O Último Passageiro

Resenhas - O Último Passageiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 02/05/2014

Resenha: O Último Passageiro
Resenha: “O último passageiro” é um livro que parece despretensioso no início, mas acabei me surpreendendo com a narrativa forte e uma ambientação característica, intrincada e um tanto assustadora. As cenas são expostas de diferentes formas e é muito fácil absorver cada movimento, atitude ou expressão. O que mais impera na história é a enigmática do problema que se torna reveladora a cada página virada.

Me senti presa neste enredo instigante e alinhado. Não sabia o que pensar sobre os fatos apresentados e mesmo pensando sobre os objetivos, algumas passagens previsíveis e certas verdades citados ao longo dos acontecimentos, somente o desfecho se torna o responsável por todas as respostas e enfim soluções.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-o-ultimo-passageiro-manel.html

Leninha Sempre Romântica 23/04/2014

Acho que eu nunca senti tantas emoções diferentes como as que vivenciei lendo esse livro. Não conhecia a escrita do autor Manel Loureiro, mas se ele escreve assim em todos os seus livros já pode contar comigo na lista de fãs.

Nunca pensei que sentiria medo, que meu coração iria disparar ou que eu congelaria de frio durante a leitura de um livro, mas acho que essas sensações foram só uma pontinha do iceberg para expressar o que experimentei lendo O Último Passageiro.

O autor consegue passar com riqueza de detalhes todas as emoções vividas pelos protagonistas da trama, e olha que não são poucas. Alternamos do pânico ao prazer em segundos, e nem sempre isso é tão fácil de acontecer.

Um navio encontrado à deriva, 70 anos de mistérios, apenas um tripulante a bordo, Isaac Feldman, um bebê sem passado, sem história e um desejo imenso de desvendar esse intrigante enigma. Hoje Isaac é um homem que procura respostas, um senhor de idade que não irá descansar enquanto não descobrir a imensa incógnita que é seu passado. Abandonado usando apenas uma estrela de Davi no pescoço, ele fez fortuna apenas com o intuito de adquirir o navio Valkirie e colocá-lo novamente no mar. Sua viagem pode ser a última, mas ele precisa descobrir todo o mistério que cerca esse navio desejado por muitos e que traz em sua imensidão a história de sua vida, seu passado. Mas o Valkirie traz bem mais do que isso escondido em suas paredes de ferro e madeira.

Kate é uma personagem bastante interessante, ela carrega uma dor enorme no peito, uma perda irreparável, mas deixa bem guardada no fundo do seu ser e embarca, literalmente, numa aventura sem precedentes. A bordo do Valkirie ela irá descobrir o poder que tem diante das adversidades e buscará respostas usando todo o seu amor, confiança e perseverança, mesmo diante das mais horripilantes verdades que impregnam o navio.

Como na sinopse mesmo diz: Você não poderá desembarcar... mesmo se quiser. E é assim que o leitor fica durante toda a narrativa, preso a uma viagem assustadoramente incrível, que faz o coração disparar e as emoções se atropelarem. Em alguns momentos queremos sair dali depressa, mas a vontade de desvendar, junto aos personagens, o grande mistério que habita aquele navio, faz com que fiquemos perdidos, aprisionados nas páginas, e entre as paredes do imenso Valkirie.

Uma história que prende desde a primeira página, realmente é impossível desembarcar de dentro do livro, senti-me em diversos momentos totalmente à mercê de uma força que me induzia a ler mais e mais, porém o medo, o pânico me fazia largar o livro, por pura covardia. Mas logo em seguida, lá estava eu novamente lendo, sempre em busca de respostas.

O autor sabe realmente como tornar o leitor um refém de sua escrita. Adorei cada sensação sentida e emoção vivenciada. Esse foi o primeiro livro de Manel Loureiro que li, mas com certeza não será o último. Se em todos os seus livros ele escrever assim, e prender o leitor dessa maneira, terá minha atenção absoluta sempre.

Um livro bem atípico dos que você está acostumado a ver aqui no Sempre Romântica, mas nem por isso menos merecedor da minha e da sua atenção.

Recomendo a leitura para todos os fãs do gênero suspense, com uma pitada de terror, mas recomendo também para os leitores que buscam um algo mais, aquilo que os tirem da zona de conforto. Acho que agora estou preparada para qualquer leitura, desde a mais romântica até a mais assustadora.
E que venham todos para a mamãe (risos).

site: http://www.sempreromantica.com.br/2014/04/o-ultimo-passageiro-manel-loureiro.html

Mariana.Piasenski 15/10/2020

Eu gostei
Diferente da maioria que avaliou aqui, eu gostei do livro.

Tenho que concordar que o final é meio bobo, poderia ser melhor desenvolvido. Mas a história mantém o suspense até o fim, tem bastante ação e a narrativa é bem fluida.

