A Jornada de Tarô

A Jornada de Tarô Dosho Saikawa

Resenhas - A Jornada de Tarô

Yep 31/03/2021

Livro infantil que pode muito bem fazer adultos refletirem. mostra de uma forma simples e direta os ensinamentos do Zen Budismo através da jornada do peixinho Tarô.

Mara Vanessa Torres 18/04/2020

Uma jornada zen
Nascido nas águas do mar japonês, Tarô é um peixe-escorpião (ser de aparência curiosa e que ostenta um lado mortífero) que traz dentro de si a semente da instigação, da busca e da aventura. Essas características são como catapultas motivacionais quando ele descobre sobre a "água da vida".

É uma espécie de lenda marinha que alude a um local sagrado, capaz de despertar o amor e a felicidade incessante. Curioso e destemido, Tarô parte em busca dessa partícula de felicidade.

Viajando por várias partes do mundo, do frio ao quente, do norte ao sul, Tarô vai atrás da água da vida. O peixinho enfrenta várias situações perigosas, mas não desiste. Então, nessas peregrinações, algo acontece e impulsiona Tarô a descobrir onde está a água da vida.

Ele divide sua descoberta com todos, mas não é ouvido. Próximo de partir dessa existência enquanto peixe, Tarô é entendido por alguns e cultuado, mas não está interessado em cultos, e sim na revelação da essência de tudo o que aprendeu durante a sua jornada.

Escrita e ilustrada pelo monge zen Dosho Saikawa, "A jornada de Tarô" é uma história infantil que aproxima o pequeno leitor dos ensinamentos do budismo e de seus princípios básicos. Até mesmo o leitor "crescido" se encanta com a aventura de Tarô, peixinho alquimista das águas, que aprende e depois partilha onde está a nossa "água da vida".