Querida Sue

Querida Sue Jessica Brockmole

Resenhas - Querida Sue

Rodriguinho @literario.rojo 12/02/2016

Além do SEMPRE
Uma leitura que deixa você na iminência de um desfecho trágico, mas que a cada página você está preso a esse romance que enfrentou duas guerras e provando que o amor dura não para sempre, mas além desse sempre como citado no livro. Com certeza um dos melhores romances que li até aqui.

Léa Diógenes 15/02/2016

Elspeth Dunn é uma jovem poetisa, que mora em uma pequena ilha de Skye que se localizada na Escócia. Em uma bela tarde ela recebe uma pequena carta, ao abrir se deleita com as palavras de um apreciador de suas poesias. Seu livro de poesia havia cruzado o oceano e chegado nas mãos de um Americano que ao ler tornou-se fã.

David, um jovem Americano ao escrever para a autora não sabia que aquela carta seria a primeira de milhares. É através das cartas que eles trocam, que aos poucos, mesmo não se conhecendo pessoalmente, acabam se tornando grandes amigos. Segredos são revelados e encontros marcados e uma pequena chama de amor começa a crescer.

Os capítulos são alternados, por cartas de Elspeth e David que inicia em 1912 e vai até 1917 e Margaret ( filha de Elspeth) e Paul ( seu amigo e namorado) que se passa no presente 1940. Os capítulos impares o leitor conhecerá o passado da nossa poetisa e os pares o presente contado através das cartas de Margaret para Paul e para alguns familiares.

Inicialmente isso confunde o leitor que começa lendo uma carta para Elspeth e no capitulo seguinte damos de cara com uma carta de Margaret. Mas tenha calma, você irá entender...

Continue lendo...

site: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/2016/02/resenha-querida-sue-jessica-brockmole.html

Jaque - Achei o Livro 10/03/2016

O que dizer desse livro? Primeiramente que levei séculos pra terminar, acho que 1 ano.
Por quê é ruim? De maneira alguma, é realmente muito bom, mas por se tratar de troca de cartas eu pude intercalar outros livros sem que me esquecesse do que estava lendo, ficou bem gravado na memória.
Esse li no celular, então qq folguinha que eu tinha, pegava pra ler.

Achei a ideia da autora super original. Nunca imaginei uma estória toda contata apenas por trocas de cartas. Bem diferente!
E a autora soube conduzir muito bem, sem te deixar perdida ou com aquela sensação de que está faltando alguma coisa.

São duas estórias em tempos diferentes que se passaram durante a primeira e segunda guerra.
Na primeira guerra, a estória é dos jovens apaixonados Elspeth (Sue) e David.
Elspeth é uma poetisa que mora numa ilha afastada de tudo e não conhece nada além dali. Um dia ela recebe uma carta de David, um jovem que está internado num hospital e que durante esse tempo ele leu um livro de poesias dela. Quando terminou, ele resolveu escrever para a autora para dizer que tinha gostado muito e que seus escritos foram a companhia dele durante o período em que esteve acamado.
Ela acha muito gentil esse gesto do rapaz e responde. Assim eles começam a se corresponder com frequência, eles criam uma grande amizade, se aconselham, trocam experiências e histórias e isso acaba virando amor.
Depois de muito tempo eles começam a combinar uma maneira de se conhecerem pessoalmente.

Na segunda guerra a estória é entre Margareth, filha de Elspeth e sua amigo de infância, Paul.
Agora apaixonados um pelo outro, trocam cartas com frequência pois Paul está servindo na guerra.
Um dia, quando uma bomba atinge a casa delas, Margareth descobre todas as cartas da mãe dentro de uma parede.

O que vai acontecer agora entre os dois casais você vai ter que ler pra descobrir ;-)
Eu recomendo! Um romance/drama bem escrito e emocionante!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/03/querida-sue-jessica-brockmole.html

Estante da Rai 10/03/2016

Emocionante
Querida Sue nos conta através de cartas a história de Elspeth Dunn, uma poetisa escocesa que nunca viu o mundo além da remota Ilha de Skye onde vive. Em um dia de março de 1912, que tinha tudo para ser exatamente como todos os outros ela recebe a primeira carta de um fã, David Graham, um jovem estudante universitário americano.

Encantada com o fato de alguém de um lugar tão distante ter lido um de seus livros e, ainda mais, ter lhe escrito (!), Elspeth responde a carta e eles dão início a uma troca de correspondências, compartilhando seu gosto por literatura, seus sonhos e segredos mais íntimos entre os dois cresce uma grande amizade, que acaba se tornando amor.

Porém a Primeira Guerra Mundial estoura na Europa e David se alista como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além da esperança de que ele sobreviva.