Tem problemas mas tem qualidades também.

Infrabit 18/08/2022

O Último Passageiro
Olha, quando terminei de ler, fiquei sem palavras. Que livro fantástico, que faz você querer ler ele do início ao fim em um único dia. Os personagens são bem construídos, e responde as principais dúvidas e mistérios do livro conforme a história vai seguindo (claro que algumas coisas não são explicadas, mas aí fica para a imaginação de quem ler). Existe terror, paixão (palavra importante), traição, descoberta e muito mais nesse livro, que me prendeu de uma maneira que não consigo explicar. Gostei demais da leitura, e já tô pensando em ler de novo quando tiver oportunidade. Recomendo demais, principalmente para quem quer começar no gênero de suspense/terror. Acho que foi a primeira vez que um livro fez eu me sentir assim, tão bem e tão satisfeito com a história. Muitas partes me fizeram colocar a mão na boca de surpresa, levantar de onde eu estava lendo e soltar um "putz grila, o que foi que acabou de acontecer?" Para quem ler isso, saiba que, se tiver a oportunidade de ler o livro leia, porque você não vai se arrepender, eu garanto. E se você não conhece muito esse tipo de livro (como eu), é um ótimo exemplo para conhecer.
Divirta-se com a leitura.

Thayssa Emily 24/07/2022

A escrita de Manel Loureiro é muito boa. Este livro não esperava lê-lo tão cedo, mas até que foi uma leitura proveitosa.

Pedro 03/09/2014minha estante
Apesar de gostar da história, eu concordo com vc, ele não explica metade das coisas q se propôs. Da a impressão de q o autor foi escrevendo e pensou " isso parece legal, mas como vou explicar... Ah, depois eu invento uma desculpa para isso" e ficou por isso mesmo

Beth 18/09/2014minha estante
Concordo. Manel Loureiro é inteligente e capaz, como comprovou em Apocalipse Z, mas neste livro parece que estava com pressa demais e não completou as idéias, e quase nada se explica. Como ele instiga a curiosidade no início, o resultado é a decepção.

Andie 27/01/2020minha estante
pior foi ela ficando GRÁVIDA , senti q por um momento estava jogando the sims

Rê Lima 17/08/2020

Apesar de ser sobre um tema que amo muito, esperava bem mais do livro. No entanto, é um livro bom e bem escrito.

Flávia 19/12/2020

Me surpreendeu ao final
A história é narrada de forma interessante, os detalhes e emoções sempre bem descritos, principalmente ao se tratar de Kate e Robert. O que me deixou mais intrigada foram os acontecimentos iniciais, a ação do livro demora muito à acontecer, além do início não ser tão interessante, mas esse cenário muda e devo admitir que a história é altamente original e diferente, nada clichê!

Victor.Neto 04/10/2020

Me surpreendeu
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, comprei pela capa, estava na minha lista há muito tempo e só agora resolvi dar uma chance e me surpreendi. O livro é bem legal, os capítulos são curtos, tem mistério, suspense e toda uma trama que vai te envolvendo até o desfecho. Gostei bastante.

Andressa 15/06/2020

A vida é muito curta para perder tempo lendo livros ruins!
Que decepção foi esse livro. Começou tão bem mas depois foi ladeira a baixo. Essa história poderia ter sido contada em bem menos páginas, muitas informações e descrições desnecessárias e intermináveis. Achei a constante repetição do nome do navio bem irritante, e a necessidade de mencionar personagens pela nacionalidade e não pelo nome me pareceu um tanto preconceituosa.
Disponível no kindle unlimited.

Maurinho 11/06/2014

Terror e Sobrenatural.
Manel Loureiro já tinha feito um trabalho sensacional com os zumbis, na série Apocalipse Z. Agora ele escreveu um livro no melhor estilo de Stephen King, ou seja, impossível parar de ler. Fantasmas, maldições, romance, e sangue,....muito sangue. Receita infalível. Imperdível

Jessica Nardy 15/07/2022

O último passageiro
Leitura fácil e dinâmica.
Não esperava que eu fosse gostar, mas o enredo me surpreendeu! Um misto de terror, com suspense, com história e fantasia. Nunca me imaginei lendo algo que o conteúdo aborde sobre o nazismo e cultura judaica. O final de Kate foi um pouco previsível na minha percepção, justamente por causa das "cenas impossíveis" com o fantasma de Robert.
Em relação ao tempo se sobrepor ao outro, achei um pouco viajado, mas foi interessante. No mais, eu gostei bastante!

- Nota 4! ?

Mona 29/01/2015

Livro medíocre
Esse livro foi tão decepcionante que aprendi a ser mais seletiva nas minhas leituras. O autor começou sem saber para onde ir e acabou afundando junto com o navio que está na capa!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5