Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Tinapezzetti 10/10/2022

FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA
Eu tive que ler esse livro para um trabalho de português, confesso q no começo eu tava meio assim de ler, mas esse livro é bem bom e bem fácil de ler também; acontecem muitas aventuras e descobertas e você fica mais ansioso pra saber o final do livro!!

AmandaRabelom 16/10/2022

Por amor
Gostei muito do livro: da narrativa, dos personagens, você fica preso no livro e lê que nem vê o tempo passar. Para mim o defeito é o final, não por ser ruim, mas por ser muito corrido. Se o final tivesse umas 30 páginas a mais seria muito bem descrito e desenvolvido, teria convencido mais e eu tiraria menos estrelas.

Pri Garcia 10/11/2022

Leitura super fluida, um livro mais infantil mesmo. É interessante acompanhar o entendimento e amadurecimento do Alfie sobre o que está acontecendo com a sua família.
Todas as pontas são super bem amarradas, personagens bem construídos, uma pauta diferente sobre a guerra e suas consequências. Mas, é uma visão bem romantizada. Entendi como um livro que se passa num contexto de guerra e explora isso, mas não como um livro que retrata a guerra com veracidade.

Vinidelima 22/11/2022

Esse livro, junto com matadouro 5, só me confirmaram que não faz sentindo algum romantizar uma guerra.
Certamente eu seria mais um objetor de consciência...

Emo Supremo 23/11/2022

Chorei igual uma cadela : livro 10/10
Mais uma vez o John Boyne conseguiu me fazer chorar horrores com um livro. Ao mesmo tempo que fala de algo tão difícil como as consequências de uma guerra, de tanta violência e violação de direitos, o autor consegue dar um tom de inocência quando traz a narração de uma criança.
O livro é muito imersivo e nós traz reflexões muito profundas. As motivações dos personagens, em específico do nosso personagem principal é absolutamente TUDO. E a última frase me fez chorar sem parar por uns 10 minutos.

Chorei igual uma desgraçada, logo o livro é 5 ?

MiaOliveira 27/11/2022

Fique onde está ou então corra
Um livro emocionante,nos conta o início e o término da primeira guerra mundial e suas dores.Alfie apenas uma criança e vendo sua família passando por tanto, trabalhando sem sua mãe saber para ajudá-la..foi meio estranho e errado o enredo no meio da história mas sem dúvida necessário acho eu,se n houvesse isto acho que a história n se desenvolveria.fico feliz q n foi algo triste ao final,leitura leve e suave mas com seus picos de emoção por conta do massacre q foi está guerra .acho q todos deveriam ler este .

cecil :) 15/12/2022

gosto de livros com essa temática, não achei nada de inovador, mas de qualquer forma é uma narrativa interessante e rápida, dá vontade de continuar lendo até descobrir o desfecho da situação

Aly 26/12/2022

Lindo
Livro com uma história linda, final perfeito, os personagens muito bem construídos, te leva a imaginar como as guerras podem influenciar a vida dessas pessoas, o autor escreve muito próximo ao que eu imagino ser os pensamentos de uma criança o que deixa tudo mais real, eu ameii, o livro me prendeu do início ao fim!

Bia 27/12/2022

Esse livro me surpreendeu muito. Comecei a ler pq estava na minha estante e não dava nada. Mas quando eu comecei já mudei de ideia.
Foi uma experiência diferente para mim, estou acostumada a ler romance e fantasia, e esse livro é bem diferente, mas de uma forma boa.
Nele é contado o que acontecia na vida de um menino de 5 anos, antes da guerra e como ele está no presente. E incrível ver tudo que ele passa e tudo que acontece, e a forma como ele tem que amadurecer para sobreviver a tudo que acontece.
Leiam esse livro, vale super a pena.

Notas da Leitora 28/12/2022

Emocionante
Como tantos livros que abordam a temática da época vivida no mundo, esse é mais uma daquelas que nos histórias que nos deixam com coração na mão a cada capítulo e lágrimas nos olhos.

Amanda.Monteiro 31/12/2022

Que livro perfeito!!
Meu Deus, como eu AMEEI esse livro. Maravilhoso do começo ao fim!

Eu to tão feliz de ter tido o prazer de ler essa obra antes do ano acabar, porque ela com certeza tá no top 3 das leituras do ano. O que falar da escrita de John Boyne? Quem já leu "O menino do pijama listrado" já consegue entender o quanto é simplesmente primorosa.
Nesse livro, Boyne narra de uma forma fluída e linda a vida desse garotinho (o Alfie) que completou 5 anos no dia que a Primeira Guerra começou, tendo sua vida transformada completamente no dia seguinte. Principalmente após seu pai se alistar e sumir prometendo que voltaria antes do natal (que nunca chegava).
É uma história sobre amor, não o romântico, mas o de família e amizade e o quanto somos capazes de fazer loucuras por quem amamos. Aff, lindo lindo, sério. Recomendo muito.

Gustavo 02/01/2023

?Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor.?
Devo começar falando que não estava afim de ler este livro, enrolei muito para ler, e vale ressaltar que me arrependo amargamente por isso.
Comprei o livro pois estava barato, 15 reais! Quem iria perder uma oportunidade dessa?!

Comecei o ele sem querer realmente começar, mas como a obra já estava na minha meta de leitura eu decidi iniciar o ano com ele. E que surpresa gostosa!
Minha primeira obra do autor e já quero ler mais livros dele.

Falando agora do livro em si, uma narrativa fluida e apaixonante e me senti, de certa forma, com o coração quente enquanto lia, mas também com o coração na mão, pois eu sabia sobre os horrores da primeira guerra, sabia sobre muitas coisas e só queria abraçar Alfie enquanto ele sofria por coisas que ainda não ele próprio sabia ainda.

Acompanhamos a vida de Alfie, que teve que lidar com o começo da primeira guerra mundial enquanto completa seus 5 anos de idade. Logo depois disso seu pai se voluntariou para ir à guerra, e isso o traumatiza.

Depois que Alfie teve a ideia de ?pegar? uma caixa de engraxate e começar a trabalhar na estação ferroviária perto da cidade algumas coisas começam a acontecer e? acho que se eu falar mais, é spoiler.

Só sei que ao terminar o livro a angústia de saber que Alfie e sua família passariam, alguns anos depois, com a segunda guerra mundial me desolou profundamente.

Bom. Só tenho a agradecer por ter lido esse livro que se tornou mais um favorito da vida.

Agora deixa eu ir lá enxugar as lágrimas que ainda rolam sobre meu rosto!

Logo mais eu faço uma resenha mais completo para meu blog.