O Teste

O Teste Joelle Charbonneau

Resenhas - O Teste

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Li com 13 anos, lembrava do livro ser incrível, mas dessa vez minha eu adolescente tava enganada, o livro é bem mais ou menos, já compararam essa bomba com Jogos Vorazes ??, enfim, acho a que a personagem consegue as coisas muito fácies (síndrome do protagonista), o livro não te dá aquela vontade de ler e querer devorar o livro, também acho o romance muito blé, não consegui me conectar com o livro

MWeirich 27/03/2024

O teste
Quando resolvi ler este livro não sabia exatamente o que encontraria, não li a sinopse ou procurei por resenhas. Apenas a pura curiosidade.

Gostei muito de como a história se desenvolveu e como Cia superou os desafios que foram preparados para o teste, a superação e o amadurecimento de Cia.

Recomendo o livro!

LetAcia1091 21/03/2024

MAIS UMA DISTOPIA BOA
Simplesmente uma montanha russa de emoções, você acha que vai ser uma coisa mais chatinha no início, mas acaba que é uma loucura sem fim. Me senti dentro do livro com a narração, mas acabei descobrindo alguns plots antes deles acontecerem, mas mesmo sendo um pouco previsível não estraga em nada a experiência. Um primeiro livro muito bom, e espero que a sequencia seja ainda melhor. (Um dos meus favoritos era o Will, no final vcs vão entender pq eu estou sinalizando isso)
LetAcia1091 21/03/2024minha estante
Mano, percebi que cismei cm a expressão ?Montanha russa? pra descrever qualquer coisa que vai de 8 a 80?

Welington.Jorgenil 25/02/2024

...
Demorei um pouco para começar ler este livro.
Mas gostei muito. Acabei lendo rápido por ficar preso aos acontecimentos.

Itsgabcs 02/02/2024

Se vc fizer uma protagonista sem defeitos poucos leitores vão se enxergar nela, o livro se propõe a ti se divertir por uns momentos, mas é óbvio o tanto que ele bebe da fonte de jogos vozares e sem mérito nisso.

ana 17/01/2024

Achei ruim sinceramente esperava um pouco mais, o romance foi pessimo pqp que eu ate achei q o mocinho ia trair ela em algum momento como plottwist sla pq foi um casal mto nada ve kkkkk a historia é interessante mas bem mal escrita, porem nao me deixou empacada incrivelmente!!

gloria10miranda 27/12/2023

"Melancia" Vale e vale muito
Um teste é o que separa nossa Melancia Vale (não consegui ler de outro jeito) da universidade, mas vamos a alguns pontos importantes

1: É uma época pós guerra apocalíptica. Uma guerra onde a destruição em massa que afetou não só a espécie humana, mas todo o ecossistema mundial

2: A universidade é o caminho que todos os moradores querem percorrer para ajudar a desenvolver a nova ordem mundial

3: O teste não é para todos, alguns poucos alunos que acabam de se formar podem passar para o Teste.

4: A mais de dez anos a cidade de nossa Melancia (mais carinhosamente chamada de Cia) não consegue encaminhar um aluno recém formado para o tão aguardado Teste

Amo a forma como a história se desenvolve. Li algumas opiniões com spoilers que quase me fizeram desistir da leitura, mas levei em conta que não tinha lido Jogos Vorazes e então não tem como considerar uma cópia da obra.
O desenvolvimento de "Melancia" é ótimo. Apesar de sentir falta da proximidade de Cia com o Dr Flint no começo da história. Assim como pequenos detalhes que podem sim terem sido influenciados por opiniões anteriores, não cabendo a mim mencionar

O enredo é atraente, e a cada momento você se vê mais curioso para o que vai acontecer. (E se você tiver ansiedade, vai querer olhar as últimas páginas pra saber quem é Tomas de verdade)

Julieta 22/11/2023

O teste (jogos vorazes+ divergente)
Esse livro é bom, mas eu sentir uma mistura muito forte de divergente com jogos vorazes. Mas eu realmente gostei, a leituras prendeu do início ao fim! Agora eu estou ansiosa para ler o resto dos livros kkk!

Tamara Brekker 08/11/2023

Mantenha seus amigos por perto...
No começo da leitura achei meio sem graça,mas com o passar dos capítulos, fui me impressionado cada vez mas,com a história da Cia e o teste do qual ela queria tanto participar,que acabou se mostrando algo bem mais perigoso do que ela imaginava.
A história tem uma vibe bem jogos vorazes,o que achei ótimo,com algumas revelações no final que fazem a cabeça pipocar,o livro também deixou algumas perguntas em aberto,o que me deixa mas ansiosa pra começar o segundo livro e descobrir o que vai acontecer agora que a Cia conseguiu entrar na universidade.
Se vc acha que entrar na faculdade pelo Enem é difícil então leia esse livro.

