Geek Girl

Geek Girl Holly Smale

Resenhas - Geek Girl

Rotina Agridoce 10/12/2014

recomendo!
Geek Girl segue a história de Harriet Manners, uma adolescente de 15 anos, que, por definição, de acordo com o Dicionário de Inglês Oxford, é uma geek. Ela tem conhecimento profundo sobre qualquer assunto, está sempre lendo, mas não tem habilidades sociais. Ela tem uma amiga de infância, Nat, que tem o sonho de ser modelo desde que ela era pequena. Na escola, ela é intimidada pelos colegas, e em especial, Alexa, que sempre faz do seu dia um inferno.....

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/10/resenha-464-geek-girl-holly-smale.html

@ARaphaDoEqualize 30/11/2014

[RESENHA] Geek Girl
Eu fui convidada pela Carol do Estante das Fadas a participar do Book Tour do livro Geek Girl. Confiram, então, a minha resenha.

Harriet é uma super geek de 15 anos. Sofre bullying na escola por ser inteligente demais e desajeitadamente sociável e, claro, não possuir a beleza que é estampada nas capas de revistas e das meninas que desfilam na sua própria escola. Nat é a sua melhor amiga e desesperadamente apaixonada por moda e sonha em ser uma modelo reconhecida e popular. A oportunidade de Nat vai acontecer na feira Téxtil de Birmighan, que é onde todos os olheiros vão à caça. O que Harriet não esperava é que fosse ser obrigada a ir e que sua vida mudasse completamente quando é escolhida por um olheiro para lá de excêntrico. Como vai explicar para a melhor amiga que ela nunca quis o lugar dela, que está indo viajar para a Rússia, explicar para sua mãedrasta que pessoas querem que ela desfile e controlar a euforia do pai maluco?

Fazia muito tempo que eu não lia nenhum livro infantojuvenil - e confesso, hoje em dia não é o meu gênero super favorito do mundo, depende muito da história -, e talvez, por isso, acabei achando a história um pouco surreal e chatinha. É tão clichê (e verdadeiro) terem pessoas que nos odeia sem motivo aparente na escola, todas as confusões que nos metemos sem perceber. Achei um pouco fora da realidade a história, mas se você for ler a orelha do livro você descobre que a autora reescreveu tudo o que viveu.

A narrativa do livro é bem divertida, já que Harriet possui um humor bem inteligente, o que é interessante de acompanhar, principalmente quando a autora aborda outros temas como o bullying, o novo formato de família que vem se formando e como nos importamos tanto com a opinião alheia, além, é claro, da amizade. Ela vai descobrindo que para viver bem e tomar qualquer outra atitude na vida é necessário que saiba se aceitar, e aceitando isso, tudo vai mudar ao seu redor, incluindo a própria família do modo de enxergar quem você se tornou. O pai é um publicitário que fala o que quer para o cliente, mesmo quando não deve. A mãedrasta é uma advogada que está acostumada a ter tudo sob controle. Eles formam um par um tanto estranho e que, inacreditavelmente, funciona. Achei fofo o modo como a família foi representada.

Em Geek Girl vamos acompanhar o crescimento da Harriet de maneira divertida. Todos os diálogos são dosados com alguma palavra divertida, uma frase completa que vai fazer você rir ou uma cena na qual você vai se identificar ou fazê-lo lembrar de algo da própria adolescência. Tem personagens bem marcantes, que se destacam quando tem que aparecer, mas ainda senti um quê de roteiro de filme, que faz com que a história não se encaixe como real na minha cabeça.

O universo tem me mostrado repetidamente que não tem nenhum respeito por marcadores, indicadores, listas ou tabelas. [...] Pela primeira vez na vida, vou apenas tentar ir de um momento para o outro e ver onde acabo. Como um ser humano normal.

Para um livro adolescente, essa capa não funciona. Eu, particularmente, não gosto de capas com fotos de banco de imagens. E me incomoda de um tanto que o título do livro esteja escrito em cima do olho da modelo, não parece certo ele está ali. Eu teria optado por algo mais jovem e chamativo, atraente e criativo para essa capa, deixando bem claro qual é o público-alvo e atraindo a atenção. Enquanto essa modelo parece trabalhar o dia todo em um escritório, a Harriet é divertida e uma geek. Ela não está representada ali.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2014/11/resenha-geek-girl.html

Uly Santos 25/08/2014

Geek Model
Lançado pela editora fundamento, Geek Girl é o primeiro livro da trilogia que conta a estória de Harriet Manners.