Resenha completa em \/

site: http://ilustrese.blogspot.com.br/2016/03/querida-sue.html

Pri 04/05/2016

Livro lindo
Li Querida Sue da Jessica Brockmole como um romance de época. Sempre tive curiosidade pelo livro mas quando vi que ele era escrito através de cartas fiquei meio na dúvida. De fato no início fiquei um pouco confusa mas depois a história se torna tão linda que não consegui mais largar.
Elspeth Dunn é uma poeta escocesa que tem um fã americano chamado David que passa a lhe escrever cartas, eles trocam correspondência por muito tempo até descobrirem que estão apaixonados, porém a Primeira Guerra Mundial acontece, trazendo consigo muitas
dificuldades e tristezas.
O tempo passa trazendo a Segunda Guerra Mundial, Elspeth jé tem um filha crescida que está apaixonada por um piloto da força aérea. Essa guerra e essa paixão trazem lembranças difíceis a Elspeth no momento em que uma bomba atinge sua casa
e expõe todas as cartas de David fazendo com que ela se esconda de tudo isso.
Agora sua filha está à sua procura e para encontrá-la terá de desvendar muitos segredos.
O livro é lindo e o final emocionante.

May 01/07/2016

Sofrido
Uma historia comovente cheia de altos e baixos e Mas o amor move montanhas e vence ate uma guerra se preciso for Cartas não eram o bastante apos a guerra com o seu amor sue se encontrou

nayanebrito 02/07/2016

Sobre o amor e duas guerras
Quando eu abri o livro e percebi que o formato dele era diferente dos demais, fiquei curiosa e comecei a ler. Se trata de um emaranhado de cartas entre uma poetisa e um admirador antes da guerra, durante guerra e depois da guerra. Entre um capitulo e outro, também acontece a troca de cartas entre a filha de Elspeth Dunn - a poetisa -, Margaret e o noivo Paul.

Elspeth Dunn e David Graham começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva.

Em Junho de 1940, Margaret está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe explica o que os amores em tempo de guerra podem resultar e que não é sensato tomar decisões com um futuro tão incerto. Até então, Margaret não conhecia muito sobre o passado da mãe e, consequentemente, sobre o seu passado. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.

Rubia 23/01/2018

Um encanto de livro!!
Tenho esse livro há dois anos, e não sei pq não li antes..acho que não era o momento..Simplesmente lindo..O tipo de livro que te faz sonhar em viver numa ilha na Escócia, que tem muitas cartas de amor apaixonadas, alguns dilemas, a térrivel situação de uma guerra mundial, e o melhor de tudo, ter certeza eu o amor verdadeiro nunca morre, não importa quanto tempo se passe.... Só digo uma coisa leiam..irão suspirar...

Edinamar 06/04/2018

Querida Sue
Marquei esse livro como desejado por causa da sinopse dele,amo ler, e o que me fez a querer lê-lo foi a historia de amor em tempos de guerra.
Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada no início,o livro todo seria cartas,mas continuei a ler e cada vez mais queria saber como terminaria.Emocionada terminei o livro em dois dias e com lágrimas no rosto,uma historia que nos leva a duas guerras e a lugares que me peguei a imaginar como seria a ilha de Skye,e que amor verdadeiro nunca morre ! Amei

Robson 20/04/2018

Resiliência no caos
Um livro contagiante que mostra que é possível existir o amor em meio a uma guerra turbulenta e um oceano de distância.

Gih 30/11/2018

Lindo, lindo, lindo!
Uma das melhores leituras que fiz esse ano! Tão delicado e singular, com uma linguagem muito poética e verdadeira! Amei!

Karol 23/02/2019

Querido livro apaixonante!
Meu desejo em ler "Querida Sue" se iniciou com a leitura de sua sinopse quando o encontrei em um sebo. Queria tanto ler esse título, que acabei comprando o livro duas vezes, sem perceber rsrsrsrs.
O livro conta a história de duas mulheres, Elspeth, a Sue do título, ocorrida no início do século XX, e Margaret, sua filha, na década de 1940. O enredo se desenvolve em dois tempos, apontando cartas trocadas por Elspeth e seu correspondente, David, ao mesmo tempo em que apresenta as cartas de Margaret para sua mãe, noivo e avó.
Narrado por meio de cartas, a singela escrita de Brockmole nos envolve, fazendo com que devoremos as páginas em busca da próxima carta trocada por Elspeth e David. Com um final surpreende, este livro promete agradar a todos aqueles amantes de romances água com açúcar, com uma pitada de drama e diversão.

Ray.1 16/08/2020

Nunca saberá se está no caminho certo na sua vida enquanto não vir o caminho que a trouxe até onde está hoje