A Loja de Tudo

Brad Stone

Resenhas - A Loja de Tudo

1 | 2 | 3 | 4

Livinha 24/03/2024

Gostei do livro e me decepcionei com o Bezos.
Terminei essa biografia com o sentimento de que as vezes é preferível permanecer sem saber algumas coisas.
Bezos é uma pessoa extremamente inteligente, e ao mesmo tempo com pouca aptidão social. Ele sempre soube onde queria chegar com a Amazon, e realmente chegou, oferecendo aos clientes os preços mais baixos do mercado. Uma pena que esse caminho foi marcado por funcionários doentes pela cultura organizacional da empresa, por descumprimento de contratos com fornecedores, por ameaças a pequenas editoras e falta de transparência nas negociações.

Fernando2109 13/09/2023

Gostei do livro. Foi bom conhecer mais sobre a empresa Amazon, desde a sua origem. O site que compro meus livros ????..

Ubiratan 02/04/2023

Amazon é surpreendente
A Amazon é fascinante e este livro é um.mergulho por dentro desta estrutura às vezes tão amada, outras vezes nem tanto, quer seja como clientes ou vendedores da mesma.

É certo que a Amazon é muito mais do que o famoso e amado Kindle.

Diego 24/03/2023

De varejista para inovação
Brad Stone nos mostra de forma sensacional, como o Jeff Bezos conseguiu transformar a sua loja varejista em uma empresa de inovação. Jefff sempre foi focado muito na experiência do cliente, por esse motivo ele sempre foi muito duro em fazer com que a Amazon, foi amada pelas clientes.

Vanessa 15/01/2023

Gostei bastante. Sempre admirei a Amazon, depois do livro ainda mais. Muito bom entender a visão de Jeff Bezos, como ele faz tudo pelo cliente, a forma como ele lida com os funcionários, a importância que ele da a tecnologia. Tudo se encaixa perfeitamente. Em certo ponto o livro fica um pouco cansativo, mas vale pela lição de negócios que se tira dele.

Jessica M. 24/10/2022

Pense a longo prazo
Li isso do meu Kindle, pela qual sou apaixonada, mas nunca comprei produtos diretamente na Amazon.com. Tenho lido livros de várias personalidades de sucesso a fim de aprender um pouco sobre suas filosofias de vida e absorver dicas de empreendedorismo. No entanto, confesso que eu tinha uma visão totalmente diferente de Jeff Bezos e é um pouco difícil explicar isso em poucas palavras, mas não o considerei um bom empreendedor de início.

Claro que todas empresas possuem líderes cometendo inúmeros erros e aprendendo com eles, aliás, é o motivo principal de eu ler livros do gênero. Aprenda com os mestres.
À medida em que eles apresentavam os fatos sobre a Amazon, alguns projetos me pareciam óbvios que dariam errado e apesar de os empregados tentarem avisá-lo e dissuadi-lo, Bezos era teimoso e queria – simplesmente porque queria – fazer. Algumas deram muito certo, outras não. A narrativa não favorece a humanidade de Bezos, mas me fez ver que sua moral é questionável onde os fins justificam os meios (como o Projeto Gazelle, em que a Amazon devia abordar pequenas editoras da mesma forma que um guepardo se aproximaria de uma gazela doente).

Algo que me deixa admirada é sua determinação e foco em uma coisa: ele deixa claro desde o início que está construindo uma empresa para o longo prazo. E nunca se desvia desse pensamento, mesmo nas tempestades.
“Jeff Bezos conquistou tanta confiança entre os acionistas que os investidores estão dispostos a esperar pacientemente pelo dia em que ele decidirá reduzir o ritmo da expansão e passar a cultivar lucros saudáveis.”

LIÇÕES VALIOSAS:
1- “Mas não se preocupem com nossos concorrentes, porque eles nunca vão nos dar nenhum dinheiro.” Aqui ele bebe um pouco da água de “A Estratégia do Oceano Azul”, e no fundo, acho que esse é o ponto que conecta todos os bilionários de sucesso.
2- Outro ponto interessante sobre Bezos é que ele tem uma capacidade destemida que eu não vi em outras personalidades: ele é capaz de sacrificar lucros a fim de quebrar seus concorrentes. Quando o consegue, ele é capaz de recuperar tudo. A longo prazo.
3- Ser um visionário significa antecipar tudo o que os outros ainda não podem ver, ser ridicularizado por isso, mas não se deixar abater. “Não é a Amazon que está acontecendo no mercado literário. É o futuro que está acontecendo no mercado literário.”
Eu gostaria de ler sobre o desfecho de alguns acontecimentos, e uma edição atualizada seria legal.

No geral, é uma ótima leitura. Recomendo.

