Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

katiaeoslivros 19/07/2021

Recomendo o livro e só estou colocando aqui pra contagem do skoob.

Então... Não é um resenha de verdade hehe.

Natália Motta 04/07/2021

Um pouco fora da realidade
Gostei muito da leitura, emocionante e reflexiva. Embora o cenário onde o livro se passa seja muito verídico, a busca do menino pelo pai me parece um pouco fora da realidade, visto que as atitudes tomadas pelo protagonista são muito complexas para a idade que ele tinha na época. Mesmo assim é uma boa leitura.

sarah 25/06/2021

Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor.
CARACA.
O tanto que eu chorei com esse livro!

Ele é incrível de tantas formas.
Eu ficaria feliz se ele tivesse mais páginas e talvez mais partes sobre a vida antes da guerra...
Mas foi um livro sensacional!
Leiam!!!

Sandra 20/06/2021

O melhor motivo do mundo: amor
Eu poderia fazer um texto trazendo os pontos positivos da obra, poderia mostrar as frases que eu mais gostei, mas eu estou tão emocionada com esse livro que eu nem sei o que dizer. A única coisa que posso fazer é implorar para vocês lerem o livro. Nao importa se você não vai gostar(o que é pouco provavel) apenas leia. Você não vai se arrepender

Natalia Oliveira 12/06/2021

O livro tem uma leitura simples, certos momentos é um pouco cansativa, mais metade para o final passa e nem se vê... A leitura é leve, apesar do tema ser bem forte.

Gizalyanne 06/06/2021

Excelente
História, drama, primeira guerra mundial, a visão de uma criança sobre a guerra , Londres, neurose de guerra , engraxate , objetores de consciência etc.
Jonh Boyne arrasou nesse livro como sempre. Aprendi muito sobre a situação na Inglaterra durante a primeira guerra. Amei o ?objetor do 16'. E o personagem principal Alfie Summerfield tem uma inocência apropriada para adoçar essa estória triste. Super recomendo!

Clara 04/06/2021

Necessário
Achei necessário todos os assuntos no qual o trata,realmente uma das leituras mais importantes na minha vida, adorei saber mais um pouco sobre o assunto abordado

Gabi 29/05/2021

Me apeguei ao Alfie!
Livro gostosinho e de fácil leitura! Não conseguia parar
E sobre o título: faz muito sentido!

Coisas que fazemos por amor.

Jhosi 28/05/2021

Meu amor para Alfie ?
O aniversário de 5 anos de Alfie Summerfield foi inesquecível para ele, mas não pelos melhores motivos: nem todos os seus amigos puderam comparecer. Os adultos que estavam presentes estavam todos ansiosos e cochichavam pelos cantos. E vovó Summerfield não parava de dizer que "estavam todos perdidos".

Naquele momento, Alfie não compreendia bem a situação, mas a Primeira Guerra Mundial teve início naquele dia.

Uma data que mudou tudo! Seu pai, Georgie, logo teve que se alistar. Sua melhor amiga e o pai, foram levados para a Ilha de Man e chamados de espiões. E o melhor amigo de seu pai, Joe, foi mandado para a prisão por se recusar a ir para a guerra.

No começo todos diziam que a guerra terminaria antes do Natal, mas 4 longos anos já se passaram, e ninguém acredita mais nisso.

Agora, aos 9 anos de idade, Alfie sai algumas manhãs para trabalhar, afinal, agora ele é o homem da casa e precisa ajudar sua mãe. E é em um desses dias em que ele está trabalhando como engraxate que, por acaso, Alfie descobre uma pista sobre o paradeiro de seu pai.

A história de que o pai estava em uma missão secreta e por isso não podia mais se comunicar nunca o enganou. E agora, depois de saber que o pai está internado em um hospital próximo de Londres, Alfie decide que é hora de sair em missão e trazê -lo de volta.

Só que as coisas podem não ser tão simples quanto ele imagina.

__________________________

Decidi conhecer a escrita do autor John Boyne através deste que não é seu livro mais famoso e conhecido. Por enquanto, continuo adiando a leitura de O Menino do Pijama Listrado.

Fique onde está e então corra foi uma agradável surpresa! Um livro curto, com uma linguagem simples e muito fluida.

A guerra vista sob a perspectiva de uma criança tem uma pitada de humor, mas também revela o quanto ela se torna uma nuvem sombria e angustiante mesmo para uma criança.

Alfie é esperto, questionador e muito corajoso! Eu me apeguei a ele desde o começo e temi muito por ele no desenrolar da história - que tem seu lado triste, mas também seu lado belo.

O final foi bonito e me deixou com um sorriso nos lábios, nos olhos, no coração!

Este é um livro sobre a guerra, mas onde ela não é a protagonista. Esse papel é da esperança, da fé e da inocência de uma criança e, por isso, é lindo!

sofiaa 24/05/2021

comovente
gostei da história é é rápido de ler, mas algumas partes da narração são um pouco arrastadas

Bouzada0 05/05/2021

Esse livro, do mesmo escritor do "O menino do pijama listrado", me trouxe um sentimento que eu achava difícil conseguir alcançar através da leitura. Esse livro me trouxe uma sensação muito linda e triste ao mesmo tempo e isso mexeu muito comigo. Desde o início eu já tava preparada pra chorar, mas se fosse só chorar eu já tava acostumada. Esse livro me trouxe muito mais que só lágrimas, ele me trouxe a ingenuidade das crianças, uma parte da realidade da guerra de uma forma muito triste e cruel mas ao mesmo tempo leve, já que acompanhamos uma criança que quase não entende o que está acontecendo. Acho que o autor fez um trabalho muito bonito nesse livro e me trouxe um conforto e um desconforto ao mesmo tempo ao ler ele. Bizarro. Nota mil

Lorayne.Stinguel 01/05/2021

Que livro bom! Eu o teria lido de uma vez só se não tivesse outros afazeres. O livro te prende. É muito bem escrito, interessante e nada chato.

Bia 29/04/2021

Uma história tão bonita e tão inocente (afinal, é narrada pela perspectiva de uma criança) sobre guerra, trauma, loucura, perda e coragem. Compensa muito!

Bia 29/04/2021