma leitura bacana até o final.

Porém, me surpreendi... Querida Sue é um dos livros mais lindos que já li. Impossível não se emocionar. O romance entre Sue e Davey te faz querer entrar na história e abraçar os 2. Todas as palavras foram muuuuito bem selecionadas pela autora, e te encantam do início ao fim.

Recomendo demais essa leitura. Lindo.

Talita | @gosteilogoindico 05/10/2020

Querida Sue - minhas impressões
Gostei muito! Livro leve e apaixonante

Ana 07/12/2020

Querida Sue apresenta duas histórias contadas simultaneamente por meio de cartas. Uma se passa durante a primeira guerra mundial e a outra, durante a segunda guerra. Uma bela história que mostra que a beleza e o amor em meio ao caos, à dor e à perda.

alicemoraaes 03/03/2021

esse livro tá há meses na minha biblioteca do kindle e não sei porque tava adiando pra ler. nunca tinha conhecido uma história assim, por cartas, no início fui lendo sem esperar muito, mas depois não consegui parar até terminar.

NAY 02/09/2021

Amor entre cartas em uma época tão difícil
É um dos romances que mais gosto , talvez porquê tenho um apego pelas histórias paralelas a época de guerras mundiais, esse livro em especial conta uma história de amor ocorrida em 1912 e outra história em 1940, entre a troca de épocas e entre a primeira e segunda guerra , história de mãe e filha que se apaixonam durante periodos tão longes mas ao mesmo tempo tão parecido , o paralelo das duas histórias e das perspectivas diferentes dos personagens é o que faz esse livro ser tão especial !

Sardinha6 03/10/2022

Emocionante!!!
Um amor mais forte do que o tempo e a distância. Um romance à moda antiga, que sobrevive à separação e aos dramas da vida.

1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América.

Os dois começam a trocar correspondências e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva.

1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se apaixonar em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.

Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Foi uma incrível leitura e muito fluída, recomendo demais!!! Espero que todos possam ter a mesma sensação incrível que tive ao ler esse livro!!!!