Gusma 02/08/2022

jeff bezos me assusta
eu queria poder pegar a chave da mente de "Locke and Key" pra poder entrar na cabeça do Jeff e passar horas vendo o que tem lá.

A história da Amazon tinha tudo pra dar errado e praticamente deu certo pq ele acreditava mais nisso do que em qualquer outra coisa. É loucura ver como essas empresas se tornaram o que são e a proporção que isso tomou num período de tempo relativamente curto. O livro é bem fluido e a história e as pessoas que envolvem ela também. É uma leitura diferente, mas que eu recomendaria pra todo mundo, por motivos de: quem não compra na Amazon hoje em dia?

Você passa a enxergar o site de uma forma diferente, cada opção ali tem um motivo e uma equipe q trabalhou frenética para que aquilo fosse real. Me assusta saber que um cara com essa capacidade criativa tenha uma empresa espacial e pensando em colonização nível Duna ? o mundo ta muito maluco.

Wilson 16/04/2022

Genial
Fundamental para compreender a genialidade de Jeff Bezos para transformar a Amazon em uma gigante mundial.

de Aquino 06/09/2021

Nem herói, nem ídolo
Até onde a persistência é uma virtude? Bezos preenche a cartela do bingo das figuras empresariais obstinadas a construir impérios com facetas megalomaníacas e egocêntricas em níveis doentios.

Kayõ 06/08/2021

Um grande aprendizado
Esse livro mostra como ocorreu o surgimento da Amazon nos principios da internet, liderada por Jeff Bezos que de maneira visionária soube guiar a empresa implacávelmente, ultrapassando crises que testaram sua força e fizeram ela se tornar a maior loja da internet na atualidade. O livro está um pouco desatualizado devido a velocidade de atualizações que surgiram após sua publicação, mas é ótimo. Recomendo.

Guilherme.Rezende 18/07/2021

Interessante
?Jeff, um dia você entenderá que é mais difícil ser bom do que ser inteligente.? (Frase dita pelo avô de Jeff)
Esta frase resume bem a cultura da Amazon. Apesar do seu sucesso, vemos a existência de frieza e apatia nos relacionamentos de Jeff com seus parceiros e funcionários.

Caroline.Dias 25/06/2021

Nota: 5 ⭐
A Amazon foi uma das primeira lojas de comércio de livros pela internet. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que sua empresa dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos e se tornasse “a loja de tudo”.

“É uma grande aula de administração de empresas e a biografia de um visionário. Conta como Bezos construiu a maior loja virtual do mundo, quantas besteiras fez e como virou um ícone perseguindo uma só ideia: o poder da rede. ”Elio Gaspari, colunista de Folha de S.Paulo e O Globo🧐

🤓👍🏼É um livro sensacional, que eu indico aos curiosos e empreendedores de plantão.

📢Curiosidades sobre a Amazon:
🔎Você sabia que no início a Amazon tinha um sino, e toda vez que faziam uma venda o sino tocava e todos comemoravam?
(Imagine só se esse sino estivesse lá até hoje? Coitados dos funcionários 😂)

🔎Você sabia que o nome do Kindle era para ser Fiona?

🔎Você sabia que o nome da Amazon era para ser cadabra? (Mas foi desconsiderado pois lembra "cadáver" )

🔎Você sabia que no início da Amazon, os funcionários não tinham nem mesa para embalar os pedidos? Era tudo feito no chão mesmo.

🔎Você sabia que Jeff Bezos tem uma risada exageradamente alta e que sua família ficava constrangida de sair com ele, por não querer passar vergonha devido sua risada?

site: https://www.instagram.com/p/CLWrwufDp0P/

Kayque.Ferreira 25/06/2021

Eu já tinha lido a obra As Upstars do Brad Stone e tinha gostado bastante foi um dos motivos que me fez querer ler A Loja de Tudo e também queria saber mais sobre a história da Amazon, mas confesso que foi um pouco decepcionante, o livro está um pouco datado porque a Amazon lançou muitos produtos e serviços nos últimos anos então isso deixa o livro "desatualizado".
Mas as indicações de livros são ótimas para quem quer empreender, eu pelo menos anotei vários que vou adquirir e deixa uma pulga atrás da orelha: são mercenários ou missionários? Eu não consegui me decidir.

Deborah 05/06/2021

Comprei esse livro depois de receber um indicação dele para livros sobre mentalidade voltada ao cliente.
Assim como todos, conhecia a empresa, mas descobri que pouco sabia sobre a sua origem e até mesmo que meu conhecimento sobre a sua má fama com a concorrência era pouco.
Muito interessante ler sobre a empresa e sua postura, tanto os pontos bons quanto os duvidosos. Leitura densa e rica.

1 | 2 | 3 | 4