Rival

Rival Penelope Douglas

Resenhas - Rival

lilac 04/01/2024

A cara de 2014
Eu comecei a ler esse livro sem pensar muito, na verdade eu tinha a intenção de ler Bully, já que gosto bastante da autora e ele foi a recomendação que eu recebi, mas quando li a sinopse fiquei bem desanimada, não era bem o que eu estava procurando. Por causa dele, eu acabei encontrando Rival, que tem uma premissa que me agradou muito mais, já que eu amo enemies to lovers, então resolvi começar.
A história em si tem muito a cara das fanfics que eu lia quando era mais nova, achei que representou o ano de 2014 muito bem. O enredo, o plot, as roupas e as personalidades dos personagens são bem característicos dessa época, o que me divertiu bastante ao longo da leitura.
Acho que não gostei tanto porque esse tipo de romance já não me agrada mais, talvez se eu tivesse lido na época que saiu, teria gostado bem mais. Lendo ele agora, achei os problemas muito inventados, situações super dramáticas que parecem de novela. Enfim, não fiquei apaixonada e não pretendo ler os outros, mas compreendo a narrativa por causa de seu contexto.

Sandy 10/11/2023

...................... ........................................................... . .......

Mimi 05/09/2023

No início tava sendo uma leitura demorada e estava entediada, mas com o passar da história eu me apaixonei por Fallon e Madoc e agora estou com saudades ???

Hopemiih 26/06/2023

Acabei. Esse ai me deixou louquinha, me fez querer entrar no livro e obriga-los a fazer terapia. Mas apesar de tudo é um ótimo romance, principalmente quando se trata de superação

Thaysinha 25/05/2023

Gostei da leitura, não é extraordinária mas me envolvi bastante com os personagens. Acho umas coisas meio discutíveis mas no geral é bom.

Char5 25/04/2023

Romance que tinha tudo pra ser bom, mas não foi...
Esse livro tinha tudo pra ser bom, mas acabou ficando bem mais fraco que eu esperava. Foi dificil terminar de ler, e confesso que precisei pular partes - não que isso faça alguma diferença - principalmente na parte dos sexos, porque não acontece nada. A mocinha Fallon tinha tudo pra ser uma protagonista forte e diferente, já que ela foge do estereotipo de garota delicada, mas acabou se tornando fraca e submissa por causa do bad boy Madoc. Que nesse livro ainda se tornou pior do que ele tinha sido no livro inicio do anterior. Possessivo, abusivo, grosso e EXTREMAMENTE MACHISTA. Ele utilizar de nomes misoginos pra xingar ela, - ele até chega usar algo como "bocet@ no local" pra se referir a ela - ele humilha ela o tempo todo. Ainda assim ela continua apaixonada. Existe um padrão nesses livros que tem me incomodado, é sempre o bad boy que não mede esforços pra comer varias e a mocinha que se guarda pra ela. Eles perderam a virgindade juntos, ela foi embora por 2 anos e enquanto ele pegava a escola toda, enquanto isso ela se guardava. Toda historia dos dois e dos seus pais ficam jogadas no escanteio. Eles nunca conversam, se resolvem, falam do passado e tudo termina apenas em sexo. Não entendo como ela e a Tate se tornam melhores amigas, sem mesmo terem se conhecido antes. Foi tipo do nada!! Um desperdicio de tempo. Pretendo nunca mais ler livros da Penelope Douglas, nem da Brittainy Churry. Porque são tudo a mesma formula e nada de novo. Inclusive nesse livro ela repete muita coisa do primeiro, ou seja nada de novo. Não vou ler os livros restante dessa serie, assim como parei de ler os da serie "bussola" da BC.
obs: nesse livro a melhor amiga da tate, K.C só aparece uma vez. É como se ela nunca tivesse existido. O que não faz sentido nenhum pra mim.

luadecristal 23/04/2023

Resenha
Eu gostei desse, foi melhor que o primeiro em algumas coisas, outras foram iguais.
Eu passei um pouco de raiva quando eles ficaram se odiando e não conversavam, muito hot e pouca conversa pra se resolverem.

Mas eu gostei bastante dos personagens, eu és curiosa sobre o madoc desde o primeiro livro, e ele é incrível, a fallon tbm.

a mãe da fallon é uma cobra, fiquei com vontade de dar uns socos nela o tempo todo

Lari 02/04/2023

Pode entrar o melhor personagem da série
Sério, eu amo o Madoc! Em Bully ele já me deixou muito ansiosa pro livro dele, porque eu amava cada cena com ele, mas no livro dele foi que realmente me conquistou.
Ele e a Fallon têm uma química incrível, a Fallon é perfeita e eu amei tudo entre os dois. E deixando claro aqui que não tem incesto, nenhum laço sanguíneo entre eles e eles nunca se consideraram da mesma família, então sem problemas!

Dani 14/03/2023

Gostei bastante da história do Madoc e Fallon... Esse segundo se mostrou mais adulto... Mais cenas de sexo... E como desencontros e acreditar no que leg dizem podem prejudicar uma história de amor... Muito bom continuar vendo Tate e Jared tbm! A mãe de Jared com o pai do Madoc... Levantou uma curiosidade sobre a história passada de ambos... Agora obviamente me apeguei mais ao Jax... Quero saber como ele e a K.C irão se unir... Claro ele teve mais destaque nesse livro do que no do Jared e Tate... Aliás obrigada Pen por fazer esse livro com ambos pov... Não queria ter que ler um livro só de um pov novamente

Maiane.Alves 12/02/2023

Aos poucos nós vamos entendendo o que realmente aconteceu entre Fallon e Madoc. Eles querem se odiar em vista da dor e dos segredos do passado. Mas, a conexão entre eles é bastante intensa e a óbvia obsessão que eles sentem é simplesmente impossível negligenciar. Ambos precisam um do outro. Mas será que o ódio, suas famílias e um passado obscuro impedirá o amor entre eles ? É o que nós descobriremos no decorrer deste enredo.

Lua 06/02/2023

Viciante
Esse livro me prendeu do início ao fim. Pra mim, o melhor livro da série até agora, personagens bem desenvolvidos, não deixou pontas soltas, cheio de reviravoltas e desperta várias emoções no leitor.
Amei os dois personagens principais, os casais doidinhos são sempre os melhores kkkk. O Madoc já tinha meu coração desde o livro anterior. A Fallon foi uma surpresa maravilhosa, pensei que ela teria a personalidade de uma cadela, mas pelo contrário, é cheia de atitude, não leva desaforo pra casa eu amooooo personagens femininas assim.

Lívia 22/01/2023

bom, mas algumas coisas deixaram muito a desejar. o casamento parece que foi enfiado no meio da história so pra ter algo de novo

Brunna194 10/01/2023

É bom mas?
Do início até o meio a história realmente te prende mas do meio para o final a autora foca mais na pegação do que no romance em si deixando o final bem chatinho