Rival

Resenhas - Rival

Dany Maria 28/01/2015

3° livro da Série Fall Away
*RESENHA EDITADA EM 2023*

Eu li esse livro quando era adolescente e me apaixonei pela história, porém agora relendo depois de tantos anos acabei não curtindo muito, por mais que ainda admire a autora por não se prender tanto aos clichês nesse new adult, a história acabou sendo maçante

Sobre o enredo, a Fallon e o Madoc são meio irmãos (não de sangue) e tiveram um rolo (praticamente um relacionamento) quando eram mais novos, e agora a Fallon está de volta a casa dele e aí o relacionamento entre os dois é realmente de amor e ódio, e principalmente ressentimentos, uma bomba relógio.

Na primeira leitura eu tinha amado o Madoc por ser um riquinho filho de papai cheio de si mais ao mesmo tempo um personagem super descontraído, de boa, e mesmo tendo seus problemas não é tão cabeça dura e complicado igual ao protagonista Jared do livro anterior, mas aqui eu me irritei que quando ele brigava com a Fallon ele ia direto para os braços de outras mulheres, achei ele bem imaturo e perdido, mas pelo menos quando ele e a Fallon se acertaram de vez ele firmou totalmente a cabeça. A Fallon eu achei uma boa personagem, gostei muito dela. Mas no geral o romance começou muito bom, cheio de tensão sexual e sentimentos reprimidos mas o desenvolvimento não me agradou, as idas e vindas deles me irritaram e o livro ficou maçante com os personagens secundários e todo o enredo de fundo.
Joyce 29/01/2015minha estante
Deu até uma animada para ler esse em breve...Também, acho que o Jaxon merecia ficar com outra pessoa no próximo livro!!! Essa personagem a K.C. não me cativou, não consigo gostar dela.

Dany Maria 29/01/2015minha estante
Eu gostei mais desse livro porque o casal não demora tanto p/ se acertar,diferentemente dos anteriores,mais aí vai do gosto também né. E pois é, não gostei da escolha da K.C. com o Jaxon,ela terá que ser uma ÓTIMA personagem nesse livro p/ convencer viu...

Maria2264 08/05/2020

Já posso dizer que esse livro é melhor que Bully, né?
Acho que não é segredo para ninguém que, após ler esse livro, eu considero ele bem melhor que o primeiro livro. Eu gostei tanto do desenvolvimento do Madoc e da Fallon, só uma coisa que esse ponto deixa a desejar: eu gostaria que a autora tivesse abordado a história deles quando começou no ensino médio e tal, não pegasse a história no meio e jogasse flashbacks em cima dos leitores, mas enfim foi um dos poucos erros da obra. Eu gostei muito dos personagens, da evolução, do enredo, shippei horrores e adorei o fato dos pontos de vista serem intercalados, sem a necessidade de dois livros para contar a mesma história... Melhor livro da série até agora. Estou ansiosa pelo livro da KC e do Jax.
Pâmela Paganno 03/06/2020minha estante
Os outros livros antes desse são interligados? Ou pode ler esse sem ter lido os outros da série?

Maria2264 03/06/2020minha estante
Pode ler esse sem ter lido os outros porque são histórias de casais diferentes

Thais.S 12/03/2021

FALLON E MADOC
Esperava mais da historia do Madoc, eu gostei tanto dele no livro do Jared que fiquei super ansiosa para saber mais desse cara no seu próprio livro, mas foi uma decepção. Para começar eu não gostei da Fallon o par de Madoc nesse livro, ela tem a personalidade bem parecida com a da Banks da serie Devil's Night da mesma autora, lembrei varia vezes dela no decorrer da leitura e isso fez com que eu não conseguisse simpatizar e nem mesmo gostar dela, já que a Banks era uma chata do caramba, assim como a Fallon.

Outra coisa, a trama em si tbm é bem fraca, vc fica o tempo todo esperando para ver se vai acontecer alguma coisa interessante ou inesperada mas nada acontece. Achei o livro até legal no começo mas depois quando eu percebi que a vingança da Fallon, estaria baseada naquela chantagem que ela fez ao pai do Madoc, eu já desanimei de terminar o livro. Foi um suspense no começo, envolvendo a volta dela apenas para concluir sua vingança, e no fim ter sido aquela chantagem fraca e nada a ver affff 😑

Dei nota 3,5 por causa do Madoc, pois apesar da historia ser ruim o Madoc ganhou meu coração no primeiro livro, e pelo fato do Jared e a Tate terem aparecido mesmo que um pouquinho, já que até o momento eles são meu casal favorito. As partes envolvendo o Jax tbm se fez bem interessante, deu para perceber claramente que a Penelope estava deixando engatilhado a historia do Jax para o próximo livro que apesar dos pesares estou super curiosa para conhecer, quero saber o que ele esconde, e o pq dele ter contado apenas ao Madoc e não ao seu irmão.
Willana.A 13/03/2021minha estante
Parece novela mexicana esse livro né kk.
Aaah, sério que tu não gosta da Banks?! Acho ela tão massa, toda durona kk.