Quando li a sinopse a primeira vez não me chamou muito a atenção. Mas, após pesquisar mais sobre o livro fiquei curiosa.

Harriet é uma geek, geek de verdade. Ela é inteligente e se diverte estudando(bastante). Ela não tem nenhum senso de moda, na verdade ela odeia moda. Mas, quem diria que a moda iria ama-la?

Você sabia que, antigamente, a palavra “geek” era usada para descrever um daqueles artistas de parque de diversão que arrancavam a cabeça de uma galinha, cobra ou morcego vivo com os dentes, como ponto alto de seus shows?...

Leia a resenha completa no blog.

site: http://itgeekgirls.wordpress.com/2014/08/22/resenha-geek-girl-holly-smale/

Jessica Oliveira 03/06/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Geek Girl é o primeiro livro da série homônima, conta a história de Harriet Manners uma garota nenhum pouco popular que sofre duras penas por ser inteligente demais, não possuir habilidades sociais e ainda por cima não ter uma beleza clássica. Mas nem tudo está perdido, Harriet pode sempre contar com a ajuda de Nat, uma garota completamente diferente de Harriet, ela gosta de moda e seu maior sonho é se tornar modelo.

Todos os anos acontece a feira Téxtil de Birmighan, é lá que os olheiros da moda escolhem as próximas modelos para suas campanhas e Nat está disposta a ser uma das escolhidas. Já Harriet se contentaria em terminar o dia sem nenhum tipo de acidente, algo que infelizmente não acontece. A garota é um desastre ambulante e por onde passa, o caos a acompanha.

Após destruir diversas bancas de expositores e ficar devendo uma quantia exorbitante para os seus donos, Harriet é "marcada" por um olheiro de uma grife de roupas muito famosa, ele a acha perfeita, um sopro de ar refrescante no meio de um mar de rostos belos e perfeitos. Ela sabe que esse é o sonho de Nat e que, ela como melhor amiga deve dizer um sonoro NÃO e virar as costas. Mas ela também sabe que essa é a sua única oportunidade de deixar de ser a Geek que todos odeiam e, se torne uma garota confiante, bela e que todos admiram.

Harriet é aquele tipo de personagem que consegue arrancar um sorriso do leitor quando você menos espera, carismática e um caos ambulante, a garota consegue ser charmosa na sua essência geek. Não tem como não se apiedar das piadas e brincadeiras de mau gosto que fazem com ela, acredito que todos que já foram jovens e sofreram bullyng irão se sentir muito próximos de Harriet.

Mas não é apenas a personagem principal que consegue encantar o leitor, Anabel madrasta de Harriet e uma advogada que entre a família é conhecida como Lobmulher, pelo seu temperamento explosivo, é uma personagem que apesar de sua aparência de durona no fundo é uma pessoa que ama muito a enteada e que faz de tudo para que ela se aceite como é. Outro personagem que merece destaque é o pai da Harriet, um homem de meia-idade que adora se comportar como um adolescente, acredito que não foi somente os cabelos vermelhos que Harrie herdou do pai, a falta de aptidão social também.

Em suma, só posso dizer que Geek Girl é um ótimo livro que traz uma bela mensagem de aceitação e risadas garantidas. Para quem curte um bom livro adolescente acredito que Geek Girl é um prato cheio, estou completamente ansiosa pelos próximos livros da série.

site: www.booksandmovies.com.br/

Carolina.Inthurn 28/05/2014

Geek Girl - Holly Smale
"Talvez isso seja uma questão de pensar positivamente. De acreditar que todos nós podemos mudar, se nos esforçarmos o suficiente."

Como eu estava precisando desse livro! Sei que o começo da minha resenha parece um pouco pessoal demais, mas sinceramente? Não tem livro mais gostoso de se ler. Geek Girl é bem humorado, inteligente, possui uma história cativante e acima de tudo, é completamente único.

