Querida Sue Jessica Brockmole

Resenhas - Querida Sue

Rascunho com Café 03/05/2017

Palavras que resistem ao tempo
Mesmo separados por um continente, a poesia de Elspeth Dunn mudou a vida de David Graham. E a carta de David Graham mudou a vida de Elspeth Dunn. A admiração do fã pela escritora escocesa evolui rapidamente para uma amizade, e a troca de correspondências se torna cada vez mais frequente e íntima. Porém, os segredos impedem a concretização do romance por alguns anos.

As fotografias e as palavras de carinho acabaram não sendo suficientes, e o desejo de se conhecer pessoalmente ultrapassou todas as barreiras. Mas nada é fácil nesse livro e alguns desencontros acontecem no decorrer da narrativa.

Querida Sue também nos apresenta outro casal: agora em 1940, na Segunda Guerra Mundial. A filha de Elspeth, Margaret, é apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. Novamente a troca de cartas é necessária, no entanto sua mãe não é muito favorável ao romance por conta de suas aventuras na guerra anterior.

O desenrolar do enredo traz momentos inesperados e mensagens pela metade, tornando o livro movimentado, mas com um final certamente esperado. Por ser escrito no formato de cartas, o leitor entra no universo dessa forma de comunicação anterior aos e-mails e mensagens de texto. Imaginamos como seria enviar e receber cartas naquele período de guerra, em que as notícias corriam lentamente.

É um romance emocionante, mas confesso que parei o livro algumas vezes antes de terminar de vez. A vontade em conhecer o final dessa história foi maior e me atraiu até a última página.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2016/12/querida-sue-palavras-que-resistem-o.html#.WQnb3xMrLIU

Aninha 06/05/2017

Cenário incrível!
Leia a resenha no blog com fotos > http://www.byanak.com.br/2017/02/livro-querida-sue-jessica-brockmole.html

O Livro é dividido em duas épocas, uma em 1912 e outra em 1940. Começando quando Margaret, descobre muitas cartas endereçadas á uma tal de Sue, e a partir daí ela vai atrás de respostas.

David é um universitário, super divertido, adora uma aventura. Ele ganha de um amigo um livro de poesias e fica encantado com a escrita da autora, com isso resolve lhe escrever uma carta.

Elspethe é uma escritora, ela escreve poesias e já publicou alguns livros, mas a chegada da carta de um fã muda completamente a vida dela.

David e Elspethe começam uma boa amizade, já nas primeiras cartas David dá o apelido de Sue para Elspethe. Os dois conversam sobre suas vidas, seus medos, coisas que nunca contaram á ninguém mas que um tem confiança de compartilhar com o outro.
Dessa amizade nasce o amor, e tem algo muito forte que faz com que esse amor não tenha um futuro, além claro da guerra, ela vai fazer tudo o que está quieto se abalar na vida de todos os personagens.

site: http://www.byanak.com.br/2017/02/livro-querida-sue-jessica-brockmole.html

Adriana 04/09/2017

Agradavél surpresa
Toda a história contada através de carta, sem ficar desinteressante ha me merecer 4 * !!!!
Muito bem escrito e com muita delicadeza
Que agravável surpresa

Rubia 23/01/2018

Um encanto de livro!!
Tenho esse livro há dois anos, e não sei pq não li antes..acho que não era o momento..Simplesmente lindo..O tipo de livro que te faz sonhar em viver numa ilha na Escócia, que tem muitas cartas de amor apaixonadas, alguns dilemas, a térrivel situação de uma guerra mundial, e o melhor de tudo, ter certeza eu o amor verdadeiro nunca morre, não importa quanto tempo se passe.... Só digo uma coisa leiam..irão suspirar...

Edinamar 06/04/2018

Querida Sue
Marquei esse livro como desejado por causa da sinopse dele,amo ler, e o que me fez a querer lê-lo foi a historia de amor em tempos de guerra.
Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada no início,o livro todo seria cartas,mas continuei a ler e cada vez mais queria saber como terminaria.Emocionada terminei o livro em dois dias e com lágrimas no rosto,uma historia que nos leva a duas guerras e a lugares que me peguei a imaginar como seria a ilha de Skye,e que amor verdadeiro nunca morre ! Amei

Robson 20/04/2018

Resiliência no caos
Um livro contagiante que mostra que é possível existir o amor em meio a uma guerra turbulenta e um oceano de distância.

Mariane 08/10/2018

Um amor contato por meio de cartas
Quando me indicaram este livro, corri para garantir o meu exemplar. Sou a maluca que gosta de ler histórias sobre a Segunda Guerra Mundial. Este livro trás uma perspectiva muito legal, pois a história é contada por meio de cartas. Cartas que ligam o passado e o presente. Histórias de amor que ocorrem em meio ao triste cenário de duas guerras (Primeira e Segunda Guerra Mundial). O livro é lindo, o enredo cativante e o final emocionante.