Thais.S 13/03/2021minha estante
Eu gosto de personagens femininas fortes... duronas... mas não consegui gostar da Banks ?....realmente nao deu

Lori 03/09/2014

Dois rivais que amam se odiar!
Rival é o terceiro livro da série Fall away e confesso que enquanto eu estava extremamente ansiosa pela sua chegada eu também tinha minhas reservas. De fato, Penelope Douglas me surpreendeu com Bully, seu livro debut. Mas, enquanto tal estória funcionou inesperadamente muito bem com um anti-héroi como Jared, eu não sei se eu estava totalmente preparada para outra versão trazendo mais um tirano. Após ler Rival, no entanto, eu posso dizer que esta autora tem o incrível dom de fazer com que nos apaixonemos completamente por personagens antagônicos e que frequentemente cruzam a tênue linha entre o amor e o ódio.

A narrativa começa com um curto prólogo que nos mostra que Madoc e Fallon são meio-irmãos, que a principio não se dão muito bem. Fallon é então enviada para terminar o segundo grau em um internato, onde ela fica por dois anos sem ter qualquer contato com Madoc. Mas, agora, ela está de volta. E o seu retorno não é nada amistoso...

Nós sabemos que há um mistério que circunda a pendente animosidade entre os dois. Por que eles se separaram? O que realmente aconteceu entre eles? A estória é alternada entre os pontos de vista de ambos os protagonistas, então é possível experimentar os conturbados sentimentos que um tem pelo outro. Fallon reaparece com um desejo de vingança e Madoc quer vencer Fallon em seu próprio jogo.

Tiradas sarcásticas e comentários pejorativos não irão faltar. Mas, nada demasiadamente cruel. Além do mais, ao contrario de Jared, Madoc tem uma rival a altura. Fallon com certeza não deixa as investidas de Madoc por menos. Ela, ainda que bastante vulnerável, não é nenhuma donzela desamparada.

Madoc é aquele personagem que a principio você quer odiar. Sua moral é no mínimo questionável, ele é irritantemente convencido e os seus comentários são na maioria das vezes ofensivos. Mas ele tem outro lado, um que apenas Fallon realmente conhece e que é impossivelmente irresistível.

Aos poucos nós vamos entendendo o que realmente aconteceu entre Fallon e Madoc. Eles querem se odiar em vista da dor e dos segredos do passado. Mas, a conexão entre eles é bastante intensa e a óbvia obsessão que eles sentem é simplesmente impossível negligenciar. Ambos precisam um do outro. Mas será que o ódio, suas famílias e um passado obscuro impedirá o amor entre eles ? É o que nós descobriremos no decorrer deste enredo.

A voz única da Sra. Douglas novamente se destaque dentre a invasão de romances New Adult publicados atualmente. Ela traz uma estória instigante e perturbadora que você simplesmente não conseguirá colocar de lado. Para todos os fãs de Bully que estavam ansiosamente aguardado a chegada de Rival, eu posso lhes assegurar que vocês não irão se decepcionar. Penelope conseguiu escrever uma intrigante trama, com personagens cativantes, química extraordinária e diálogos espirituosos. E que me fez ficar ainda mais impaciente pela chegada do próximo livro da série. Mal posso esperar pela estória de Jax!

site: www.naminhaprateleira.com.br
Deborah 02/01/2017minha estante

Gi 20/04/2017

Madoc e fallon
Madoc e fallon meio irmãos são separados aos 16 anos depois q os pais descobrem um casp entre eles.
2 anos depois ela retorna para se vingar, mas descobre q madoc sempre a quis
Grazzi 22/06/2017minha estante

Mari 03/12/2017

Antes de mais nada, já peço desculpas pelo tamanho da resenha... Mas vale a pena ;)

Pra ser justa, eu preciso deixar claro que faz um tempo que li Bully, então não lembro muito como foi viver o drama de Tate e Jared. Lembro de ter adorado, mas não é o suficiente para eu comparar os dois livros. Mesmo porque são tramas diferentes e que não merecem ser comparadas dessa forma, né.

Eu adoro os livros da Penelope Douglas e acho que ela deveria ter um reconhecimento melhor, pelo menos aqui no Brasil. Até onde eu sei, só o primeiro livro dessa série foi publicado e ele merece a continuação. Ainda mais porque eu A-M-O casais “gato e rato”. E ela sabe escrever sobre eles muito bem hahaha

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/12/rival-fall-away-2-penelope-douglas.html
Margarete 30/06/2018minha estante

Char5 25/04/2023minha estante
aconteceu o mesmo no primeiro livro. decepção total.

