A Loja de Tudo

Brad Stone

Resenhas - A Loja de Tudo

1 | 2 | 3 | 4

Flávia.Heleno 04/03/2021

A história de vida do Bezos se mistura com a da Amazon. Jeff é obstinado e extremamente exigente. Fiquei muito surpresa com vários fatos reportados no livro e fiquei pensando em como a empresa no Brasil é tão diferente. Espero que um dia possam ser oferecidas todas as vantagens para nós brasileiros. Já agradeço ao Jeff por ter se empenhado tanto no desenvolvimento do Kindle, pois ajudou muito a colocar a leitura em dia. O pensamento que tenho ao concluir o livro é que esse cara vai dominar o mundo! Vale a pena a leitura.

Geysa 20/12/2020

É interessante conhecer os altos e baixos da Amazon e como Bezos lidou com todos os desafios e dificuldades. Com sua personalidade única e excêntrica, é possível se inspirar em sua trajetória e odiá-lo ao mesmo tempo.

Carol T.S. 28/10/2020

Missionário ou mercenários?
Para Jeff Bezos, missionários, sem sombra de dúvidas. A história do surgimento da gigante Amazon é contada como resultado direto das ações e planos do seu ceo e fundador. Livro interessante e atual, recomendo!

Taci_ 17/09/2020

Um livro bem detalhado
Nesse livro, Brad Stone conta de maneira bem detalhada a história da tão conhecida loja virtual Amazon e de seu fundador Jeff Bezos. Embora admire bastante a Amazon e Bezos, tenho grandes críticas quanto algumas questões de gestão adotada pela empresa e seu fundador e este livro aborda não só as "coisas bonitas que Bezos implementou na Amazon" e justamente por isso gostei ainda mais da leitura. Super indico, pois a leitura permite uma visão mais completa de todo o desenvolver da empresa, quais foram os principais empecilhos enfrentados pela mesma e como buscou e implementou soluções para essas dificuldades.

FINOlivro 22/08/2020

Agora eu entendo o motivo...
Se você é uma daquelas pessoas que ama procurar livros na Amazon e fica de "boca aberta" com os preços dos produtos e com a velocidade de entrega, este livro te mostrar que tudo isso faz parte da cultura da Amazon, está na raiz da empresa. Passei a admirar ainda mais a companhia e Jeff Bezos após a leitura!

Paulo Schwalm 18/07/2020

Um bom livro.
Gostei do livro, embora seja uma leitura mais cansativa, e é difícil não se perder quando chega no final dos anos 90, são tantos nomes de executivos que não tem como gravar nenhum. Embora o livro acabe se distanciando do Jeff e focando mais na Amazon, é interessante ver como ele foi aprendendo durante o caminho, mas sem nunca se desviar do objetivo final.

Diego.Fiais 21/06/2020

Agora eu entendo o motivo...
Se você é uma daquelas pessoas que ama procurar livros na Amazon e fica impressionad@ com os preços dos produtos e com a velocidade de entrega, este livro te mostrar que tudo isso faz parte da cultura da Amazon, está na raiz da empresa. Passei a admirar ainda mais a companhia e Jeff Bezos após a leitura!

Carla 14/05/2020

Um homem visionário...
É um livro interessante pois mostra um pouco das estratégias de Jeff Bezos e suas inovações, muitas coisas que temos disponíveis hoje começou por suas ideias. Em alguns momentos é um pouco monótona a leitura pois dá enfoque em figuras importantes de executivos da Amazon, acredito que poderia ter sido escrito mais resumidamente,
mas vale a pena ir até o final.

Carol 13/05/2020

Se você quer detalhes, esse é o livro
Narrativa contendo bastante detalhes de toda a história da Amazon, até ela se tornar o seu é hoje. É uma leitura interessante, porém a sua riqueza de informações pode tornar o livro um pouco cansativo.

Didi 09/11/2019

Excelente leitura. Grande experiência.
A incrível e envolvente história (ainda em pleno curso) de Jeff Bezos e da Amazon. Como um obstinado, inteligentíssimo, intrépido, inovador, implacável e perseverante mortal conseguiu criar uma gigante do comércio digital, que apesar do seu sucesso, divide opiniões aqui na Terra.

letambem_sobrelivros 17/06/2019

Sobre a "criação" da pessoa mais rica da história moderna
Jeff Bezos, criador e dono da Amazon, é hoje a pessoa mais rica da história moderna. Na época da escrita deste livro ainda não era assim, mas o caminho estava bem traçado.