Gih 30/11/2018

Lindo, lindo, lindo!
Uma das melhores leituras que fiz esse ano! Tão delicado e singular, com uma linguagem muito poética e verdadeira! Amei!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/12/2018

Querida Sue
?Uma parte de mim começou a tentar fugir no dia em que se iniciou esta outra guerra, que começou a urrar para sair agora, que você correu ao encontro do seu soldado. Eu devia ter lhe contado. Devia tê-la ensinado a proteger seu coração. Ensinado que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma.?

Falar dessa obra não será fácil, pois foi um dos melhores livros que li em 2018. Quem acompanhou nos stories a dificuldade que foi para eu conseguir um exemplar?? Devo essa conquista ao queridíssimo @done Thanks, migo!!
Bom, vamos a trama: a autora estruturou sua obra, alternando passado e presente. O passado, situado nos anos que antecederam a 1ª Guerra Mundial e durante o conflito, traz a troca de cartas entre a poetisa Elspeth Dunn e David Graham, seu fã americano. Já no presente da história, durante o início da 2ª Guerra Mundial, temos as cartas de Margareth, filha de Elspeth, para diversos destinatários: sua própria mãe; Paul, seu amigo, por quem se descobre apaixonada; além de outras pessoas envolvidas no misterioso passado de Elspeth. O enredo é belíssimo, narrados exclusivamente por cartas ? raro encontrar livros assim né?! Com muita sensibilidade a autora desenvolve uma história romântica, linda e deliciosa de acompanhar. Do amor ao ressentimento, da esperança, passando pela solidão, desespero, perdão, angústia, felicidade e recomeços? Dividimos com as protagonistas uma infinidade de sentimentos e somos presenteados com um final arrebatador. Sim, me apaixonei e chorei com as cartas trocadas por este casal entre o período de 1912 a 1916. E também com as cartas trocadas entre os familiares, as viagens de Margaret e suas carta para seu amado Paul. Esse fluxo intenso de lugares, viagens, cartas  e as datas nos deixam tão próximos dos personagens que é como se estivéssemos com as próprias cartas em mãos lendo cada uma delas e sentindo na pela cada emoção em esperar a próxima carta chegar dos correios. Super/mega recomendo essa obra!!
Talita Rodrigues 21/12/2018minha estante
Esse livro é lindo!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/12/2018minha estante
Simmm.. uma das minhas melhores leituras do ano. Amei muito!

Karol 23/02/2019

Querido livro apaixonante!
Meu desejo em ler "Querida Sue" se iniciou com a leitura de sua sinopse quando o encontrei em um sebo. Queria tanto ler esse título, que acabei comprando o livro duas vezes, sem perceber rsrsrsrs.
O livro conta a história de duas mulheres, Elspeth, a Sue do título, ocorrida no início do século XX, e Margaret, sua filha, na década de 1940. O enredo se desenvolve em dois tempos, apontando cartas trocadas por Elspeth e seu correspondente, David, ao mesmo tempo em que apresenta as cartas de Margaret para sua mãe, noivo e avó.
Narrado por meio de cartas, a singela escrita de Brockmole nos envolve, fazendo com que devoremos as páginas em busca da próxima carta trocada por Elspeth e David. Com um final surpreende, este livro promete agradar a todos aqueles amantes de romances água com açúcar, com uma pitada de drama e diversão.

Ray.1 16/08/2020

Nunca saberá se está no caminho certo na sua vida enquanto não vir o caminho que a trouxe até onde está hoje

Gabriela 04/10/2020

maravilhoso!!!!!
Comecei a ler esse livro por indicação e, quando notei ser construído por cartas e apenas cartas, me questionei bastante se seria uma leitura bacana até o final.

Porém, me surpreendi... Querida Sue é um dos livros mais lindos que já li. Impossível não se emocionar. O romance entre Sue e Davey te faz querer entrar na história e abraçar os 2. Todas as palavras foram muuuuito bem selecionadas pela autora, e te encantam do início ao fim.

Recomendo demais essa leitura. Lindo.

Talita | @gosteilogoindico 05/10/2020

Querida Sue - minhas impressões
Gostei muito! Livro leve e apaixonante

Ana 07/12/2020

Querida Sue apresenta duas histórias contadas simultaneamente por meio de cartas. Uma se passa durante a primeira guerra mundial e a outra, durante a segunda guerra. Uma bela história que mostra que a beleza e o amor em meio ao caos, à dor e à perda.