Contos Fantásticos

Contos Fantásticos Guy de Maupassant

Resenhas - Contos Fantásticos

Julia 02/11/2023

O livro na minha opinião é bastante razoável, alguns contos são tão confusos toda a história que é necessário uma segunda opinião sobre a história. Porém é um livro de leitura rápida mas que não faz o menor sentido em alguns contos o enredo , particularmente eu acho que não é um livro que compensa a leitura.

Caroline 16/06/2023

Talvez a expectativa me atrapalhou
Talvez tenha iniciado esse livro com umas expectativas e eles se desenrolou em outras que eu nem esperava. O Horla, realmente é o conto mais trabalhado. Gostei também dos primeiros contos, mas talvez por se tratarem de histórias de "terror" mais associadas a monstros ou de uma ideia mais literal do horror, não tenha me prendido tanto. Esperava algo que ficava mais dentro do suspense e do terror no campos das "ideias", que acho mais assustador que a literalidade proposta neste livro. Mas é inegável a importância clássica desse livro para o gênero e com certeza é leitura obrigatória para os leitores amantes de contos de suspense/terror.

Diego Almeida @diegoalmeida999 27/01/2022

Leitura boa para pegar fôlego
Este é um autor que influenciou gerações de escritores. Tem em sua narrativa uma forma tranquila de conduzir o leitor como em um passeio pelo tema abordado. Nesta pequena coletânea de contos podemos conhecer um pouco da vasta obra deste que é um dos mestres do mistério e terror aos moldes antigos. Vale destacar a menção ao Brasil em seu conto O horla.

Kezices 08/06/2021

Gostei do livro que traz 10 contos (sendo que "O Horla" aparece em duas versões). Os meus contos preferidos foram "A Morta", "O Horla" (o texto da segunda versão) e "Aparição", tanto pelo ritmo narrativo como também pela forma como o autor entrelaçou os elementos psicológicos e existenciais com os sobrenaturais.

Marcelo 09/08/2022

Seleção de contos muito bons. Gosto muito de contos de terror e suspense e os deste livro não me decepcionaram. Não são contos de dar medo, mas criam um clima muito legal. Já iniciando o aquecimento pro Halloween.

Bi 15/05/2022

Ótima seleção de contos e editoração bem feita.
Os contos são assustadores e até mesmo reflexivos. O terror repousa no mistério.

Fernando 06/03/2022

Bom livro de contos
Dois contos me chamaram a atenção: "O Horla e" A morta". O autor varia bastante os temas e consegue criar um universo interessante mesmo nas histórias mais curtas.

Personagens bem feitos com histórias bem amarradas. Um certo tom de mistério e/ou sobrenatural também está sempre presente nos contos, assim como uma pitada de filosofia.

Vale a leitura.