Izzy Ferrer 18/09/2014

Intenso demais
Eu não dava nada por esta série achava que era mais um young adult, mas com Bully eu me surpreendi e por Rival eu me apaixonei.

Madoc e Fallon são dois personagens que a principio não me despertaram interesse, eles pareciam insossos demais. Porém quando se reencontram, soltam faiscas juntos. Eles têm química, pegada e uma passado de partir o coração. Não posso contar muito da historia, só que vale muito a pena ler.
Fazia muito tempo que não via um casal tão apaixonado e com tanto contra eles. Desencontros, intrigas e insegurança os separaram mas eles descobriram que juntos de quem amam podem forjar seu próprio destino.

Cris 05/03/2015

Agridoce...
Deixe-me dizer que o título não é pela história, que amei tanto quanto as outras duas. Mas que reflete os protagonistas.

Madoc era divertido, impertinente, endiabrado, mas com um lado doce como vimos nos outros livros. Então nem preciso dizer que estava ansiosa para ler o livro dele. E não me decepcionei. Na verdade me surpreendi. Ele era tão mais do que amigo impertinente do Jared. Apesar de toda a riqueza e com pais que não eram abusivos, ele também tinha seus tormentos e dificuldades.

Fallon é uma guerreira, afinal, com uma mãe doida, um pai complicado e um padrasto ausente ela tinha tudo pra dar errado. Ela e Madoc tem um história antiga. Apesar de serem meio-irmãos, por causa do casamento dos seus pais, eles acabam se envolvendo e as coisas terminam muito mal.

A história continua quando Fallon volta para casa para passar as férias. Ela quer confrontar Madoc e conseguir um encerramento para história deles. Madoc não quer lembrar do que ele considera sua fraqueza. Então eles vivem uma relação de amor e ódio. Tem muita paixão, um segredo cabeludo e muitos sentimentos confusos.

É intenso, envolvente e tão bom quanto os dois anteriores. A autora mantém a qualidade da escrita, com uma trama nova e absolutamente incrível.

E que venha o do Jax...

Cris 16/04/2015

Apaixonante
Em 'Rival' vamos conhecer a história de Madoc Caruthers e Fallon Pierce, eles são meio-irmãos e não se veem há dois anos. Agora, Fallon está de volta e disposta a se vingar de todos, inclusive de Madoc.

Fallon não seria a mesma garota ingênua e iludida de antes, alguns acontecimentos do passado contribuíram para sua repentina mudança, ela não se apaixonaria novamente, tampouco reviveria o amor que sempre sentiu por Madoc. Já ele, tinha apenas um questionamento: saber o real motivo que a fez sumir por todo esse tempo, sem ao menos uma explicação.

Ao longo da trama podemos perceber que algo de muito grave os separou. O que antes era carinho e felicidade, hoje se transformou em xingamentos e mágoa, a química entre eles ainda existe, porém a motivação em seus corações não são as mesmas, ambos não dariam o braço a torcer. Se apaixonar? Nunca mais. Será?

"Nada do que acontece na superfície do mar pode alterar a calma das suas profundezas." página 127

Novamente me apaixonei pela escrita da autora Penelope Douglas, seu jeito dinâmico e cativante me prendeu desde sempre rs, assim que terminei de ler 'Bully', primeiro livro da série já sabia que me apaixonaria por 'Rival', afinal, encontrei na narrativa todos os ingredientes indispensáveis para um bom New Adult, já mencionei os pontos interessantes de sua escrita em minha resenha anterior e, para não ficar repetitivo os deixarei de lado, mas, posso ressaltar que a história nos traz reviravoltas e uma boa dosagem de drama juvenil.

Os personagens da história são bem desenvolvidos e crescem de acordo com os capítulos. É impossível não se envolver com o que nos é apresentado e torcer para que tudo termine bem. Enredo bom é assim, vivemos uma montanha-russa de emoções e pouco ligamos para o horário. Perdeu uma batida do coração? Então vale a pena rs!

Aos amantes dos famosos bad-boys fajutos que nada passam de fofos disfarçados: a série A Fall Away Novel foi feita para você, aliás, para nós!
Agora vou conhecer um tal de Jaxon Trent... e lá vamos nós!

Taisa 21/05/2015

Jax agora é sua vez!!!
Aqui descobri uma coisa sobre essa autora. Ela adora uma pausa entre os casais. Normalmente 2 anos. O negócio dela é dar uns petelecos, algum drama, separações tempestuosas e reconciliações bombásticas. E posso dizer que essa receitinha de bolo está funcionando para mim.