Rose 25/10/2023

Fazia tempo que eu não lia uma distopia e mais tempo ainda que esta trilogia estava parada na estante.

Estamos em um mundo pós-guerra totalmente destruído e carente de todo tipo material. De comida a itens básicos, passando até mesmo por plantas.

Para reconstruir este mundo existe um programa criado pela Comunidade das  Nações Unificadas, onde todo ano é feito uma relação entre os melhores alunos de cada colônia.

Estes alunos passam alguns dias em Tosu City para se submeterem a uma bateria de testes, e apenas os melhores deste grupo ganham o direito de frequentar a faculdade onde serão capacitados para desenvolverem suas habilidades e ajudarem na reconstrução do mundo.

Acontece que estes testes não são tão simples assim, há algo mais "sinistro" por trás deste programa.

Tão sinistro que é normal alguns selecionados não aguentarem a pressão e aparentemente se suicidarem ou mesmo é aceitável que durante as provas um tente eliminar o outro concorrente, mesmo que de forma fatal.

Você deve estar perguntando como as outras pessoas que não são selecionadas, ou mesmo os pais destes alunos selecionados aceitam isso?

Aí que está,  ninguém sabe sobre estes detalhes obscuros, visto que os que sobrevivem acabam tomando um remédio que causa amnésia.

Acontece que desta vez,  Malencia além de selecionada, também é uma das poucas que  vão para faculdade, e acabou gravando um lembrete para si mesma sobre tudo o que viu e passou neste período.

Um lembrete que pode mudar tudo, até mesmo no que ela sempre acreditou.

Gostei muito do livro e não vejo a hora de ler a sequência para saber o que ela vai fazer com as informações que tem. Fora que quero descobrir tudo o que tem por trás deste "programa".

Para quem gosta do gênero,  uma boa pedida.

Nhyx0 23/10/2023

O Teste - Joelle Charbonneau
Eu fiz uma resenha sobre esse livro. Mas foi tanto VENENO que o universo me fez sair do navegador e perder a resenha. Percebi que era um sinal. Melhor eu guardar para mim. Mas se você estiver lendo isso, passe longe dessa usina nuclear colapsando de 320 páginas, vinda diretamente de Chernobyl de 1986. Mas se você quiser continuar, sinta-se a vontade. Esse livro, para mim, é a própria caixa de LeMarchand... E sim, vou continuar a trilogia, não que tenha sido maravilhosa essa experiência de leitura - longe de mim, mas porque minha psicose não me deixa abandonar as coisas na metade...
16/11/2023minha estante
Por que achou tão ruim assim? É mal escrito?

beatrizsp 14/09/2023

O teste.
Esperava mais desse livro. A leitura não fluiu bem, fiquei decepcionada. Li arrastada por pena de abandonar o livro.
Pontos negativos: Tem pouca conversa, a maior parte do livro é só na mente da personagem, o que para mim, fica muito cansativo. O romance principal é sem sal, ela teve muito mais química em 5 cenas com o Michal do que com o "namorado" dela. Os capítulos são enormes e deixa a desejar. Do meio para o final fica muito chato.
Pontos positivos: O começo prende. A personagem é bem desenvolvida. Muitas lutas, traições, tem um plot twist no final (já era esperado, mas mesmo assim foi bom).
Enfim, não sei se vou continuar essa trilogia.

Cecy 04/08/2023

O Teste
Malencia Vale quer muito ser escolhida para realizar o Teste do governo e poder trabalhar em algo importante, assim como seu pai. Ela tanto estuda que é escolhida para sair de sua zona de conforto e se dirigir ao local onde realizaria o tal Teste. Se passasse, cursaria faculdade e provavelmente, nunca mais veria seus entes queridos, pois raramente alguém era enviado para sua própria colônia. Juntamente com outros três amigos, Cia precisam passar por pequenas provas e depois para o Teste final, onde ela provaria ou não ser uma líder.
Confusa com as coisas que descobria, com o recém descoberto amor por Thomas e dele por ela, Cia começa a notar que nem tudo são flores, que as coisas não são como parecem e que nem todos podem ser confiáveis...
E agora, como ela vai proceder a tudo isso?

O Teste é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, eu demorei tanto pra começar a ler, mas quando peguei, não parei por nada!

Vale muito a pena!