Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Cassia.Vitoria 23/03/2020

Super recomendado!!!
Simplesmente amei essa leitura!!!
Didático, fácil entendimento para iniciantes, propicia momentos de reflexão e trás pensamentos muito objetivos, fáceis de pôr em prática. Altamente reflexivo em relação a nossa conduta no âmbito social.
Me ajudou muito, e por conseguinte meus alunos!

Danielle.Pires 28/03/2020

Amo esse livro, a forma que o autor se importa com a educação dos pais e professores em relação as crianças e adolescentes é fascinante.

Suellen.Rosa 03/04/2020

Maravilhoso!
Leio e releio.
Um livro de leitura obrigatória para quem é mãe ou lida com crianças.

Ay 04/04/2020

Livro que todos deveriam ler, perfeito, sem mais.

Aline221 29/03/2024

Indispensável
Livro que deveria ser obrigatório na estante de todo ser humano. Leitura clara, objetiva e um auto ajuda muito esclarecedor. Informações e explicações diretas e concisas. Indispensável para compreensão de certos pontos sociais e compreensão de conceitos indispensáveis para a convivência humana. Todo estudante/professor deveria ler. É um dos meus autores favoritos, livro excepcional!

Victor Silva 02/05/2020

Um trabalho muito didático de Cury para os pais,entretanto serve para os filhos reconhecerem que a tarefa de ser pai e mãe não é fácil.

Rodrigo.Bueno 10/05/2020

Cury mestre
Augusto Cury morando no ensino de como melhorar as relações entre pais e alunos, professores e filhos, é isso mesmo, ser um pai que tem uma visão de mestre, e um professor que tem um extinto de paternidade

Elizabeth.Lopes 30/05/2020

Super recomendo
Vc lê pensando em filhos e alunos mais o livro acaba mechendo até cm vc mesmo...

Rbraga 14/06/2020

??????????????????????????????

matlima 28/06/2020

Mais do mesmo...
Segundo livro do Cury que leio e minha decepção só aumentou: é uma montanha de falsa modéstia acumulada com trivialidades. Para piorar, há uma repetição de argumentos já expostos em obras passadas.
A impressão que me dá é a de que o Cury leu bastante para escrever um único livro e desse fracionou uma série de outros livros que apenas dilatam o que já foi dito. Assim como se deu no outro livro que li (o código da inteligência), a maioria das frases de efeito me parecem mera repetição maquiada de frases famosas antigas, porém sem a citação do original.
Deve ser ótimo ter um nome de peso: escreve-se 10x a mesma coisa para vender 10x o mesmo produto.
A par disso, seguirem as ?dicas? que ele da: doar-se ao filho/aluno, olhar no olho e ter empatia, fazê-lo questionar os conhecimentos e ensiná-los a gerir as emoções. Contar histórias. Humanizar-se e diminuir os estímulos desestabilizadores. Elogiar antes de criticar e criticar apenas uma vez (é a qualidade e não a quantidade da crítica que importa). Valorizar o professor, aprimorar o sistema educacional e por aí vai. Brincar, ter paciência... Enfim, apenas ensinamentos que sua vó ou o senso comum provavelmente já lhe transmitiu.
O que era fraco se transforma em terrível quando se nota que o autor imagina um mundo ideal, no qual os professores possuem tempo e condições para se dedicar de modo individualizado a cada aluno. Certamente ele não faz ideia do que ocorre nas escolas, ao menos do Brasil.

jsilveira 29/06/2020

Razoável
Contém algumas verdades, mas o autor é bastante repetitivo. Por este motivo a leitura fica cansativa ao longo de todo o livro.

Falta objetividade ao abordar os temas.

larissa.santana.978 08/07/2020

Neste livro, o autor discute como deve ser a relação de educadores com os jovens. Concordei com vários pontos e acho que todos amariam estudar na escola dos sonhos proposta pelo autor, porém é um sonho muito ambicioso para a realidade das escolas brasileira. Recomendo o livro

Carla 09/07/2020

Os livros do Cury não são muito diferentes uns dos outros. Este livro é o segundo que eu li dele e houve repetição de assunto. Acho que daqui para frente, acompadrei mais as palestras.

Tayná 18/07/2020

Em tempos tão complicados, de pessoas doentes , crianças completamente perdidas e estressadas na sociedade em que vivemos. Qual o valor da educação? Quão importante é a atenção ao nosso pisicologico?
Quão importante é olharmos hoje para a forma que criamos, educamos e lhe damos com as falhas dos nossos filhos?
Para mim esse livro é essencial para olharmos para nós mesmos. Eu como mãe me deparei com situações cotidianas que nem tinha pensado em poder fazer algum trauma ao meu filho. Assumir a frente da educação e a emoção de uma criança é uma tarefa que deve ser levada muito a sério, o amor e o carinho devem ser dados sem medida e a cobrança deve ser analisada muito a fundo. Crianças com medo, inseguras, e com dificuldade de lhe dar com outras pessoas, temos que nos responsabilizar por essa tarefa que é tornalos felizes, e acreditarem em si.
Quantas vezes tivemos essas mesmas dificuldades e traumas e não sabíamos de onde vinha, e como resolver. A mente é algo incrível, e a forma como a tratamos é essencial.

Marcicleide.Moraes 24/07/2020

Livro interessante e necessário
Aqui o ator retrata diversas coisas que estão ocorrendo com o ser humano da sociedade moderna, como depressão, hiperatividade, baixa auto-estima, entre outros. Por que isso está ocorrendo? Porque a educação está doente. Nesse livro o autor fala diretamente com os pais e professores, dando-lhes dicas importantíssimas para esse cenário mude. Porém, qualquer pessoa pode ler, para que se amplie esse conhecimento.