Esse livro foi um pouco diferente do que eu estava esperando. Por Madoc ser sempre o engraçadão da turma imaginava um livro leve, mas aqui teve muito drama. Ele e Fallon são meio irmãos sem compartilharem o mesmo sangue. Eles se conheceram porque a mãe dela é aquela típica oportunista que se casou com o pai dele apenas por interesse.

Mas ela está longe de ser como a mãe. A Fallon passou por muita coisa por conta de seu relacionamento com Madoc, algumas realmente bem pesadas. Mesmo assim se manteve sempre firme e seguiu em frente. Seu pai sem dúvida teve grande importância nessa fortaleza de pessoa que ela se tornou. Eu gostei tanto desse personagem, que eu queria um livro só dele.

"Ele se inclina e beija minha testa e então encontra meus olhos. "Nada do que acontece na superfície do mar pode alterar a calma das profundezas". Ele cita Andrew Harvey. Ninguém pode tirar quem você é, Fallow. Não dê a ninguém tem esse poder."

A Penélope podia até fazer uma nova série só com os pais de todos eles, aqui existem muitas revelações e eu diria que tem muito pano pra manga. Realmente essa seria uma ideia muito boa, vou mandar um e-mail para ela suplicando por isso. Mas já estou divagando.

No primeiro terço do livro achei tudo bem mediano, mas depois as coisas começam a realmente acontecer, e acontece muita coisa. No meu histórico de leitura cheguei a comentar que tinha alguma coisa errada com o Madoc mas não sabia o que era. Mas acho que era a sensação de que um cara assim realmente não existe na vida real. Ele é a utopia em forma de homem. Ele não tem aquele orgulho típico dos machões que impossibilitam que ele abra seu coração sempre que der na telha. Ele realmente se entrega.

A Fallon também foi muito bem caracterizada, dava quase para ver ela nas páginas. A princípio achei uma nova Tate, mas aos poucos fui vendo sua individualidade. Apesar de parecer durona achei uma mocinha bem frágil. Mas de uma forma geral eu curti ela.

Temos várias aparições de Jared e Tate. E eu adorei cada uma e queria mais. Eles ainda são meus queridões e na verdade Jared para mim nunca é too much.

E preciso dizer que estou com minhas expectativas em Marte sobre o próximo livro. O Jax cada vez que aparecia até me fazia esquecer os outros. Pelo jeito o livro dele vai ser no mínimo intenso. Pena que é com a broaca da K.C.. Mas a autora é tão safa que tenho certeza que vai dar um jeito de desfazer esse cenário, uma vez que nem a Tate ainda a perdoou.

Nem preciso dizer que recomendo. Mas direi mesmo assim. Recomendadissimo! Bjus.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/05/leitura-rival-penelope-douglas.html#sthash.7uRtsQjI.dpuf

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

lilac 04/01/2024

A cara de 2014
Eu comecei a ler esse livro sem pensar muito, na verdade eu tinha a intenção de ler Bully, já que gosto bastante da autora e ele foi a recomendação que eu recebi, mas quando li a sinopse fiquei bem desanimada, não era bem o que eu estava procurando. Por causa dele, eu acabei encontrando Rival, que tem uma premissa que me agradou muito mais, já que eu amo enemies to lovers, então resolvi começar.
A história em si tem muito a cara das fanfics que eu lia quando era mais nova, achei que representou o ano de 2014 muito bem. O enredo, o plot, as roupas e as personalidades dos personagens são bem característicos dessa época, o que me divertiu bastante ao longo da leitura.
Acho que não gostei tanto porque esse tipo de romance já não me agrada mais, talvez se eu tivesse lido na época que saiu, teria gostado bem mais. Lendo ele agora, achei os problemas muito inventados, situações super dramáticas que parecem de novela. Enfim, não fiquei apaixonada e não pretendo ler os outros, mas compreendo a narrativa por causa de seu contexto.

Carol Santana 18/11/2016

Minha opinião: estória chata!
Juro que estava super animada pra esse livro porque Bully virou meu queridinho. Mas esse livro sinceramente, foi ficando mais chatinho a cada página...

Vamos por partes, Madoc é incrível em Bully e continua incrível aqui, ele é bom, é espirituoso, conhecer ele melhor foi muito bom... Mas temos Fallon que sinceramente é uma puta chata, sério eu entendi os sentimentos dela, entendi as merdas que aconteceram com ela, mas gente ela simplesmente não supera nunca, puta que pariu, ela faz o livro chato porque é tudo sobre ela, talvez tenha me faltado paciência ao ler esse, talvez, mas se você pensar q eu levei mais de quatro meses pra terminar esse livro você entenderia que não foi uma coisa de humor.

Enfim eu quero muito terminar a série, eu recomendo essa série mas esse livro foi chato pra cacete!