Harriet Manners tem quinze anos de idade e é intitulada como "geek". No seu mundo, ser uma geek é um pesadelo completo! Nenhum menino, inimizades, só uma amiga, um outro geek maluco-perseguidor-de outras-geeks e por aí vai... Sua melhor amiga é Nat, uma garota linda e que sonha em ser modelo. Quando tudo parece normal no mais estilo nerd possível, Harriet é achada por um olheiro maluco-doido cheio de purpurina que não se cansa de dizer: Você é a nova moda! A partir daí, agenciada na Infinity Models, a vida de Harriet vira do avesso.

Sua melhor amiga acha que a mesma está roubando seu maior sonho, sua madastra, Annabel, alega que ser modelo não é uma profissão digna, e a própria Harriet não tem conhecimento nenhum sobre moda. Afinal, segunda a mesma: São só roupas! No desenrolar de tudo isso ainda somos apresentados a Nick, um supermodelo lindo de doer que está cada vez mais presente na vida da jovem.

Por mais complicado que tudo isso pareça ser, a nossa geek preferida chamada Harriet consegue ministrar muito bem com seu bom humor e conhecimento pra lá de estranho! É um livro com capítulos curtos, de leitura muito rápida e prazerosa. Acabei de ler querendo muito mais! E também admito que me identifique com Harriet em alguns pontos e acredito que todo leitor meio nerd também vai... Eu recomendo esse livro para todos que querem (ou precisam) de uma história fascinante, completa e bem construída sobre aceitação de si mesmo. Ser geek, por exemplo, pode não ser tão ruim assim.

"O universo tem me mostrado repetidamente que não tem nenhum respeito por marcadores, indicadores, listas ou tabelas. Planos não funcionam e, mesmo quando poderiam funcionar, ou deveriam funcionar, as pessoas os ignoram. Pela primeira vez na vida, vou apenas tentar ir de um momento para o outro e ver onde acabo. Como um ser humano normal. Ou, você sabe, uma abelha."

Site: www.estantedasfadas.com.br

site: http://www.estantedasfadas.com.br/2014/05/resenha-geek-girl-holly-smale.html

Thaynara 30/04/2014

Excelente Lição <3
Olá pessoal, hoje trago a resenha de um livro que você pode ganhar participando do top comentarista desse Mês, você ainda pode participar!

O livro é uma espécie de diário contado por Harriet uma garota de 15 que é uma espécie de "Nerd" e que todos a humilham por causa disso, e passam todo momento a chamando de "GEEK".

Harriet perdeu a mãe ainda novinha e hoje mora com o pai e a Madrasta (ou após ler podemos a chamar de "boadrasta") é uma ótima aluna e possui apenas uma melhor amiga, ou melhor, apenas uma amiga. Nat é uma das poucas que nunca humilharam Harriet e consegue entender a Geek, mas apesar disso é bem diferente de sua amiga.

Conhecemos ainda um personagem bem curioso, Toby um cara bem parecido com Harriet, um Geek e que vive perseguindo a garota sem ela saber e que curiosamente sabe muito mais sobre ela do que muita gente.

A vida de Harriet é um Monótono até que ela acompanha Nat em um evento de moda, e incrivelmente uma famosa agência de modelos admira seu perfil e tudo começa a mudar.

Geek Girl é um livro que apesar de ser uma leitura bem leve, com muitas passagens divertidas é também uma forma de trazer valores sobre coisas do cotidiano de uma adolescente: amizades, paixões, convivência com a família e além disso um tema muito importante: o bullying, e nos mostra o tema de uma forma bem leve mas que podemos sentir o quanto Harriet sofre com tudo isso.

A editora fez um ótimo trabalho em relação à diagramação, o que não é nenhuma uma novidade, as páginas possuem um detalhe muito fofo ^-^

E se você se interessou não deixe de participar do top comentarista, ou visite o site da Editora o livro está em uma super promoção!

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/04/resenha-geek-girl.html
Sthefany148 27/01/2021minha estante
Foi o livro q me introduziu no mundo da leitura. Extremamente grata a autora por isso?