Como cliente da loja me senti atraída pela leitura. O site é muito bem estruturado, a compra é simples, as opções são mega variadas, os preços são bons, promoções freqüentes e itens como a lista de desejos tornam o site uma opção realmente ótima na compra de livros. A loja vende outros milhares de itens, mas a minha experiência é restrita aos livros.

A leitura mostra que as coisas não foram simples no caminho de Bezos, que desde o início tinha como objetivo satisfazer da melhor forma o cliente e criar uma ponto.com que vende tudo: a “loja de tudo”. O autor deste livro, Brad Stone, cobre a Amazon para jornais como New York Times. Ele inicia a biografia nos apresentando Jeff quando criança superdotada, surpreendendo seus professores com sua inteligência e determinação.

Determinação esta que podemos esperar e certamente encontraremos ao longo de toda a leitura. Bezos confiou na força da nova criação que chagava para mudar o mundo: a internet. Mudou sua vida, abandonou seu emprego e se dedicou a criar uma empresa exatamente do seu jeito, independentemente do longo prazo e do que encontraria pelo caminho.

São apresentadas curiosidades ao longo do processo de crescimento da empresa, sobre funcionários, executivos, produtos, preços, ofertas e mais brevemente informações sobre Jeff, família e relacionamentos. Acompanhamos todo o caos que envolveu a expansão tão extraordinária do negócio.

Chama atenção o início do negócio, a inconstância das coisas, a incerteza, as duras críticas, ser desacreditado e ficar firme, seguir em frente. Coisas que acontecem na vida de todos, até de um (agora) bilionário. Parece que ninguém está sozinho nas dificuldades não é mesmo?

É um bom livro, principalmente para quem gosta da loja e para quem se interessa por negócios e empreendedorismo. A quantidade de informações, nomes de lojas e executivos em sua maioria americanos me gerou impaciência em alguns trechos. Mas no geral gostei da leitura e de conhecer a história da Amazon.

Marcelo.Ponte 06/06/2019

Para empreendedores e não empreendedores
Leitura leve e inspiradora, boas mensagens de resiliência e visão de longo prazo

LeandroBurla 21/05/2019

Muito mais que "Jeffismos"
Depois de uma longa espera, consegui fechar esta leitura agregadora e interessante. Não é á toa que recebeu o prêmio de melhor livro de negócios do ano por dois veículo de imprensa relevantes em gestão de negócios. Nos dias de hoje (2019) o sucesso da Amazon é unânime. Mas a obra de Brad Stone (autor de Upstarts, um dos próximos da fila) mostra que a jornada da empresa nunca foi fácil. Nascida dos primórdios da web, se destacou, sobreviveu ao estouro da bolha das pontocom, sobressaiu em meio a crise do subprime e hoje é um dos mais fortes competidores na 4ª revolução industrial.
Uma das características do livro reside na impossibilidade absoluta de dissociar a empresa da persona de seu fundador, controlador e CEO, o homem mais rico do mundo: Jeff Bezos. A narrativa lança trechos da biografia de Jeff, cujos valores e visão se misturam ao DNA da empresa. A capa traduz tal simbiose.
O livro percorre as diversas fases da empresa, abordando sem filtros seus sucessos, derrotas, transformações e negociações. Discorre crises, oportunidades e estratégias com uma narrativa envolvente, embasada e concisa. Detalhe que foi autorizado, acompanhado e teve colaboração do próprio Bezos.
O final do livro se situa não há muito tempo atrás, mas o ritmo das mudanças e o protagonismo da Amazon ainda podem gerar muitas páginas para a continuação desta história.

Alan 31/12/2018

Um grande aprendizado
É muito reconfortante ver grandes sonhos serem realizados, ainda mais quando o ceticismo ronda o sonhador. A história de como Jeff Bezos criou a Amazon é inspiradora. Alguns métodos da empresa podem ser consideradas um pouco desleais para alguns, mas é inegável a revolução promovida por ela em nosso estilo de vida, assim como a Apple, Google e Netflix, por exemplo.

1 | 2 | 3 | 4