Clandestino Amor

Clandestino Amor Grupo Editorial The Books

Resenhas - Clandestino Amor

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/01/2023

Olá queridos amigos leitores! Janeiro está quase terminando e você já leu seu primeiro livro de 2023?
Por aqui seguimos lendo muito, e a última leitura finalizada foi Clandestino Amor de @ferreiraahtange publicado pela @thebookseditora .

Neste livro conhecemos Eduardo um político em ascensão que apesar de estar em um casamento com Liz, vive um tórrido romance com Melissa , sua assessora.
O que parece ser apenas um enredo de paixões obsessivas acaba se tornando um intrincado suspense com mortes, mentiras e amores intensos.

???Aquela condição era humilhante, pejorativa e inaceitável pela sociedade que, mesmo em sua podridão, preferia manter as aparências do correto e aceitável.?

Clandestino Amor traz uma trama intensa e com reviravoltas incríveis, e com um culpado que eu jamais imaginei.

Além disso, traz uma reflexão sobre até onde as pessoas estão dispostas a ir por ódio, vingança e ambição por poder.

Algo que me chamou a atenção foi o fato de a autora trabalhar o grande amor, em comparação com o amor pacífico, e mostrar que muitas mulheres vivem isso em suas vidas.

Clandestino Amor tem um final agridoce, onde Melissa tem seu final feliz, mas passou por tanto para conseguir a paz que é realmente outra pessoa por tudo que lhe acometeu.

Super indico tanto a versão física quanto digital da obra.

Neiva 14/01/2015

Os fins justificam os meios!?
Este não é o primeiro livro da autora que leio, antes de Clandestino Amor já li e resenhei Marcas Indeléveis e Psicopatia, ambos também pela Modo Tradicional.
Bom, como já disse no face, se eu tivesse que definir o livro em frases populares, eu usaria 3 delas:

*Os fins justificam os meios. (?)
*Não subestime uma mulher traída.
*Você não vale nada, mas eu gosto de você.

O livro começa já com cenas beem calientes entre os protagonistas e assim segue sendo descrito minuciosamente o relacionamento clandestino deles até mais ou menos até a metade do livro.
Eduardo Martins é um político em início de carreira mas que segundo os olhos perspicazes do sogro (antigo já na política) tem muito potencial. Ele é casado com Liz com quem tem dois filhos. Apesar disso, ele mantém um relacionamento com a amante Melissa Mackenzie, a Mel, sua assessora. Quando eles se encontram não conseguem nem mesmo disfarçar. A química que rola entre eles é inegável e carnal, ou melhor, deveria ser apenas carnal, mas Mel acaba se entregando de corpo e alma, mesmo sabendo que depois de alguns minutos de prazer, o deputado voltará para os braços da esposa, para o aconchego de seu lar sem se importar com o tempo em que ela fica perdida esperando por um telefonema ou mesmo uma mensagem sua.
Mel é viúva de Maciel, com quem teve duas filhas; Alessandra e Adriana. Ele foi um político influente e colecionador de muitos inimigos. Depois de seu assassinato o caso foi encerrado por falta de provas e Mel nem imaginava que tempos depois o caso seria reaberto quando novos fatos começaram a rondar sua vida e assombrá-la.
A partir da metade do livro foi que realmente me envolvi com a história, porque passa do erótico para o suspense onde várias cenas vão se intercalando, prendendo a atenção do leitor de tal forma que é impossível desgrudar do livro.
Antes que se dê conta, Mel está envolvida em uma rede de intrigas, inimizades e chantagens. Ela precisa proteger as pessoas que ama e para isso será capaz de qualquer coisa. Porém, jamais poderia imaginar que seu envolvimento com o deputado acabaria em tanto sofrimento e mágoa.
No anonimato, ela precisa ser forte e encarar seus desafios, é nesse momento que ela conta com a ajuda do lindo e carinhoso advogado Vasques. Fala sério, gente, o Vasques me conquistou completamente, aliás, acho que é a primeira vez que torci fervorosamente pelo personagem secundário.
Enfim, o tempo passa e resta a Melissa provar sua inocência, enquanto procura a todo custo esquecer as lembranças dos momentos vividos ao lado do deputado.
Se eu falar mais posso acabar dando spoiler porque a partir daí a história se desenrola mais rapidamente com muitos esclarecimentos importantes.

Na minha opinião as últimas 5 folhas do livro poderiam ser também um final alternativo. Eu gostaria de ter lido a palavra FIM exatamente na página 209

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2015/01/resenhando-clandestino-amor.html